quinta-feira, 15 de julho de 2010

Limitações

Serás que estás consciente das tuas limitações?
Daquelas que sabotam o teu labor de construires algo de significativo. E não me refiro apenas a bens materiais, mas sim à realização da tua missão.
Descobre as crenças limitadoras que pululam na tua mente e te fazem sentir como limitado e até em casos mais extremos como um falhado. Essas crenças são aqueles pensamentos que te dizem não vás por ai, isso não é para ti, és sempre a mesma coisa, não fazes nada de jeito, és pequeno demais para tal tarefa, aquela pessoa não é para ti, és muito feia, és má pessoa, etc.
São infindáveis estes pensamentos castradores que podem, alguns deles, estar a condicionar a tua vida.
Faz um exercício para identificares quais são essas crenças. Pega num papel e escolhe um tema que sintas mais necessário para trabalhares, como por exemplo relacionamentos ou dinheiro.
Depois de escolheres um tema, escreve nesse papel o que pensas desse tema.
Se for dinheiro, por exemplo, completa as seguintes frases:
O dinheiro é...
Para ter muito dinheiro...
Com muito dinheiro eu...
As pessoas que tem dinheiro são...
Tendo pouco dinheiro eu sou...
Depois de completares essas frases tenta identificar onde estão as limitações, quais as ideias que tens associadas a esse tema. E de que forma te estão a condicionar esses pensamentos levando a que essa área seja díficil para ti.
Este exercício é para uma tomada de consciência e depois podes tomar as rédeas da situação e implementar as mudanças que são necessárias para a mudares.
Só seguindo um caminho diferente daquele que tens percorrido poderás obter um resultado diferente. Começa agora.

segunda-feira, 12 de julho de 2010

Sinceridade

Sinceridade é um atributo que te faz estar mais presente, mais conectado com o teu Ser, a tua essência.
Deves ser sincero primeiramente contigo próprio. Permitires-te Ser.
És sincero quando ouves e segues a tua intuição, pois esta quer o melhor para ti. Ela é a voz da tua essência. E a tua essência é perfeita, foste criado por Deus que é perfeito, logo tudo que advém dele é perfeito.
Esta realidade em que vivemos, é apenas uma escola de experiências da essência ou espirito se preferires. Como escola de experiências escolhes autolimitar-te para te testares e perceberes se mesmo conscientemente limitado consegues te superar. E no meio de experiências, por vezes limite, tomares consciência da tua essência nesta dimensão.
Somos feitos de energia, e como energia vibramos numa determinada frequência que se torna cada vez menos densa á medida que vamos elevando a nossa consciência.
Nas frequências vibratórias mais elevadas somos todos um, pois estamos todos ligados, não havendo a ilusão da matéria para nos tentar como separados. Aí na nossa mais pura perfeição de facto percebemos como somos ilimitados e intemporais.
Ao entrarmos nesta escola de experiências, escolhemos baixar a nossa frequência, assim como o nosso nível de consciência. Aumentando assim a densidade da nossa energia, levando-nos a tomar uma forma material que chamamos de corpo humano. Esse corpo humano é apenas um meio de locomoção e comunicação, servindo como antena de frequências mais densas.
Para tornar a experiência mais real, simulamos um nascimento da conjugação de dois seres humanos, que previamente escolhemos para nos orientarem e acompanharem nesta experiência especifíca. O grau de dificuldade desta experiência será incrementado pelo medo e pelo poder que deixarmos que exerça ao longo da mesma.
O principal instrumento do medo é o ego, que somos levados a crer como a nossa personalidade e que sem a qual seriamos considerados alienados nesta escola.
Será na nossa capacidade de mais rápidamente tomarmos consciência que não somos esse ego, nem o corpo que ele controla que melhor sucedidos seremos nesta escola de experiências.
O derradeiro truque do medo para vencer e levar-nos a falhar nesta escola é a ideia da morte.
Esta ideia é tida de tal maneira aterradora que a maior parte dos seres humanos, nem sequer gosta de ouvir essa palavra, nem de falar dela. Ficando bastante abalados, e cada vez mais prisioneiros, cada vez que a vêem de perto, através da perda de alguém muito querido.
A morte é apenas a porta de saída para o elevador da ascensão vibracional, esta ocorre através de uma elevação de frequência vibracional levando-nos de volta, através de outras dimensões, á nossa dimensão de origem, á nossa essência.
Dependerá da nossa taxa de sucesso nesta escola de experiências, do número de vezes que cá voltamos e com que grau de consciência. Existem Seres com graus de consciência mais elevados que vêem com o propósito de ajudar os restantes a melhorarem as suas taxas de sucesso.
Porque independentemente do que aconteça nesta dimensão na nossa essência somos perfeitos e nada pode alterar isso. Estamos sempre em perfeita segurança.

quarta-feira, 7 de julho de 2010

Equilibrio Energético

A tua essência é feita de energia, luz e informação.
És energia que vibra numa determinada frequência, e nesta dimensão a tua densidade energética é muito maior, dai teres a ilusão preceptória de matéria.
Como te percepcionas como matéria, julgaste separado de tudo o resto.
Na realidade tudo está ligado não existe separação alguma, o elo de ligação entre tudo o que existe, é um imenso campo morfológico emanado da fonte, ou Deus.
Quanto mais alinhado estiveres mais próximo da tua essência estarás. E começarás a estar consciente das sincronicidades acontecerem á tua volta.
Começarás a entender que tudo o que acontece, acontece por um motivo. E que é o melhor para ti, ainda que à primeira vista te pareça uma coisa má.
Assim coloca a tua intenção em estar alinhado com a tua essência, a intenção é o foco que te leva a estar sintonizado. Este corpo que usamos nesta dimensão é um aparelho que funciona como antena, está constantemente a receber e a enviar informação. Dai ser importante a tua intenção pois esta puderá ditar a frequência em que estás sintonizado. O raio de acção da tua antena pode ser ampliado e orientado. E és tu o responsável pela tua antena, tens o controle.
E o melhor é que não tens de estar preocupado com o que vai acontecer, nem tens de pensar em como as coisas devem acontecer. Pelo contrário deves estar receptivo ao quer que venha, deves permitir-te experienciar o quer que venha pois será o melhor para ti.
Só és responsável pela sintonia de frequência em que te sintonizas, se estiveres alinhado, então tudo o resto acontecerá como tem de acontecer.
E no final tem a certeza que estarás bem, pois na tua essência és perfeito, e eterno.
Assim quanto mais equilibrado estiveres melhor estará a tua antena.
Experimenta uma sessão de Equilibrio Energético, alinha a tua frequência energética com a tua essência. Só depende de ti.
Essas sessões são presenciais no Porto, mas puderão ser à distância para quem estiver fora da região e não possa se deslocar cá. Marcações por mail ou telefone.

quinta-feira, 1 de julho de 2010

Liberdade

Imagina por um momento que és totalmente livre.
As responsabilbidades que a sociedade espera que cumpras, não estão mais ai. Não tens de responder perante ninguém, és apenas tu contigo próprio.
Imagina, se te for mais útil, que acontece um milagre e todos as tuas preocupações com o dia a dia, deixam de existir. Todas as tuas necessidades estão supridas.
Em que é que isso puderia alterar a vida que levas.
Será que serias uma pessoa diferente.
O que mudava, de imediato na tua vida.
Consegues visualisar essas mudanças, que aconteceriam.
Ou pelo contrário, estás de tal maneira impregnado do sonambolismo militante, de piloto automático ligado. Que não consegues ver a tua vida de forma diferente, pois assim que imaginas fazer as coisas de forma diferente, o alarme interno do ego ligado ao medo, dispara com milhentas dúvidas, que preferes nem pensar em mudar o quer que seja.
Dúvidas que te dizem para viver na real, para acordares do sonho, pois a vida é muito díficil e tens de batalhar muito para conseguires ser alguém.
Pois o medo quer que julgues que não és importante nesta selva que é a vida, a não ser que te esforçes muito para comprares muitas coisas, como uma boa casa, um grande carro, ter um emprego onde ganhes muito dinheiro e sejas bajolado por todos.
Quer que te vejas como limitado e finito, pois a vida é curta e só se vive uma vez. Logo há que sacar o mais que puderes, nem que para isso tenhas de passar por cima de toda gente. Neste mundo que é uma selva, onde é cada um por si e só o mais esperto leva a melhor.
O medo quer que entendas que o que os outros pensam de ti é o mais importante, pois há que manter as aparências e tens uma reputação a defender, nem que para isso tenhas de esquartejar os teus desejos e colocá-los no fundo do baú.
Não és livre para decidir por ti e deves-te comportar como uma pessoa normal e fazer o que uma pessoa normal faz. Ou seja sê um autómato.
Contudo tens uma escolha, que é de ser livre.
Escolhe por ti, ouve a tua intuição e deixa-te guiar por ela, pois ela está ligada á tua essência.
E a tua essência emana da fonte de toda a criação, e ela diz que tu és perfeito, que o teu estado natural é de amor incondicional e felicidade. Ela diz-te que fazes parte de um todo, que todos somos um só, que vives na unicidade com tudo que existe.
E que ao te permitires ser livre, estarás a libertar todos os outros.
Liberta-te e vive.
Permite-te a liberdade de simplesmente SER.

segunda-feira, 28 de junho de 2010

Querer

Querer é um estado que potencia a ansiedade e, que nos afasta ainda mais daquilo que tanto queremos. Pode parecer paradoxal, mas é verdade. Pois quando queremos algo com muita força estamos a tentar condicionar o resultado.
Esse querer torna-se um obstáculo, pois eleva os níveis de ansiedade á medida que esse objectivo se vai adiando a concretizar. E quanto mais vai aumentando esse estado de ânsia mais afastado vai estando esse objectivo.
Mais que focar neste tanto querer esse objectivo, importa saber qual o nosso propósito com esse objectivo. Será que esse objectivo que perseguimos tem por base as melhores intenções estando em sintonia com a nossa essência ou é apenas mais um capricho do ego, para continuarmos a nos ver como limitados e separados de toda a existência.
Pára por um momento e verifica qual a verdadeira razão por trás desse objectivo. Estarás á procura de algo genuíno ou de algo que alimente o teu ego. Esse objectivo serve para colmatar algo que julgas te faltar, sentes-te incompleto sem alcançar esse objectivo, será ele relevante para a pessoa que julgas ser, será ele um sinal do teu sucesso.
Se respondeste afirmativamente ás observações anteriores então esse objectivo serve apenas para alimentar o teu ego.
Se por outro lado esse objectivo nada acrescenta á pessoa que tu és, se ele permite-te confirmares como unido a toda a existência e ajuda a elevar a tua frequência vibracional, se ele vem na sequência de uma resposta interior nesta tua caminhada nesta dimensão. Então esse objectivo é um bom objectivo para te focares.
Tenta perceber quais os verdadeiros sentidos associados a esse objectivo.
Podes sempre por optar permanecer em estado de receptividade, atento á tua intuição para perceberes que caminho deves trilhar. O Universo cuida de ti e na sua abundância infinita espera que te sintonizes com o teu ritmo natural, com a tua essência. Ele vai-te enviado sinais, apenas tens que os captar e seguir para cumprires a tua missão.

terça-feira, 22 de junho de 2010

Acomodamento

Se estás insatisfeito com a tua situação e te acomodas, até porque existem pessoas que estão piores que tu. E até achas que deves estar grato por não estar tão mal quanto essas pessoas.
Fica a saber que estás sintonizado numa frequência de medo e essa gratidão é ilusória e não é genuína.
Porque a tua essência é perfeita e é amor, a tua frequência natural é de amor incondicional.
E nesta frequência existe abundância infinita para todos e de facto somos todos um, a unicidade é o nosso elemento, assim sendo estarás bem, vendo os outros bem. Quanto mais deres aos outros sem segundas intenções, mais acabarás por receber.
Assim sendo a verdadeira gratidão ocorre quando percebes a união entre tudo o que existe e percebes que tens uma responsabilidade em tudo o que acontece na tua realidade, pois és co-criador e aquilo em que te focas acaba por se tornar realidade.
Ficas grato quando mudas instantaneamente a tua percepção sobre a realidade, acontecendo assim os verdadeiros milagres na tua vida.
Toda a gratidão que possas ter pelo facto de teres o que tens, comparando com os que tem pouco ou nada, é uma falsa gratidão que visa que te afastes da tua essência e que abdiques do teu papel de co-criador.
Assume o teu papel e liberta os teus semelhantes da prisão do medo, que os faz crer como limitados e incapazes de resistir ao destino fatal que os envolve. Torna-os mais poderosos, ajudando-os a mudarem a sua percepção da realidade, encoraja-os a tomarem as rédeas das suas vidas e a construirem a vida a que tem direito por natureza. E esta não se cinge aos bens materiais, mas sim á sua condição de Seres perfeitos que estão a vivenciar uma experiência auto-limitadora, para se testarem como limitados e conseguirem perceber quem de facto são.
Filhos perfeitos do Criador, conectados com a fonte infinita, Seres de amor incondicional.
Fica sabendo que a tua, a nossa segurança está em ser sem defesas, pois o medo é irreal e nada irreal pode ameaçar o que é real e perfeito.

quinta-feira, 17 de junho de 2010

Medo

O medo mantém-nos presos e faz-nos crer limitados.
Faz com que penses que vives num mundo de escassez e perigoso, onde deves estar em permanente alerta. Onde deves competir com os teus semelhantes para ser melhor que eles e tentares ter mais que os outros.
Pois só os vencedores são considerados, não queres fazer parte do grupo de falhados da vida, que nada tem, apenas vagueiam sem rumo.
Neste mundo só os mais espertos e ágeis serão alguém, nem que para isso tenham de pisar quem quer que se atravesse á frente.
Dominado pelo medo precisas de desconfiar de todos pois julgas que têm segundas intenções, que se querem aproveitar de ti para obter algo e tendes a fechar-te a esconder os teus sentimentos, aprendes a deixar de sentir para não te envolveres demasiado.
E crias conchas que te isolam de mundo desconhecido, agarras-te ás tuas zonas de conforto, ainda que estas não te façam sentir bem, te façam sentir completo. Pois o medo impede-te de te sentires completo para te fazer procurares sempres mais, esta procura torna-se incessante. Não tem fim, procuras aquilo que julgas faltar em ti.
Como te sentes incompleto buscas que outras pessoas te possam dar o que te falta, então os teus relacionamentos são, ao fim de pouco tempo, insatisfatórios pois continua a faltar algo.
Buscas no bens materiais, mas quando os tens passado pouco tempo já procuras algo de novo e diferente. Isto é o que o medo precisa que acredites para ele sobreviver.
E se o permitires os teus pensamentos, se dominados pelo medo, fazem com que não descances com o metralhar constante do passado e normalmente concentrado no que correu mal, para te mantér em alerta. Ou então com ânsia pelo futuro, pois só ai estarás bem, quando fizeres aquilo que ele maquina nos teus pensamentos, para te mantér distante da tua verdadeira essência.
Mas esta só a podes experenciar e viver se estiveres presente. E para isso só estando no agora, num ponto neutral face ao passado e ao futuro. Só sentindo cada momento, perceberás que esse momento tudo contém, não há nada para lá disso.
E na essência, és perfeito.
Apenas tens de Ser. Simplesmente Ser.
E perceberás que tudo é o nada e o nada é tudo.
Tudo É.
Simplesmente.
É
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...