sexta-feira, 17 de junho de 2011

Ilusão

É tempo de despertar das ilusões em que vamos vivendo e que nos condicionam a desfrutar do nosso potencial. De ilusão em ilusão vamos passando de forma a permanecermos no mesmo sítio.
Tudo se passa na nossa mente, fora dela nada existe para nós. É na mente que experenciamos cada acontecimento.

É a mente que constrói o filme da nossa vida tendo sempre como referencia o passado, é este que serve de modelo para todos os acontecimentos que vamos vivendo. Estes fazem despoletar as memórias de contornos semelhantes que já vivemos no passado e faz-nos acreditar que tudo se esta a passar novamente. E somos levados a sentir e a antecipar o que se vai passar em função do que já ocorreu antes.

Todo este mecanismo de controle da mente impede-nos de estar verdadeiramente presentes em cada momento,pois estamos sempre à procura de referências passadas para o que ocorre agora.
E o medo de perder o controle e deixar de ser relevante, leva a mente a fazer-nos acreditar que tudo se repete e é melhor confiar no conforto do já conhecido. Ainda que nos magoe e seja desconfortável a aceitar passar por algo desconhecido.

Pois é este desconhecido que nos pode fazer evoluir e crescer em consciência, que nos pode permitir alargar horizontes. E perceber que o medo é a ilusão maior, é uma grilheta que nos estaca e tenta impedir de ir mais além.

E de ilusão em ilusão vamos vivendo uma vida em piloto automático, evitando abrir as janelas do interior com vistas para o infinito,para o intemporal. Só arriscando para lá dos limites poderemos saber até onde podemos ir. Sem esticar os limites não sabemos onde estes se finam.

Quem somos afinal?

Somos um conjunto de experiências somadas ao longo dos tempos e os julgamentos que fomos fazendo sobre as mesmas?

Somos apenas uma imagem construída pelas ideias que nos foram incutindo, pela educação que recebemos em casa e na sociedade?

Somos apenas uma vítima das circunstâncias e devemos-nos sujeitar ou pelo contrário somos responsáveis pela nossa vida e esta será aquilo que fizermos dela?

Se calhar somos tudo isto e nada disto, afinal tudo não passa de uma grande ilusão que vamos vivendo na nossa mente. O que há para lá dela, não temos consciência, pode haver mais ou não.

Será isso verdadeiramente importante para o nosso dia-a-dia?

terça-feira, 14 de junho de 2011

Culpa

A culpa serve para manteres o papel de vítima colocando as culpas em algo ou alguém externo a ti. Enquanto te mantens inativo e esperas que as mudanças ocorram para que a tua vida possa ser aquilo que achas que gostarias que fosse.

Mas se não assumires as rédeas da tua vida, esta irá sendo aquilo que sempre foi,pois continuas a ter os mesmos comportamentos e esperas que as coisas mudem.Não tens culpa do que te acontece,mas sim és responsável pelo que te acontece. A tua vida resulta da tua criação,seja consciente,seja inconsciente.

Tomando consciência que a tua realidade é um espelho do teu interior,só mudando o teu interior poderás mudar a tua vida. As mudanças podem começar por pequenas coisas como dares atenção a tudo de bom que já atingistes até aqui,mesmo que achas que nada de bom te aconteceu o facto de estares aqui agora é em si um sucesso.O viver é por si só um verdadeiro sucesso e é mais simples se não complicarmos as coisas com os nossos pensamentos derrotistas.

Os teus pensamentos são criadores quando lhes associas emoção,pois assim eles tornam-se reais ainda que alguns apenas dentro da tua mente,mas para ti são tão reais como os que vês realizarem-se na tua vida. Toma nota que és o espaço ilimitado onde ocorrem esses pensamentos,estes não te limitam. Podes te colocar numa posição de observador e reparar que assim como surgem também partem. É apenas a importância que lhes atribuis que ditará que pensamentos se manifestam na tua experiência de vida.

Liberta-te da culpa e entrega-te em cada momento ao Ser magnífico que és.

Quanto mais presente estiveres mais ciente da perfeição e beleza de toda a existência estarás.
É quando vês a grande imagem do teu Ser que todas as tuas preocupações se tornam insignificantes, pois de facto o são quando comparadas com a ilimitada e intemporal existência do teu Ser.

segunda-feira, 6 de junho de 2011

Resposta

Se estás sempre em busca de respostas para a tua vida,para tudo o que te acontece. Já te interrogaste sobre quem de facto necessita dessas respostas.

Aquele que precisa de respostas é a visão limitada de ti,aquele que é controlado pela mente e que se vê apenas como um corpo. E que se sente indefeso num mundo imenso e se vê desprovido de poder para alterar o seu destino. Que se sente à mercê de um mundo muito maior que ele,onde é cada um por si.

Esta parte limitada de ti deixa-se condicionar ao controle da mente,que persiste através do uso do medo. O medo mantém-te aprisionado à ideia de pequenez da tua existência e enquanto acreditares que assim é, vais te acomodando.Vives em piloto automático,tentando passar por entre os pingos da chuva a ver se a vida te trata bem.E se és bafejado pela sorte.

E então sim se isso acontecer serás feliz, pois nada de mal te acontece ao contrário de muitos outros que estão piores que tu.E vais te deixando estar no teu cantinho, tentando passar despercebido.

Na verdade é hora de despertares e te libertares dessa ilusão. E como sei isso?
Porque estás a ler este texto. O teu Ser decidiu que estás preparado para elevares a tua consciência e perceberes que todas as respostas que procuras, são na realidade desnecessárias.

Pois possuis todas as respostas em ti, elas residem no teu interior.E sabes ai, que o medo é apenas uma ilusão que na realidade apenas o amor é real.Pois este é parte da tua essência ilimitada e intemporal.

És um Ser energético vivendo uma experiência humana e aceitaste limitar a consciência de ti para vivenciares ao máximo esta aventura de despertar. E vivenciares num corpo energéticamente denso todas as emoções e sensações que a fisicalidade proporciona.

Quando te conectas com a tua essência todas as respostas se encontram e de facto as respostas deixam de existir,pois também deixam de existir perguntas para responder.

Percebes que tudo é perfeito como é.Tudo está como deve de estar e acontece quando e como tem de acontecer. E cabe-te a ti escolher o rumo da tua experiência, através dos teus pensamentos criadores alimentados pelas emoções.

És o líder desta tua experiência humana e ela será aquilo que fizeres dela, a forma como percecionas a tua realidade depende apenas das tuas "lentes", se as mudares a tua realidade muda também.

Escolhe agora tomar as rédeas da tua vida, lembrando-te que fazes parte de um todo.Que a unicidade é o estado natural de toda a existência. O que quer que faças aos que te rodeiam fazes a ti próprio. Começa por dar aos outros aquilo que deseja para ti e estarás a receber, no exacto momento multiplicado várias vezes,tudo aquilo que dás.

segunda-feira, 30 de maio de 2011

Procura de Amor

Andas à procura de amor na tua vida? Sentes que te falta amor para te sentires completa?

Isso resulta de procurares no exterior aquilo que não está ai.Todo o amor que procuras é já parte da tua essência, é o teu estado natural.

Ainda que não te pareça isso neste momento,isso resulta de uma desconexão à essência. Para reclamares a liderança da tua vida,foca-te no momento presente. É vivendo no agora que entras em contacto com o teu Ser, com o teu eu mais elevado.

Estando presente percebes que as ideias que tens sobre quem és, e sobre a tua vida atual, são apenas isso pensamentos. Resultam da tua perceção da realidade, mas não definem a realidade. Se mudares a tua perceção a tua realidade muda também.

Começa por aceitar a tua situação atual seja ela qual for. É deixando de lutar contra a tua vida que podes assumir o seu controle.

Aquilo a que resistes, persiste.

Se te empenhas numa busca constante por amor,personificado no corpo e personalidade de alguém que idealizaste na tua mente. Continuares nessa busca incessantemente,pois esse ideal de pessoa não existe.

Eventualmente encontrarás alguém que temporariamente te dê essa sensação de amor e te apaixone, mas passado pouco tempo a desilusão chega e então vem a rutura ou o amargo acomodar à situação, gerando-se assim frustração.

Fica a saber que não precisa de ser assim, a partir de agora podes assumir as rédeas da tua vida.
E trazer á tua consciência o Ser perfeito e amoroso que és. E tendo essa consciência permitir que esse amor que é o teu estado natural se torne manifesto na tua vida.
Mudando a perceção de falta de amor para abundância de amor, é esse sinal que estás a emitir energéticamente e verás a respetiva correspondência na tua vida.

Tudo aquilo que dás recebes de volta e multiplicado, assim começa por dar o teu amor onde quer que vás. Reconhece o Ser perfeito que existe em cada ser humano que faz parte da tua vida, que interages na tua realidade. Cada um vem espelhar alguma característica tua, de modo a que tomes consciência e lides com ela.

Estando em sintonia com a tua essência verás como já possuis tudo o que julgavas precisar e a tua realidade irá dar-te provas disso mesmo.

E então sim aparecerá alguém na tua vida que te demonstre todo esse amor.Poderás assim usufruir em pleno desse relacionamento,pois partes completa e disponível para desfrutar em pleno, estar comprometida com a tua vida.

Plena para dar sempre o melhor de ti e receber o mesmo tratamento.

terça-feira, 24 de maio de 2011

Crescer

É hora de cresceres no conhecimento de ti próprio.

E aquilo que fazes no teu dia-a-dia está de acordo com aquilo que és?

Toma um momento e pensa sobre quem és,como te defines, quais são as tuas prioridades. Estás satisfeito com a tua vida atual, sentes que és feliz?

Se achas que te falta algo,que ainda não és feliz, que a vida é muito difícil e que tens de batalhar muito para chegares a algum lado. Isso resulta do teu sistema de crenças que te estão a limitar a consciência do teu Ser.

E isso é mau? Não. É o que é, tudo o que acontece acontece por um motivo.E o melhor é que não precisas de conhecer esse motivo,mas sim ter a consciência que acontece aquilo que tem de acontecer.E que seja isso o que for, estás preparado para lidar com isso,pois de outra forma não aconteceria.

Ao elevares a tua consciência de ti, verás que és muito mais que apenas um corpo e a mente que o controla. És um Ser energético a viver uma experiência humana e a tua essência é perfeita pois assim é quem te criou.Chames essa pessoa de Deus, universo, ou outro nome qualquer.Os nomes são apenas criações dos humanos para tentar justificar tudo.

Para elevares a consciência de ti só vivendo focado no presente momento. É em cada momento que crias a experiência que vives nesta vida, e crias através dos teus pensamentos associados a emoção.

E os teus pensamentos não são quem tu és,és sim o espaço onde estes ocorrem. És o seu observador e podes através do teu foco, através daquilo em que colocas a tua atenção, podes ser o criador da tua realidade.

É a tua atenção focada que verás espelhada na tua vida.

Esta é a hora em que cresce a tua consciência de Ser e em que te libertas do papel de vitima e assumes a responsabilidade pela tua vida.

A culpa do que te acontece não é tua,mas sim é da tua responsabilidade.Principalmente a forma como reages ao que te acontece. É esta reação que ditará a qualidade percecionada da vida que levas.

Escolhe agora mudar a tua perceção do teu mundo e o teu mundo muda também.

E este é o teu momento. Como é que sei? Porque estás a ler este texto agora, de outra forma não o estarias a ler se não fosse este o tempo ideal para ti.

sexta-feira, 20 de maio de 2011

Perdoar

Perdoar significa libertares-te,deixar partir qualquer situação que tenha ocorrido.

Por muito má que consideres essa situação,por muito que te tenha feito sofrer. Ao dedicares-lhe a tua atenção e energia, estás a alimentar e a manter viva em ti essa situação. A outra pessoa cometeu o "crime", na tua perspetiva, e és tu que cumpre a pena, ao martirizares-te com o sucedido.

Perdoar não implica que aceites o que quer que tenha ocorrido e que passes a considerar como certos esses acontecimentos, apenas significa que reconheces que aconteceram,mas deixas de permitir que vivam no teu presente,através da tua atenção.

Retira o ensinamento dessa situação,pois se aconteceu foi para despertar algo em ti, para que tomasses consciência do teu Ser. E tendo uma perspetiva mais ampla do sucedido e sem a emoção associada poderás ver aquilo que essa situação trouxe como ensinamento para esta tua experiência humana.

Desata o nó que te prende a esse passado e sê livre para viveres em pleno o presente.

E repara que és perfeita como és, nada do que possa ter ocorrido pode beliscar a essência do teu Ser. A tua essência é perfeita e de amor incondicional, e é independente de qualquer acontecimento externo, ou do que qualquer pessoa te possa fazer.

Assume as rédeas da tua vida, pois não sendo culpada pelo que te acontece és sim responsável.

És responsável pela forma como reages ao que te acontece, a forma como lidas com as situações vai ditar a qualidade do teu dia-a-dia. Podes escolher ser vítima das circunstâncias e desistir de viver em pleno,passando a viver em piloto automático.Deixando-te ir na corrente, pois nada podes fazer.

Ou então podes escolher ser líder da tua vida,pois possuis todos os recursos em ti para o ser, e criares a vida que desejas.Através da tua atitude diária, em cada momento plenamente consciente da tua essência. E com a certeza que o universo te apoia e te orienta se assim o permitires.

Escolhendo o amor como resposta a todas as tuas duvidas.

segunda-feira, 16 de maio de 2011

Começar

Cada dia é um começo,cada momento é um começo.

A cada momento renovas a tua perceção de ti e voltando-te para o teu interior descobres quem de facto és. Aí encontras todas as respostas às tuas duvidas.

Até ao dia em que deixas de duvidar e as respostas deixam de ser necessárias.

Pois é a tua mente que precisa de entender e perceber como tudo se passa, é ela que necessita de ter uma resposta para tudo o que acontece. Libertando-te dessa necessidade crias o espaço para passar a vivenciar quem és.

Um Ser energético perfeito que contém e está contido em toda a existência.

E estas palavras são, tal como todas as palavras muito curtas para poder expressar quem és de facto,são apenas uma pequena aproximação da grandiosidade do teu Ser. Um Ser ilimitado e intemporal que escolheu viver uma experiência humana.

E o que quer que aconteça nesta experiência humana no final da mesma estarás de regresso a casa.

Aceita a tua vida atual seja ela, na tua perceção, boa ou má. E centra-te em viver o agora, fazendo-o estarás conectado à tua essência e então tudo está em fluxo e simplificado.

O agora que te falo não é o agora temporal desta dimensão humana, esse é apenas cronológico e logo, é mais uma ilusão. O agora que falo está ligado ao Ser, a toda a existência e é o único que existe. Nele as noções de tempo e espaço são descabidas, ele apenas é. Ele contém tudo o que existiu, existe ou existirá na noção limitada do ser humano.

Deixa de batalhar contra ti próprio numa busca incessante por entender e dar um sentido à tua vida. E permite que o sentido da vida se revele para ti através da tua disponibilidade para servir e desfrutar da perfeição de cada momento. Onde tudo está como deve de estar e acontece quando tem de acontecer.

Quando deixas de resistir passas a apreciar tudo o que vieste experenciar nesta vida humana.Vivendo-a intensamente e em plenitude.


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...