sábado, 31 de março de 2012

Estar presente no aqui e agora


"Está presente é o único momento que conta"

Só estando presente podes viver a tua vida de outra forma tudo é apenas uma ilusão e enquanto divagas pelo passado, que já não existe, ou anseias por um futuro que é apenas imaginação, a tua vida fica em suspenso,pois só tu podes viver a tua vida,mais ninguém a pode viver por ti. Não percas a tua vida por falta de comparência e deixar de conhecer a perfeição do teu Ser.

quinta-feira, 29 de março de 2012

Não sei.



Não sei é o abrir mão de ter sempre razão, é deixar de tentar perceber tudo o que acontece na nossa vida,de tentar catalogar tudo em segmentos que façam sentido para nós. Porque enquanto estamos focados em perceber tudo,em tentar encaixar tudo o que nos acontece em algo que seja conhecido para nós,enquanto estamos nesse processo deixamos de estar presentes na nossa vida.

Assumir o não sei é fazer uma escolha de ser livre, de ser feliz, pois prescindimos da necessidade de ter razão e permitimos-nos aceitar as coisas como elas são,a desfrutar de cada momento em pleno, com tudo o que ele nos possa ensinar.

A vida cuida de nós, se assim o permitirmos,mas enquanto acharmos que temos de controlar tudo, que temos de escolher o rumo que devemos dar à nossa vida, por vezes deixamos passar as melhores oportunidades que vão aparecendo para nós,mas como estamos de tal maneira ocupados em ter razão, em julgar os acontecimentos,deixamos escapar as boas oportunidades que a vida nos vai presenteando.

O que tem de bom é que a vida não desiste de nós e continua a enviar-nos sinais e presentes que nos permitam fazer as escolhas que nos fazem evoluir.

Assim por um momento permite-te reconhecer que não sabes o que é melhor para ti e fica recetiva para deixar que a vida cuide de ti,basta-te permitir que assim seja. Pois enquanto fazemos muitos planos para a vida,deixamos de desfrutar dos planos que a vida tem para nós.A grande diferença é que a vida conhece a grande imagem de toda a existência, já nós estamos limitados à pequena imagem que o ego nos mostra sobre quem somos.

Temos como referencia as memórias do nosso passado, a nossa história e isso só resulta em problemas quando nos identificamos a 100% com essa história,quando achamos que ela define os nossos limites e que dai não podemos passar.Fazendo-o estaremos a perpetuar esse passado na medida em que o presente é apenas uma projeção desse passado numa transição para um futuro imaginário que nunca chegará.

Não significa isto que devemos renegar o passado,as suas memórias,pois podemos fazer um bom uso deste,usando-o como uma aprendizagem, que nos permita ser hoje melhores do que fomos ontem e não mais amargurados pelo que fomos ontem.

Por isso ao assumir o não sei, é permitir que possamos desapegar daquilo que nos é conhecido e permitir que o desconhecido nos mostre tudo aquilo que podemos ser.Pois sendo seres perfeitos e ilimitados, não temos mais limites que aqueles que nos impomos a nós próprios.


terça-feira, 27 de março de 2012

Tu desenhas a tua realidade


A tua realidade é desenhada por ti a cada momento e podes pinta-la com cores vibrantes de felicidade ou com cores pálidas que te limitam. Tu tens o poder de criar aquilo que vivências na tua realidade e na verdade tudo se resume a uma escolha entre viver em amor ou no medo.

O medo é a forma que o ego utiliza para te fazer acreditar como limitada, vivendo separada de tudo o resto,num mundo de escassez onde é cada um por si,que te faz acreditar que ninguém dá nada a ninguém.Que te faz sentir culpa pela tua história,que te leva a guardares rancores e mágoas contra pessoas ou acontecimentos passados e faz isso através das memórias,fazendo-te reviver esses acontecimentos vezes sem conta, mantendo-os vivos através das tuas emoções.

Mesmo o amor que julgas conhecer é baseado no medo,pois esse amor é condicional,ele exige muito em troca para ser validado.É um amor que cobra constantemente dos outros,que espera receber para poder dar.Que procura que os outros o preencham pois se vê como incompleto,como imperfeito.

Enquanto aceitares essas crenças sobre ti, continuas encarcerada numa prisão emocional que te afastam da tua essência,que te afastam de estares presente na tua vida. E se não estás presente na tua vida,quem a pode viver por ti?

Por isso escolhe viver em amor que é quem tu és,essa é a tua essência.É o teu estado natural,tal como foste criada,pelo criador ou qualquer outro nome que te convenha.Esse amor é prefeito, é incondicional, ele é ilimitado.Tomando consciência que és esse amor percebes que és inteira,que estás completa que não precisas que ninguém externo a ti te venha completar e dar aquilo que julgavas faltar. 

Esse amor é pleno e estando presente no agora compreendes que é através da partilha que vês esse amor crescer.Compreendes que dar e receber são a mesma coisa, que o amor se estende cada vez que é partilhado,quanto mais amor dás,mais tens para dar. Pois só pode dar quem tem para dar e tomas a consciência que tens para dar partilhando incondicionalmente.

A consciência do amor é uma escolha que fazes,só tu podes fazer essa escolha, possuis em ti todos os recursos para escolheres em cada momento como queres viver.Para isso só precisas de estar presente, vivendo no agora assumes o poder de escolha,assumes as rédeas da tua vida.
Deixas de ser uma vítima das circunstâncias e passas a criar essas circunstâncias conscientemente, na verdade, permites que a perfeição que és se torne manifesta na tua realidade,pouco tens que fazer a não ser permitir que essa perfeição se manifeste. E não é no futuro,muito menos resultado do passado,tenha sido ele o que quer que tenha sido, é agora.Deixa que o amor se revele em ti, para ti na tua realidade.


segunda-feira, 26 de março de 2012

A mudança perfeita.


A vida é perfeita assim como é, se permitirmos também o será para nós,porque apenas a nossa perceção da vida nos pode impedir de a ver como ela é.Se compreendermos o facto que nós não respondemos à realidade diretamente,mas sim à nossa interpretação da realidade.

E é essa interpretação que nos pode fazer vivenciar a nossa realidade como boa ou má,como perfeita ou imperfeita.Tal acontece pois estamos sempre a julgar os acontecimentos e neste processo de julgamento o que ocorre de facto é que nos afastamos da realidade como ela é para permitir que as memórias que temos sobre situações semelhantes nos forneçam uma ideia sobre como devemos interpretar aquilo que percecionamos.

Acabamos assim pode reviver vezes sem conta e de diversas formas as memórias que carregamos no nosso ego.Para terminar esse ciclo só estando plenamente presentes em cada momento, permitindo-se estar consciente de si, é permitindo-se Ser que poderá tomar consciência da sua conexão com o todo.

Agora é o único tempo que existe,tudo o que acontece é no agora que acontece.Este agora não tem a ver com o agora do tempo linear que estamos acostumados a usar, um tempo dividido em passado,presente e futuro, este tempo linear pode ser útil para programar as atividades do dia-a-dia,mas torna-se limitador quando deixamos que controle a nossa existência.

Porque o passado e o futuro existem apenas como pensamentos na nossa mente aquilo que podemos vivenciar é apenas no presente,é apenas no Agora que pode ser vivido.E os pensamentos são algo que acontece em si e não são quem você é, a não ser que permita que esses pensamentos o limitem,identificando-se totalmente com esses pensamentos.

Você é o espaço onde eles ocorrem e para tomar consciência disso comece a reparar nos intervalos entre pensamentos,quanto mais o treinar mais consciente fica.

O bom disto tudo é que não precisa de compreender tudo isto,na verdade isto é apenas uma forma do ego o manter ocupado quando você percebe que existe algo mais do aquilo que julgava ser e enquanto se mantiver nessa procura por compreender deixa de simplesmente Ser.

 Este processo é,no entanto,útil para que despertemos e possamos elevar o nosso nível de consciência até que estejamos preparados para libertarmos-nos do ego e apenas Ser. E sendo vemos como tudo flui e é perfeito, como tudo acontece como tem de acontecer e quando tem de acontecer,mesmo todas aquelas coisas que nos parecem más ,são na verdade experiências que nos fazem despertar para a nossa essência.

Convém ressalvar aqui que aquilo que é bom e funciona para uns não o será para outros,pois cada um de nós tem as suas experiências para viver da forma mais adequada ao nível de consciência de cada um em determinado momento.Por isso não perca tempo tentando convencer os outros a usarem aquilo que funciona para si e seja apenas um exemplo que os outros se acharem por bem possam seguir.

Em vez de tentar mudar o mundo que não o pode fazer,mude a si mesmo, indo dentro de si e verá como isso tem um grande impacto no seu mundo.




quinta-feira, 22 de março de 2012

O perdão em três momentos.


O perdão é para muitas pessoas um processo difícil de aceitar e mais ainda de colocar em prática,mas para o fazer podem empreender o processo em três momentos:

- Num primeiro momento perceber que o perdão é algo que tem a ver exclusivamente com o próprio,não envolve terceiros.Ou seja na verdade não tem de perdoar nada a ninguém que a tenha magoado muito no passado,nem muito menos aceitar aquilo que aconteceu no passado.O perdão é para libertar o próprio da prisão em que se colocou ao continuar a alimentar mágoas e rancores relativo a factos ocorridos no passado e que já não existem mais a não ser como memórias na sua mente.

- Num segundo momento perceber que a história do seu passado não define a pessoa que é,você não é a sua história.Você é muito maior que todos os acontecimentos que tenham ocorrido na sua vida ou que venham a ocorrer.Pode escolher continuar a ser vitima da sua história ou escolher assumir a 100% a responsabilidade pela sua vida e criar a vida que merece viver e é sua por natureza.Pode escolher estar do lado das causas em vez de estar do lado dos efeitos e essa escolha pode ser feita a cada momento,nunca é demasiado tarde para se permitir Ser.

- Num terceiro momento  quando consegue se dissociar da sua história e assumir o seu papel de criador da sua vida, pode permitir-se elevar o seu nível de consciência e obter uma visão alargada na sua vida e irá perceber que essas situações que no passado tanto a magoaram na verdade permitiram que evoluísse,que tomasse consciência de aspectos seus que de outra forma continuariam adormecido e por resolver.Permitiram que se conhecesse melhor e perceber que todos somos um só,que tudo está ligado e na realidade nada há a perdoar,aquilo que ocorreu no passado foi um despoletar do despertar de um sonho ilusório que em nada pode afectar aquela que é a sua essência perfeita.Pois ela foi criada perfeita e nada pode beliscar a perfeição,nada pode diminuir a perfeição do Ser,este apenas se pode expandir através da partilha.



Haverá casos de pessoas em que lhes seja difícil percorrer este processo por completo,mas se esse for o seu caso não se preocupe, se se ficar pelo primeiro momento já estará a dar um grande passo.Pode sempre contar com ajuda especializada para desenvolver este processo,pois ninguém está sozinho,somos todos um e a vida permite-nos sempre ter os recursos necessários para lidar com qualquer situação e esses recursos podem chegar a nós de diversas formas.Basta estar recetivo e presente em cada momento para perceber quando eles chegam,sejam vindos de dentro de si, seja através de fontes externas.



quarta-feira, 21 de março de 2012

Silêncio



O silêncio pode ser ensurdecedor, pois no silêncio ficas sozinho contigo próprio e se te identificas com os teus pensamentos,se acreditas que estás limitado a eles, então o silêncio pode ser algo que procuras evitar.Mas tu não és os teus pensamentos és o espaço onde eles ocorrem e para teres consciência disso repara nos intervalos entre pensamentos.É ai que encontras o silêncio puro do teu Ser, é onde vivências a plenitude,a harmonia,a perfeição do puro amor que é a tua essência.Assim permite-te ficar em silêncio e desfruta do momento.

terça-feira, 20 de março de 2012

O perdão na prática


O perdão é a chave para a tua felicidade, através do perdão libertaste de um passado de mágoas e rancores,pois o que quer que tenha acontecido no passado e que consideres imperdoável é algo que já passou e que existe apenas na tua memória.É um pensamento que permites que seja recorrente e que te faz reviveres vezes sem conta algo que é agora uma ilusão e existe apenas porque o alimentas com a tua atenção e emoção.

Enquanto permitires que assim seja estás a abdicar de viveres em pleno a vida que mereces e é tua por natureza.A tua vida acontece aqui e agora e não em nenhuma prisão do passado,que é o que são essas memórias que permites que te controlem.

Permite-te perdoar a ti própria por esses acontecimentos passados,não tens culpa do que aconteceu e enquanto te culpares deixas de amar a pessoa mais importante da tua vida, tu.

Só amando quem és,só investindo no teu amor próprio é que crias as condições para que a essência amorosa que és, se possa manifestar na tua vida presente e que recebas de volta sinais de todo esse amor que existe em ti para dar.

O perdão é algo que fazes mais por ti do que por outro qualquer motivo, o perdão é um sinal teu de que queres viver em amor,em paz, em alegria.Que escolhes ser livre,que escolhes acreditar no amor e o amor é a resposta a todas as tuas dúvidas,deixa que ele te mostre o caminho.Abre o teu coração e oferece o teu amor e verás como ele se expande,como ele cresce ao teu redor.

O perdão é o que permanece entre a ilusão e a verdade, a ilusão de uma prisão que te faz crer como limitada e condenada ao sofrimento e a verdade da tua essência ilimitada e amorosa,plena de alegria.

O perdão é uma escolha que fazes de deixares partir a culpa,não importa de quem seja a culpa se te fazes refém do passado,escolhe agora que és mais importante que qualquer acontecimento na tua vida e que é vivendo em pleno cada momento que melhor podes responder ao teu passado.


Deixo-te um pequeno exercício de perdão:
-escolhe um local calmo,onde não sejas incomodada, senta-te ou deita-te.
-fecha os olhos, respira fundo e lentamente três vezes.
- recorda uma pessoa ou acontecimento que te cause mágoa.
-agora imagina uma luz branca a começar no coração se for uma pessoa,ou num ponto da imagem desse acontecimento.
-faz com que essa luz se expanda,envolvendo a totalidade dessa situação.
-deixa que essa luz te envolva também.
-permanece assim por algum tempo,enquanto te for confortável.
-termina abrindo os olhos e apenas vivência o que estiveres a sentir nesse momento.


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...