Todos temos as nossas certezas, ou pelo menos a ilusão dessas certezas.
Elas são fundadas na nossa interpretação do mundo em que vivemos, logo tudo se passa no domínio da nossa mente. O que percecionamos não é a realidade em si, mas sim uma interpretação.E esta vai mudando em função de muitos fatores, enquanto estivermos "presos" ao controle da mente.
A mente domina mantendo-nos ocupados, ora centrados no passado ou no futuro.
Assim a nossa perceção resulta de tudo o que já experenciamos no passado, em cada ato que aconteça a mente faz a respetiva ligação a uma memória passada para encontrar um significado para o que acontece.
Este mecanismo afasta-nos do momento presente, pois em vez de estarmos focados no que se passa efetivamente, estamos a raciocinar sobre as experiências semelhantes que tivemos no passado, condicionando à partida um julgamento sobre o que estamos a viver.
Sem essa ação estaríamos livres para ver as situações como ocorrem sem preconceitos que desvirtuam a realidade.
Por outro lado quando a mente está centrada no futuro gera uma ansiedade desmesurada e cria ideais a atingir, que condicionam as decisões no presente. Podendo levar a descartar possibilidades que seriam de grande validade para a nossa experiência humana, pois temos a mente ocupada por esse ideal futuro que procuramos concretizar.
Contudo o futuro não existe fora da nossa mente, pois quando ocorrer será sob a forma de presente. Mas como a mente está centrada nesse futuro, não está disponível para usufruir o presente em toda a sua plenitude.
Escolhendo libertar-se do domínio da mente verá que tudo não passa de pensamentos da sua mente e que você não é esses pensamentos.Mas sim o seu observador, é o espaço onde tudo isso ocorre.
Tem o poder de deixar partir esses pensamentos, sem julgamentos. Pois se resistir estará a dar-lhes mais força. Aceitando-os, observando-os estará a ampliar a consciência de si e quanto isso mais acontece, estando vivendo no agora, mais conectado com a sua essência está.
Isso faz com que o Entendimento Puro esteja presente, este entendimento não cabe nos limites de entendimento da mente. Pois não é resultado do raciocínio, mas sim quem de facto é.
É o seu estado natural, é a sua essência perfeita de paz e amor incondicional.
É uma escolha sua de a cada momento estar presente e vivenciar todo o seu esplendor e magnitude.
segunda-feira, 17 de janeiro de 2011
quarta-feira, 12 de janeiro de 2011
Entendimento Puro
Entendimento Puro é o que está na essência e este não pode ser entendido pela mente controlada pelo ego.
A mente quer-te fazer crer como limitada e mantém-te aprisionada pelo medo.E a sua acção é através das tuas emoções, ocupando a tua mente com todo o tipo de preocupações.Normalmente direccionada para o passado ou para o futuro.
Se vives com armargura, ressentimento, saudade, desejo de vingança, etc. Significa que estás focada no passado.
Se por outro lado vives em ansiedade, sofres por antecipação, fazes projecções, etc. Significa que vives focada no futuro.
Esta é a estratégia do ego para que deixes de viver o presente. Tudo que não seja estar presente significa alimentar uma ilusão. Pois o passado só existe na tua mente e sob a forma de memórias e a tua mente não o pode alterar, logo toda a energia e atenção que gastas com ele é desperdiçado.
Já o futuro também só existe na tua mente e nunca há-de chegar, pois quando chega é sempre presente. E se a tua mente está focada no futuro nunca estarás lá, porque é sempre algo que está para vir.
A mente coloca-te sempre numa posição de busca, sempre à procura de mais e mais de forma incessante. Seja mais dinheiro, mais trabalho, mais amor, mais amizade, mais bens materiais, etc.
Uma busca que não acaba, pois quando atinges os objectivos que estabeleces a satisfação que obténs passa rápido. E então partes em busca de mais.
Mesmo os que buscam a iluminação e até prescindem dos prazeres dos bens materiais com vista a elevarem a sua condição de seres. Estão condicionados pela mente e vivem numa ilusão de alcançar algo que nunca chegam a conseguir. Ou então os poucos que o conseguem, passando por todos esses sacrificios, normalmente é porque desistem depois de tudo fazer e acabam por conseguir, entregando-se pois a mente desistiu. E apesar dela eles conseguiram.
Quem busca não encontra, porque não podes alcançar ou encontrar ou comprar algo que já tens.
Algo que é quem tu és. É a tua essência.
És completa e perfeita e entrando em contacto com a tua essência esse Entendimento Puro é o teu estado natural.
E para isso só vivendo o momento presente. Abdicando de fazer o que quer que seja para alcança-lo, mas sim permitires-te Ser.
Fazendo menos libertas espaço da mente, tornando-te num observador dos pensamentos que povoam a tua mente.
Entendendo que tudo está bem como está, tudo existe num equilibrio perfeito. E o que acontece acontece no pressuposto dessa perfeição. Onde apenas pela visão limitada da mente controlada pelo ego, tens uma visão limitada so teu Ser.
Ao conectares com a essência tens a visão geral do todo que fazes parte.
E esse Entendimento Puro é tudo o que tu és.
Aqui e agora, tens tudo.
Ser é tudo.
A mente quer-te fazer crer como limitada e mantém-te aprisionada pelo medo.E a sua acção é através das tuas emoções, ocupando a tua mente com todo o tipo de preocupações.Normalmente direccionada para o passado ou para o futuro.
Se vives com armargura, ressentimento, saudade, desejo de vingança, etc. Significa que estás focada no passado.
Se por outro lado vives em ansiedade, sofres por antecipação, fazes projecções, etc. Significa que vives focada no futuro.
Esta é a estratégia do ego para que deixes de viver o presente. Tudo que não seja estar presente significa alimentar uma ilusão. Pois o passado só existe na tua mente e sob a forma de memórias e a tua mente não o pode alterar, logo toda a energia e atenção que gastas com ele é desperdiçado.
Já o futuro também só existe na tua mente e nunca há-de chegar, pois quando chega é sempre presente. E se a tua mente está focada no futuro nunca estarás lá, porque é sempre algo que está para vir.
A mente coloca-te sempre numa posição de busca, sempre à procura de mais e mais de forma incessante. Seja mais dinheiro, mais trabalho, mais amor, mais amizade, mais bens materiais, etc.
Uma busca que não acaba, pois quando atinges os objectivos que estabeleces a satisfação que obténs passa rápido. E então partes em busca de mais.
Mesmo os que buscam a iluminação e até prescindem dos prazeres dos bens materiais com vista a elevarem a sua condição de seres. Estão condicionados pela mente e vivem numa ilusão de alcançar algo que nunca chegam a conseguir. Ou então os poucos que o conseguem, passando por todos esses sacrificios, normalmente é porque desistem depois de tudo fazer e acabam por conseguir, entregando-se pois a mente desistiu. E apesar dela eles conseguiram.
Quem busca não encontra, porque não podes alcançar ou encontrar ou comprar algo que já tens.
Algo que é quem tu és. É a tua essência.
És completa e perfeita e entrando em contacto com a tua essência esse Entendimento Puro é o teu estado natural.
E para isso só vivendo o momento presente. Abdicando de fazer o que quer que seja para alcança-lo, mas sim permitires-te Ser.
Fazendo menos libertas espaço da mente, tornando-te num observador dos pensamentos que povoam a tua mente.
Entendendo que tudo está bem como está, tudo existe num equilibrio perfeito. E o que acontece acontece no pressuposto dessa perfeição. Onde apenas pela visão limitada da mente controlada pelo ego, tens uma visão limitada so teu Ser.
Ao conectares com a essência tens a visão geral do todo que fazes parte.
E esse Entendimento Puro é tudo o que tu és.
Aqui e agora, tens tudo.
Ser é tudo.
segunda-feira, 10 de janeiro de 2011
Problema
Sentes que tens muitos problemas na tua vida?
Estás sempre a pensar neles e nas suas consequências?
Pois ai é que está o verdadeiro problema. Os problemas sobre o problema que criás-te na tua mente são o teu principal obstáculo a obteres uma solução. Todos os pensamentos negativos que tiveste e tens sobre a situação, só irão reforçar esse teu estado de descrença. E ampliam os efeitos do problema inicial.
De forma a obteres uma resolução para a tua situação, começa por aceitar o que aconteceu pelo que aconteceu. Ou seja vê a situação pelo que ela é, apenas e não por tudo aquilo que julgas que ela vai originar.
Coloca-te numa posição de observedor da situação, sem julgar.
Depois liberta-te dessa situação, aceita-a por ter acontecido sem a classificar como boa ou má.
Só aconteceu porque estavas preparada para lidar com ela e serve para te chamar a atenção para que te conheças de verdade.
Acontreceu para que conheças o teu Ser.
Ele é completo e perfeito e possui todas as respostas que procuras.
E não tem necessáriamente fazer sentido racional para ti, pois a mente controlada pelo ego não tem capacidade para entender a amplitude do teu Ser.
O ego é limitado e quer-te fazer crer como limitado ao teu corpo e aos pensamentos que povoam a tua mente. O ego quer-te fazer limitado ao conhecimento por ele captado e esse conhecimento é baseado em informação e em experiência.
Que são obtidos apartir do seu julgamento e percepção da realidade e não a realidade como é de facto.
Estando em contacto com o teu Ser, com a tua essência aquilo que obténs é Entendimento Puro.
Este não tem explicação e não pode ser descrito de forma a que a mente o entenda, só estando conectado e vivenciado-o.
Para isso vive o momento presente. Só estando focado no aqui e agora se pode aceder à essência.
E perceber que tudo é perfeito como é.
E tudo acontece como tem de acontecer e quando tem de acontecer.
Só por agora permite-te Ser.
Apenas Ser.
Estás sempre a pensar neles e nas suas consequências?
Pois ai é que está o verdadeiro problema. Os problemas sobre o problema que criás-te na tua mente são o teu principal obstáculo a obteres uma solução. Todos os pensamentos negativos que tiveste e tens sobre a situação, só irão reforçar esse teu estado de descrença. E ampliam os efeitos do problema inicial.
De forma a obteres uma resolução para a tua situação, começa por aceitar o que aconteceu pelo que aconteceu. Ou seja vê a situação pelo que ela é, apenas e não por tudo aquilo que julgas que ela vai originar.
Coloca-te numa posição de observedor da situação, sem julgar.
Depois liberta-te dessa situação, aceita-a por ter acontecido sem a classificar como boa ou má.
Só aconteceu porque estavas preparada para lidar com ela e serve para te chamar a atenção para que te conheças de verdade.
Acontreceu para que conheças o teu Ser.
Ele é completo e perfeito e possui todas as respostas que procuras.
E não tem necessáriamente fazer sentido racional para ti, pois a mente controlada pelo ego não tem capacidade para entender a amplitude do teu Ser.
O ego é limitado e quer-te fazer crer como limitado ao teu corpo e aos pensamentos que povoam a tua mente. O ego quer-te fazer limitado ao conhecimento por ele captado e esse conhecimento é baseado em informação e em experiência.
Que são obtidos apartir do seu julgamento e percepção da realidade e não a realidade como é de facto.
Estando em contacto com o teu Ser, com a tua essência aquilo que obténs é Entendimento Puro.
Este não tem explicação e não pode ser descrito de forma a que a mente o entenda, só estando conectado e vivenciado-o.
Para isso vive o momento presente. Só estando focado no aqui e agora se pode aceder à essência.
E perceber que tudo é perfeito como é.
E tudo acontece como tem de acontecer e quando tem de acontecer.
Só por agora permite-te Ser.
Apenas Ser.
terça-feira, 4 de janeiro de 2011
Clareza
Quando deixamos as ilusões se desvanecerem, vemos de facto aquilo que é a nossa essência.
As ilusões fazem-nos crer como separados e limitados. Permitimos que o medo seja o guia orientador da nossa vida. E a maior parte das nossas decisões são sob manto do medo.
O medo do desconhecido, da perda de identidade, pois temo-nos como sendo apenas este corpo e a mente que o governa.
Um corpo com um prazo de validade limitado e que devemos guardar a todo o custo deste mundo de perigos constantes.Onde devemos estar sempre de alerta pois, ninguém dá nada a ninguém. É eles ou nós, logo devemos defender os nossos interesses e acumular o máximo que podermos, seja de que forma for.
Esta é a ilusão que nos condiciona, enquanto o permitirmos.
Ao despertar desta ilusão, vemos que na nossa essência somos ilimitados. Que de facto somos todos um, e aquilo que faço aos outros faço-o a mim mesmo. Percebemos que o amor é a resposta para tudo, pois ele é o nosso estado natural.
Compreendemos que o mundo que temos percepcionado não é o mundo de facto como é na sua plenitude, mas sim a nossa interpretação do mesmo. E que esta varia de pessoa para pessoa, de acordo com o conjunto de memórias que preenchem a sua mente. Tenham sido elas adquiridas pela experiência ou pela educação que recebemos da sociedade em que estejamos inseridos. Ou ambas.
É escolher libertarmo-nos desta ilusão, pois é uma escolha nossa. Que se faz vivendo o momento presente, estando focado no agora. E assim entrando em contacto com a nossa essência. E apartir dai toda a necessidade de compreender e racionalizar tudo, deixa de existir.Pois estando completos nada há a explicar, apenas Ser.
Se te parece difícil chegar lá, isso é a ilusão a evitar perder o controle. Não resistas, deixa que se manifeste.Pemitindo-te estares focada no agora começarás a mudar a tua percepção. E á medida que estiveres preparada a tua essência estará ai esperando. Tudo acontece quando tem que acontecer, se estiveres receptiva e atenta aos sinais que vais recebendo.
Segue a tua intuição e disfruta desta experiência humana.
As ilusões fazem-nos crer como separados e limitados. Permitimos que o medo seja o guia orientador da nossa vida. E a maior parte das nossas decisões são sob manto do medo.
O medo do desconhecido, da perda de identidade, pois temo-nos como sendo apenas este corpo e a mente que o governa.
Um corpo com um prazo de validade limitado e que devemos guardar a todo o custo deste mundo de perigos constantes.Onde devemos estar sempre de alerta pois, ninguém dá nada a ninguém. É eles ou nós, logo devemos defender os nossos interesses e acumular o máximo que podermos, seja de que forma for.
Esta é a ilusão que nos condiciona, enquanto o permitirmos.
Ao despertar desta ilusão, vemos que na nossa essência somos ilimitados. Que de facto somos todos um, e aquilo que faço aos outros faço-o a mim mesmo. Percebemos que o amor é a resposta para tudo, pois ele é o nosso estado natural.
Compreendemos que o mundo que temos percepcionado não é o mundo de facto como é na sua plenitude, mas sim a nossa interpretação do mesmo. E que esta varia de pessoa para pessoa, de acordo com o conjunto de memórias que preenchem a sua mente. Tenham sido elas adquiridas pela experiência ou pela educação que recebemos da sociedade em que estejamos inseridos. Ou ambas.
É escolher libertarmo-nos desta ilusão, pois é uma escolha nossa. Que se faz vivendo o momento presente, estando focado no agora. E assim entrando em contacto com a nossa essência. E apartir dai toda a necessidade de compreender e racionalizar tudo, deixa de existir.Pois estando completos nada há a explicar, apenas Ser.
Se te parece difícil chegar lá, isso é a ilusão a evitar perder o controle. Não resistas, deixa que se manifeste.Pemitindo-te estares focada no agora começarás a mudar a tua percepção. E á medida que estiveres preparada a tua essência estará ai esperando. Tudo acontece quando tem que acontecer, se estiveres receptiva e atenta aos sinais que vais recebendo.
Segue a tua intuição e disfruta desta experiência humana.
quarta-feira, 29 de dezembro de 2010
Balanço
Normalmente no final de ano faz-se um balanço sobre tudo o que aconteceu ao longo desse ano. Verificam-se os objectivos estabelecidos no ínicio do mesmo e quantos se conseguiram concretizar.
Na maior parte das vezes as resoluções feitas no ínicio de cada ano, não passam disso mesmo resoluções.Poucas são as que são colocadas em prática.
Em parte deve-se ao facto de serem mais sonhos e desejos, do que objectivos que possa colocar em prática. Porque quando estabelece objectivos muito ambiciosos, rápidamente se desmotivará quando vê o adiar da sua concretização.
Para evitar que isso aconteça, estabeleça objectivos intermédios que possa ir concretizando, tendo em conta o objectivo maior que pretende alcançar. Esses objectivos para serem bem definidos devem respeitar algumas características que são:
-Estarem escritos na positiva.
-Serem datados, ou seja, terem um prazo de concretização.
-Mensuráveis, ou seja, poderem ser medidos, ser avaliada em resultados a sua realização.
-Devem ser claros e realistas.
Respeitando estas características terá objectivos bem definidos.
Contúdo que estes objectivos não a impeçam de viver o momento presente. Esteja atenta e focada em cada momento, pois um objectivo que estableçeu pode não ser o melhor para si num determinado momento.
Para ter a certeza do que é melhor para si, ouça a sua intuição e siga o seu coração. Quanto mais focada no agora estiver mais conectada com a sua essência estará. E apartir desse estado de espírito tudo o que fizer, será o melhor para si em cada momento. Pois estará em fluxo com o universo.
Esteja atenta ás sincronicidades da sua realidade, tudo o que acontece, acontece por um motivo.
E não tem que necessáriamente conhecer esse motivo, mas sim estar presente para saber aproveitar as oportunidades que lhe aparecem. E só estando vivendo no agora perceberá quando ocorrem, de outra forma irá desperdiçar essas oportunidades.
Que este seja um ano para expandir a sua consciência do seu Ser.
Que o amor incondicional guie os seus passos.
Recorde de fazer aos outros aquilo que gostaria de receber, pois é dando que recebe. Vivemos num universo de infinita abundância e onde a unicidade é a norma.
Tome aqui e agora a consciência de quanto é feliz a sua essência e permita que esta se manifeste na sua realidade.
Na maior parte das vezes as resoluções feitas no ínicio de cada ano, não passam disso mesmo resoluções.Poucas são as que são colocadas em prática.
Em parte deve-se ao facto de serem mais sonhos e desejos, do que objectivos que possa colocar em prática. Porque quando estabelece objectivos muito ambiciosos, rápidamente se desmotivará quando vê o adiar da sua concretização.
Para evitar que isso aconteça, estabeleça objectivos intermédios que possa ir concretizando, tendo em conta o objectivo maior que pretende alcançar. Esses objectivos para serem bem definidos devem respeitar algumas características que são:
-Estarem escritos na positiva.
-Serem datados, ou seja, terem um prazo de concretização.
-Mensuráveis, ou seja, poderem ser medidos, ser avaliada em resultados a sua realização.
-Devem ser claros e realistas.
Respeitando estas características terá objectivos bem definidos.
Contúdo que estes objectivos não a impeçam de viver o momento presente. Esteja atenta e focada em cada momento, pois um objectivo que estableçeu pode não ser o melhor para si num determinado momento.
Para ter a certeza do que é melhor para si, ouça a sua intuição e siga o seu coração. Quanto mais focada no agora estiver mais conectada com a sua essência estará. E apartir desse estado de espírito tudo o que fizer, será o melhor para si em cada momento. Pois estará em fluxo com o universo.
Esteja atenta ás sincronicidades da sua realidade, tudo o que acontece, acontece por um motivo.
E não tem que necessáriamente conhecer esse motivo, mas sim estar presente para saber aproveitar as oportunidades que lhe aparecem. E só estando vivendo no agora perceberá quando ocorrem, de outra forma irá desperdiçar essas oportunidades.
Que este seja um ano para expandir a sua consciência do seu Ser.
Que o amor incondicional guie os seus passos.
Recorde de fazer aos outros aquilo que gostaria de receber, pois é dando que recebe. Vivemos num universo de infinita abundância e onde a unicidade é a norma.
Tome aqui e agora a consciência de quanto é feliz a sua essência e permita que esta se manifeste na sua realidade.
quarta-feira, 22 de dezembro de 2010
Natal
Nesta época de Natal o consumismo está cada vez mais presente.
Isso será bom ou mau?
Depende da sua percepção, nem é bom, nem é mau. Será aquilo que você fizer disso, o consumismo em si mesmo é apenas mais uma acção. Aquilo que pensar e sentir em relação a isso é que ditará a influência na sua realidade.
Quando faz as suas compras, está apenas a cumprir uma obrigação social, porque senão ficaria mal não comprar prendas. Ou está a pensar na pessoa a quem vai oferecer a prenda e o quanto esta significa para si e pretende dar-lhe um pequeno carinho. A energia que coloca em cada acto seu, ditará o resultado de cada acção que empreenda.
Tudo aquilo que fizer tendo origem no Amor, será bem sucedido.
Quando coloca o amor a orientar as suas acções, pode descansar pois estará alinhada com a sua essência. E esta cuida que faça o que tem de ser feito, nas melhores condições possiveis em cada momento.
Confie na sua intuição para fazer o que tem de ser feito. Entregue-se ao fluxo do universo, este cuida de si, se assim o permitir.
Com este estado de espírito desfrute de cada momento desta quadra natalicia. Dê o melhor de si a cada pessoa, não precisa de controlar a quantidade de amor que tem para dar, pois este é de abundância infinita.
Quanto mais der, mais recebe e de forma instantanea. O amor e a felicidade são as únicas coisas que quanto mais reparte mais cresce.
Foque-se no amor que a preenche por natureza.
Nesta época de confratenização perceba que esta se pode estender a todo o ano. O cuidado que coloca nas relações nesta altura do ano faça com que aconteça sempre.
Para isso viva cada momento, esteja sempre presente.
E verifique que aquilo que procura nos outros para se sentir completa de facto já possui. Estes apenas a fazem recordar como é bom ter consciência do quão completa e amorosa já é.
Eles não acrescentam nada aquilo que já é, pois eles refletem o seu interior e o seu grau de consciência do seu Ser.
Termino desejando-lhe um Feliz Natal e que coloque a essência do seu Ser em tudo o que faz.
Viva aqui e agora todo o esplendor e perfeição do seu Ser.
Independentemente das condicionantes externas em que esteja envolvida.
Fique bem.
Isso será bom ou mau?
Depende da sua percepção, nem é bom, nem é mau. Será aquilo que você fizer disso, o consumismo em si mesmo é apenas mais uma acção. Aquilo que pensar e sentir em relação a isso é que ditará a influência na sua realidade.
Quando faz as suas compras, está apenas a cumprir uma obrigação social, porque senão ficaria mal não comprar prendas. Ou está a pensar na pessoa a quem vai oferecer a prenda e o quanto esta significa para si e pretende dar-lhe um pequeno carinho. A energia que coloca em cada acto seu, ditará o resultado de cada acção que empreenda.
Tudo aquilo que fizer tendo origem no Amor, será bem sucedido.
Quando coloca o amor a orientar as suas acções, pode descansar pois estará alinhada com a sua essência. E esta cuida que faça o que tem de ser feito, nas melhores condições possiveis em cada momento.
Confie na sua intuição para fazer o que tem de ser feito. Entregue-se ao fluxo do universo, este cuida de si, se assim o permitir.
Com este estado de espírito desfrute de cada momento desta quadra natalicia. Dê o melhor de si a cada pessoa, não precisa de controlar a quantidade de amor que tem para dar, pois este é de abundância infinita.
Quanto mais der, mais recebe e de forma instantanea. O amor e a felicidade são as únicas coisas que quanto mais reparte mais cresce.
Foque-se no amor que a preenche por natureza.
Nesta época de confratenização perceba que esta se pode estender a todo o ano. O cuidado que coloca nas relações nesta altura do ano faça com que aconteça sempre.
Para isso viva cada momento, esteja sempre presente.
E verifique que aquilo que procura nos outros para se sentir completa de facto já possui. Estes apenas a fazem recordar como é bom ter consciência do quão completa e amorosa já é.
Eles não acrescentam nada aquilo que já é, pois eles refletem o seu interior e o seu grau de consciência do seu Ser.
Termino desejando-lhe um Feliz Natal e que coloque a essência do seu Ser em tudo o que faz.
Viva aqui e agora todo o esplendor e perfeição do seu Ser.
Independentemente das condicionantes externas em que esteja envolvida.
Fique bem.
quinta-feira, 16 de dezembro de 2010
Dar
Dar=Receber.
É dando que descobres o quanto acabas por receber.E estas acções são simultaneas, assim que dás recebes. E quanto mais dás mais acabas por receber.
Dando de forma incondicional estás dando a ti mesma. Pois na realidade somos todos um.
E dar não se restringe nos bens materiais, a que normalmente associamos o dar. Aquilo que pensas dos outros e acima de tudo aquilo que pensas de ti própria, acabará por ser a tua maior dádiva.
E esta ocorre na maior parte das vezes de forma inconsciente, daí ser importante o auto-conhecimento. Quando te conheces percebes que não és definida por esse corpo que estás habituada a ver ao espelho.
Assim como não és os pensamentos que povoam a tua mente, és sim quem os observa.
O poder que eles tem sobre a tua percepção depende de ti, se permitires que te façam sentir como limitada e condicionada pelos factores externos. Se ficares refém do seu julgamento constante de tudo o que se passa na tua vida e das pessoas que fazem parte dela.
Conhecendo-te, verás que tudo se passa em ti. Toda a tua realidade tem origem em ti, é uma ilusão que resulta das tuas percepções. Mudando a tua percepção, mudarás a tua realidade e aquilo que te é dádo experenciar. As pessoas que surgem na tua vida, foste tu que as convidaste, ainda que inconscientemente, elas representam partes de ti. São mais um alerta para que descubras quem és de facto.
Tudo aquilo que normalmente não gostas nos outros, são facetas tuas que procuras ignorar. Mas apenas lidando com elas de frente puderás conhecer-te em toda a plenitude. Se resistires elas ganharão mais força e irão surgir mais situações para que lides com elas, até as reconheceres como aspectos teus que deves aceitar e libertar.
Podendo assim vivenciares em pleno, o Ser completo que és.
É dando o que és, é permitindo que todas as tuas facetas possam respirar que darás liberdade ao teu Ser. E a tua realidade irá esplanar isso mesmo.
Dá de ti incondicionalmente, sem medo da escassez, pois o universo é uma fonte de abundância infinita de recursos. Esperando que lhes dês utilidade na tua vivência.
Aqui e agora, disfruta do teu Ser.
É dando que descobres o quanto acabas por receber.E estas acções são simultaneas, assim que dás recebes. E quanto mais dás mais acabas por receber.
Dando de forma incondicional estás dando a ti mesma. Pois na realidade somos todos um.
E dar não se restringe nos bens materiais, a que normalmente associamos o dar. Aquilo que pensas dos outros e acima de tudo aquilo que pensas de ti própria, acabará por ser a tua maior dádiva.
E esta ocorre na maior parte das vezes de forma inconsciente, daí ser importante o auto-conhecimento. Quando te conheces percebes que não és definida por esse corpo que estás habituada a ver ao espelho.
Assim como não és os pensamentos que povoam a tua mente, és sim quem os observa.
O poder que eles tem sobre a tua percepção depende de ti, se permitires que te façam sentir como limitada e condicionada pelos factores externos. Se ficares refém do seu julgamento constante de tudo o que se passa na tua vida e das pessoas que fazem parte dela.
Conhecendo-te, verás que tudo se passa em ti. Toda a tua realidade tem origem em ti, é uma ilusão que resulta das tuas percepções. Mudando a tua percepção, mudarás a tua realidade e aquilo que te é dádo experenciar. As pessoas que surgem na tua vida, foste tu que as convidaste, ainda que inconscientemente, elas representam partes de ti. São mais um alerta para que descubras quem és de facto.
Tudo aquilo que normalmente não gostas nos outros, são facetas tuas que procuras ignorar. Mas apenas lidando com elas de frente puderás conhecer-te em toda a plenitude. Se resistires elas ganharão mais força e irão surgir mais situações para que lides com elas, até as reconheceres como aspectos teus que deves aceitar e libertar.
Podendo assim vivenciares em pleno, o Ser completo que és.
É dando o que és, é permitindo que todas as tuas facetas possam respirar que darás liberdade ao teu Ser. E a tua realidade irá esplanar isso mesmo.
Dá de ti incondicionalmente, sem medo da escassez, pois o universo é uma fonte de abundância infinita de recursos. Esperando que lhes dês utilidade na tua vivência.
Aqui e agora, disfruta do teu Ser.
Subscrever:
Mensagens (Atom)