Está na hora de assumir o seu poder pessoal.
Sim, é verdade.
Voçê tem um poder que reside no seu interior e está ai à espera que olhe para ele e lhe dê uso.
Seja qual for a sua situação actual, fique a saber que a pode alterar. Primeiro tome consciência que tudo o que acontece na sua realidade tem origem em si, a realidade espelha o seu interior. Claro que a maior parte das situações tem origem a um nível que é inconsciente para si.Mas tudo o que acontece tem como propósito que desperte a sua consciência e entre em contacto com a sua essência.
Você é um co-criador, tudo aquilo em que foque a sua atenção deliberada, acabará por se tornar manifesta na sua realidade. Os seus pensamentos aliados à emoção são a origem da sua vida experenciada.
Faça um pequeno exercício, de preferência escreva numa folha, e veja aquilo em que ocupa mais a sua atenção.
O que é que ocupa mais a sua mente?
Quais são os pensamentos que costuma a ter sobre as pessoas ao seu redor, principalmente aquelas que convive diáriamente?
São eles maioritáriamente positivos ou são depreciativos?
Repara mais naquilo que lhe desagrada nos outros ou no que lhe agrada?
Quando vê alguém a obter algo que também gostaria de ter, qual é a sua reacção?Fica contente ou não?
Responda com sinceridade, mais ninguém precisa de conhecer as respostas. Irá ter uma noção do tipo de pensamentos que mais ocupam a sua atenção. Terá uma noção da origem da sua situação actual. Pois se não está satisfeito, significa que os pensamentos negativos são os que mais ocupam o seu tempo mental.
A boa notícia é que pode a qualquer momento decidir mudar tudo isso. E começar a criar tudo aquilo que deseja, começando primeiro por decidir aquilo em que vai colocar a sua atenção.
Como regra de ouro lembro-lhe que aquilo que der recebe de volta multiplicado.
Quanto mais der de uma forma desinteressada, maiores serão os resultados que irá observar.
Assim como manifestar gratidão pelo que é e por tudo o que já alcançou até aqui. Estando grato e emitindo esse estado de espírito estará a atrair mais situações para estar grato. É um crescimento exponencial.
Para finalizar digo-lhe não acredite em nada do que lhe disse até aqui. Experimente por si e veja os resultados que obtém, para tirar as suas conclusões.
Pode sempre contar com alguém dando-lhe apoio e incentivo.
segunda-feira, 29 de novembro de 2010
sexta-feira, 26 de novembro de 2010
Religião
Religião é uma palavra que na sua origem em latim significa religar, ligar de novo.
E aqui a função das várias religiões como as conhecemos, seria voltar a ligar os seus fiéis a Deus. Seriam os intermediários dos humanos com Deus, e as religiões tiveram ao longo da sua existência um papel importante para muitas pessoas, e ainda tem hoje em dia, na sua ligação e sentido de fé num ente superior. Para aquelas pessoas que se sentem bem no seio destas religiões, devem continuar a fazê-lo, não sendo de escamotear a possibilidade cada vez mais consciente de que os intermediários não são absolutamente necessários.
Para todos aqueles que não professam nenhuma religião, ou sendo criados numa determinada religião não são praticantes, o que acontece cada vez mais hoje em dia, fiquem a ter consciência que essa religação a Deus, ou outro nome que queira dar, é possivel por si próprios.
Na realidade nunca deixamos de estar ligados, na nossa essência somos unos, a unicidade é o estado natural do nosso Ser.
Digamos que nesta dimensão vivemos num estado de dualidade ilusória, onde tudo tem de ser preto ou branco, masculino ou feminino, yin e yang, bem ou mal, céu ou inferno,etc.
Sendo isso tudo as duas faces da mesma moeda, friso a mesma moeda.
Nesta dimensão temos o nosso lado sombra e o nosso lado de luz. e será mais forte e dominante aquele que alimentarmos com a nossa atenção, pensamentos, emoções e acções. Normalmente tendemos a valorizar o nosso lado de luz e tentamos esconder e aprisionar o lado sombra, mas quando isso acontece, ele irá surgir na nossa realidade quando menos esperamos.Sabotando as nossas acções, dai surgindo todas as dificuldades. Até que lhe prestemos atenção e o saibamos integrar no todo que somos.
Se só valorizarmos um dos polos estaremos em desiquilibrio e a nossa realidade espelhará isso mesmo. Assim o objectivo é atingir o ponto de equilibrio, ou ponto zero, onde estão integradas todas as nossas energias e polaridades. Onde tudo está como deve estar e estamos em fluxo com a nossa essência e totalmente ligados a Deus e percebemos a perfeição da sua criação.
Para atingir o ponto de equilibrio só vivendo o momento presente, estando focado no agora em pleno. Estando consciente das emoções e pensamentos que perspassam todo o Ser, sem contudo se identificarem e entregarem a eles.Percebendo-se como observadores e criadores da sua realidade experimentada.
E aqui a função das várias religiões como as conhecemos, seria voltar a ligar os seus fiéis a Deus. Seriam os intermediários dos humanos com Deus, e as religiões tiveram ao longo da sua existência um papel importante para muitas pessoas, e ainda tem hoje em dia, na sua ligação e sentido de fé num ente superior. Para aquelas pessoas que se sentem bem no seio destas religiões, devem continuar a fazê-lo, não sendo de escamotear a possibilidade cada vez mais consciente de que os intermediários não são absolutamente necessários.
Para todos aqueles que não professam nenhuma religião, ou sendo criados numa determinada religião não são praticantes, o que acontece cada vez mais hoje em dia, fiquem a ter consciência que essa religação a Deus, ou outro nome que queira dar, é possivel por si próprios.
Na realidade nunca deixamos de estar ligados, na nossa essência somos unos, a unicidade é o estado natural do nosso Ser.
Digamos que nesta dimensão vivemos num estado de dualidade ilusória, onde tudo tem de ser preto ou branco, masculino ou feminino, yin e yang, bem ou mal, céu ou inferno,etc.
Sendo isso tudo as duas faces da mesma moeda, friso a mesma moeda.
Nesta dimensão temos o nosso lado sombra e o nosso lado de luz. e será mais forte e dominante aquele que alimentarmos com a nossa atenção, pensamentos, emoções e acções. Normalmente tendemos a valorizar o nosso lado de luz e tentamos esconder e aprisionar o lado sombra, mas quando isso acontece, ele irá surgir na nossa realidade quando menos esperamos.Sabotando as nossas acções, dai surgindo todas as dificuldades. Até que lhe prestemos atenção e o saibamos integrar no todo que somos.
Se só valorizarmos um dos polos estaremos em desiquilibrio e a nossa realidade espelhará isso mesmo. Assim o objectivo é atingir o ponto de equilibrio, ou ponto zero, onde estão integradas todas as nossas energias e polaridades. Onde tudo está como deve estar e estamos em fluxo com a nossa essência e totalmente ligados a Deus e percebemos a perfeição da sua criação.
Para atingir o ponto de equilibrio só vivendo o momento presente, estando focado no agora em pleno. Estando consciente das emoções e pensamentos que perspassam todo o Ser, sem contudo se identificarem e entregarem a eles.Percebendo-se como observadores e criadores da sua realidade experimentada.
terça-feira, 23 de novembro de 2010
Bode expiatório
A tua vida actual está de acordo com o que desejas?
Se a resposta é negativa, de quem achas que é a culpa?São as pessoas que vivem contigo, ou talvez da tua família que não te apoia o suficiente.Será culpa dos teus colegas e patrões, que estão sempre a sabotar o teu sucesso. Ou então é o dinheiro, ou melhor a falta dele que te impede de seres a pessoa mais feliz do mundo. Pode mesmo ser a crise ou o governo, os principais responsáveis por estares como estás. Nestas condições não podes evoluir pois eles não deixam que o faças.
Tenho uma má e uma boa notícia para ti.
A má é que a culpa não é de nenhuma das situações ou pessoas acima referidas.A única pessoa responsável pela tua situação ÉS TU PRÓPRIA. É verdade.
A boa notícia é que não há culpa e tu podes mudar a situação, tens em ti todos os recursos para o fazer. Pode-te parecer que não, neste momento, consideras-te uma vítima das circunstâncias e não vislumbras que tenhas como sair da situação em que te encontras. Dúvidas que tenhas os recursos que te permitam criar a vida que tanto desejas, pois não é isso que a realidade te mostra neste momento. E assim é de facto enquanto acreditares que é assim e que estás condenada a resignar-te a essa situação, até porque há quem esteja pior do que tu.
Eu digo-te que podes escolher acreditar de outra forma. E aquilo em que acreditas, aquilo a que dedicares a tua atenção e foco, torna-se a tua realidade. Elevando a tua consciência encontrarás as soluções que iniciarão as mudanças em direcção da vida que desejas. Estabelece uma visão clara do que pretendes, define com clareza os objectivos que desejas alcançar e define um plano de acção para concretizar.
Fica a saber que não precisas de o fazer sozinha, se entenderes podes recorrer ao apoio de um Coach para te ajudar a definir com clareza os objectivos e os respectivos planos de acção, assim como para que te conectes com a tua essência e expandas a tua consciência. Acedendo ás respostas que existem no teu Ser.
Tudo isto só tem significado se o colocares em acção, se se ficar ao nível dos pensamentos não irás alterar nada. És a única responsável pela tua vida, assume as rédeas e age. Mesmo pequenos passos levar-te-ão a alcançar tudo o que desejas. Desafio-te a experimentares, não tens nada a perder.
Se a resposta é negativa, de quem achas que é a culpa?São as pessoas que vivem contigo, ou talvez da tua família que não te apoia o suficiente.Será culpa dos teus colegas e patrões, que estão sempre a sabotar o teu sucesso. Ou então é o dinheiro, ou melhor a falta dele que te impede de seres a pessoa mais feliz do mundo. Pode mesmo ser a crise ou o governo, os principais responsáveis por estares como estás. Nestas condições não podes evoluir pois eles não deixam que o faças.
Tenho uma má e uma boa notícia para ti.
A má é que a culpa não é de nenhuma das situações ou pessoas acima referidas.A única pessoa responsável pela tua situação ÉS TU PRÓPRIA. É verdade.
A boa notícia é que não há culpa e tu podes mudar a situação, tens em ti todos os recursos para o fazer. Pode-te parecer que não, neste momento, consideras-te uma vítima das circunstâncias e não vislumbras que tenhas como sair da situação em que te encontras. Dúvidas que tenhas os recursos que te permitam criar a vida que tanto desejas, pois não é isso que a realidade te mostra neste momento. E assim é de facto enquanto acreditares que é assim e que estás condenada a resignar-te a essa situação, até porque há quem esteja pior do que tu.
Eu digo-te que podes escolher acreditar de outra forma. E aquilo em que acreditas, aquilo a que dedicares a tua atenção e foco, torna-se a tua realidade. Elevando a tua consciência encontrarás as soluções que iniciarão as mudanças em direcção da vida que desejas. Estabelece uma visão clara do que pretendes, define com clareza os objectivos que desejas alcançar e define um plano de acção para concretizar.
Fica a saber que não precisas de o fazer sozinha, se entenderes podes recorrer ao apoio de um Coach para te ajudar a definir com clareza os objectivos e os respectivos planos de acção, assim como para que te conectes com a tua essência e expandas a tua consciência. Acedendo ás respostas que existem no teu Ser.
Tudo isto só tem significado se o colocares em acção, se se ficar ao nível dos pensamentos não irás alterar nada. És a única responsável pela tua vida, assume as rédeas e age. Mesmo pequenos passos levar-te-ão a alcançar tudo o que desejas. Desafio-te a experimentares, não tens nada a perder.
segunda-feira, 22 de novembro de 2010
Disponíbilidade
Quão disponível estás para ti própria?
Quanto tempo dedicas a conhecer-te verdadeiramente?
Estares disponível para ti e para a tua vida é essencial para que disfrutes em pleno.Enquanto delegares nos outros e nas circunstâncias exteriores o rumo da tua vida, o grau de insatisfação tenderá a ser crescente em ti.
Perceber que a realidade em que estás envolvida é um espelho do teu interior. E que na medida em que te encontres insatisfeita significa que estás em dissintonia com a tua essência. Tomando consciência disso é o primeiro passo para voltares a conectares com a tua essência.
E quanto mais estiveres presente em cada momento, focada em tudo o que faças e totalmente disponível para aproveitar cada momento, mais consciente te tornas.
E percebes que reside em ti todas as respostas que procuras, que possuis em ti todos os recursos para criares a vida que desejas.
Se estiveres disponível para aceitar a ajuda do universo, ele está ai para te apoiar. E ainda que desvies do teu caminho, ela estará ai esperando que te voltes a alinhar. Ele está sempre a enviar-te sinais para que despertes para a realidade da tua perfeição e essência de amor incondicional.
Mas depende apenas da tua vontade e da tua receptividade à mudança.
Começando por tomar consciência que não és os teus problemas e que deixando de te identificares com eles, assumindo uma posição de observadora dos mesmos terás uma perspectiva nova que te permitirá encontrar as soluções. Se te mantiveres no mesmo nível que criou esses problemas, não encontrarás as respostas adequadas à sua solução. Só num estado diferente daquele que originou os problemas encontrarás as respostas certas para essas situações.
Tudo isto sem resistência, ou seja, começa por aceitar a situação com os seus problemas, pois se resistires os problemas persistirão.Esta aceitação é que te permitirá entrares num estado diferente daquele que originou o problema. E então sim estarás pronta para encontrar as soluções mais adequadas.
Aceita estar disponível para viveres em pleno a tua vida.
Aqui e agora, pois é tudo que existe.
Quanto tempo dedicas a conhecer-te verdadeiramente?
Estares disponível para ti e para a tua vida é essencial para que disfrutes em pleno.Enquanto delegares nos outros e nas circunstâncias exteriores o rumo da tua vida, o grau de insatisfação tenderá a ser crescente em ti.
Perceber que a realidade em que estás envolvida é um espelho do teu interior. E que na medida em que te encontres insatisfeita significa que estás em dissintonia com a tua essência. Tomando consciência disso é o primeiro passo para voltares a conectares com a tua essência.
E quanto mais estiveres presente em cada momento, focada em tudo o que faças e totalmente disponível para aproveitar cada momento, mais consciente te tornas.
E percebes que reside em ti todas as respostas que procuras, que possuis em ti todos os recursos para criares a vida que desejas.
Se estiveres disponível para aceitar a ajuda do universo, ele está ai para te apoiar. E ainda que desvies do teu caminho, ela estará ai esperando que te voltes a alinhar. Ele está sempre a enviar-te sinais para que despertes para a realidade da tua perfeição e essência de amor incondicional.
Mas depende apenas da tua vontade e da tua receptividade à mudança.
Começando por tomar consciência que não és os teus problemas e que deixando de te identificares com eles, assumindo uma posição de observadora dos mesmos terás uma perspectiva nova que te permitirá encontrar as soluções. Se te mantiveres no mesmo nível que criou esses problemas, não encontrarás as respostas adequadas à sua solução. Só num estado diferente daquele que originou os problemas encontrarás as respostas certas para essas situações.
Tudo isto sem resistência, ou seja, começa por aceitar a situação com os seus problemas, pois se resistires os problemas persistirão.Esta aceitação é que te permitirá entrares num estado diferente daquele que originou o problema. E então sim estarás pronta para encontrar as soluções mais adequadas.
Aceita estar disponível para viveres em pleno a tua vida.
Aqui e agora, pois é tudo que existe.
terça-feira, 16 de novembro de 2010
Gratidão
Faz desta a tua semana da Gratidão, começa por fazer uma lista com dez coisas pelas quais estejas grata. Ao dedicares a tua atenção a pensar em tudo aquilo pelo qual podes estar grata, irás perceber estas são numa quantidade que nem tinhas consciência.
E o melhor é que quanto mais te focares em tudo aquilo que te permite estar grata, os motivos para tal irão aumentando.
Aquilo em que te focas e em que dedicas a tua atenção aumenta exponencialmente.
Estar grata pela vida que preenche o teu corpo, grata pelo ar que respiras e que insufla a tua vida.Grata pelo amor incondicional, pela luz, pela paz que fazem parte da tua essência.
Grata pela oportunidade de estares a passar por esta experiência humana e poderes viver todo o campo de emoções que o ser humana pode sentir. Grata pela felicidade que é a tua natureza.
A gratidão é um estado que te dá serenidade e conecta-te com a tua essência. Leva-te a um estado de envolvimento com o mais elevado do teu Ser.
E começas a perceber o teu propósito de vida, aquilo que te faz mover, que faz com que te sintas realizada.
Vive a tua vida intensamente a cada momento, se estiveres presente no Agora as situações pelas quais estarás grata, afloram à tua consciência. A começar pelas mais simples como o sorriso de um bom dia dado pelos que amas.
Em seguida preenche neste espaço a tua lista de gratidão:
1 -
2 -
3 -
4 -
5 -
6 -
7 -
8 -
9 -
10-
E revê todos os dias a tua lista e se quiseres vai aumentando a tua lista.
Quando ao longo do dia as situações em que te vejas envolvida não sejam do teu agrado, aproveita e lê de novo a tua lista e verás como suavisa a tua situação.
Partilha esta ideia de semana de gratidão. Qualquer um pode fazer a sua semana de gratidão e começar quando entender.
E o melhor é que quanto mais te focares em tudo aquilo que te permite estar grata, os motivos para tal irão aumentando.
Aquilo em que te focas e em que dedicas a tua atenção aumenta exponencialmente.
Estar grata pela vida que preenche o teu corpo, grata pelo ar que respiras e que insufla a tua vida.Grata pelo amor incondicional, pela luz, pela paz que fazem parte da tua essência.
Grata pela oportunidade de estares a passar por esta experiência humana e poderes viver todo o campo de emoções que o ser humana pode sentir. Grata pela felicidade que é a tua natureza.
A gratidão é um estado que te dá serenidade e conecta-te com a tua essência. Leva-te a um estado de envolvimento com o mais elevado do teu Ser.
E começas a perceber o teu propósito de vida, aquilo que te faz mover, que faz com que te sintas realizada.
Vive a tua vida intensamente a cada momento, se estiveres presente no Agora as situações pelas quais estarás grata, afloram à tua consciência. A começar pelas mais simples como o sorriso de um bom dia dado pelos que amas.
Em seguida preenche neste espaço a tua lista de gratidão:
1 -
2 -
3 -
4 -
5 -
6 -
7 -
8 -
9 -
10-
E revê todos os dias a tua lista e se quiseres vai aumentando a tua lista.
Quando ao longo do dia as situações em que te vejas envolvida não sejam do teu agrado, aproveita e lê de novo a tua lista e verás como suavisa a tua situação.
Partilha esta ideia de semana de gratidão. Qualquer um pode fazer a sua semana de gratidão e começar quando entender.
segunda-feira, 15 de novembro de 2010
Dar o exemplo
Todos temos ideias sobre como gostariamos que as coisas acontecessem.E normalmente quando vemos situações que nós fariamos de forma diferente, temos tendência a julgar e criticar essas situações.
Mas o mais importante é o nosso comportamento, aquilo que fazemos e como o fazemos.
Comportamento, gera comportamento.Não podemos esperar que outros façam aquilo que não estamos dispostos a fazer nós próprios. Em vez de nos preocuparmos com o que os outros fazem, devemos ter cuidado com o que fazemos.
O nosso exemplo é a melhor resposta face aos resultados que queremos obter. Tem de existir congruência entre aquilo dizemos e aquilo fazemos. Se o que fazemos vai contra tudo aquilo que costumamos pedir aos outros que façam. Isso só pode gerar como resultado frustação e confusão na nossa realidade.
Aquilo que a realidade nos vai demontrar é que estamos desconectados da nossa essência, dai a frustação, a sensação que precisamos que mudem as circunstâncias na nossa vida. Mas ficamos à espera que os outros mudem, culpamos os outros pelo facto da nossa vida não estar tal como gostariamos que estivesse. E essa sensação e espera só irá resultar em mais frustação.
De facto tudo começa em nós, é pela nossa acção que as coisas podem mudar.
Só quando assumirmos em pleno a responsabilidade da nossa vida e tormarmos consciência que somos co-criadores e que aquilo em que nos focamos torna-se a nossa realidade.
Assim comecemos por dar aos outros tudo aquilo que gostariamos de receber. Ou até mais, sempre que possível.
Em cada situação do nosso dia-a-dia se tivermos em mente em tratar os outros como gostamos de ser tratados, então de certeza que as coisas comecarão a fluir de acordo com a nossa essência.
E as mudanças que tanto desejamos tornam-se reais, nesta dimensão.
Podemos sempre contar com o apoio e o suporte do universo.
Mas o mais importante é o nosso comportamento, aquilo que fazemos e como o fazemos.
Comportamento, gera comportamento.Não podemos esperar que outros façam aquilo que não estamos dispostos a fazer nós próprios. Em vez de nos preocuparmos com o que os outros fazem, devemos ter cuidado com o que fazemos.
O nosso exemplo é a melhor resposta face aos resultados que queremos obter. Tem de existir congruência entre aquilo dizemos e aquilo fazemos. Se o que fazemos vai contra tudo aquilo que costumamos pedir aos outros que façam. Isso só pode gerar como resultado frustação e confusão na nossa realidade.
Aquilo que a realidade nos vai demontrar é que estamos desconectados da nossa essência, dai a frustação, a sensação que precisamos que mudem as circunstâncias na nossa vida. Mas ficamos à espera que os outros mudem, culpamos os outros pelo facto da nossa vida não estar tal como gostariamos que estivesse. E essa sensação e espera só irá resultar em mais frustação.
De facto tudo começa em nós, é pela nossa acção que as coisas podem mudar.
Só quando assumirmos em pleno a responsabilidade da nossa vida e tormarmos consciência que somos co-criadores e que aquilo em que nos focamos torna-se a nossa realidade.
Assim comecemos por dar aos outros tudo aquilo que gostariamos de receber. Ou até mais, sempre que possível.
Em cada situação do nosso dia-a-dia se tivermos em mente em tratar os outros como gostamos de ser tratados, então de certeza que as coisas comecarão a fluir de acordo com a nossa essência.
E as mudanças que tanto desejamos tornam-se reais, nesta dimensão.
Podemos sempre contar com o apoio e o suporte do universo.
sexta-feira, 12 de novembro de 2010
Padronização
Fala-se muito em felicidade, todos tem uma opinião sobre a felicidade.
Mas será que falamos da mesma coisa, quando falamos de felicidade?
Existe uma tendencia para padronizar a felicidade e vem da influência principalmente da proliferação dos meios de comunicação, e nomeadamente da indústria publicitária que ao serviço dos grandes interesses económicos cria uma imagem de felicidade que deve ser um objectivo para a população atingir.
É incutido um estilo de vida associada ao consumo e são definidos mesmo ao nível do aspecto físico, a forma como essa felicidade é representada.
São definidos padrões de beleza, que tornam muitos reféns desses padrões e que muitas vezes tem dificuldade em atingi-los.Gerando assim uma busca incessante para atingir tais padrões, mesmo à custa da saúde.
São exibidos objectos que se traduzem em estatus para quem os possuir e que apenas os seus proprietários serão felizes. Criando-se falsas necessidades que induzam o consumo.
E o que se verifica é que aqueles que possuem tais objectos não veem aumentada, senão temporáriamente os seus níveis de felicidade. E teem de continuar nesse ritmo de consumo desenfreado para voltar a ter esses breves momentos de felicidade. Vendo ainda aumentar a necessidade de aumentar cada vez mais o número ou o volume desses objectos.
Se cada um de nós fizer uma pausa e ficar apenas na companhia do seu Ser, irá verificar a ilusão que tudo isso representa.
Aumentando o seu auto-conhecimento irá redescobrir que de facto a felicidade genuína reside em si, é parte da sua essência, é o seu estado natural. E que independentemente do que se passar no seu exterior, essa essência feliz é imutável e eterna.
E tudo aquilo que lhe dizem precisar para ser feliz, de facto, é dispensável.
Tomando consciência de quem é, percebe que aceitando o que a realidade lhe presenteia verifica que esta não a define, nem a condiciona a não ser que assim o permita.
Vê que a felicidade não é um local, ou objectivo a atingir, mas sim algo que depende apenas da sua permissão para que se torne manifesta, pois já a possui. Que é a sua percepção que pode ou não torna-la manifesta na sua realidade.
E essa felicidade não é igual para todos, ela é intima de cada Ser. A forma como a irá viver nesta dimensão será diferente de acordo com a experiência que cada um de nós vem passar.
Sendo que na nossa essência somos todos um, somos diferentes partes de um mesmo todo.
Mas será que falamos da mesma coisa, quando falamos de felicidade?
Existe uma tendencia para padronizar a felicidade e vem da influência principalmente da proliferação dos meios de comunicação, e nomeadamente da indústria publicitária que ao serviço dos grandes interesses económicos cria uma imagem de felicidade que deve ser um objectivo para a população atingir.
É incutido um estilo de vida associada ao consumo e são definidos mesmo ao nível do aspecto físico, a forma como essa felicidade é representada.
São definidos padrões de beleza, que tornam muitos reféns desses padrões e que muitas vezes tem dificuldade em atingi-los.Gerando assim uma busca incessante para atingir tais padrões, mesmo à custa da saúde.
São exibidos objectos que se traduzem em estatus para quem os possuir e que apenas os seus proprietários serão felizes. Criando-se falsas necessidades que induzam o consumo.
E o que se verifica é que aqueles que possuem tais objectos não veem aumentada, senão temporáriamente os seus níveis de felicidade. E teem de continuar nesse ritmo de consumo desenfreado para voltar a ter esses breves momentos de felicidade. Vendo ainda aumentar a necessidade de aumentar cada vez mais o número ou o volume desses objectos.
Se cada um de nós fizer uma pausa e ficar apenas na companhia do seu Ser, irá verificar a ilusão que tudo isso representa.
Aumentando o seu auto-conhecimento irá redescobrir que de facto a felicidade genuína reside em si, é parte da sua essência, é o seu estado natural. E que independentemente do que se passar no seu exterior, essa essência feliz é imutável e eterna.
E tudo aquilo que lhe dizem precisar para ser feliz, de facto, é dispensável.
Tomando consciência de quem é, percebe que aceitando o que a realidade lhe presenteia verifica que esta não a define, nem a condiciona a não ser que assim o permita.
Vê que a felicidade não é um local, ou objectivo a atingir, mas sim algo que depende apenas da sua permissão para que se torne manifesta, pois já a possui. Que é a sua percepção que pode ou não torna-la manifesta na sua realidade.
E essa felicidade não é igual para todos, ela é intima de cada Ser. A forma como a irá viver nesta dimensão será diferente de acordo com a experiência que cada um de nós vem passar.
Sendo que na nossa essência somos todos um, somos diferentes partes de um mesmo todo.
Subscrever:
Mensagens (Atom)