terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Empreendedorismo Pessoal II


A primeira coisa que deve estar disposto ao iniciar qualquer empreendimento é o de ser o primeiro a investir.

Se você não acredita no investimento,então ninguém mais o fará por si.

No empreendedorismo pessoal acontece o mesmo, tem que investir em si. Só ao acreditar nas suas capacidades poderá levar os outros a acreditar em si e no que representa.

A realidade espelha o seu interior e como não acredita em si, as pessoas que fazem parte da sua vida irão trazer-lhe provas dessas falta de confiança.Reforçando as suas dúvidas sobre o seu valor.

E aí, tem duas opções:

1 Resigna-se e deixa-se andar em piloto automático, acreditando que possui pouco valor para vencer na vida.Estando condenada a viver uma vida de sacrificios e privações.

2 Ou então, desperta para a realidade e assume as rédeas da sua vida. E dá uso a todas as suas capacidades inatas. Percebendo que tudo acontece para que desperte a sua consciência, que não é uma vitima das circunstâncias, mas sim o criador dessas circunstâncias.

Ao escolher a segunda opção estará a sintonizar com a sua essência e a vida trará as provas que assim é. Verá que as coisas começam a mudar ao seu redor, porque primeiro mudou a sua perceção da realidade em que está inserido. Aquilo em que se foca torna-se a sua realidade, e não é apenas uma ideia simplista da vida. É fatual,experimente por si própria.

Comece por fazer uma lista das suas caracteristicas;
- Quais os seus pontos fortes?
- Aquilo que faz mesmo bem, que lhe dá prazer fazer?
- Quais são as suas crenças?Aquilo em que acredita de verdade.
- Quais são os valores que pautam a sua vida?
- O que gostaria de mudar em si? E porquê?
- O que teria de acontecer para se sentir realizada?
- O que pode fazer neste momento para que isso aconteça?

Responda com sinceridade a estas perguntas,reflita bem sobre elas.
Tire as suas conclusões.

Depois defina o(s) seu(s) oblectivo(s) e estabeleça um plano de ação. E acima de tudo coloque em marcha, faça algo por muito pequeno que seja para dar ínicio ao mesmo.

Pode ainda recorrer à assistência de um coach, que será um parceiro nesta sua caminhada, rumo a uma vida preenchida e com significado.

Você é o ator principal da sua vida, os holofotes estão virados para si. Sai da sombra e assuma a responsabilidade pela sua vida.Para que no final da mesma possa dizer que esteve presente em cada momento e inteira.

terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Empreendedorismo Pessoal

É hora de começar a empreender na sua vida e tudo começa e acaba em si.

Tome as rédeas da sua vida e inove nos processos internos para ver refletida na sua realidade todas as mudanças que deseja.

A sua realidade é fundada na sua percepção da mesma e esta está sempre em constante evolução. Existem tantas realidades quanto o número de pessoas que as vivenciam.

Reflita sobre isto: É você que cria as condições externas que vai experenciar, ao contrário do que pensava até aqui,sendo uma vítima dessas circunstâncias.

O seu primeiro pensamento ao ler esta frase foi de negação e discordância. Isso resulta do facto de estar totalmente identificado com o seu corpo e a mente que o controla. E na maior parte do seu tempo funciona em piloto automático. As suas ações são inconscientes e resultam de crenças que gravitam no seu subconsciente.

A boa notícia é que nunca é tarde para despertar e escolher aprofundar o auto-conhecimento.

É isso o que o Empreendedorismo Pessoal faz por si.

Investindo em olhar para si de verdade e integralmente, sem limitações, apartir da sua essência.
Quebrando as etiquetas que foi apreendendo pela educação que recebeu, quer no seio familiar,quer na escola e na sociedade em geral.

Tudo acontece por um motivo, as circunstâncias que estiveram na origem da sua experiência humana serviram e servem para que desperte e se conheça de facto como é na sua essência.

E quanto mais focar a sua atenção nesse auto-conhecimento mais irá usufruir do seu dia-a-dia. De todas as coisas mágnificas que o rodeiam e para as quais não tem dedicado a sua atenção.Irá ve-las como se fosse pela primeira vez e contemplará que nem precisa de ter muito mais, apenas
precisa permitir-se Ser.

E sendo verá acontecer as mudanças que deseja.

Inove na sua perceção da realidade, abra novos caminhos que o levarão a expandir a sua consciência. Com novos processos de atuação no seu dia-a-dia os resultados que irá experenciar serão exponenciados.

Escolha receber todo aquilo a que tem direito, desde que o faça alinhado com a sua essência e o universo está ai para o apoiar e guiar.

quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

Se ao menos...

Este é um estado de espírito dominante na sociedade atual.

Se ao menos eu tivesse mais dinheiro...

Se ao menos eu muda-se para um emprego melhor...

Se ao menos o meu marido/mulher não fosse assim...

Se ao menos o tempo não estivesse frio/chuvoso/calor/etc...

Se ao menos a crise acabasse...

Se ao menos o governo muda-se...

Se ao menos eu estivesse mais feliz...

Se ao menos alguém me entendesse...

Se ao menos eu encontra-se alguém que me amasse...

Se ao menos a vida não fosse tão difícil...

Se ao menos Deus me ouvisse...

Se ao menos a tristeza me libertasse...

Se ao menos eu fosse mais inteligente/mais magra/mais bonita...

Se ao menos...

Enfim um role de desculpas sem fim, até que decidas que já chega. Que já tiveste o suficiente desse "ramram" da mente que te mantém aprisionada. Justificando a tua inação e proscatinação da responsabilidade pela tua vida.

Possuis em ti todos os recursos para manifestares a essência do teu Ser nesta experiência humana. Tudo o que acontece serve para que despertes para a tua verdadeira natureza, vais recebendo sinais para que abandones a tua zona de conforto e permitas que os limites da caixa em que vives, se expandam.

E verifiques que és um Ser ilimitado e intemporal e que o quer que aconteça nesta tua experiência humana não belisca nada da tua essência.

E aceitas que podes ter momentos de incerteza e tristeza.Sabendo que eles não te definem, nem limitam.Que os pensamentos que povoam a tua mente só te condicionam na medida que queiras, pois és o espaço em que eles ocorrem, és quem os observa.

Tens uma capacidade co-criadora e podes usá-la para testar as vivencias humanas e sentires todas as emoções.Estando presente em cada momento para no final desta experiência puderes dizer "Eu estive presente, eu vivi."

Vive intensamente,ama incondicionalmente.
Tu mereces, é o teu direito.
Usa-o, aqui e agora.

segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

Só por agora

Só por agora permita-se Ser.

Esteja completo em cada momento, sem julgar os acontecimentos que ocorrem. Sempre que julga esses acontecimentos está a fazê-lo em função de memórias que a sua mente usa para comparar o que acontece em cada momento com situações do passado semelhantes.

Neste processo não usufrui em pleno o que acontece, enquanto se identificar totalmente com a mente e o corpo.Se pensa que é a sua mente e tudo o que ela percepciona é a sua realidade, significa que aceita que é limitado. E condiciona a sua existência aquilo que os seus sentidos lhe mostram como real.

Quando desperta entende que a sua essência é perfeita e ilimitada. Tudo o que acontece é na base de um equilíbrio perfeito de toda a existência.

Aconteça o que acontecer nesta experiência humana está sempre bem e em perfeição na sua essência. Para despertar apenas precisa de estar presente, focado no aqui e agora, onde tudo acontece. E assim pode desfrutar em pleno de todas as situações que vai criando e pode dar o melhor de si em cada gesto, em cada ação.

É hora de assumir a responsabilidade pela sua vida, ela depende apenas de si.

As condicionantes externas servem para que se conheça de facto. As pessoas que fazem parte da sua vida,estão ai para espelhar o seu interior.Tudo aquilo que não gosta nas outras pessoas são as situações que precisa trabalhar nesta experiência humana.

Estando recetivo e aberto à realidade, sem preconceitos, pode desfrutar em pleno de cada momento. E toda a beleza e perfeição da existência.
Aceite o que acontece pelo que acontece e poderá ver mais além,suplantar as limitações da mente que procura condicionar a sua experiência.

Todos os recursos que precisa estão consigo em cada momento, pois apenas aquilo que está preparado para lidar acontece nesta experiência humana.Por muito difícil que lhe pareça á partida, consegue suplantar cada situação.

Se lhe parece que nada disto é real, que nada disto faz sentido para si. Tudo bem, não há problema. Quando entender pode escolher ver de forma diferente, pois depende apenas de si.

Só por agora seja livre e desfrute da sua vida em pleno.
Agradeça cada momento, este é único e irrepetível.

quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

Está tudo bem

Quando paramos todo o movimento desenfreado do dia-a-dia, começamos a entender de facto quem somos.

Enquanto nos mantivermos adormecidos pela atividade da mente, que nos mantém sob piloto automático.Continuaremos centrados ou no passado ou no futuro e todas as sensações e emoções despoletadas por estas situações ocorrem apenas e só na nossa mente.

Tudo resulta de uma ilusão.

O passado não existe mais, é apenas uma memória e quanto mais alimentarmos essas memórias mais distantes da nossa essência estamos.
O futuro é uma ilusão construida da mente pois nunca vai chegar,tudo o que acontece apenas se dá no Agora.

Este é o único momento que existe, tudo se passa aqui.

E tens uma opção a fazer, queres estar presente para viver o Agora ou não. Enquanto te manténs ocupado com as culpas e remorsos sobre o que aconteceu no passado, estás a alimentar uma memória reconstruida sobre o que se passou e que nada podes fazer para alterar.

Se por outro lado, anseias e te preocupas sofrendo por antecipação pelo que pode ocorrer ou não no futuro, estás a alimentar ilusões que nunca irão acontecer pois não estarás disponível para viver o que quer que ocorra. Seja de bom ou mau, pois não estarás presente para o vivenciar, uma vez que a tua mente te mantém afastada do momento presente.

Que é o único onde podes viver em pleno o que quer que ocorra na tua vida.

E seja isso o que for, só acontece aquilo para o qual estás preparada para lidar e experenciar.
Tudo o que acontece, serve para que despertes para a tua verdadeira essência e te voltes a conectar com ela.

Permitindo que o teu Ser se revele em todo o seu esplendor e perfeição. Pode demorar mais ou menos, mas depende apenas de ti.

Começa por aceitar a tua situação atual e reconhecer tudo de bom que já possuis na tua vida.Quando abres os olhos da tua alma percebes o quanto já és e tudo de bom que te rodeia e aprendes a disfrutar de cada momento e cada pedaço da tua existencia.

Deixa de forçar tanto a tua vida, tentando que esta esteja dentro de uma "caixa" padronizada da sociedade que dita o que é necessário ter para seres feliz e bem sucedida.

Quando deixas de fazer pressão libertas energia para disfrutar do teu Ser.

terça-feira, 25 de janeiro de 2011

O poder do coração

O poder do coração cura com amor.

Se tivermos em conta apenas a medicina ocidental, o coração é apenas um músculo, importante é certo, mas apenas um músculo. Já para a medicina chinesa o coração é o centro da sabedoria.
E para a antiga filosofia védica o coração é o elo de ligação entre o céu e a terra.

Já a filosofia ayurveda considera a existência de sete chacras principais, sendo os três primeiros de cima para baixo, ligados ao mais elevado e os três de baixo mais ligados ao físico,à matéria.E o quarto chacra, que é o cardiaco, faz a ligação e equilibrio entre os três superiores e os três inferiores.

Doc Shildre investigador de estresse e fundador do Institute of HeartMath, concluiram nas suas investigações que a inteligência do coração é o fluxo inteligente da consciência que experimentamos quando a mente e as emoções corporais estão equilibradas e coerentes.

Diversas experiências cientificas realizadas comprovaram que a influência do coração na ambiente é aumentada pela sua actividade electromagnética, que é 5000 vezes superior à do cérebro.Existindo actualmente instrumento tecnológicos de medição que podem ler o campo energético do coração até 3 metros de distância do corpo.

Assim usando o poder do coração influencias positivamente o ambiente à tua volta, se emitires emoções de positivas como amor, carinho e apreço pelo que te rodeia e ao qual estás ligado instrinsicamente.
A tua realidade é amorosa e de paz, pois essa é a tua essência.

Se por outro lado estás a emitir emoções negativas, como rancor, desejo de vingança, julgamento constante. A tua vida irá espelhar isso mesmo e estarás numa luta permanente face ás adversidades, que ocorrem para que despertes e percebas quem és de facto. E voltes a ligar-te ao teu coração.

A escolha é tua, tens a capacidade de influenciar o teu ambiente e possuis todos os recursos para levares uma vida de acordo com a tua essência.
E não te preocupes podes sempre começar em qualquer momento, assim o decidas. Seja qual for o teu passado, o que importa é o que decides fazer agora.

Pois só o agora existe.Vive o momento presente e segue o teu coração.

sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

Deixar partir

Deixar partir significa que és livre e reconheces que não precisas de te apegar a nada nem a ninguém.

O teu estado natural é de amor incondicional, logo possuis em ti ou melhor dito tu és, todo o amor que existe.

Nada exterior a ti te fará mais completo. Até porque nada é exterior a ti, aquilo que percebes como sendo tu mesmo, ou seja o teu corpo, não é quem tu és.
O corpo é uma pequena representação limitada do teu Ser e esse corpo é usado pela mente através do ego para te manter aprisionado e sentindo-te incompleto.

Levando-te a procurar sempre algo para te completar e fazer sentir todo o teu esplendor.

O Ser que és é completo e faz parte de um todo que te liga a toda a realidade. A unicidade faz com que sejas ilimitado e intemporal. Todos estamos interligados nesta experiência humana e quando nos livramos do medo, começamos a verificar isso mesmo na nossa realidade.

A tua realidade espelha o teu interior, todas as dúvidas, desafios e julgamentos que entram na tua vida, servem para que despertes e te conheças de facto.

Despertando verificas que sendo amor e espalhando esse amor por onde quer que vás, terás respostas de amor por parte daqueles que entram na tua vida. E vês que não precisas de os aprisionar para que eles espelhem esse teu amor interior.

Pois só quem está dominado pelo medo precisa de se agarrar aqueles que julga que lhe dão amor, para não perder esse amor. E quanto mais se agarram mais esse amor se vai afastando e enquanto não despertam agarram-se com mais força ainda, levando a que se criem ruturas para que despertem de vez.

Despertando realizas que quanto mais amor dás, mais a realidade te dá provas de todo o amor que possuis e que gravita em ti. O amor que dás vai-se multiplicando exponencialmente através de uma fonte inesgotável.

Sente o amor que vibra em ti e liberta-o.
Vive cada momento impregnado pela fragancia desse amor e quanto é maravilhoso viver esta experiência humana estando acordado.

Ama-te e vive intensamente.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...