segunda-feira, 16 de maio de 2011

Começar

Cada dia é um começo,cada momento é um começo.

A cada momento renovas a tua perceção de ti e voltando-te para o teu interior descobres quem de facto és. Aí encontras todas as respostas às tuas duvidas.

Até ao dia em que deixas de duvidar e as respostas deixam de ser necessárias.

Pois é a tua mente que precisa de entender e perceber como tudo se passa, é ela que necessita de ter uma resposta para tudo o que acontece. Libertando-te dessa necessidade crias o espaço para passar a vivenciar quem és.

Um Ser energético perfeito que contém e está contido em toda a existência.

E estas palavras são, tal como todas as palavras muito curtas para poder expressar quem és de facto,são apenas uma pequena aproximação da grandiosidade do teu Ser. Um Ser ilimitado e intemporal que escolheu viver uma experiência humana.

E o que quer que aconteça nesta experiência humana no final da mesma estarás de regresso a casa.

Aceita a tua vida atual seja ela, na tua perceção, boa ou má. E centra-te em viver o agora, fazendo-o estarás conectado à tua essência e então tudo está em fluxo e simplificado.

O agora que te falo não é o agora temporal desta dimensão humana, esse é apenas cronológico e logo, é mais uma ilusão. O agora que falo está ligado ao Ser, a toda a existência e é o único que existe. Nele as noções de tempo e espaço são descabidas, ele apenas é. Ele contém tudo o que existiu, existe ou existirá na noção limitada do ser humano.

Deixa de batalhar contra ti próprio numa busca incessante por entender e dar um sentido à tua vida. E permite que o sentido da vida se revele para ti através da tua disponibilidade para servir e desfrutar da perfeição de cada momento. Onde tudo está como deve de estar e acontece quando tem de acontecer.

Quando deixas de resistir passas a apreciar tudo o que vieste experenciar nesta vida humana.Vivendo-a intensamente e em plenitude.


quarta-feira, 11 de maio de 2011

Agir

A insatisfação resulta apenas quando abdicas da responsabilidade da tua vida.

Podes continuar a optar ser uma vítima das circunstâncias e assim tornares-te uma perito em desculpas para continuares como estás. Terás sempre motivos que justifiquem a tua inação e o cruzar de braços.

Aquilo que acontece na tua vida não é culpa tua,nem de ninguém,mas sim é de tua responsabilidade.

Mais importante do aquilo que te acontece na tua vida,está a forma como decides reagir ao que te acontece. Essa reação é que dita a qualidade da vida que levas e o que podes contribuir para que seja melhor.

A primeira acção da tua parte começa pela aceitação do que é.Aceitar a realidade atual parte desta tomada de consciência que és quem detém as rédeas da tua vida.

E o que quer que tenha acontecido no passado foi o que te trouxe até aqui e apartir daqui com esta nova consciência de ti.Importa o que decides fazer. Começa por ser ativo e com pensamento positivo associado ao estado emocional positivo elevas o teu nível de consciência. Mudando assim a tua perceção da realidade, verás esta a mudar também para estar de acordo com essa nova perceção.

Fica mais atento aos sinais que vais recebendo do Universo,da vida, de Deus, aqui o nome que lhe atribuis não é o mais importante,desde que estejas atento a esses sinais que vais recebendo. Pois eles são indicativos sobre se o que fazes está de acordo com a tua essência.

E como sabes isso?

Se te faz sentir bem,se sentes que tens harmonia interior, que tudo flui sem complicações. Ai tens a tua resposta. Se por outro lado, te sentes mal, começam a surgir demasiados obstáculos, então estarás a seguir um caminho diferente daquele que é o teu.

Quando ages de acordo com o teu Ser, encontras um significado naquilo que fazes. Tudo faz sentido,mesmo que não entendas as razões pelo que acontecem.Até porque esta necessidade de perceber e justificar tudo o que te acontece,deixa de existir pois estás em fluxo.

Estando assim a vivenciar cada momento e nesse estado não são precisas mais justificações para o que fazes,dedicando-te apenas a fazer.Pois estás comprometido com o momento e com o significado que essas ações tem no todo existencial.

A escolha é sempre tua em cada momento,és o responsável, és quem conduz esta tua experiência e a realidade dar-te-a provas disso mesmo.

segunda-feira, 9 de maio de 2011

Interior vs Exterior

Todas as vertentes do desenvolvimento pessoal e espiritual costumam determinar que possuímos todas as respostas e recursos no nosso interior.

A questão está que a nossa mente egóica, quando não está frontalmente contra estas vertentes e para manter o seu domínio, cria a ilusão de aceitar estes conceitos. E quando isso acontece a forma como o faz é fazendo crer que o interior e exterior são locais físicos.

Assim quando se fala que no interior de cada um se encontram todas as respostas e todos os recursos.As pessoas que o tentam encontrar no seu interior, seja através de meditação, da oração ou de outras práticas.Tendem a se desmotivar passado algum tempo, pois esse lugar no interior da sua mente,do seu corpo onde julgam estar as respostas, não o conseguem encontrar.
Então pensam que estão a fazer algo mal,que não estão a fazer como deviam ou que não possuem as capacidades para o encontrar e procuram ajuda dos gurus da mensagem para os orientar nessa busca.

O interior e exterior do Ser, são um e um só.

A conexão ao todo é a essência natural do Ser e quando este escolhe se expressar através de uma experiência humana a realidade nesta experiência é um espelho do Ser para aquele nível de consciência. Assim o interior e exterior são as duas faces da mesma moeda.

E é a perceção da realidade que determina aquilo que em consciência se torna percebido como se passando dentro ou fora do ser humano. Na medida em que se vá elevando o nível de consciência a perceção de que interior e exterior está na perceção, vai-se tornando mais evidente.

Quanto mais conscientes mais a realidade reage a essa perceção, dando-se quase de imediato provas nesta experiência humana do papel de cocriadores desta realidade.

E assim o interior do Ser pode ser reconhecido na realidade experenciada e vivida. A unicidade é o nosso estado natural, tudo aquilo que se passa com os que nos rodeiam tem origem em nós que os criamos nesta realidade humana.

Estando conscientes da nossa responsabilidade pelo que se passa nesta experiência humana e como tudo aquilo que pensamos com emoção associada se torna real nesta vida. E que está na nossa perceção considerar essas situações como boas ou más e isso determinará o grau de evolução da nossa consciência nesta experiência humana.

Assim volte-se para o seu interior e encontre todas as respostas que procura e elas virão de muitas formas e essas serão as mais adequadas à sua experiência humana e ao seu nível de consciência.

Sem qualquer julgamento receba o que vier,pois será sempre o melhor em cada momento.

quarta-feira, 4 de maio de 2011

Falhar

Falhar sempre foi algo que nos ensinaram a evitar e a ter vergonha.

Mas falhar é apenas um resultado de uma ação ou conjunto de ações que produzem um resultado diferente do que se desejava inicialmente. E dai resulta uma aprendizagem que leva a uma evolução.É através de tentativa e erro que se fazem as inovações.

Todas as grandes invenções,resultaram de processos deste tipo.E é estando focado na obtenção de soluções que obteremos mais soluções.Se nos focarmos apenas nos problemas,continuaremos a ter mais problemas.

Logo a questão não está em falhar,mas sim na interpretação que dá-mos a esse resultado.

Se por falharmos uma vez desistimos e deixamos de voltar a fazer de novo.Significa deixar de viver em pleno as nossas capacidades e passar a viver apenas em piloto automático.Fazendo apenas aquilo que já foi feito e testado,segundo a orientação de outros.

Tudo acontece quando tem de acontecer e o falhar representa por vezes que aquilo que se está a tentar fazer ainda não é o momento adequado para ser feito. Que podem ser necessárias novas aprendizagens até se conseguir esse nível de evolução desejado.

É importante diferenciar os resultados que obtemos com as nossas ações daquilo que somos. Pois quando falhamos,o que falha é o processo ou ação que praticamos e não a pessoa que somos.

Pois o que somos é independente dos resultados do que fazemos.Somos,sim responsáveis pelo que fazemos, mas a essência do Ser nunca é posta em causa por essas ações.

Tudo faz parte desta nossa experiência humana e só acontece aquilo que estamos preparados para lidar.Mesmo que nos pareça muito difícil,podemos lidar com essas situações. De outra forma elas não aconteceriam.

A questão está em nos distanciarmos um pouco das situações e colocarmos na posição de observadores.Com uma visão geral dos acontecimentos compreendemos que tudo está como tem de estar.Que existe um equilíbrio perfeito na natureza e que apenas a nossa perceção momentânea dos acontecimentos nos impede de ver esse equilíbrio. Mudando a nossa perceção tudo o resto muda também.

segunda-feira, 2 de maio de 2011

Sim ou Não

Qual destas palavras te orienta, o Sim ou o Não?

Estás constantemente a negar as coisas na tua vida?Costumas a ver o lado negativo de todas as situações?Vives em constante luta com a tua realidade?

Se te identificas com estas situações,então o Não, é a palavra que te orienta. Ela verbaliza o teu bloqueio à tua vida,impedindo-te de desfrutares em pleno todas as tuas capacidades. Representa uma identificação com uma parte limitada do teu Ser.

Sendo orientado pelo Não, a tua realidade trará mais situações que te levarão a usares mais vezes essa palavra.Pois é nessa energia que estás a vibrar e aquilo que dás recebes de volta multiplicado.

O melhor é que podes começar a dizer Sim.

Escolhendo o Sim, e começando a vibrar pela positiva, trarás mais situações que elevam a positividade na tua vida.

O Sim representa uma conexão à essência que te mostra como um Ser ilimitado e eterno, todas as tuas capacidades de co-criação e dirigente desta tua experiência humana.

A tua realidade está na tua perceção. É a forma como vês, sentes e percebes o mundo que ditam a tua realidade.
Se mudares a tua perceção a tua realidade muda também.

Parando por um momento e olhando para tudo aquilo que és neste momento,tudo aquilo que já alcançaste. Sentindo gratidão por todas essas coisas,pela vida que te preenche neste preciso momento.

O que quer que tenha acontecido até aqui,foi o que te trouxe a este momento.

Um momento em que escolhes o Sim na tua vida, em que permites que a positividade seja o teu estado natural.Porque de facto assim o é.

Sê positivo com os que te rodeiam, oferece a tua boa disposição.Bastando um sorriso e verás como tudo muda ao teu redor.

Lembrando sempre que aquilo que dás recebes multiplicado várias vezes, é uma das leis universais.

DIZ SIM À VIDA E A VIDA DIZ SIM A TI TAMBÉM.

segunda-feira, 25 de abril de 2011

Liberdade

A tua liberdade está dentro de ti, é aí que te podes permitir Ser.

Enquanto duvidares de ti e do que és capaz de fazer com esta tua experiência humana.Permaneces aprisionado pelas correntes da tua mente egóica. Esta é controlada pelo medo,que nada mais é que a ilusão de separação de toda a existência.

O mente egóica faz-te crer como limitado pelo corpo físico que tens e pelo tempo em que permaneces no mesmo, essa ilusão é fácil de manter enquanto achares que tudo o que existe é apenas aquilo que os teus sentidos te mostram ou fazem sentir.

Assim como vivendo num mundo de escassez, onde para sobreviveres deves lutar pela supremacia da tua vida sobre os restantes.

Tudo isto resulta da tua perceção,são apenas pensamentos que tem origem no espaço que tu és, nesse campo de possibilidades infinitas. Podes escolher ver de modo diferente, começando por te colocar num lugar de observador de todos esses pensamentos.Percebendo que estes são uma pequena parcela da atividade que perpassa o teu Ser.

É hora de abandonares o papel de vítima que a mente egóica gosta de fazer e assumires as rédeas da tua vida.

O bom disto tudo é que tudo isto é simples de fazer,basta uma mudança de perceção interior.Tudo se passa em ti,pois sendo tu um Ser espiritual vivendo uma experiência humana,todas as mudanças para serem efetivas ocorrem primeiro dentro de ti.

É ai que fazes as tuas escolhas que depois se vêem refletidas na tua vida.

Aquilo que pode sabotar a tua vontade consciente de mudar, são as tua crenças limitadoras que se situam a um nível subconsciente. E é estando atento aos teus pensamentos que podes descobrir quais são essas crenças por forma a libertares-te delas.

Por exemplo se a área que desejas trabalhar tem a ver com a abundância,ou melhor a ausência dela, descobre quais são os teus pensamentos sobre o dinheiro, qual a tua relação com o dinheiro e a forma de o ganhar e gastar.Isto dar-te-á uma perspetiva sobre como lidar com essa crenças e ver como é ilusória.Pois no universo existem recursos ilimitados para todos.

A tua essência é de amor incondicional e paz, ela é perfeita eterna e ilimitada.

Apenas o amor é real e tudo o que não seja amor é uma ilusão.

E como todas as ilusões se desvanecem quando as olhas de frente. Essa é a tua escolha a cada momento, nesta tua vida.

E sejam quais forem as tuas escolhas, elas serão as melhores para cada momento,pois tudo o que acontece,acontece porque estás preparada para lidar com elas.

E servem para que despertes do estado ilusório para a tua essência.

É essa a tua liberdade para escolheres a cada momento o que desejas experenciar na tua vida.Livre de culpas,mas assumindo toda a responsabilidade pelo que se passa na tua vida.

terça-feira, 19 de abril de 2011

Responsabilidade

És responsável pela tua vida e por tudo o que ocorre nela.

Esta experiência humana em que vives,existe apenas para ti.
Mais ninguém vê a vida como tu a vês. O teu mundo depende apenas da tua perceção.

A forma como olhas para o que te acontece e sobretudo a forma como reages ao que te acontece, é de tua única e exclusiva responsabilidade.

Podes escolher o papel de vítima e colocar as culpas pelo que te acontece nas circunstâncias externas e nas pessoas que fazem parte da tua vida. E seguir assim a tua experiência humana até à altura em que serás confrontado pela realidade que te trará cada vez mais desafios por forma a que despertes desse torpor.

Enquanto continuares em piloto automático vais alimentando o papel de vítima e deixas que o medo oriente a tua vida.

Esse medo faz-te ver como separado de todos os restantes, faz-te pensar que o mundo é uma selva, em que tens de lutar constantemente pela tua sobrevivência. Onde apenas os mais fortes alcançam tudo o que desejam e os restantes estão aqui para os servir.

Se acreditares que assim é, a vida trará provas que te darão razão.

Pois sendo tu co-criador desta tua experiência humana, tudo aquilo em que acreditas torna-se a tua realidade.

Mas podes escolher ver de forma diferente, podes escolher seguir a tua intuição.Vivendo o momento presente de forma a conectares com a essência. E verás que tudo aquilo que tens procurado fora de ti, de facto já são parte de quem tu és.

Focando-te no agora, percebes que a tua natureza é de amor incondicional e de felicidade. Percebes que fazes parte de um todo, onde aquilo que és influencia todos os restantes. Tudo aquilo que dás de ti ao teu mundo, volta para ti e multiplicado várias vezes.

Assim é hora de assumires a responsabilidade pela tua vida. De outra forma não estarias a ler este texto.

E como é bom saberes que tudo o que te acontece tem origem em ti,pois assim podes escolher mudar tudo aquilo que desejas mudar. Sem ter de esperar que outros mudem para que mudem as coisas para ti.

É fantástico despertar para a realidade e perceber como tudo é perfeito e está como deve de estar e que aquilo que fazes tem impacto na tua experiência de vida.

E que sendo natural, vivendo o momento presente a tua essência guia o teu caminho e que só precisas de acreditar e deixar-te ir nesta viagem. Apenas precisas de ajustar a tua perceção e dar o melhor de ti, vendo como esse melhor se multiplica exponencialmente.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...