segunda-feira, 10 de outubro de 2011

Ser ou Estar

Normalmente quando nos perguntam quem somos começamos por dizer eu sou seguido do nome e depois a maior parte das pessoas dizem a sua profissão.

Na realidade deveríamos responder Eu estou seguido do nome.

Porque de facto estamos e não somos este corpo que habitamos nem a mente que o controla.

Esta é uma visão limitada  e temporária de nós, a nossa essência é ilimitada e intemporal  que está a viver uma experiência humana e o corpo que usamos é um meio de comunicação com esta realidade limitada,uma realidade bastante densa,pois para estar neste nível vibracional energético de baixa frequência a nossa essência teve que se limitar e tornar-se mais densa.

A nossa essência vibra numa frequência energética elevada e um corpo humano não pode suportar tal nível energético, esse corpo pode à medida que a mente que o controla vai evoluindo no seu nível de consciência ir incrementando a sua frequência energética.

Logo tudo aquilo que temos como real nesta experiência humana é de facto uma ilusão.

Uma ilusão temporária em que apenas estás de passagem, tudo acontece em ti, é uma projeção tua.Resulta da tua perceção da realidade e quanto mais identificado estás com esse corpo e essa identidade que chamas tua,mais embrenhado na ilusão estás.

Nessa ilusão a fonte dos teus problemas são o confronto entre aquilo que desejavas ser e aquilo que és efetivamente.

Enquanto te centrares naquilo que desejavas ser vives uma ilusão dentro da ilusão,pois estás sempre a pensar como seria diferente se as coisas acontecessem de outra forma,se tivesses mais bens materiais ou se as pessoas que fazem parte da tua vida mudassem a sua forma de ser.Então sim seria tudo perfeito e poderias ser feliz e realizado.

Mas a resposta está em te libertares desse desejo de ser aquilo que não és e começar a apreciar aquilo que és de facto,nesta experiência humana.Quanto mais ciente estiveres daquilo que és em cada momento mais próximo estás de te aperceber da tua essência.

Ela está sempre ai contigo,só que como existe numa frequência mais elevada não tens consciência disso,e se viveres focado no agora começarás a criar espaço para despertares e ouvires os sinais que a essência te envia através da tua intuição.

És perfeito como és, assim como tudo o que acontece na tua vida, basta desligar o complicómetro e permitir que a vida se desenrole em ti e para ti.Entra em fluxo com a tua essência e permite que esta se continue a expandir através da tua dádiva,oferece aos que te rodeiam o teu amor de forma incondicional  e verás como desfrutas melhor da tua vida.

Sabendo que aconteça o que acontecer estarás sempre bem e de regresso a casa no fim desta ilusão.




segunda-feira, 3 de outubro de 2011

Crise

Onde está a crise?

Será que existe uma crise ou não?

E o que podes fazer em relação a essa crise?

As verdadeiras crises são aquelas que tomas como tuas e elas podem assumir várias formas nesta tua experiência humana. E a maior parte das tuas crises resultam do conflito entre aquilo que és de facto e aquilo que desejavas ser.

E como te vês como separado de toda a existência e vivendo num mundo de escassez, normalmente estás focado naquilo que julgas desejar ser e quase nunca estás consciente daquilo que és. Tendo como objetivo atingires aquilo que desejas tens que começar por reconhecer e aceitar aquilo que és.

Dá atenção a tudo o que já conseguiste e o que quer que te tenha acontecido na tua vida passada,foi isso que te trouxe até aqui.Todas essas experiências são uma parte de ti que te permitiram evoluir e te conheceres melhor.Os "problemas" começam se viveres a tua vida em função desse passado,se continuares a alimentar as memórias desse passado,revivendo vezes sem conta na tua mente esse passado.

Deixa o passado onde ele está,pois neste momento não o podes mudar e aquilo que não tens consciência é que esse passado condiciona o teu presente, na medida em que tudo o que acontece na tua vida é julgado por ti de acordo com essas memórias que construíste sobre o teu passado.O que quer que aconteça na tua vida atual a tua mente busca nas memórias situações semelhantes do passado e imediatamente dita a sentença sobre o que está a acontecer agora.

Concentra-te no momento presente, é no agora que podes experenciar em pleno a tua essência.Ela é perfeita,pois assim é o criador que te criou.A tua essência é de amor incondicional e paz e se te libertares do turbilhão de pensamentos que ocupam a tua mente poderás ver que és o espaço ilimitado onde eles ocorrem.

As crises que experencias na tua vida espelham o teu interior, servem para que despertes desse turpor que condiciona a tua vida ao piloto automático que vai apenas cumprindo aquilo que é suposto segundo os padrões da sociedade.E despertando relembras quem és de facto e permites que a tua essência se revele e se torne manifesta na tua vida.

A crise da sociedade é para que a consciência coletiva da sociedade desperte e possa levar ao incremento da consciência e conexão à essência.Pois a parte é igual ao todo e o todo está incluído em cada parte,sem haver qualquer ordem de grandeza.

Somos todos um e aquilo que fazemos aos outros pensando que não é nada connosco,leva-nos a cometer erros de perceção.Tudo aquilo que dá-mos aos outros recebemos de volta multiplicado,escolhendo fazer aos outros aquilo que gostamos que nos façam e dando aquilo que queremos para nós, estaremos sempre mais perto da nossa essência. E as evidências na nossa vida começarão a surgir indicando que estamos no bom caminho do entendimento puro,do conhecimento essencial.

As crises são de facto uma oportunidade que a vida te dá para despertares e religares à tua essência,e estando atento aos sinais podes fazê-lo de uma forma mais suave.Ignorando os sinais a vida trás-te experiências que se tornem mais evidentes para ti e podem assumir a forma de ruturas,de doenças,de acidentes,etc.

Assim fica recetivo a reconhecer as oportunidades que as crises te trazem e aproveita-as para exponenciares o melhor de ti em cada momento.Desfruta da vida,pois ela é perfeita e cuida de ti e tu só tens de permitir que assim seja.

quarta-feira, 28 de setembro de 2011


Workshop Empreendedorismo Pessoal


Assumir a responsabilidade pela sua vida e dar-lhe o rumo que deseja depende apenas de si.
Todas as mudanças começam em si


Objetivos:
Ampliar a consciência de si próprio.
Aumentar o autoconhecimento.
Elevar os recursos internos para fazer face aos desafios na sua vida, quer pessoal quer profissional.
Começar a agir com vista a alcançar os objetivos definidos.

Destinatários:
Empreendedores, empresários, quadros superiores, chefias, pessoas interessadas em evoluir.

Paulo Renato
Consultor Desenvolvimento Pessoal
 r23.renato@gmail.com - 934203963

terça-feira, 27 de setembro de 2011

Acorda

Acorda para a vida, ela está a acontecer agora e não acontece no teu passado por mais difícil ou fácil, que julgues que tenha sido.E ela nunca irá acontecer no futuro,pois o futuro não existe senão como uma imaginação tua.

Deixa de representar o papel de vítima das circunstâncias, não estás do lado dos efeitos das circunstâncias,mas sim estás do lado das causas.Tu és o criador da tua realidade,ela tem origem na tua mente,depende da tua perceção.

És a causa da vida que vives,pois a realidade é um espelho do teu interior.

Se te deixas condicionar pelo medo,então te verás como separado e vivendo num mundo de escassez.Onde é cada um por si, e tens de olhar pelos teus interesses e quando não consegues ser bem sucedido será pela falta de sorte ou então porque os outros não te deixam ser bem sucedido,pois tem inveja de ti.

Queres sentir felicidade na tua vida? Então sê feliz nos teus atos e distribui boa disposição onde quer que vás.

Coloca paixão em cada ato da tua vida, entusiasma-te com a vida e ela te dará mais motivos para te apaixonares e entusiasmares.Ama-te incondicionalmente e ama os que te rodeiam,ama a tua vida, oferece o teu amor e verás como ele se expande exponencialmente.

O amor não conhece limites de tempo ou espaço,essa é a tua essência.

A tua essência é ilimitada e intemporal, ela é perfeita, assim és tu.Estás ligado a toda a existência,toda e qualquer pessoa que desconsideres e criticas, estás de facto a fazê-lo a ti próprio. Eles representam as partes em ti que tens ignorado e que preferes esconder. Ainda que ocorra de forma inconsciente tens em ti esses aspetos que criticas nos outros,eles vem te chamar a atenção disso mesmo para que lides com essas partes de ti e possas corrigir essas ideias.

Todas as mudanças que desejas acontecem só em ti,apenas em ti podes mudar o que quer que queiras. Depois de mudares a tua perceção da realidade, esta,como espelho do teu interior que é,irá refletir essas mudanças. A realidade trará as provas das tuas mudanças de perceção.

E quando é que podes fazer isso, AGORA. É só no agora que podes mudar a tua perceção sobre a tua realidade. Se estiveres focado no passado estás a reviver as memórias que criastes sobre esse passado e não as podes alterar e com a tua atenção emocional estás a perpetuar e a reviver vezes sem conta essas memórias. E deixas de estar presente no momento onde podes fazer a diferença e desfrutar da vida.

Parece-te complicado fazer isso?

Na realidade não tens de fazer nada,apenas tens de permitir que ocorra.Deixa de ter de controlar a tua vida e de raciocinares sobre tudo o que acontece o como gostarias que acontece-se. E permite que a vida se desenrole e te oriente,tu não estás sozinho és uma parte imprescindível da existência.

Confia e entrega, a tua parte é estar disponível e recetivo ao que a vida tem para ti.

segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Amor romântico

O amor romântico é o resultado da separação da tua essência,estando desconectada vês-te como limitada e incompleta.Então começas a procurar, aquilo que julgas que te falta, no exterior de ti.Procuras suprir as tuas "necessidades" de várias formas.

Uma das tuas "necessidade" é o amor,estando desconectada de essência a parte limitada de ti que é governada pela mente egóica, vê-se num mundo de dualidade e faz-te acreditar que existe uma outra metade de ti,por aí algures e que a deves encontrar para sentires o amor e seres feliz.

Assim crias uma imagem do ideal de parceiro de acordo com as tuas "necessidades" e acabarás eventualmente.se não fores demasiado exigente no ideal traçado,por encontrar alguém que vem suprir aquilo que julgas faltar.

E inicialmente tudo corre bem,estás nas nuvens, tudo te parece perfeito.

Projetas nessa pessoa o ideal que estabeleceste e no deslumbramento inicial parece-te que estão preenchidas as tuas "necessidade" ,passando essa fase começas a reparar nos defeitos dessa pessoa.E como que começas a sentir que te começa a faltar algo.As duvidas sobre se é a pessoa certa surgem,as diferenças entre os dois tornam-se mais evidentes.

Começas a culpar o outro por não ser como era antes,quando na ilusão, te preenchia as tuas "necessidades".
Isso acontece por a tua mente egóica não te deixou ver o outro como ele é,mas sim como projetaste que ele era,vias o teu ideal e não a pessoa em questão.

Nesta fase os relacionamentos entram em rotina ou desfazem-se para que se inicie uma nova busca de um compensador de necessidades.

Se te conectares com a tua essência tomarás a consciência da tua perfeição e como tu és amor,és completa e una.Nada exterior a ti irá acrescentar o que quer que seja aquilo que já é perfeito.

E estarás disponível para oferecer o teu amor,pois ele é tanto em ti,que tens que o distribuir para que ele continue a se expandir infinitamente. E nessa vontade de partilha,então sim irá aparecer alguém que possa partilhar contigo igual sensação de expansão.

Como és completa e tens consciência disso,vês o outro pelo que ele é e não como alguém que vem suprir as tuas necessidades.E juntos podem partilhar esta experiência humana e contribuir para a expansão do amor de uma forma incondicional.


sexta-feira, 16 de setembro de 2011

Amor ou medo

Esta é uma escolha que se coloca apenas nesta tua experiência humana, pois a tua essência é amor.
E o amor não conhece o medo,onde existe amor incondicional o medo não pode interferir.A tua essência é perfeita e como tal foi criada pelo criador e este não concebeu o medo.

A origem do medo dá-se a partir da separação da fonte,da desconexão à essência.

O medo é um reflexo da culpa por se julgar ter feito algo de errado com essa separação e a suposição que seriamos castigados pelo criador,por termos ousado enquanto humanos estarmos separados da fonte.
Na realidade essa separação é uma ilusão que existe apenas na mente egóica e como ela se sente culpada tem medo do que lhe pode acontecer e mesmo deixar de controlar a sua existência.

O ego é resultado de uma perceção errada do ser,logo é uma ilusão.

Ele é uma concepção limitada do ser, tendo estabelecido os limites do corpo como seus e os limites do tempo para a sua existência. Criando essa ilusão de finitude, usa o medo como forma de perpetuar a sua existência.

E como podes superar o medo?

Como ilusão que é o medo quando olhado de frente,quando enfrentado sem oferecer qualquer resistência, o medo dissipa-se.Porque as ilusões só resistem se forem alimentadas pela tua atenção e resistência que levam a que se fortaleça o seu domínio sobre ti.

Escolhe dedicar a tua atenção e foco aquela que é a tua essência, ou seja o amor.

O amor é a resposta a todas as tuas duvidas, o amor quebra todas as resistências que surjam na tua vida.
Esse é o teu estado natural e possuis em abundância e o melhor é que quanto mais distribuíres o teu amor mais ele irá crescer.

Nada exterior a ti irá acrescentar àquilo que és, o amor que encontras na tua experiência humana é apenas um reflexo do teu amor, sendo temporário e limitado.Quanto mais ciente estiveres da tua essência perfeita e amorosa mais a tua realidade humana irá espelhar isso mesmo.

A tua essência de amor tem como missão expandir-se através desta tua experiência humana. É dando que recebes, é através da dádiva que exponencias a tua essência.

Logo entre o amor e o medo, a escolha está feita por natureza, pois apenas o amor é real. Se porventura julgas escolher o medo,pára e centra-te no momento presente observando o que se passa nesse espaço de possibilidades infinitas que és e verás como existe apenas o amor e a paz da tua essência.


sexta-feira, 9 de setembro de 2011

Conhecimento vs Perceção

A distinção entre conhecimento e perceção de acordo com a definição de Um Curso em Milagres tem a ver com a origem dos mesmos.O conhecimento vem da essência,de Deus e é algo que não pode ser adquirido pois faz parte de quem és e não pode também ser entendido,mas sim apenas vivido,sentido.

Este conhecimento não pode ser fragmentado e existe em toda a criação de forma ilimitada.

Estando conectado à essência a necessidade de entender,de perceber e de ter de classificar as coisas é desnecessário. De facto as necessidades são um conceito que não existe na essência,pois sendo ela perfeita nada tem a acrescentar apenas se pode expandir através de cada criação, de cada filho por ele criado.

Já a perceção resulta do ego, e este ego no conceito do UCEM é uma ilusão da mente errada criada pela separação da essência,de Deus.

O ego como se vê como separado e para sobreviver precisa de criar ilusões de separação que alimenta através do medo. A forma como o ego vê o mundo é através da perceção, é assim que ele percebe o que o rodeia.

E para percecionar o que o rodeia tem necessidade de julgar,só julgando ele procura classificar a realidade em que vive.Como tal precisa da dualidade para ter termo de comparação, daí surgindo o bom e o mau, céu e inferno, etc.

A competição com o criador é uma das ideias do ego, ele julgasse capaz de competir com a essência, podendo igualmente criar.E acha que precisa de competir com cada vez mais necessidade para garantir a sua sobrevivência.

Julgando-se como separado de toda a existência ele tem necessidade de afirmação,estabelecendo uma luta constante para ter os melhores recursos.Pois na sua ideia tudo é finito e escasso e apenas os melhores podem aceder a uma vida de abundância, ainda que tenham de sofrer bastante para a ela acederem.

E entre ter razão ou ser feliz, o ego escolhe sempre ter razão e ele próprio crias as circunstâncias que trarão as provas da sua razão.

O ego escolhe sempre o caminho mais complicado como forma de se perpetuar e defender do mundo hostil ao seu redor.É assim que vai alimentando as suas ilusões.

Apesar de todo este esforço do ego para te fazer acreditar como sendo apenas aquilo que ele é,como tendo os seus limites, tu és ilimitado. És um ser espiritual que vive a ilusão dos limites dos sentidos vividos através do corpo que habitas. Que vive a ilusão do tempo e só despertando te conhecerás.

Aconteça o que acontecer nada pode alterar a tua essência,mesmo que acredites que a ilusão do ego é real e por muitas provas que ele te traga para que acredites nas suas ilusões, tu és intemporal e ilimitado.pois foi assim que foste criado. E quando for hora de te libertares das ilusões assim será,pois já aconteceu ainda que não tenhas consciência disso.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...