quinta-feira, 3 de novembro de 2011
Falhar
O que é falhar senão apenas uma perceção da tua mente.
Só podes falhar quando estás preocupado com o julgamento exterior e condicionas a tua atuação àquilo que os outros pensam ou julgas que esperam de ti.
Quando acreditas que o papel que a sociedade te atribui é o mais importante e procuras corresponder a esse papel, ainda que a tua intuição te diga que não é por ai o teu caminho.Mas tu forças esse caminho pois não aguentas pensar no que a sociedade dirá de ti,tens medo de ser olhado de lado ou mesmo ser colocado de lado.
Se estiveres de bem contigo próprio, se tomares consciência que tudo se passa na tua mente, que os pensamentos que tens se projetam na tua realidade.Que a tua realidade é apenas um espelho do teu interior e que podes escolher pensar de forma diferente.
Podes te libertar dos pensamentos e das crenças limitadoras,colocando-te numa posição de observador sem resistência e deixando partir cada pensamento limitador e reparando que és o espaço ilimitado onde tudo isso acontece.
Tomando essa consciência vês que não podes falhar,mas apenas errar.
E o erro ensina-te,com ele podes aprender e voltar a fazer de novo e de modo diferente.É por tentativa e erro que a inovação surge.
É indo mais além que ficas a conhecer os teus limites,se te ficares sempre pelo conhecido nunca saberás até onde podes ir.
O erro não resulta de um julgamento,resulta de uma vontade de conhecer mais sem ideias pré-concebidas.Resulta de uma disponibilidade total para o desconhecido, resulta de uma libertação do medo e uma confiança que aconteça o que acontecer estará sempre tudo bem.
Pois só acontece aquilo que tem de acontecer e quando tem de acontecer,e estarás sempre pronto para lidar com o que acontece,ainda que pareça por vezes que são obstáculos difíceis de lidar.
O falhar surge da diferença entre aquilo que és e o que desejavas ser.
E como o que desejavas ser é diferente do que és, julgas que falhaste.Sentes uma insatisfação permanente que condiciona a tua ação no momento presente levando-te a viver em modo permanente as tuas memórias em comparação com o que acontece no agora.
Começa por aceitar aquilo que és agora,encontras todas as coisas boas que és.Faz as pazes contigo próprio e depois sim estarás preparado para avançar e aproveitar todas as oportunidades que a vida te trás.
Com esse estado de espírito nunca irás falhar,mas sim poderás errar várias vezes e isso significa apenas que estás vivo.
segunda-feira, 31 de outubro de 2011
quarta-feira, 26 de outubro de 2011
Certeza
Como humanos procuramos defender-nos na certeza,queremos respostas para tudo o que nos acontece.
Os porquês são uma constante na nossa vida e ocupamos a maior parte do nosso tempo na busca das justificações que comprovem aquilo que julgamos sobre a realidade em que estamos inseridos.
É através da perceção que tomamos consciência daquilo que julgamos ser,e percecionamos quase exclusivamente através dos nossos cinco sentidos. E depois a mente processa essa informação indo buscar as memórias que se assemelhem ao que acontece e então dita a sua sentença.
E ai entra a razão, essa sentença sobre o que acontece, se algo não estiver de acordo com aquilo que achamos,com a forma como percebemos a realidade, então está errado.Se não é como nós vemos é porque está errado.
Isto é o medo a condicionar a nossa vida,o medo do desconhecido.
Preferimos conservarmos-nos na nossa zona de conforto e defender a nossa razão com unhas e dentes,pois o desconhecido é uma zona que nos proibimos de entrar.
Como pensamos que estamos separados de tudo o resto e que temos uma vida limitada pelo tempo e pelo corpo que habitamos,vemos o desconhecido como uma ameaça à nossa sobrevivência. E estamos dispostos a lutar para conservar o pouco que temos, visto que temos os recursos como sendo escassos.
E tememos pelo nosso futuro e tudo o que vá contra a nossa visão do mundo é uma ameaça, criamos estórias que vamos repetindo vezes sem conta, até que se tornem reais. Originando uma profecia auto-realizada, para depois podermos dizer, eu bem que tinha razão. Eu estou certo e tu estás errado.
Se despertarmos para a nossa essência, percebemos que a realidade é um espelho do nosso interior.Que somos a causa que origina o efeito que vamos experenciar na nossa experiência humana.
A nossa essência é perfeita e nada deste mundo a pode ameaçar, as ameaças são apenas ilusórios pensamentos que surgem na nossa mente.Nós somos o campo de manifestações ilimitadas e se observarmos os pensamentos que surgem nesse campo vemos como somos ilimitados e intemporais.
E podemos deixar partir esses pensamentos, só a nossa atenção os fará tornar-se manifestos nesta dimensão.
Somos a causa e o efeito ao mesmo tempo,pois somos tudo o que existe, foi assim que fomos criados à imagem do Criador.
E o que somos apenas pode ser vivenciado não há palavras que possam expressar aquilo que somos.A mente pode procurar todas as justificações,pode criar todas as ilusões e as suas provas, que nada irá alterar aquilo que é perfeito.
A perfeição é imutável apenas se expande.
Só podes mudar aquilo que é a consciência limitada de ti,tudo aquilo que podes percecionar podes mudar e isso acontece dentro de ti e depois manifestasse na tua realidade.
Já a tua essência apenas É.
E esse É contém tudo e contém o nada.
Os porquês são uma constante na nossa vida e ocupamos a maior parte do nosso tempo na busca das justificações que comprovem aquilo que julgamos sobre a realidade em que estamos inseridos.
É através da perceção que tomamos consciência daquilo que julgamos ser,e percecionamos quase exclusivamente através dos nossos cinco sentidos. E depois a mente processa essa informação indo buscar as memórias que se assemelhem ao que acontece e então dita a sua sentença.
E ai entra a razão, essa sentença sobre o que acontece, se algo não estiver de acordo com aquilo que achamos,com a forma como percebemos a realidade, então está errado.Se não é como nós vemos é porque está errado.
Isto é o medo a condicionar a nossa vida,o medo do desconhecido.
Preferimos conservarmos-nos na nossa zona de conforto e defender a nossa razão com unhas e dentes,pois o desconhecido é uma zona que nos proibimos de entrar.
Como pensamos que estamos separados de tudo o resto e que temos uma vida limitada pelo tempo e pelo corpo que habitamos,vemos o desconhecido como uma ameaça à nossa sobrevivência. E estamos dispostos a lutar para conservar o pouco que temos, visto que temos os recursos como sendo escassos.
E tememos pelo nosso futuro e tudo o que vá contra a nossa visão do mundo é uma ameaça, criamos estórias que vamos repetindo vezes sem conta, até que se tornem reais. Originando uma profecia auto-realizada, para depois podermos dizer, eu bem que tinha razão. Eu estou certo e tu estás errado.
Se despertarmos para a nossa essência, percebemos que a realidade é um espelho do nosso interior.Que somos a causa que origina o efeito que vamos experenciar na nossa experiência humana.
A nossa essência é perfeita e nada deste mundo a pode ameaçar, as ameaças são apenas ilusórios pensamentos que surgem na nossa mente.Nós somos o campo de manifestações ilimitadas e se observarmos os pensamentos que surgem nesse campo vemos como somos ilimitados e intemporais.
E podemos deixar partir esses pensamentos, só a nossa atenção os fará tornar-se manifestos nesta dimensão.
Somos a causa e o efeito ao mesmo tempo,pois somos tudo o que existe, foi assim que fomos criados à imagem do Criador.
E o que somos apenas pode ser vivenciado não há palavras que possam expressar aquilo que somos.A mente pode procurar todas as justificações,pode criar todas as ilusões e as suas provas, que nada irá alterar aquilo que é perfeito.
A perfeição é imutável apenas se expande.
Só podes mudar aquilo que é a consciência limitada de ti,tudo aquilo que podes percecionar podes mudar e isso acontece dentro de ti e depois manifestasse na tua realidade.
Já a tua essência apenas É.
E esse É contém tudo e contém o nada.
terça-feira, 18 de outubro de 2011
Confiar
Confiança é uma característica que te pode libertar de todos os condicionamentos que existem na tua vida.
Já a falta dela pode fazer com que fiques mais aprisionado num mundo de escassez e conflito governado pelo medo.Que te faz recear o teu futuro e a amargurar com o teu passado fazendo com que o revivas vezes sem conta.
Tudo isso, seja ser confiante ou a falta de confiança são apenas perceções da tua mente, e podes a cada momento escolher onde colocas a tua atenção,escolher aquele que "alimentas" e esse torna-se evidente na tua realidade , na tua vida.
Os factos que ocorrem na tua vida são uma imagem do estado de espírito dominante no teu interior,assim se estiveres atento ao que se está a passar na tua vida agora,podes perceber que partes em ti vieste "trabalhar" nesta tua experiência humana.
Observa os pensamentos que ocorrem na tua mente,sem resistência, deixa que venham e partam sem te apegar a nenhum em particular e começa a reparar no espaço que existe entre cada pensamento. E quanto mais atento estás a esse espaço mais consciente se torna para ti.
E nesse espaço sentes a paz que ai existe,uma sensação de plenitude, permite-te desfrutar esse contacto com a tua essência.
É a confiança na tua essência que te levará a despertar a tua vida, e confiança aqui significa deixar de tentar controlar o que te acontece.Deixar de tentar condicionar o rumo da tua vida para aquilo que julgas ser o melhor para ti,pois a tua consciência não tem a visão total do teu Ser.
A tua essência está ligada ao todo,ela vibra numa frequência energética elevada e ai não existe tempo nem espaço,logo aquilo que é passado ou futuro ocorre tudo no mesmo instante.
Aquele que identificas como sendo tu mesmo é apenas uma parte limitada de ti,que vibra numa frequência energética baixa,logo mais densa e dai a forma material que toma.Mas despertando e tudo aquilo que vai acontecendo na tua vida serve para despertes para a tua essência,despertando podes conhecer quem és de verdade.
E para isso só tendo confiança e entregando-te à experiência de vivenciar cada momento de forma a que o entendimento se faça sentir em ti.
Para confiar basta mudar a perceção de quem és e permitires-te ser livre.
Libertares-te dos julgamentos sobre os outros e o que fazem,pois as suas ações sinalizam aspetos teus, pois de outra forma não fariam parte desta tua experiência humana.Livre para viver cada momento ao máximo sem os condicionamentos passados, que existem apenas como memórias e que tem apenas a importância que lhes atribuis e que alimentas com a tua atenção.
Confia na tua vida, na tua essência e permite que esta te guie e mostre o caminho da plenitude do amor incondicional e da paz.
Já a falta dela pode fazer com que fiques mais aprisionado num mundo de escassez e conflito governado pelo medo.Que te faz recear o teu futuro e a amargurar com o teu passado fazendo com que o revivas vezes sem conta.
Tudo isso, seja ser confiante ou a falta de confiança são apenas perceções da tua mente, e podes a cada momento escolher onde colocas a tua atenção,escolher aquele que "alimentas" e esse torna-se evidente na tua realidade , na tua vida.
Os factos que ocorrem na tua vida são uma imagem do estado de espírito dominante no teu interior,assim se estiveres atento ao que se está a passar na tua vida agora,podes perceber que partes em ti vieste "trabalhar" nesta tua experiência humana.
Observa os pensamentos que ocorrem na tua mente,sem resistência, deixa que venham e partam sem te apegar a nenhum em particular e começa a reparar no espaço que existe entre cada pensamento. E quanto mais atento estás a esse espaço mais consciente se torna para ti.
E nesse espaço sentes a paz que ai existe,uma sensação de plenitude, permite-te desfrutar esse contacto com a tua essência.
É a confiança na tua essência que te levará a despertar a tua vida, e confiança aqui significa deixar de tentar controlar o que te acontece.Deixar de tentar condicionar o rumo da tua vida para aquilo que julgas ser o melhor para ti,pois a tua consciência não tem a visão total do teu Ser.
A tua essência está ligada ao todo,ela vibra numa frequência energética elevada e ai não existe tempo nem espaço,logo aquilo que é passado ou futuro ocorre tudo no mesmo instante.
Aquele que identificas como sendo tu mesmo é apenas uma parte limitada de ti,que vibra numa frequência energética baixa,logo mais densa e dai a forma material que toma.Mas despertando e tudo aquilo que vai acontecendo na tua vida serve para despertes para a tua essência,despertando podes conhecer quem és de verdade.
E para isso só tendo confiança e entregando-te à experiência de vivenciar cada momento de forma a que o entendimento se faça sentir em ti.
Para confiar basta mudar a perceção de quem és e permitires-te ser livre.
Libertares-te dos julgamentos sobre os outros e o que fazem,pois as suas ações sinalizam aspetos teus, pois de outra forma não fariam parte desta tua experiência humana.Livre para viver cada momento ao máximo sem os condicionamentos passados, que existem apenas como memórias e que tem apenas a importância que lhes atribuis e que alimentas com a tua atenção.
Confia na tua vida, na tua essência e permite que esta te guie e mostre o caminho da plenitude do amor incondicional e da paz.
terça-feira, 11 de outubro de 2011
Amor verdadeiro
Amas de verdade quando olhas para outro Ser e dizes EU VEJO-TE, ou seja vês o Ser e não a ilusão do seu corpo. As formas do corpo são uma fonte de distração que te fazem ver como separado e incompleto.
E então procuras no outro aquilo que te falta em ti e quando encontras um corpo que te agrade e uma mente que o controla,deixas-te envolver pelas expetativas que crias sobre quem é essa pessoa e enquanto estás debaixo do encantamento de complementaridade tudo corre bem.
Mas com o passar do tempo parece que aquilo que te completava, deixa de completar e começas a sentir que te falta algo. E é ai que começa o teu radar numa nova busca pela parte que te falta,pois gosta do sentimento de inteireza. Fazes planos como será essa parte que te falta, crias novos ideais e ai acontecem o romper de relações que já foram perfeitas e deixaram de ser.
Pois começas a reparar na outra pessoa aquilo que te separa dela e não aquilo que vos une. E os defeitos dessa pessoa começam a ocupar mais tempo da tua atenção, até um momento onde os defeitos já são de tal maneira dominadores que desistes e partes para outra.
Entras numa espiral interminável pois não irás encontrar ninguém que acrescente nada aquilo que já é perfeito.Podes encontrar quem te dê a ilusão de te completar,mas será sempre temporário, pois aquilo que procuras de verdade é conheceres-te a ti próprio de verdade.
E essa vontade de conhecer mais,enquanto não despertares a tua consciência e perceberes que está em ti aquilo que julgas faltar. E que o lugar onde podes procurar é dentro de ti,continuarás essa procura fora de ti neste mundo de humanos e essa busca será incessante,porque embora possas vir a ter relacionamentos satisfatórios, eles nunca te farão sentir em pleno a perfeição da tua essência.
Quando te voltas para o teu interior e permites que ele se revele, começas o caminho de regresso a casa, que é a tua essência de amor incondicional.
E o melhor é que isto não significa isolares-te do mundo humano em que vives, pelo contrário, à medida que vais entrando em contacto com a tua essência, mais fluída se torna esta tua experiência humana.
E o amor que existe em ti,que é a tua natureza, não se vai limitar, mas sim pelo contrário irá se expandir.Pois percebes que todos fazem parte do mesmo, que a unicidade é a realidade. Que o amor que existe em ti cresce na medida em que o ofereces aos que te rodeiam.
Significa isto que deixas de ter um relacionamento com uma pessoa só?
Não se for essa a tua vontade no que a um relacionamento íntimo diz respeito.Aquilo que ganhas é um entendimento que te relacionas com todos,mas esse relacionamento vai muito mais além do que a interação entre corpos.
Porque consegues,estando conectado com a tua essência, ver os outros para lá de todas as ilusões de limitação e desejo.
E estando em harmonia com o todo irás desfrutar mais de cada momento desta tua experiência humana.
E então procuras no outro aquilo que te falta em ti e quando encontras um corpo que te agrade e uma mente que o controla,deixas-te envolver pelas expetativas que crias sobre quem é essa pessoa e enquanto estás debaixo do encantamento de complementaridade tudo corre bem.
Mas com o passar do tempo parece que aquilo que te completava, deixa de completar e começas a sentir que te falta algo. E é ai que começa o teu radar numa nova busca pela parte que te falta,pois gosta do sentimento de inteireza. Fazes planos como será essa parte que te falta, crias novos ideais e ai acontecem o romper de relações que já foram perfeitas e deixaram de ser.
Pois começas a reparar na outra pessoa aquilo que te separa dela e não aquilo que vos une. E os defeitos dessa pessoa começam a ocupar mais tempo da tua atenção, até um momento onde os defeitos já são de tal maneira dominadores que desistes e partes para outra.
Entras numa espiral interminável pois não irás encontrar ninguém que acrescente nada aquilo que já é perfeito.Podes encontrar quem te dê a ilusão de te completar,mas será sempre temporário, pois aquilo que procuras de verdade é conheceres-te a ti próprio de verdade.
E essa vontade de conhecer mais,enquanto não despertares a tua consciência e perceberes que está em ti aquilo que julgas faltar. E que o lugar onde podes procurar é dentro de ti,continuarás essa procura fora de ti neste mundo de humanos e essa busca será incessante,porque embora possas vir a ter relacionamentos satisfatórios, eles nunca te farão sentir em pleno a perfeição da tua essência.
Quando te voltas para o teu interior e permites que ele se revele, começas o caminho de regresso a casa, que é a tua essência de amor incondicional.
E o melhor é que isto não significa isolares-te do mundo humano em que vives, pelo contrário, à medida que vais entrando em contacto com a tua essência, mais fluída se torna esta tua experiência humana.
E o amor que existe em ti,que é a tua natureza, não se vai limitar, mas sim pelo contrário irá se expandir.Pois percebes que todos fazem parte do mesmo, que a unicidade é a realidade. Que o amor que existe em ti cresce na medida em que o ofereces aos que te rodeiam.
Significa isto que deixas de ter um relacionamento com uma pessoa só?
Não se for essa a tua vontade no que a um relacionamento íntimo diz respeito.Aquilo que ganhas é um entendimento que te relacionas com todos,mas esse relacionamento vai muito mais além do que a interação entre corpos.
Porque consegues,estando conectado com a tua essência, ver os outros para lá de todas as ilusões de limitação e desejo.
E estando em harmonia com o todo irás desfrutar mais de cada momento desta tua experiência humana.
segunda-feira, 10 de outubro de 2011
Ser ou Estar
Normalmente quando nos perguntam quem somos começamos por dizer eu sou seguido do nome e depois a maior parte das pessoas dizem a sua profissão.
Na realidade deveríamos responder Eu estou seguido do nome.
Porque de facto estamos e não somos este corpo que habitamos nem a mente que o controla.
Esta é uma visão limitada e temporária de nós, a nossa essência é ilimitada e intemporal que está a viver uma experiência humana e o corpo que usamos é um meio de comunicação com esta realidade limitada,uma realidade bastante densa,pois para estar neste nível vibracional energético de baixa frequência a nossa essência teve que se limitar e tornar-se mais densa.
A nossa essência vibra numa frequência energética elevada e um corpo humano não pode suportar tal nível energético, esse corpo pode à medida que a mente que o controla vai evoluindo no seu nível de consciência ir incrementando a sua frequência energética.
Logo tudo aquilo que temos como real nesta experiência humana é de facto uma ilusão.
Uma ilusão temporária em que apenas estás de passagem, tudo acontece em ti, é uma projeção tua.Resulta da tua perceção da realidade e quanto mais identificado estás com esse corpo e essa identidade que chamas tua,mais embrenhado na ilusão estás.
Nessa ilusão a fonte dos teus problemas são o confronto entre aquilo que desejavas ser e aquilo que és efetivamente.
Enquanto te centrares naquilo que desejavas ser vives uma ilusão dentro da ilusão,pois estás sempre a pensar como seria diferente se as coisas acontecessem de outra forma,se tivesses mais bens materiais ou se as pessoas que fazem parte da tua vida mudassem a sua forma de ser.Então sim seria tudo perfeito e poderias ser feliz e realizado.
Mas a resposta está em te libertares desse desejo de ser aquilo que não és e começar a apreciar aquilo que és de facto,nesta experiência humana.Quanto mais ciente estiveres daquilo que és em cada momento mais próximo estás de te aperceber da tua essência.
Ela está sempre ai contigo,só que como existe numa frequência mais elevada não tens consciência disso,e se viveres focado no agora começarás a criar espaço para despertares e ouvires os sinais que a essência te envia através da tua intuição.
És perfeito como és, assim como tudo o que acontece na tua vida, basta desligar o complicómetro e permitir que a vida se desenrole em ti e para ti.Entra em fluxo com a tua essência e permite que esta se continue a expandir através da tua dádiva,oferece aos que te rodeiam o teu amor de forma incondicional e verás como desfrutas melhor da tua vida.
Sabendo que aconteça o que acontecer estarás sempre bem e de regresso a casa no fim desta ilusão.
Na realidade deveríamos responder Eu estou seguido do nome.
Porque de facto estamos e não somos este corpo que habitamos nem a mente que o controla.
Esta é uma visão limitada e temporária de nós, a nossa essência é ilimitada e intemporal que está a viver uma experiência humana e o corpo que usamos é um meio de comunicação com esta realidade limitada,uma realidade bastante densa,pois para estar neste nível vibracional energético de baixa frequência a nossa essência teve que se limitar e tornar-se mais densa.
A nossa essência vibra numa frequência energética elevada e um corpo humano não pode suportar tal nível energético, esse corpo pode à medida que a mente que o controla vai evoluindo no seu nível de consciência ir incrementando a sua frequência energética.
Logo tudo aquilo que temos como real nesta experiência humana é de facto uma ilusão.
Uma ilusão temporária em que apenas estás de passagem, tudo acontece em ti, é uma projeção tua.Resulta da tua perceção da realidade e quanto mais identificado estás com esse corpo e essa identidade que chamas tua,mais embrenhado na ilusão estás.
Nessa ilusão a fonte dos teus problemas são o confronto entre aquilo que desejavas ser e aquilo que és efetivamente.
Enquanto te centrares naquilo que desejavas ser vives uma ilusão dentro da ilusão,pois estás sempre a pensar como seria diferente se as coisas acontecessem de outra forma,se tivesses mais bens materiais ou se as pessoas que fazem parte da tua vida mudassem a sua forma de ser.Então sim seria tudo perfeito e poderias ser feliz e realizado.
Mas a resposta está em te libertares desse desejo de ser aquilo que não és e começar a apreciar aquilo que és de facto,nesta experiência humana.Quanto mais ciente estiveres daquilo que és em cada momento mais próximo estás de te aperceber da tua essência.
Ela está sempre ai contigo,só que como existe numa frequência mais elevada não tens consciência disso,e se viveres focado no agora começarás a criar espaço para despertares e ouvires os sinais que a essência te envia através da tua intuição.
És perfeito como és, assim como tudo o que acontece na tua vida, basta desligar o complicómetro e permitir que a vida se desenrole em ti e para ti.Entra em fluxo com a tua essência e permite que esta se continue a expandir através da tua dádiva,oferece aos que te rodeiam o teu amor de forma incondicional e verás como desfrutas melhor da tua vida.
Sabendo que aconteça o que acontecer estarás sempre bem e de regresso a casa no fim desta ilusão.
Subscrever:
Mensagens (Atom)