segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

Só por agora

Só por agora permita-se Ser.

Esteja completo em cada momento, sem julgar os acontecimentos que ocorrem. Sempre que julga esses acontecimentos está a fazê-lo em função de memórias que a sua mente usa para comparar o que acontece em cada momento com situações do passado semelhantes.

Neste processo não usufrui em pleno o que acontece, enquanto se identificar totalmente com a mente e o corpo.Se pensa que é a sua mente e tudo o que ela percepciona é a sua realidade, significa que aceita que é limitado. E condiciona a sua existência aquilo que os seus sentidos lhe mostram como real.

Quando desperta entende que a sua essência é perfeita e ilimitada. Tudo o que acontece é na base de um equilíbrio perfeito de toda a existência.

Aconteça o que acontecer nesta experiência humana está sempre bem e em perfeição na sua essência. Para despertar apenas precisa de estar presente, focado no aqui e agora, onde tudo acontece. E assim pode desfrutar em pleno de todas as situações que vai criando e pode dar o melhor de si em cada gesto, em cada ação.

É hora de assumir a responsabilidade pela sua vida, ela depende apenas de si.

As condicionantes externas servem para que se conheça de facto. As pessoas que fazem parte da sua vida,estão ai para espelhar o seu interior.Tudo aquilo que não gosta nas outras pessoas são as situações que precisa trabalhar nesta experiência humana.

Estando recetivo e aberto à realidade, sem preconceitos, pode desfrutar em pleno de cada momento. E toda a beleza e perfeição da existência.
Aceite o que acontece pelo que acontece e poderá ver mais além,suplantar as limitações da mente que procura condicionar a sua experiência.

Todos os recursos que precisa estão consigo em cada momento, pois apenas aquilo que está preparado para lidar acontece nesta experiência humana.Por muito difícil que lhe pareça á partida, consegue suplantar cada situação.

Se lhe parece que nada disto é real, que nada disto faz sentido para si. Tudo bem, não há problema. Quando entender pode escolher ver de forma diferente, pois depende apenas de si.

Só por agora seja livre e desfrute da sua vida em pleno.
Agradeça cada momento, este é único e irrepetível.

quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

Está tudo bem

Quando paramos todo o movimento desenfreado do dia-a-dia, começamos a entender de facto quem somos.

Enquanto nos mantivermos adormecidos pela atividade da mente, que nos mantém sob piloto automático.Continuaremos centrados ou no passado ou no futuro e todas as sensações e emoções despoletadas por estas situações ocorrem apenas e só na nossa mente.

Tudo resulta de uma ilusão.

O passado não existe mais, é apenas uma memória e quanto mais alimentarmos essas memórias mais distantes da nossa essência estamos.
O futuro é uma ilusão construida da mente pois nunca vai chegar,tudo o que acontece apenas se dá no Agora.

Este é o único momento que existe, tudo se passa aqui.

E tens uma opção a fazer, queres estar presente para viver o Agora ou não. Enquanto te manténs ocupado com as culpas e remorsos sobre o que aconteceu no passado, estás a alimentar uma memória reconstruida sobre o que se passou e que nada podes fazer para alterar.

Se por outro lado, anseias e te preocupas sofrendo por antecipação pelo que pode ocorrer ou não no futuro, estás a alimentar ilusões que nunca irão acontecer pois não estarás disponível para viver o que quer que ocorra. Seja de bom ou mau, pois não estarás presente para o vivenciar, uma vez que a tua mente te mantém afastada do momento presente.

Que é o único onde podes viver em pleno o que quer que ocorra na tua vida.

E seja isso o que for, só acontece aquilo para o qual estás preparada para lidar e experenciar.
Tudo o que acontece, serve para que despertes para a tua verdadeira essência e te voltes a conectar com ela.

Permitindo que o teu Ser se revele em todo o seu esplendor e perfeição. Pode demorar mais ou menos, mas depende apenas de ti.

Começa por aceitar a tua situação atual e reconhecer tudo de bom que já possuis na tua vida.Quando abres os olhos da tua alma percebes o quanto já és e tudo de bom que te rodeia e aprendes a disfrutar de cada momento e cada pedaço da tua existencia.

Deixa de forçar tanto a tua vida, tentando que esta esteja dentro de uma "caixa" padronizada da sociedade que dita o que é necessário ter para seres feliz e bem sucedida.

Quando deixas de fazer pressão libertas energia para disfrutar do teu Ser.

terça-feira, 25 de janeiro de 2011

O poder do coração

O poder do coração cura com amor.

Se tivermos em conta apenas a medicina ocidental, o coração é apenas um músculo, importante é certo, mas apenas um músculo. Já para a medicina chinesa o coração é o centro da sabedoria.
E para a antiga filosofia védica o coração é o elo de ligação entre o céu e a terra.

Já a filosofia ayurveda considera a existência de sete chacras principais, sendo os três primeiros de cima para baixo, ligados ao mais elevado e os três de baixo mais ligados ao físico,à matéria.E o quarto chacra, que é o cardiaco, faz a ligação e equilibrio entre os três superiores e os três inferiores.

Doc Shildre investigador de estresse e fundador do Institute of HeartMath, concluiram nas suas investigações que a inteligência do coração é o fluxo inteligente da consciência que experimentamos quando a mente e as emoções corporais estão equilibradas e coerentes.

Diversas experiências cientificas realizadas comprovaram que a influência do coração na ambiente é aumentada pela sua actividade electromagnética, que é 5000 vezes superior à do cérebro.Existindo actualmente instrumento tecnológicos de medição que podem ler o campo energético do coração até 3 metros de distância do corpo.

Assim usando o poder do coração influencias positivamente o ambiente à tua volta, se emitires emoções de positivas como amor, carinho e apreço pelo que te rodeia e ao qual estás ligado instrinsicamente.
A tua realidade é amorosa e de paz, pois essa é a tua essência.

Se por outro lado estás a emitir emoções negativas, como rancor, desejo de vingança, julgamento constante. A tua vida irá espelhar isso mesmo e estarás numa luta permanente face ás adversidades, que ocorrem para que despertes e percebas quem és de facto. E voltes a ligar-te ao teu coração.

A escolha é tua, tens a capacidade de influenciar o teu ambiente e possuis todos os recursos para levares uma vida de acordo com a tua essência.
E não te preocupes podes sempre começar em qualquer momento, assim o decidas. Seja qual for o teu passado, o que importa é o que decides fazer agora.

Pois só o agora existe.Vive o momento presente e segue o teu coração.

sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

Deixar partir

Deixar partir significa que és livre e reconheces que não precisas de te apegar a nada nem a ninguém.

O teu estado natural é de amor incondicional, logo possuis em ti ou melhor dito tu és, todo o amor que existe.

Nada exterior a ti te fará mais completo. Até porque nada é exterior a ti, aquilo que percebes como sendo tu mesmo, ou seja o teu corpo, não é quem tu és.
O corpo é uma pequena representação limitada do teu Ser e esse corpo é usado pela mente através do ego para te manter aprisionado e sentindo-te incompleto.

Levando-te a procurar sempre algo para te completar e fazer sentir todo o teu esplendor.

O Ser que és é completo e faz parte de um todo que te liga a toda a realidade. A unicidade faz com que sejas ilimitado e intemporal. Todos estamos interligados nesta experiência humana e quando nos livramos do medo, começamos a verificar isso mesmo na nossa realidade.

A tua realidade espelha o teu interior, todas as dúvidas, desafios e julgamentos que entram na tua vida, servem para que despertes e te conheças de facto.

Despertando verificas que sendo amor e espalhando esse amor por onde quer que vás, terás respostas de amor por parte daqueles que entram na tua vida. E vês que não precisas de os aprisionar para que eles espelhem esse teu amor interior.

Pois só quem está dominado pelo medo precisa de se agarrar aqueles que julga que lhe dão amor, para não perder esse amor. E quanto mais se agarram mais esse amor se vai afastando e enquanto não despertam agarram-se com mais força ainda, levando a que se criem ruturas para que despertem de vez.

Despertando realizas que quanto mais amor dás, mais a realidade te dá provas de todo o amor que possuis e que gravita em ti. O amor que dás vai-se multiplicando exponencialmente através de uma fonte inesgotável.

Sente o amor que vibra em ti e liberta-o.
Vive cada momento impregnado pela fragancia desse amor e quanto é maravilhoso viver esta experiência humana estando acordado.

Ama-te e vive intensamente.

segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Certezas

Todos temos as nossas certezas, ou pelo menos a ilusão dessas certezas.

Elas são fundadas na nossa interpretação do mundo em que vivemos, logo tudo se passa no domínio da nossa mente. O que percecionamos não é a realidade em si, mas sim uma interpretação.E esta vai mudando em função de muitos fatores, enquanto estivermos "presos" ao controle da mente.


A mente domina mantendo-nos ocupados, ora centrados no passado ou no futuro.


Assim a nossa perceção resulta de tudo o que já experenciamos no passado, em cada ato que aconteça a mente faz a respetiva ligação a uma memória passada para encontrar um significado para o que acontece.


Este mecanismo afasta-nos do momento presente, pois em vez de estarmos focados no que se passa efetivamente, estamos a raciocinar sobre as experiências semelhantes que tivemos no passado, condicionando à partida um julgamento sobre o que estamos a viver.


Sem essa ação estaríamos livres para ver as situações como ocorrem sem preconceitos que desvirtuam a realidade.


Por outro lado quando a mente está centrada no futuro gera uma ansiedade desmesurada e cria ideais a atingir, que condicionam as decisões no presente. Podendo levar a descartar possibilidades que seriam de grande validade para a nossa experiência humana, pois temos a mente ocupada por esse ideal futuro que procuramos concretizar.


Contudo o futuro não existe fora da nossa mente, pois quando ocorrer será sob a forma de presente. Mas como a mente está centrada nesse futuro, não está disponível para usufruir o presente em toda a sua plenitude.


Escolhendo libertar-se do domínio da mente verá que tudo não passa de pensamentos da sua mente e que você não é esses pensamentos.Mas sim o seu observador, é o espaço onde tudo isso ocorre.


Tem o poder de deixar partir esses pensamentos, sem julgamentos. Pois se resistir estará a dar-lhes mais força. Aceitando-os, observando-os estará a ampliar a consciência de si e quanto isso mais acontece, estando vivendo no agora, mais conectado com a sua essência está.


Isso faz com que o Entendimento Puro esteja presente, este entendimento não cabe nos limites de entendimento da mente. Pois não é resultado do raciocínio, mas sim quem de facto é.

É o seu estado natural, é a sua essência perfeita de paz e amor incondicional.

É uma escolha sua de a cada momento estar presente e vivenciar todo o seu esplendor e magnitude.

quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

Entendimento Puro

Entendimento Puro é o que está na essência e este não pode ser entendido pela mente controlada pelo ego.

A mente quer-te fazer crer como limitada e mantém-te aprisionada pelo medo.E a sua acção é através das tuas emoções, ocupando a tua mente com todo o tipo de preocupações.Normalmente direccionada para o passado ou para o futuro.

Se vives com armargura, ressentimento, saudade, desejo de vingança, etc. Significa que estás focada no passado.
Se por outro lado vives em ansiedade, sofres por antecipação, fazes projecções, etc. Significa que vives focada no futuro.

Esta é a estratégia do ego para que deixes de viver o presente. Tudo que não seja estar presente significa alimentar uma ilusão. Pois o passado só existe na tua mente e sob a forma de memórias e a tua mente não o pode alterar, logo toda a energia e atenção que gastas com ele é desperdiçado.

Já o futuro também só existe na tua mente e nunca há-de chegar, pois quando chega é sempre presente. E se a tua mente está focada no futuro nunca estarás lá, porque é sempre algo que está para vir.

A mente coloca-te sempre numa posição de busca, sempre à procura de mais e mais de forma incessante. Seja mais dinheiro, mais trabalho, mais amor, mais amizade, mais bens materiais, etc.
Uma busca que não acaba, pois quando atinges os objectivos que estabeleces a satisfação que obténs passa rápido. E então partes em busca de mais.

Mesmo os que buscam a iluminação e até prescindem dos prazeres dos bens materiais com vista a elevarem a sua condição de seres. Estão condicionados pela mente e vivem numa ilusão de alcançar algo que nunca chegam a conseguir. Ou então os poucos que o conseguem, passando por todos esses sacrificios, normalmente é porque desistem depois de tudo fazer e acabam por conseguir, entregando-se pois a mente desistiu. E apesar dela eles conseguiram.

Quem busca não encontra, porque não podes alcançar ou encontrar ou comprar algo que já tens.
Algo que é quem tu és. É a tua essência.
És completa e perfeita e entrando em contacto com a tua essência esse Entendimento Puro é o teu estado natural.

E para isso só vivendo o momento presente. Abdicando de fazer o que quer que seja para alcança-lo, mas sim permitires-te Ser.
Fazendo menos libertas espaço da mente, tornando-te num observador dos pensamentos que povoam a tua mente.

Entendendo que tudo está bem como está, tudo existe num equilibrio perfeito. E o que acontece acontece no pressuposto dessa perfeição. Onde apenas pela visão limitada da mente controlada pelo ego, tens uma visão limitada so teu Ser.

Ao conectares com a essência tens a visão geral do todo que fazes parte.
E esse Entendimento Puro é tudo o que tu és.
Aqui e agora, tens tudo.
Ser é tudo.

segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

Problema

Sentes que tens muitos problemas na tua vida?

Estás sempre a pensar neles e nas suas consequências?

Pois ai é que está o verdadeiro problema. Os problemas sobre o problema que criás-te na tua mente são o teu principal obstáculo a obteres uma solução. Todos os pensamentos negativos que tiveste e tens sobre a situação, só irão reforçar esse teu estado de descrença. E ampliam os efeitos do problema inicial.

De forma a obteres uma resolução para a tua situação, começa por aceitar o que aconteceu pelo que aconteceu. Ou seja vê a situação pelo que ela é, apenas e não por tudo aquilo que julgas que ela vai originar.

Coloca-te numa posição de observedor da situação, sem julgar.

Depois liberta-te dessa situação, aceita-a por ter acontecido sem a classificar como boa ou má.
Só aconteceu porque estavas preparada para lidar com ela e serve para te chamar a atenção para que te conheças de verdade.

Acontreceu para que conheças o teu Ser.
Ele é completo e perfeito e possui todas as respostas que procuras.
E não tem necessáriamente fazer sentido racional para ti, pois a mente controlada pelo ego não tem capacidade para entender a amplitude do teu Ser.

O ego é limitado e quer-te fazer crer como limitado ao teu corpo e aos pensamentos que povoam a tua mente. O ego quer-te fazer limitado ao conhecimento por ele captado e esse conhecimento é baseado em informação e em experiência.
Que são obtidos apartir do seu julgamento e percepção da realidade e não a realidade como é de facto.

Estando em contacto com o teu Ser, com a tua essência aquilo que obténs é Entendimento Puro.
Este não tem explicação e não pode ser descrito de forma a que a mente o entenda, só estando conectado e vivenciado-o.

Para isso vive o momento presente. Só estando focado no aqui e agora se pode aceder à essência.
E perceber que tudo é perfeito como é.
E tudo acontece como tem de acontecer e quando tem de acontecer.

Só por agora permite-te Ser.
Apenas Ser.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...