terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

O primeiro passo para uma vida feliz





O primeiro passo é a aceitação isso significa aceitares a vida como ela é, e isso começa por aceitares-te como és em vez de estares focada naquilo que desejavas ser.

Enquanto durar essa divergência entre o que és e aquilo que desejavas ser, tudo o que irás obter é insatisfação.E isso implica teres muitos problemas na tua vida,pois quanto mais insatisfeita estás,mais motivos terás para assim continuar.

Deixa de ser tão exigente contigo própria, deixa de achar que não mereces ser feliz e amar e ser amada, só porque não és como julgas que deverias ser.Ou porque alguém te disse que não és suficientemente merecedora.

A tua liberdade para seres feliz e amada começa na aceitação da realidade em que vives, incluindo a imagem que tens de ti com todos os defeitos que insistes em ver em ti.

Faz as pazes contigo própria e verás que tudo muda para melhor em ti.

Todas as mudanças que desejas acontecem sempre dentro de ti e quanto mais te permitires descobrir quem és de facto, irás reparar o quão perfeita és, irás reparar que és amor,que possuis em ti todo o amor que tens procurado fora de ti a vida toda.

E que tens muito amor para dar e que quanto mais dás o teu amor mais ele cresce na tua vida.Porque só podes dar aquilo que tens e a prova de que tens é dando.Enquanto te focares na necessidade de receber amor é isso mesmo que terás, mais necessidade de receber.
Focando-te em dar, aquilo que terás é mais para dar ,pois é nisso que estás focada.

O amor é a resposta para todas as tuas dúvidas e esse amor vem dentro de ti,vem do teu coração.Deixa que ele te guie e oriente.Aceita a sua ajuda ele sabe o que é melhor para ti.

segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

O Segredo de uma vida feliz em três passos.



O segredo de uma vida feliz, este título chamou a tua atenção porque o ser humano procura sempre soluções mágicas para resolver a sua vida, que a vê cheia de dificuldades.Procuramos as respostas que nos libertem do sofrimento e nos tragam a felicidade que todos almejamos.

E na verdade esta busca pelo elixir mágico que nos resolva todos os problemas é aquilo que nos afasta de encontrar as soluções,pois procuramos em todo o lado onde nos parece ou nos digam que está a solução menos no único local onde ela está de facto.

Esse local é dentro de ti,é ai que encontras as respostas a todas as tuas dúvidas. E sim o título fala em três passos e aqui estão eles.

Primeiro passo é a Aceitação, aceitar a vida como ela é, sem mais.Perceber que tudo acontece como tem de acontecer e quando tem de acontecer. E tudo o que acontece na nossa vida serve para que despertemos a nossa consciência e possamos elevar o seu nível. A aceitação mostra-te que não podes mudar o mundo mas podes mudar a forma como lidas com o teu mundo e fazendo-o estarás a mudá-lo para ti.


Segundo passo é a Responsabilização, isto significa assumires a 100% a responsabilidade pela tua vida,pois assim é, tudo o que acontece na tua vida tem origem em ti.Tudo acontece primeiro dentro e de ti e depois é projetado no teu exterior, na tua realidade.

 Assim chega de te desculpares com bodes expiatórios que sirvam de desculpa para a tua inação,para que te mantenhas na tua zona de conforto.E aqui zona de conforto significa aquilo que te é conhecido e ao qual estás habituada,podendo na verdade ser de verdadeiro desconforto,mas como receias o desconhecido preferes manter-te como estás.

Mas esta responsabilização dá-te a garantia que podes mudar aquilo que não gostas na tua vida,pois possuis em ti todos os recursos para o fazer.Será por vezes difícil,muito difícil em alguns aspetos, porque estás demasiado identificada com a tua vida e todos os hábitos criados e o medo de perda de identidade surge com força e se cederes ao medo a mudança nunca acontece.O bom é que não estás sozinha e a ajuda que precisas irá surgir sempre que precisares.


Terceiro passo é a Entrega, esta entrega tem a ver com a confiança, confia na vida.Se preferires podes mudar o nome e chamar-lhe outra coisa, como universo, a essência, etc. O importante é perceberes que apenas precisas de estar recetiva,apenas precisas de permitir que a vida te guie e oriente.

Estando atenta aos sinais que a vida te vai dando e que te orientam para viveres em pleno o teu potencial, toda a ajuda que precisares será provida pela vida,a partir do momento que o permitas.E essa ajuda pode assumir várias formas, podendo ser pessoas, um livro que lês, este texto, um workshop que faças, um emprego novo,etc.


Aqui tens o segredo de uma vida feliz em três passos,mas o melhor é experimentares por ti e o pior que pode acontecer é conheceres melhor a pessoa que és.

quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

Alegria de Viver II

A alegria de viver começa por aceitares a vida como ela é, todos os aspetos da vida, sejam eles, na tua perceção, bons ou maus. Tudo aquilo que acontece na tua vida não é coincidência, tudo serve para que despertes e te conheças como és de facto.

São os momentos que consideras maus que te mostram aquilo que vieste "trabalhar" para a tua evolução e se em vez de batalhares contra aquilo que não gostas, te permitires vivenciar essas situações e perceber aquilo que te ensinam estarás mais próxima da tua essência.

E a tua essência é alegria,é paz e amor.

É indo dentro de ti que podes mudar a forma como vês o teu mundo,já que não o podes mudar,mas mudando a forma como o percecionas o teu mundo muda para ti.

Deixa que a vida aconteça em ti,confia na vida.Sorri para a vida e a vida sorri para ti.Sê todas as coisas boas que desejas na tua vida,oferecendo-as às pessoas ao teu redor,pois estarás a oferecer a ti própria.A tua alegria de viver pode contagiar muitas mais pessoas.

quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

Significado do que acontece




Aquilo que vives de facto não é a tua vida,mas sim o significado que atribuis àquilo que se passa na tua vida,àquilo que vai acontecendo na tua vida.

A vida é,apenas é, sem mais adjetivos.Mas tu não a vês como ela é,mas sim percecionas a tua vida de acordo com os teus filtros.Os teus filtros são as tuas crenças,aquilo que acreditas servem como medida de julgamento sobre o que acontece na tua vida.

A daí surgem as coisas boas ou más,apropriadas ou não,etc.

Mas de facto tu mesmo perante situações semelhantes em diferente momentos poderás ter perceções diferentes sobre o que acontece.Pois as perceções são mutáveis de acordo com vários factores externos e internos teus.

Na realidade tudo se passa dentro de ti,na tua mente é aí que tudo tem origem e depois é projetado na tua realidade.É assim que surgem as tuas crenças, como tu as crias e depois projetas vais acreditar nelas,a tua realidade vai te dar provas que aquilo que acreditas é real.

Podes no entanto mudar as tuas crenças e assim mudarás a tua realidade.

E melhor ainda se estiveres presente em cada momento,vivendo no agora vivências a realidade pelo que ela é, sem filtros, sem julgamentos em plenitude com todos os aspetos da mesma e verás como tudo se torna mais simples e verdadeiro.

Deixa que a vida te surpreenda ,deixa que ela aconteça em ti.

segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012

Vida livre.


Deixa-te ser vivido pela vida, deixa que ela aconteça em ti de uma forma natural.
Simplifica os processos, deixando de precisar de controlar tudo o que acontece,pois de facto não controlas.A vida é o que é e tu não consegues controlar como ela se vai desenrolar,mas podes controlar a forma como reages ao que te acontece,podes controlar a forma como olhas para a tua vida e a forma como te disponibilizas para a viver.

Mudando a forma como olhas a vida, a tua vida muda para ti.E o melhor é que fazendo menos,muito menos acabas por ter mais, muito mais.É quando deixas de batalhar com a vida e entras no seu sabor que permites que as cores ganhem mais intensidade na tua existência.

Dá um novo colorido à tua vida vida deixando que a luz da tua essência te guie.
Não escondas nenhum aspeto teu,tudo aquilo que preferes ignorar acabará por surgir com mais força.Vive o que vier em cada momento,consideres bom ou mau,pelo que é.Pois podes tirar ensinamentos de cada situação, tornando-te mais consciente da perfeição do teu Ser.

A vida acontece agora, só precisas de estar presente para a viver em pleno,desfrutando de cada momento.
És livre para a viver,és livre de escolher permitir que a vida aconteça em ti.




quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

Simples






Começa a fazer menos,muito menos na tua vida e verás que acabarás por ter mais,muito mais.
E mais não tem a ver com bens materiais,embora também ocorra,mas sim mais consciência de ti.Mais consciência do Ser.

E como tudo é simples e como tudo é perfeito.

Querendo com isto quero dizer que é simples e perfeito porque possuis em ti tudo o que precisas em cada momento para viveres a vida em pleno.Porque tu és completo,és inteiro e estás ligado a todos os aspetos da vida.

Desliga o complicómetro e deixa que a vida aconteça em ti.

quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

Incompletos






A sociedade em geral educa-nos de forma a nos vermos como separados de tudo o resto, somos educados para encontrar fora de nós aquilo que nos complete por forma a evoluirmos,por forma a sermos melhores do que somos.

Nos relacionamentos procuramos a cara metade, aquela que nos venha completar,nos venha fazer inteiros.Mas na verdade isso leva a mais separação,pois exigimos do outro aquilo que ele não pode nos dar.
Nada, nem ninguém nos pode dar aquilo que já existe em nós.

Devia-mos ser ensinados desde pequenos que já nascemos completos,que viemos equipados com todos os recursos para viver em pleno a nossa vida.Que o que quer que aconteça na nossa vida podemos lidar com isso e suplantar qualquer desafio que a vida nos proponha como experiência.

E tendo essa consciência em pleno estaríamos mais disponíveis para viver o presente ao máximo,sem achar que temos de batalhar imenso para pudermos alcançar aquilo que nos é apresentado como ideais de sucesso na vida e que se não alcançarmos seremos vistos como fracassados.

Num mundo de escassez onde apenas os melhores conseguem vencer e desfrutar de um lugar ao sol,enquanto os restantes são votados a terem de sobreviver com o que resta dos que vencem na vida.
Como tudo pode ser diferente,se despertarmos desta ilusão de separação e de imperfeição, onde apenas alguns predestinados podem usufruir da abundância da vida,que é muito mais que apenas o material.

Sendo educados desde o berço para aquela que é a nossa essência de amor,de paz e alegria a forma passaríamos a lidar uns com os outros seria muito diferente, veríamos que a unicidade é o nosso estado natural.E que aquilo que dá-mos aos outros estamos a dar a nós mesmos, e que quanto mais oferecermos mais teremos,pois o dar é um sinal de abundância.

Nunca é demasiado tarde ou demasiado cedo para que isso aconteça,podemos começar agora e cada um de nós pode mudar a sua perceção do mundo e a sua forma de estar no mundo,fazendo com isso uma verdadeira revolução na sua vida e na daqueles que com ele contactam.



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...