terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

O amor romântico

O amor romântico é uma ilusão, ele não existe, é apenas uma ideia na tua mente que resultou da separação da tua essência.Porque esse amor romântico parte de uma ideia de falta,de uma ideia de imperfeição que te leva na procura daquilo que julgas te faltar.

E como te sentes incompleta procuras noutro ser humano a parte que te complete para preencher essa ideia de falta.

Na realidade aquilo que te falta é a perceção de reconexão à tua essência e ao fazê-lo percebes que és perfeita,pois assim foste criada.Possuis em ti todo o amor que existe,tu és amor e nada exterior a ti pode acrescentar algo àquilo que já é perfeito e completo.

Enquanto estiveres desconectada da tua essência terás essa sensação de falta e enquanto não encontras alguém que possa preencher esse vazio,permaneces num conflito constante contigo própria.

E eventualmente encontrarás alguém que possa dar essa sensação de preencher esse vazio,a questão é que isso é temporário e levará seguramente à deceção,pois as expetativas que crias sobre quem precisas para preencher esse vazio, são demasiado elevadas e passando a fase inicial de ilusão de completude,que surge no princípio dos relacionamentos, começas a ver que afinal ainda estás incompleta.


E mesmo que não termines a relação, ela desvalorizasse aos teus olhos e as imperfeições do outro tornam-se mais gritantes para ti. Surgindo assim as dores dos relacionamentos que ferem o teu coração,que se sente enganado,que se sente incompreendido, e no entanto acomodaste com essa ideia de falta,com essa ideia de perda.Por vezes culpas o outro por esses sentimentos,pensando que já não é como era no início,que ele mudou e deixou de te querer como antes.

Ilusões que continuas a alimentar na tua mente,e enquanto estiveres focada no teu exterior procurando os porquês de tudo o que te acontece,deixas de encontrar no sitio certo aquela que é a tua verdadeira natureza.

Indo dentro de ti encontras as respostas que procuras e daí surge o entendimento e podes vivenciar o verdadeiro e puro amor que é aquele que é a tua essência.É estando focada no momento presente,vivendo no agora que podes te reconetar com a tua essência.

 Estando consciente da tua essência poderás desfrutar melhor dos relacionamentos humanos porque não precisas que te completem e estarás mais disponível para dar e quanto mais dás ,mais recebes e mais vês crescer o amor na tua vida,pois ele expande-se através da partilha.





segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

Prazo de validade



Enquanto aceitarmos a ideia que somos limitados, que somos apenas este corpo e que aquilo que temos certeza é que vamos morrer um dia.

Estamos a aceitar que fomos criados numa espécie de obsolescência programada,antes de sermos criados já temos um fim previsto e determinado,mas que está muito aquém daquilo que é possível.Esta é uma ideia limitada de nós e que nos mantém acorrentados ao medo,que nos induz na escassez,pois começamos por estar limitados pelo tempo que podemos existir e logo os recursos também são limitados, e teremos que batalhar para puder aceder aos recursos que precisamos.

Liberta-te dessa ideia e permite que a verdade se te presente.

Apenas precisas de permitir que aconteça,deixa que o turbilhão de ideias que perpassam a tua mente se desvaneça através da tua não interferência e observa apenas.

E reparas que num silêncio surge na tua atenção a essência do teu Ser. E essa essência é de paz,alegria e puro amor.Contudo as palavras são insuficientes para explicar aquilo que não pode ser explicado,mas apenas vivenciado.

A tua essência é intemporal e ilimitado.Apenas as tuas crenças podem limitar o teu potencial de experienciar a plenitude da tua existência.

Aceita a vida como ela é em cada momento,sem te preocupares com o rumo que ela terá no futuro,pois este existe apenas como uma ideia na tua mente,quando chegar será sempre como agora,será no presente.

Nem vivas o presente agarrado ao passado,permitindo que este se repita vezes sem conta,numa espécie de penitencia que tens de cumprir de forma perpétua.

Estando desconectada do presente deitas fora o teu coração,ignoras o seu poder e tudo aquilo que ele tem para te dar.Sente o teu coração,deixa que ele te guie e te mostre toda a perfeição que existe em ti.Pois assim foste criada pelo Criador.

O prazo de validade só existe se assim o aceitares,limitando a consciência de quem és àquilo que podes percecionar com os teus sentidos.Eleva a tua consciência e deixa que a vida te conduza ao melhor de cada momento,desfruta dos planos que a vida tem para ti em vez de tentares concretizar os planos limitados que havias idealizado.


sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

A vida é como um sonho.






A vida é como um sonho e neste os teus problemas surgem quando te confundes com o sonho, quando te identificas na totalidade com o sonho e julgas que nada podes fazer.Julgas que és uma vítima desse sonho e que tens de fazer aquilo que te permitem fazer.

Na realidade tu não és o sonho, tu és o sonhador.

E como sonhador és o criador de tudo o que acontece nesse sonho,todas as coisas quer as consideres boas ou más,tem origem em ti.

Aquilo que à partida consideras mau, na realidade serve para que despertes e tomes consciência de aspetos que tens de lidar em ti de forma a evoluíres.A tua realidade é um espelho do teu interior,ela sinaliza tudo aquilo que tens criado na tua mente e que depois se projeta no teu exterior.

E crias na tua mente de acordo com as tuas crenças,são elas que ditam aquilo em que acreditas.E como tu és o criador vais acreditar,pois fostes tu criastes e depois vais experienciar aquilo em que acreditas.A vida dar-te-à provas daquilo em que acreditas,reforçando assim as tuas crenças.

Numa espécie de profecia auto-realizada.

Mas tal como todos os sonhos, tudo é ilusório.Esta tua vida é uma grande ilusão, pois representa uma pequena expressão do que tu és.Tu és um Ser espiritual a viver uma experiência humana,és ilimitado e intemporal.

Não esperes que a mente racional possa entender isto mesmo,ela não consegue alcançar a dimensão do teu Ser.Ele pode apenas ser experiencíado e não explicado ou compreendido.

Assim como sonhador que és,aproveita ao máximo cada momento do teu sonho e faz deste a melhor experiência possível,sabendo que aconteça o que acontecer estarás sempre bem.

quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

A vida como um céu.




A tua vida por muito difícil que te pareça ser neste momento é muito mais do que aquilo que tens consciência.

Podes ver apenas nuvens negras na tua vida,mas a realidade é que tu não és essas nuvens, tu és o céu onde elas passam, és esse espaço ilimitado onde tudo pode acontecer e acontece de acordo com aquilo a que deres a tua atenção.

Lembra-te que por muito nublado que esteja o céu as nuvens acabam sempre por passar e ainda assim o sol brilha sempre intensamente por cima das nuvens,ele está sempre lá sinalizando que não estás sozinho.Dentro de ti o sol brilha intensamente,sendo o farol que te pode orientar no caminho que deves seguir para cumprir a tua missão.


segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Criança interior.



Acarinha a tua criança interior, dá-lhe o teu amor, embala-a nos teus braços.
Deixa que ela desperte a alegria inocente em ti,uma alegria desinteressada, que não exige nada em troca a não ser a presença no momento e o apreciar da diversão.

As crianças tiram partido daquilo que tem em cada momento para se divertirem,seja das coisas mais simples como uma folha, sejam os brinquedos mais sofisticados.

Essa capacidade também existe em ti,ela nunca se perde, apenas pode ficar adormecida.Mas tu podes fazer como que se desperte e traga a alegria de viver cada momento como sendo aquilo que é,ou seja, único.

Todos os momentos são especiais,mas só o poderás ver e experienciar se estiveres presente.

O facto de sermos adultos não implica que deixemos de brincar.Para sermos levados a sério não é preciso termos uma cara fechada,uma cara sisuda.A seriedade não se mede pela falta de alegria ou de boa disposição.

Podemos ser competentes profissionalmente e nas nossas relações sociais sendo alegres,bem dispostos, divertidos.Pois esses estados de espírito são contagiantes e levam os outros a se libertarem também e demonstrar o melhor de si.

Deixo aqui um pequeno exercício para acarinhar a sua criança interior:

Num lugar calmo,onde não seja incomodado, sente-se ou deite-se e feche os olhos.
Concentre-se na sua respiração,sinta o ar a entrar calmamente e depois sinta como ele sai calmamente.
De seguida lembre-se como era quando tinha 3 a 5 anos e pegue nessa criança ao seu colo.
E diga-lhe que a ama,que gosta muito dela e que estará sempre presente para ela.
Brinque com ela,dê-lhe carinho.
Agora concentre-se de novo na respiração por alguns instantes e de seguida abra os olhos, com calma 
leve o tempo que precisar.

Pode praticar as vezes que quiser e verá como sentirá mais paz,amor e alegria na sua vida.

quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Confiança


A confiança é aquela certeza de que tudo está bem e aconteça o que acontecer eu estarei em segurança. Pois tudo o que acontece tem um propósito maior,ainda que não tenhamos consciência desse propósito ele está lá.

Tal como quando somos crianças e nos acontece algo e os nosso país dizem que tudo está bem, então acreditamos que assim é e não questionamos mais,pois confiamos neles.Temos a certeza que eles querem o nosso bem e não duvidámos de nada do que eles dizem.

Em adultos isso continua a ser assim,se confiarmos no criador, e aqui coloca o nome que melhor for para ti,seja Deus,universo,essência, vida,ou que quer que seja.Se confiares verás que estás sempre bem aconteça o que acontecer e que só acontece aquilo que tens capacidade para lidar,todas as provas que tens de superar na tua vida servem para que despertes para a tua essência.

Quando existe confiança sabes que estás em segurança sendo sem defesas,pois apenas aquele que se sente ameaçado tem necessidade de se defender.Tomando consciência da tua essência vês que tudo é perfeito assim como é e que o medo é uma ilusão que existe apenas enquanto colocares a tua crença nele.

Se o olhares de frente percebes que nada há a temer e confiando na orientação que podes receber, se assim o permitires, poderás desfrutar da tua vida em pleno.

Confia, pois não estás sozinho e tudo acontece quando tem de acontecer e como tem de acontecer e de ti só se pede que estejas presente em cada momento para experienciares ao máximo esta experiência humana.

terça-feira, 24 de janeiro de 2012

A solução





A solução para os teus problemas, a resposta a todas as tuas dúvidas não está nos locais onde tens procurado.

Quanto mais te focares nos problemas,mais problemas surgem na tua vida,pois aquilo em que te focas torna-se real para ti.

O primeiro passo para encontrares as soluções para aquilo que consideras problemas é aceitar o que acontece neste momento na tua vida.Observa as situações que consideras problemáticas com um olhar neutro,vendo as coisas como elas são,sem julgamentos.

Tudo acontece por um motivo e se criares espaço para experienciar o que acontece pelo que acontece,perceberás que tudo acontece para ampliares a consciência de ti,para que descubras que possuis em ti todos os recursos para fazer face a qualquer situação que ocorra na tua vida.

E como é que sei isto?

Porque é aquilo que está a acontecer na tua vida,só acontece aquilo que estamos preparados para lidar.Por mais difícil que pareça uma situação,se acontece é porque possuímos a resposta para tal situação.

O que pode acontecer é que não queiras ver a situação como ela é, e não queiras lidar com ela.Que prefiras evitar a situação a ter de lidar com as consequências que ela acarreta.Esta reação pode ser consciente ou inconsciente da tua parte.

Mas se não lidares agora com o que te acontece a vida dar-te-à mais situações semelhantes, ou mesmo mais intensas,para que te disponibilizes a enfrentar as situações.

Liberta-te do medo e desfoca-te dos problemas e verás que mesmo ao "lado" estão as soluções,só não as vistes antes porque estavas demasiado focada considerar as situações como problemas para ti.

É a tua perceção que classifica as coisas como boas ou más.Liberta-te dessa necessidade de classificar as coisas na tua vida e então surge o entendimento,tudo acontece como tem de acontecer e tu saberás como agir em cada momento.

Basta-te estar presente.



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...