segunda-feira, 6 de junho de 2011

Resposta

Se estás sempre em busca de respostas para a tua vida,para tudo o que te acontece. Já te interrogaste sobre quem de facto necessita dessas respostas.

Aquele que precisa de respostas é a visão limitada de ti,aquele que é controlado pela mente e que se vê apenas como um corpo. E que se sente indefeso num mundo imenso e se vê desprovido de poder para alterar o seu destino. Que se sente à mercê de um mundo muito maior que ele,onde é cada um por si.

Esta parte limitada de ti deixa-se condicionar ao controle da mente,que persiste através do uso do medo. O medo mantém-te aprisionado à ideia de pequenez da tua existência e enquanto acreditares que assim é, vais te acomodando.Vives em piloto automático,tentando passar por entre os pingos da chuva a ver se a vida te trata bem.E se és bafejado pela sorte.

E então sim se isso acontecer serás feliz, pois nada de mal te acontece ao contrário de muitos outros que estão piores que tu.E vais te deixando estar no teu cantinho, tentando passar despercebido.

Na verdade é hora de despertares e te libertares dessa ilusão. E como sei isso?
Porque estás a ler este texto. O teu Ser decidiu que estás preparado para elevares a tua consciência e perceberes que todas as respostas que procuras, são na realidade desnecessárias.

Pois possuis todas as respostas em ti, elas residem no teu interior.E sabes ai, que o medo é apenas uma ilusão que na realidade apenas o amor é real.Pois este é parte da tua essência ilimitada e intemporal.

És um Ser energético vivendo uma experiência humana e aceitaste limitar a consciência de ti para vivenciares ao máximo esta aventura de despertar. E vivenciares num corpo energéticamente denso todas as emoções e sensações que a fisicalidade proporciona.

Quando te conectas com a tua essência todas as respostas se encontram e de facto as respostas deixam de existir,pois também deixam de existir perguntas para responder.

Percebes que tudo é perfeito como é.Tudo está como deve de estar e acontece quando e como tem de acontecer. E cabe-te a ti escolher o rumo da tua experiência, através dos teus pensamentos criadores alimentados pelas emoções.

És o líder desta tua experiência humana e ela será aquilo que fizeres dela, a forma como percecionas a tua realidade depende apenas das tuas "lentes", se as mudares a tua realidade muda também.

Escolhe agora tomar as rédeas da tua vida, lembrando-te que fazes parte de um todo.Que a unicidade é o estado natural de toda a existência. O que quer que faças aos que te rodeiam fazes a ti próprio. Começa por dar aos outros aquilo que deseja para ti e estarás a receber, no exacto momento multiplicado várias vezes,tudo aquilo que dás.

segunda-feira, 30 de maio de 2011

Procura de Amor

Andas à procura de amor na tua vida? Sentes que te falta amor para te sentires completa?

Isso resulta de procurares no exterior aquilo que não está ai.Todo o amor que procuras é já parte da tua essência, é o teu estado natural.

Ainda que não te pareça isso neste momento,isso resulta de uma desconexão à essência. Para reclamares a liderança da tua vida,foca-te no momento presente. É vivendo no agora que entras em contacto com o teu Ser, com o teu eu mais elevado.

Estando presente percebes que as ideias que tens sobre quem és, e sobre a tua vida atual, são apenas isso pensamentos. Resultam da tua perceção da realidade, mas não definem a realidade. Se mudares a tua perceção a tua realidade muda também.

Começa por aceitar a tua situação atual seja ela qual for. É deixando de lutar contra a tua vida que podes assumir o seu controle.

Aquilo a que resistes, persiste.

Se te empenhas numa busca constante por amor,personificado no corpo e personalidade de alguém que idealizaste na tua mente. Continuares nessa busca incessantemente,pois esse ideal de pessoa não existe.

Eventualmente encontrarás alguém que temporariamente te dê essa sensação de amor e te apaixone, mas passado pouco tempo a desilusão chega e então vem a rutura ou o amargo acomodar à situação, gerando-se assim frustração.

Fica a saber que não precisa de ser assim, a partir de agora podes assumir as rédeas da tua vida.
E trazer á tua consciência o Ser perfeito e amoroso que és. E tendo essa consciência permitir que esse amor que é o teu estado natural se torne manifesto na tua vida.
Mudando a perceção de falta de amor para abundância de amor, é esse sinal que estás a emitir energéticamente e verás a respetiva correspondência na tua vida.

Tudo aquilo que dás recebes de volta e multiplicado, assim começa por dar o teu amor onde quer que vás. Reconhece o Ser perfeito que existe em cada ser humano que faz parte da tua vida, que interages na tua realidade. Cada um vem espelhar alguma característica tua, de modo a que tomes consciência e lides com ela.

Estando em sintonia com a tua essência verás como já possuis tudo o que julgavas precisar e a tua realidade irá dar-te provas disso mesmo.

E então sim aparecerá alguém na tua vida que te demonstre todo esse amor.Poderás assim usufruir em pleno desse relacionamento,pois partes completa e disponível para desfrutar em pleno, estar comprometida com a tua vida.

Plena para dar sempre o melhor de ti e receber o mesmo tratamento.

terça-feira, 24 de maio de 2011

Crescer

É hora de cresceres no conhecimento de ti próprio.

E aquilo que fazes no teu dia-a-dia está de acordo com aquilo que és?

Toma um momento e pensa sobre quem és,como te defines, quais são as tuas prioridades. Estás satisfeito com a tua vida atual, sentes que és feliz?

Se achas que te falta algo,que ainda não és feliz, que a vida é muito difícil e que tens de batalhar muito para chegares a algum lado. Isso resulta do teu sistema de crenças que te estão a limitar a consciência do teu Ser.

E isso é mau? Não. É o que é, tudo o que acontece acontece por um motivo.E o melhor é que não precisas de conhecer esse motivo,mas sim ter a consciência que acontece aquilo que tem de acontecer.E que seja isso o que for, estás preparado para lidar com isso,pois de outra forma não aconteceria.

Ao elevares a tua consciência de ti, verás que és muito mais que apenas um corpo e a mente que o controla. És um Ser energético a viver uma experiência humana e a tua essência é perfeita pois assim é quem te criou.Chames essa pessoa de Deus, universo, ou outro nome qualquer.Os nomes são apenas criações dos humanos para tentar justificar tudo.

Para elevares a consciência de ti só vivendo focado no presente momento. É em cada momento que crias a experiência que vives nesta vida, e crias através dos teus pensamentos associados a emoção.

E os teus pensamentos não são quem tu és,és sim o espaço onde estes ocorrem. És o seu observador e podes através do teu foco, através daquilo em que colocas a tua atenção, podes ser o criador da tua realidade.

É a tua atenção focada que verás espelhada na tua vida.

Esta é a hora em que cresce a tua consciência de Ser e em que te libertas do papel de vitima e assumes a responsabilidade pela tua vida.

A culpa do que te acontece não é tua,mas sim é da tua responsabilidade.Principalmente a forma como reages ao que te acontece. É esta reação que ditará a qualidade percecionada da vida que levas.

Escolhe agora mudar a tua perceção do teu mundo e o teu mundo muda também.

E este é o teu momento. Como é que sei? Porque estás a ler este texto agora, de outra forma não o estarias a ler se não fosse este o tempo ideal para ti.

sexta-feira, 20 de maio de 2011

Perdoar

Perdoar significa libertares-te,deixar partir qualquer situação que tenha ocorrido.

Por muito má que consideres essa situação,por muito que te tenha feito sofrer. Ao dedicares-lhe a tua atenção e energia, estás a alimentar e a manter viva em ti essa situação. A outra pessoa cometeu o "crime", na tua perspetiva, e és tu que cumpre a pena, ao martirizares-te com o sucedido.

Perdoar não implica que aceites o que quer que tenha ocorrido e que passes a considerar como certos esses acontecimentos, apenas significa que reconheces que aconteceram,mas deixas de permitir que vivam no teu presente,através da tua atenção.

Retira o ensinamento dessa situação,pois se aconteceu foi para despertar algo em ti, para que tomasses consciência do teu Ser. E tendo uma perspetiva mais ampla do sucedido e sem a emoção associada poderás ver aquilo que essa situação trouxe como ensinamento para esta tua experiência humana.

Desata o nó que te prende a esse passado e sê livre para viveres em pleno o presente.

E repara que és perfeita como és, nada do que possa ter ocorrido pode beliscar a essência do teu Ser. A tua essência é perfeita e de amor incondicional, e é independente de qualquer acontecimento externo, ou do que qualquer pessoa te possa fazer.

Assume as rédeas da tua vida, pois não sendo culpada pelo que te acontece és sim responsável.

És responsável pela forma como reages ao que te acontece, a forma como lidas com as situações vai ditar a qualidade do teu dia-a-dia. Podes escolher ser vítima das circunstâncias e desistir de viver em pleno,passando a viver em piloto automático.Deixando-te ir na corrente, pois nada podes fazer.

Ou então podes escolher ser líder da tua vida,pois possuis todos os recursos em ti para o ser, e criares a vida que desejas.Através da tua atitude diária, em cada momento plenamente consciente da tua essência. E com a certeza que o universo te apoia e te orienta se assim o permitires.

Escolhendo o amor como resposta a todas as tuas duvidas.

segunda-feira, 16 de maio de 2011

Começar

Cada dia é um começo,cada momento é um começo.

A cada momento renovas a tua perceção de ti e voltando-te para o teu interior descobres quem de facto és. Aí encontras todas as respostas às tuas duvidas.

Até ao dia em que deixas de duvidar e as respostas deixam de ser necessárias.

Pois é a tua mente que precisa de entender e perceber como tudo se passa, é ela que necessita de ter uma resposta para tudo o que acontece. Libertando-te dessa necessidade crias o espaço para passar a vivenciar quem és.

Um Ser energético perfeito que contém e está contido em toda a existência.

E estas palavras são, tal como todas as palavras muito curtas para poder expressar quem és de facto,são apenas uma pequena aproximação da grandiosidade do teu Ser. Um Ser ilimitado e intemporal que escolheu viver uma experiência humana.

E o que quer que aconteça nesta experiência humana no final da mesma estarás de regresso a casa.

Aceita a tua vida atual seja ela, na tua perceção, boa ou má. E centra-te em viver o agora, fazendo-o estarás conectado à tua essência e então tudo está em fluxo e simplificado.

O agora que te falo não é o agora temporal desta dimensão humana, esse é apenas cronológico e logo, é mais uma ilusão. O agora que falo está ligado ao Ser, a toda a existência e é o único que existe. Nele as noções de tempo e espaço são descabidas, ele apenas é. Ele contém tudo o que existiu, existe ou existirá na noção limitada do ser humano.

Deixa de batalhar contra ti próprio numa busca incessante por entender e dar um sentido à tua vida. E permite que o sentido da vida se revele para ti através da tua disponibilidade para servir e desfrutar da perfeição de cada momento. Onde tudo está como deve de estar e acontece quando tem de acontecer.

Quando deixas de resistir passas a apreciar tudo o que vieste experenciar nesta vida humana.Vivendo-a intensamente e em plenitude.


quarta-feira, 11 de maio de 2011

Agir

A insatisfação resulta apenas quando abdicas da responsabilidade da tua vida.

Podes continuar a optar ser uma vítima das circunstâncias e assim tornares-te uma perito em desculpas para continuares como estás. Terás sempre motivos que justifiquem a tua inação e o cruzar de braços.

Aquilo que acontece na tua vida não é culpa tua,nem de ninguém,mas sim é de tua responsabilidade.

Mais importante do aquilo que te acontece na tua vida,está a forma como decides reagir ao que te acontece. Essa reação é que dita a qualidade da vida que levas e o que podes contribuir para que seja melhor.

A primeira acção da tua parte começa pela aceitação do que é.Aceitar a realidade atual parte desta tomada de consciência que és quem detém as rédeas da tua vida.

E o que quer que tenha acontecido no passado foi o que te trouxe até aqui e apartir daqui com esta nova consciência de ti.Importa o que decides fazer. Começa por ser ativo e com pensamento positivo associado ao estado emocional positivo elevas o teu nível de consciência. Mudando assim a tua perceção da realidade, verás esta a mudar também para estar de acordo com essa nova perceção.

Fica mais atento aos sinais que vais recebendo do Universo,da vida, de Deus, aqui o nome que lhe atribuis não é o mais importante,desde que estejas atento a esses sinais que vais recebendo. Pois eles são indicativos sobre se o que fazes está de acordo com a tua essência.

E como sabes isso?

Se te faz sentir bem,se sentes que tens harmonia interior, que tudo flui sem complicações. Ai tens a tua resposta. Se por outro lado, te sentes mal, começam a surgir demasiados obstáculos, então estarás a seguir um caminho diferente daquele que é o teu.

Quando ages de acordo com o teu Ser, encontras um significado naquilo que fazes. Tudo faz sentido,mesmo que não entendas as razões pelo que acontecem.Até porque esta necessidade de perceber e justificar tudo o que te acontece,deixa de existir pois estás em fluxo.

Estando assim a vivenciar cada momento e nesse estado não são precisas mais justificações para o que fazes,dedicando-te apenas a fazer.Pois estás comprometido com o momento e com o significado que essas ações tem no todo existencial.

A escolha é sempre tua em cada momento,és o responsável, és quem conduz esta tua experiência e a realidade dar-te-a provas disso mesmo.

segunda-feira, 9 de maio de 2011

Interior vs Exterior

Todas as vertentes do desenvolvimento pessoal e espiritual costumam determinar que possuímos todas as respostas e recursos no nosso interior.

A questão está que a nossa mente egóica, quando não está frontalmente contra estas vertentes e para manter o seu domínio, cria a ilusão de aceitar estes conceitos. E quando isso acontece a forma como o faz é fazendo crer que o interior e exterior são locais físicos.

Assim quando se fala que no interior de cada um se encontram todas as respostas e todos os recursos.As pessoas que o tentam encontrar no seu interior, seja através de meditação, da oração ou de outras práticas.Tendem a se desmotivar passado algum tempo, pois esse lugar no interior da sua mente,do seu corpo onde julgam estar as respostas, não o conseguem encontrar.
Então pensam que estão a fazer algo mal,que não estão a fazer como deviam ou que não possuem as capacidades para o encontrar e procuram ajuda dos gurus da mensagem para os orientar nessa busca.

O interior e exterior do Ser, são um e um só.

A conexão ao todo é a essência natural do Ser e quando este escolhe se expressar através de uma experiência humana a realidade nesta experiência é um espelho do Ser para aquele nível de consciência. Assim o interior e exterior são as duas faces da mesma moeda.

E é a perceção da realidade que determina aquilo que em consciência se torna percebido como se passando dentro ou fora do ser humano. Na medida em que se vá elevando o nível de consciência a perceção de que interior e exterior está na perceção, vai-se tornando mais evidente.

Quanto mais conscientes mais a realidade reage a essa perceção, dando-se quase de imediato provas nesta experiência humana do papel de cocriadores desta realidade.

E assim o interior do Ser pode ser reconhecido na realidade experenciada e vivida. A unicidade é o nosso estado natural, tudo aquilo que se passa com os que nos rodeiam tem origem em nós que os criamos nesta realidade humana.

Estando conscientes da nossa responsabilidade pelo que se passa nesta experiência humana e como tudo aquilo que pensamos com emoção associada se torna real nesta vida. E que está na nossa perceção considerar essas situações como boas ou más e isso determinará o grau de evolução da nossa consciência nesta experiência humana.

Assim volte-se para o seu interior e encontre todas as respostas que procura e elas virão de muitas formas e essas serão as mais adequadas à sua experiência humana e ao seu nível de consciência.

Sem qualquer julgamento receba o que vier,pois será sempre o melhor em cada momento.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...