segunda-feira, 19 de março de 2012

Sê tu própria


Sê tu própria, sê verdadeira contigo, tu mereces viver uma vida plena e feliz.Dedica tempo a conheceres quem és de facto e não apenas a história que contas e te contaram sobre quem és.Tu és única e indispensável ao universo,sem ti a perfeição está incompleta.

Ama-te plenamente em todas as dimensões do teu Ser, é através do amor-próprio que fundas os pilares da tua felicidade.E quando olhas para ti,quando vais dentro de ti que encontras todas as respostas,na verdade deixas de precisar de respostas,pois tudo passa a fazer sentido para ti através da vivência.

Permites-te simplesmente Ser.

E sendo tens tudo, nada precisando.Podes com essa consciência, depois viveres uma vida plena na condição de ser humano e consegues isso através da partilha.Partilhando o teu amor incondicionalmente pois essa é a verdadeira prova que tudo tens,na medida em que apenas pode dar quem tem para dar.

Quanto mais dás, mais provas encontras que mais podes dar e este dar não se refere apenas aos bens materiais, mas principalmente à intenção com que dás de ti para os outros.Os outros na realidade são parte de ti e vendo neles a sua essência reconheces a tua essência também.

E essa essência é de paz, de alegria e de puro amor.

Para tornares consciente a tua essência só vivendo no agora, só sendo quem és de verdade, sem subterfúgios, sem máscaras.É quando te permites ser quem és que vives plenamente a tua vida,sem julgamentos, sem prisões, sem medo do que os outros possam pensar,pois aquilo que os outros possam pensar depende mais daquilo que pensas de ti própria do que da opinião deles.

A realidade é um espelho do nosso interior,aproveita os sinais que a realidade te dá para evoluíres e te conheceres de facto.

sexta-feira, 16 de março de 2012

O factor que mais te pode afastar da felicidade


O factor que mais te pode afastar da felicidade é a significação, ou seja, é o significado que atribuís ao que te acontece.O que te acontece na vida por si só é neutro aquilo que te faz reagir é o significado que atribuis ao que te acontece. E se te sentes infeliz é porque te vês como uma vítima das circunstâncias, tens atribuído um significado aos acontecimentos na tua vida que te tem limitado,tens limitado o teu poder, a tua capacidade de seres criadora da tua vida.

Por exemplo no teu relacionamento se o teu companheiro te diz alguma coisa que não gostas,mesmo uma coisa simples, isso leva a uma escalada de troca de argumentos,acabando por ficarem zangados um com ou outro, isso resulta mais do significado que é atribuído à situação que propriamente ao  que foi dito.Coisas como "ele não me compreende"; ou "ele não quer saber dos meus sentimentos"; "ele só vê o umbigo dele", etc.

A significação é um julgamento que fazes aos acontecimentos e julgas em função das memórias que tens na tua mente de situações similares às que estás a viver.Só que ao julgar estás a afastar-te do momento presente e se estiveres presente vês as coisas como elas são pelo que são, sem julgamentos.

Fazendo isso controlas a situação em vez de ser controlada pela situação.Aquilo que é a tua reação é uma escolha tua,o significado que atribuís aos acontecimentos é uma escolha tua,quanto mais consciente disso estiveres mais próxima da tua essência estás.

Esse é o caminho para sentires e viveres com mais paz,mais serenidade e essa paz,essa serenidade não é abalada pelas circunstâncias externas.Pelo contrário, ela permite com que o teu exterior se harmonize, pois a realidade é um espelho do nosso interior.

Da próxima vez que te vires numa situação semelhante ao exemplo e que também se aplica a todos os acontecimentos, procura ver se para lá do significado imediato que atribuíste se podem haver outros significados e verás que sim.
Ao fazê-lo tomas consciência que o teu primeiro significado não é a única verdade e crias espaço para observar a situação pelo que ela é,fazes com que o julgamento se atenue e até termine. Escolhes deixar de entrar numa luta de significados, numa luta por ter razão e escolhes ser feliz.

A felicidade é natural em ti, são as lentes que usas para ver a tua realidade que te podem afastar conscientemente dessa tua natureza.E quanto mais praticares ser natural mais irás perceber que podes influenciar diretamente a tua vida,pois tudo acontece primeiro na nossa mente e depois se projeta na nossa realidade.



quinta-feira, 15 de março de 2012

Liberdade para Ser


A vida é simples e porque é simples ela é perfeita e tu assim és também, a tua essência é perfeita, ela é paz,é alegria e puro amor. E para tornares consciente em ti e na tua vida a tua essência basta-te simplificar, pois aquilo que tens feito até aqui tem sido complicares.

 Procuras saber o porquê das coisas acontecerem na tua vida como acontecem e quanto mais procuras menos sabes,pois as respostas que procuras já existem dentro de ti e só não as conheces conscientemente porque não estás presente na tua vida.Tens-te entretido em procurar mais e mais,em acumular mais e mais que te esqueces de viver, pois para viver basta-te Ser.

No momento presente não podem existir problemas ou infelicidades, quando estás presente apenas focada em Ser, percebes que és perfeita, que tudo é perfeito.

Os teus problemas surgem quando achas que isso é muito simples que tem de haver algo mais e começas a julgar a realidade em que vives.E começas a classificar as coisas como boas ou más, em vez de aceitares o que acontece pelo que acontece,sem julgamentos.

E na verdade aquilo que inicialmente são acontecimentos,são sinais que a vida te envia para que despertes a tua consciência, acabas por os transformar em algo muito maior do que eram inicialmente.São os problemas que crias a partir dos problemas que são na verdade o teu verdadeiro problema.

Ou seja, se por exemplo termina uma relação em que estejas, por si só não é um problema, pois todos os dias começam e acabam relações e isso pode significar apenas que o que tinhas que experienciar com aquela pessoa já terminou e avanças para a fase seguinte e se estiveres recetiva perceberás o que te quer ensinar essa situação.

A questão está que normalmente quando termina uma relação começas a criar os problemas sobre isso,por exemplo dúvidas do amor, pensas que a tua vida vai acabar, que já não faz mais sentido sem aquela pessoa,culpas essa pessoa pela tua infelicidade,etc. Crias imensos cenários catastrofistas sobre o teu futuro,quando na realidade tudo isso não passa de pensamentos na tua mente.

Pára um momento todo esse turbilhão de pensamentos na tua mente,começa por observar esses pensamentos sem resistência e deixa que eles partam e vai reparando no espaço que está entre cada pensamento. Tu és esse espaço de criação ilimitado e quanto mais te focas nesse espaço,mais experiencias o teu Ser.

O teu Ser vive sempre no agora,apenas o teu ego te leva para longe, seja vivendo as memórias do passado, seja ansiando um futuro imaginário que nunca chegará a não ser em pensamento,pois quando esse futuro chegar será sempre na forma de presente.

Liberta as amarras do ego e permite-te viver o teu Ser.




terça-feira, 13 de março de 2012

A vida sem manual de instruções


A vida vem sem manual de instruções, ainda que muito de nós se limite ao piloto automático e leve uma vida do que é suposto ser feito,sem se questionar se é essa a vida que desejam,a vida que os apaixona.Muitas pessoas vêem a vida como uma sequência que todos fazem e então também o fazem, e que começa com o nascimento,depois é suposto ir para a escola e depois arranjar um emprego e de preferência para a vida, constituir família dar-lhes a mesma educação e depois reformar-se e de seguida morrer.

Mas viver é muito mais que isto, esta vida atrás descrita é uma limitação das tuas capacidades, significa deixares de desfrutar em pleno de todo o poder que existe em ti para viveres em pleno a vida que mereces e é tua por direito.

E perguntas tu,que vida é essa que eu mereço e é minha por direito?

E eu respondo-te EU NÃO SEI!!!!

Mas tu sabes,tu possuis em ti todas as respostas para o que é mais adequado para ti.És o maior e o melhor guru do mundo que poderias encontrar para falar da tua vida.E se te parece que não tens assim todas as respostas que julgas precisar,na verdade aquilo que te falta é a consciência da plenitude do teu Ser,é a consciência da tua essência, que é ilimitada e intemporal.

E a melhor forma de obteres a respostas que achas que precisas é simplificando a tua vida,é deixar de procurar as respostas e permitir que elas se revelem para ti.Pois tudo é perfeito e equilibrado assim como é, a vida sabe o que é o melhor para ti. 

Quanto mais procurares respostas aquilo que irás obter é mais necessidade de obter respostas,pois terás sempre mais questões e mais questões que te mantém entretido e te desviam do momento presente onde acontece a tua vida.

Na realidade a vida acontece em ti e não é algo te acontece.Ou seja é de dentro para fora e não de fora para dentro.

Tudo acontece dentro de ti,na tua mente primeiro e depois se projeta na realidade percecionada.É aquilo que acreditas que cria as experiências que irás viver e como foste tu que criaste acreditas no que vives e a vida dá-te provas de tudo isso em que acreditas. O bom disto tudo é que podes mudar as tuas crenças e podes deixar que a vida te demonstre que és muito mais do que imaginas.

Que mais que ter precisas apenas de te permitir SER.



segunda-feira, 12 de março de 2012

O perdão é um sinal de amor-próprio



Aquilo que o perdão te dá é a oportunidade de te escolheres em primeiro lugar, é um sinal de amor-próprio.
O que quer que tenha acontecido no passado não tem valor quando comparado com o valor da tua vida e enquanto permitires que o passado seja vivido vezes sem conta por ti, estás a abdicar de viveres em pleno a vida que mereces e é tua por direito próprio.

As memórias só existem enquanto as alimentares,enquanto lhes dedicares a tua atenção e emoção.Podes escolher agora deixar de alimentar essas memórias,podes escolher ser livre para apreciares o momento presente,que é onde acontece a tua vida.

Contudo o perdão deve existir não por achares que és superior e como estás acima de tudo o resto e de todos os demais podes condescender e perdoar,porque possuis superioridade moral. Nesse caso o perdão seria um gesto vazio,seria essencialmente julgador,quando aquilo que o perdão faz é corrigir em ti a ideia que estás presa a essas memórias e que isso te impede de seres feliz aqui e agora.

O perdão serve para corrigires a perceção que tens sobre quem és,sobre as limitações que colocaste sobre ti.Ele é algo que fazes a ti e não aos outros,o perdão faz com que se quebrem as ilusões e possas descobrir quem és de facto.

Perdoando crias espaço na tua atenção para que o amor que és se manifeste na tua realidade,ele sempre esteve ai,pois essa é a tua essência,apenas estava escondido por trás das memórias que mantinhas vivas em ti.

Aceita-te como és,aceita a tua vida como ela é.Ama-te de facto e deixa que a vida te guie e te mostre todo o amor e alegria que existem dentro de ti esperando ser vividos.

quinta-feira, 8 de março de 2012

O perdão liberta-te




O perdão é o teu passaporte para a liberdade,através dele deixas de carregar o peso das mágoas do passado que condicionam o teu presente. E crias dessa forma espaço em ti para tomares consciência da essência feliz que é a tua.

E quando falo de perdão isso não significa que passes a aceitar o que te aconteceu no passado,ou que tenhas que te dar bem com as pessoas que,na tua perceção,te fizeram mal no passado.Perdoar aqui significa que escolhes deixar partir esses pensamentos,essas memórias desse sofrimento,dessas mágoas que carregas em ti e que continuas a reviver-las vezes sem conta no teu dia-a-dia.

Porque enquanto deixares que essas memórias estejam presentes na tua vida agora, estás de facto a manter-te numa prisão que te impede de viveres em pleno a vida que mereces.

Podes escolher agora que essa estória de mágoa que revês todos os dias já não tem poder sobre ti,que é apenas uma ilusão,porque o é de facto,pois aquilo que te condiciona agora são as tuas memórias sobre algo que ocorreu no passado e não algo que esteja a acontecer no momento presente.

Escreve uma nova estória plena de paz,alegria e amor no presente, pois essa é a tua essência.Deixa partir essa estória de vítima, refém do passado e semeia o teu amor para que ele cresça e se estenda em todas as áreas da tua vida e a todas as pessoas que fazem parte dela.

O perdão significa que recuperas o poder sobre a tua vida,de deixas de lado as lamúrias e crias em cada momento a felicidade em cada ato teu.Perdoas porque escolhes viver e não porque te achas superior àqueles que te magoaram no passado,porque se o fazes como compaixão isso é um reconhecimento que o que aconteceu ainda te condiciona e que escolhes o outro extremo que é achar "eu sou muito melhor que tu que não vales nada e por isso te perdoo".

Perdoar é a experiência de paz plena no momento presente, em que nada te condiciona a viveres a tua vida como ela é agora.



quarta-feira, 7 de março de 2012

Ditadura da felicidade




Quando te forças a ser feliz a qualquer custo e principalmente se cedes à pressão exterior para seres feliz, ainda que de uma forma artificial, isso significa que estás a esforçar-te demasiado para obter algo que já existe em ti.

A felicidade é o teu estado natural,faz parte da tua essência,mas enquanto estás nesse processo de procura para seres mais feliz e normalmente essa procura é no teu exterior, estando nesse processo estás de facto a afastar-te da felicidade.

O ego gosta desse processo de "procura mas não encontres",isto continua sem cessar e nunca estarás satisfeita por muito que vás alcançando,pois de cada vez que consegues algo, o ego vem e diz-te que isso não é suficiente, que precisas de mais e mais.

E para teres mais,muito mais na verdade precisas de fazer menos, muito menos.

Permite que a vida aconteça em ti, assim como ela é, e ela é perfeita e equilibrada. E de ti ela só pede que estejas presente em cada momento e disponível para aceitar aquilo que és em plenitude.Em vez de estar preocupada em fazer muitas coisas para seres feliz, não faças essas coisas e sê feliz.

É na quietude que descobres o espaço do Ser, tu és esse espaço, tu és essa quietude.Essa harmonia de amor em fluxo com a vida.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...