sexta-feira, 19 de agosto de 2011

Excesso de peso

Existe excesso de peso no teu corpo? Sim repara que aquilo que verdadeiramente pesa em ti não está visível aos teus olhos. O que mais pesa em ti é o peso emocional e o teu corpo físico apenas reflete toda essa convulsão emocional.

Os quilos a mais sinalizam o acumular de insatisfação e frustrações que de alguma forma foste acumulando ao longo dos anos.

Podes fazer todas as dietas que quiseres que todas as perdas de peso serão sempre temporárias enquanto não lidares de frente com essas questões emocionais. É livrando-te desse peso emocional que estarás leve e livre para que o teu corpo possa também perder peso.

Pensa em que altura da tua vida começaste a ganhar mais peso, o que aconteceu nessa altura,em que circunstâncias estavas inserida e encontrarás algumas pistas para começares a trabalhar essas questões.

Esta é uma possível abordagem, outra abordagem é focares-te apenas no momento presente e registares num papel tudo aquilo que pensas de ti em todos os aspectos da tua vida.Não te coloques entraves,nem faças julgamentos,escreve tudo o que te vier á cabeça.

E depois uma a uma revê cada frase e verifica se isso que escreveste é mesmo verdade.Tens a certeza absoluta que isso é verdade?E em caso afirmativo de que modo isso condiciona a pessoa que és?De seguida pensa se nada mudar como será daqui a cinco anos,será relevante essa situação nessa altura?

Repete este processo para cada frase,verás que terás muitas surpresas sobre aquilo que pensas sobre ti.E tens o poder de mudar a qualquer momento aquilo que pensas sobre ti,mudando a perceção que tens sobre quem és isso irá se refletir no teu corpo também.

Toda a tua realidade é um espelho do teu interior, começando pelo teu corpo e a única forma de mudares a tua realidade é dentro de ti.Só as mudanças que tem origem em ti são efetivas na tua realidade.Todas as outras são temporárias e quando voltam tendem a ser piores do que eram antes.

Recomendo que recorras à ajuda de um profissional,alguém que estando ao teu lado e sem julgamentos e de mente aberta te possa apoiar ao longo de todo o processo,incentivando-te nos momentos de maior descrença.Mas de facto não precisas da ajuda de ninguém,pois possuis em ti todos os recursos para seres bem sucedida neste processo.

quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Deixar de resistir

Deixa de combater a vida,deixa de resistir aos sinais que a vida te envia e te mostra aquilo que não queres ver.Insistes em seguir um caminho que não resultou até agora,se não resultou é porque não é por ai.E a vida está a dizer-te para mudares de rumo, podendo isso significar apenas mudar a tua perceção da realidade em que estás inserido.Pode ser para mudares a tua atitude face à tua vida,mudar as ideias pré-concebidas sobre o que é melhor para ti.

O que tens feito pelo os outros?Que contributos tens dado para o bem geral?

Estás mais focado em receber,em como podes ganhar mais e crescer que tens esquecido de ver que o verdadeiro ganho está em contribuir.Quanto mais deres daquilo que procuras para ti mais acabarás por receber.

E perguntas tu, e como posso eu dar aquilo que não tenho?

Se é isso que pensas tens razão, podes no entanto ver de forma diferente, a questão está que de facto já tens tudo aquilo que procuras fora de ti,nessa tua realidade.Tudo reside em ti,possuis todos os recursos em ti, na tua essência.

E dizes tu,como assim se não tenho dinheiro,se vivo em dificuldades?

Isso é assim pois fechaste os olhos para a realidade,no universo existe abundância infinita, os recursos são ilimitados.Se não os encontras na tua realidade é porque estás a emitir em frequências de desconexão à tua essência.Estás a bloquear através das tuas crenças,conscientes ou não, a manifestação da abundância na tua vida.Como Ser energético que és vibras numa frequência muito inferior à da tua essência.

E para regressares à tua essência começa por aceitar a tua situação atual seja ela qual for,sem julgamentos,porque ela te trouxe até aqui e serviu para que despertasses e te preparasses para o melhor de ti.Deixando de resistir aquilo que é, ficas em condições para continuar,deixando o estado de estagnação atual.Permanece presente em cada momento assim estarás recetivo aos sinais que a vida te envia e ás oportunidades que surgem em cada dificuldade ou desafio.

A mudança depende apenas de ti,quanto mais disponível estiveres para abraçar a mudança,mais depressa verás os resultados.E estar disponível significa não idealizares o que será essa mudança,pois ai estarás a distanciar-te do agora e assim poderás deixar escapar as oportunidades que surgem por estares focado naquilo que idealizaste como o melhor para ti.

Deixa que a vida te surpreenda e te leve a experenciares todas as tuas capacidades mesmo em situações que à partida recusarias até então. A vida é perfeita como é e tudo acontece quando tem de acontecer e como tem de acontecer.A tua resistência apenas poderá atrasar ou levar-te a um desvio maior no teu caminho,mas nada pode por em causa o equilíbrio perfeito de toda a existência.

quarta-feira, 3 de agosto de 2011

Ilusão Humana

A ilusão surge quando te vês limitado a esse corpo. Na realidade já habitaste vários corpos desde que nasceste. Qual deles é que és tu de facto,era aquele que tinhas em bebé, o da adolescência, o de jovem adulto, aquele que possuis agora.

No interior do teu corpo existem mudanças constantes a acontecer em cada momento,a regeneração celular, a quantidade de fluídos que se modificam, são milhões e milhões de coisas que acontecem sem que tenhas consciência disso, que não podes afirmar com certeza absoluta que o corpo com que te deitas é o mesmo em que despertas no dia seguinte,porque de facto não é.

Essa ilusão é alimentada pela mente como forma de manter o controle sobre ti,fazendo-te crer apenas como humano com um tempo limitado de vida.

És um Ser energético a viver uma experiência humana, a tua essência é ilimitada e intemporal.E aceitaste viver essas experiências para te pores à prova,para te testares e puderes vivenciar o mundo de dualidade humana.

É apenas nessa dualidade que podes experenciar o bem e mal, o certo e o errado, o feliz e o infeliz, o escuro e o claro, o masculino e o feminino.

São esses contrastes que te levam a valorizar as diferenças, que te colocam à prova, que testam os limites que auto impuseste, que te levam a procurar ser mais, a ir mais além.Que te levam a ver se consegues superar todas as provações para atingir o entendimento puro da tua essência num mundo limitado.

E é perfeito assim como é, pois tudo o que acontece tem um motivo para acontecer.E tudo está em equilíbrio e em unicidade. Onde cada humano é uma peça da mesma engrenagem e a realidade de cada um é o espelho do seu interior.

És o campo de possibilidades infinitas onde tudo acontece, coloca-te na posição de observador e repara que toda essa atividade da mente se dissipa quando não lhe dás a tua atenção,quando não lhe ofereces resistência ela simplesmente cessa.

E o que resta é a tua essência pura e amorosa.


segunda-feira, 25 de julho de 2011

É teu.

Tens batalhado muito procurando encontrar aquilo que já é teu por natureza. Procuras agir para ser mais feliz,para ser mais amada,para sentires mais paz e segurança na tua vida.

E a cada ação tua vais te afastando de reconheceres em ti todas essas coisas que procuras. Parece muito simples,porque de facto é simples. Não podes obter aquilo que já tens,que é parte da tua essência.

Quando te permitires parar por um momento e permanecer em silêncio,podes começar a vislumbrar no meio do turbilhão de pensamentos que ocupam a tua mente, a beleza do teu Ser.Toda a alegria de viver que te habita,o esplendor da paz eterna que brota em ti, pois é assim o amor que te constitui.

Foste criada pelo amor por isso também tu és amor,deixa que ele te guie e oriente nesta experiência humana.

E começarás a ter provas de como tudo é perfeito assim como é,que tudo acontece quando tem de acontecer e como tem de acontecer. E que quando desligas o complicómetro que te vai criando mais obstáculos no teu caminho e te entregas ao desenrolar da vida,esta te surpreende pela simplicidade e perfeição de cada momento,de cada ação.

Tu és perfeita e a tua realidade é um espelho do teu interior,da tua essência. Quando por vezes és colocada á prova, é para que despertes e te reconheças como és de facto.Para que lembres o quão bela e amorosa és.

Deixa de fazer planos para a tua vida de modo a que aproveites os planos que a vida tem para ti. E é estando presente em cada momento em pleno que podes desfrutar de todo o teu amor e paz.
E podes começar a distribuir o teu amor incondicionalmente e verás como este se multiplica a cada oferta.

Pois o amor é inesgotável e eterno.

segunda-feira, 4 de julho de 2011

Liberdade para Ser

A liberdade começa quando deixamos de precisar controlar a nossa vida. Todo o esforço que fazemos para controlar a nossa vida,para podermos definir aquilo que vamos experenciar resulta em falta de liberdade.

Libertarmos da mente egóica, da imagem que temos de nós mesmos e de todas as necessidade que julgamos ter. As fronteiras que estabelecemos e que procuramos preservar e mantermos a zona de conforto do conhecido para nós.

Aquilo que é conhecido resulta do passado, de outra forma seria desconhecido. Se queres ir mais além dos limites que julgas possuir, toma a liberdade de tentar ir o mais longe que te for possível.
E o melhor é que não sabes onde é ir o mais longe possível,pois nunca lá fostes. É aventando no desconhecido que vais crescendo a consciência que tens de ti.

É libertando da necessidade de controle que podemos estar receptivos a conhecer quem somos de facto e perceber onde estão os nossos limites.Se é que existem limites para aquilo que podemos experenciar aqui e agora.

Aquele que tenta compreender vem da mente egóica, aquilo que vem do coração é intuitivo não inclui nenhum ação da nossa parte. É pelo que é, sem necessidade de qualquer ação da nossa parte. Quando achamos que temos de fazer algo, que existe algum processo a cumprir então continuamos "presos". E quanto mais tentamos fazer mais nos afastamos da nossa essência e se isso acontece, tudo bem não há problema. Aceitando o que é estaremos mais perto da liberdade.

Aceitar esta limitação foi o viemos experenciar aqui. E quanto mais racionalizar-mos mais ocupados estaremos, criando ruído que nos aprisiona estando a liberdade no sentir. Sentir em cada momento, apenas sentir e ver o que nos trás.

segunda-feira, 27 de junho de 2011

Desconhecido

Quando escolhes pelo conhecido escolhes o passado. O conhecido só é conhecido pois já foi praticado ou exercido antes por ti ou alguém antes de ti. Logo a sua ação resulta do passado e fazendo uma escolha apenas pelo conhecido estarás a limitar os teus resultados.

Isso não é bom nem é mau, é o que é e resulta de uma opção individual de cada um. Contudo se desejas mudanças na tua vida a tua escolha terás de ser diferente.Pois continuando a escolher apenas o conhecido terás sempre os mesmos resultados que já obtiveste.

Podes sempre escolher fazer aquilo que outros já fizeram e que resultou para eles e que ainda não experimentas-te fazer na tua vida.Contudo estarás assim a escolher o caminho que foi o de outros e não estarás a trilhar o teu caminho.

Ao optares pelo desconhecido não tens a segurança do resultado que advirá dai. E ao fazê-lo podes partir de duas formas, ou seja, criando expetativas ou entregando-te ao momento e o que vier será sempre o melhor para ti.

Cabe a ti fazer a tua escolha,não te vou dizer o que é melhor para ti. Pois tu sabes melhor do que eu ou qualquer outra pessoa o que é o melhor para ti em cada momento.Basta-te estares presente e sentires a tua intuição e as respostas surgirão.

O desconhecido significa entrares no campo de possibilidades infinitas, onde todos os resultados são possíveis e já ocorreram, sendo que experenciarás os resultados segundo as opções que faças em cada momento.

Existem múltiplas oportunidades mesmo ai ao teu lado e estando recetiva poderás tomar consciência dessas oportunidades.Aquilo que estiveres preparada para experenciar irá ao teu encontro se o permitires.

E quando se dá o encontro dessa oportunidade com a tua preparação para a aproveitar, então a isso podemos chamar de sorte.

Se escolheres criar expetativas estarás a limitar os teus resultados, estás a condicionar aquilo que achas que é o melhor para ti. Por vezes aquilo que achas que é o melhor para ti pode-se revelar como algo que fica aquém das oportunidades que se te apresentam. Pois ficas focada numa só direção, fechando os olhos a outras opções que te levariam a uma evolução maior.

Seja qual for a tua opção será sempre a melhor em cada momento,pois de outra forma ela não aconteceria. Aproveita bem a vida em toda a sua plenitude.

segunda-feira, 20 de junho de 2011

Mudar o nosso mundo

Se gostarias que o mundo que te rodeia fosse diferente do que é, se não estás satisfeita com a tua situação atual. Escolhe agora mudar, pois só depende de ti fazer as mudanças. Se não podes mudar o mundo na sua totalidade, podes sim, quando decidires, mudar a forma como vês esse mundo.

Mudando a tua perceção do mundo que te rodeia e da tua relação com o mesmo, o teu mundo mudará. Verás que as mudanças começam a ocorrer na tua vida e de uma forma que poderá ser surpreendente para ti.

Abdica de perceber tudo o que acontece, de conhecer todas as razões que levam as coisas que acontecem a acontecer. Confia que não estás sozinha nesta tua caminhada humana a vida está sempre ao teu lado.

Toda a energia que colocas a tentar perceber as dinâmicas da vida levam a que te afastes do momento presente e assim deixar de desfrutar ao máximo toda a perfeição da tua existência.
Deixas dessa forma de receber os sinais que vais recebendo e que servem para te orientar.

Torna-te disponível para cooperar com a vida,deixa de batalhar pensando que tens de te esforçar muito, porque de outra forma serás engolida pela selva que é o mundo moderno. Isto só será verdade se acreditares que assim é,pois tudo aquilo em que acreditas torna-se a tua realidade.

Depende apenas de ti fazer acontecer as mudanças,mas mais que fazer tens apenas que permitir que a vida aconteça em ti. Vivendo no agora, presente em cada momento poderás ouvir a tua intuição e saberás sempre o que fazer.

E aconteça o que acontecer será sempre o melhor para ti, ainda que à primeira vista tal não pareça.

Por muitos planos que faças eles poderão não ser o melhor para ti, pois eles tem origem na tua mente, que está limitada em consciência, ela só vislumbra a pequena imagem de ti.Enquanto que a tua intuição tem origem no teu Eu mais elevado, que tem a imagem alargada do teu Ser.

Assim torna-te disponível sem significar isto ficar passivamente em casa esperando que as coisas venham ter contigo ou que a vida mude por si só, para que depois possas sair de casa para o mundo. O que isto significa é que continuando no mundo em que vives a forma como percecionas esse mundo e ages nele muda, pois sabendo tu que a vida te protege e orienta o melhor virá sempre para ti.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...