quarta-feira, 2 de maio de 2012

A perfeição da vida


A vida é perfeita assim como é, tudo acontece como tem de acontecer e na exata medida do que tem de acontecer. E como é que eu sei disso?Porque é o que acontece, de outra forma não aconteceria, ou seria de forma diferente. Existem acontecimentos na nossa vida que achamos que seja impossível que possam ser perfeitos, porque nos causam sofrimento,nos causam dor.E nesses momento surgem todas as duvidas e os crentes interrogam-se será que existe mesmo Deus, e se sim porque permite ele que isto aconteça.

Os não crentes encontram nestas situações as suas justificações para não crer,para duvidar de que algo mais possa existir.

E no entanto aqueles que crêem não precisam de provas para continuar a crer e os que não acreditam por muitas provas que lhes apresentassem teriam sempre duvidas e colocariam sempre tudo em causa.Não tem mal nenhum em ser assim, pois isso resulta de uma visão limitada que enquanto humanos temos,pois cingimos-nos aos nossos sentidos,precisamos de provas,precisamos de entender tudo e acima de tudo precisamos de ter razão.

Se tivéssemos a visão geral de toda a existência veríamos como tudo é perfeito e equilibrado, e para alguns de nós basta um salto de fé,pois fé é acreditar sem precisar de provas, é ver o invisível sabendo que está lá,mesmo sem ver.

Ter fé é saber que aconteça o que acontecer estamos sempre bem, que a nossa essência é perfeita, é intemporal, pois assim foi criada pelo criador( e aqui coloca o nome que te for mais confortável,seja Deus,vida,universo,etc.)

A vida é perfeita porque tráz até nós a pessoa certa em cada momento,pois não estamos sozinhos nesta experiência humana e ,mais uma vez como sabemos que é a pessoa certa, porque é a que está presente, é a que faz parte da nossa vida,seja por muito ou pouco tempo, aquela pessoa ensina-nos algo sobre nós e sobre o nosso papel no mundo.

A vida é perfeita porque tudo acontece quando estamos preparados para que aconteça, tudo o que se passa na nossa vida, só acontece porque estamos preparados para lidar com essas situações, por muito difíceis que nos pareçam por vezes e que nos faça duvidar da nossa capacidade para aguentar tal situação.As experiências da nossa vida começam quando tem de começar e começam no momento certo, nem antes,nem depois.Logo não se agarre a situações que deviam ter acontecido e não aconteceram, ou aconteceram de forma diferente do que tinha imaginado.

Assim como as coisas terminam quando tem de terminar, e quando terminam terminam, não significa fazer um pouco mais para tentar compor de outra forma,mas sim aceitar que o que havia a aprender com aquela situação ou pessoa já foi conseguido e a vida pede-nos ou envia-nos situações ou pessoas diferentes para continuarmos a evoluir.

Por isso desfruta ao máximo da tua vida e ela só acontece no momento presente, ela só acontece agora.



segunda-feira, 30 de abril de 2012

Coragem para agir


Coragem é agir com o coração e fazer aquilo que te parece o melhor,ainda que tenhas receio vais em frente e fazes.Arriscas, pois se o resultado fosse certo,fosse seguro, não precisarias de coragem para o fazer.

É a coragem que te faz abandonar a tua zona de conforto e entrar no desconhecido,pois aquilo que te é conhecido já não te fará evoluir mais, a inovação vem do desconhecido, daquilo que não te é conhecido até agora.Se continuares a fazer o que tens feito até agora terás o mesmo tipo de resultados, se desejas obter resultados diferentes, então tens de começar a fazer, a agir, a pensar de forma diferente.

Fica recetivo à mudança e ela ao acontecer irá começar sempre dentro de ti, é ai que todas as mudanças ocorrem e depois se manifestam na tua realidade.Logo tudo o que precisas para mudar já existe em ti, está é inconsciente e é através do autoconhecimento que descobres todos os recursos que tens e desconheces.

Os neurocientistas cognitivos concluem que a mente auto-consciente contribui com cerca de 5% para a nossa atividade cognitiva e os restantes 95% resultam da atividade da mente subconsciente, isso significa que 95% das nossas ações,decisões e emoções resultam desta atividade subconsciente.


E para tornares-te mais consciente de ti, só vivendo focado no momento presente,observando os pensamentos que passam na tua mente,esses pensamentos ocorrem em ti,mas não te definem a não ser que o permitas.

Age com coragem e cria novos hábitos sobre aquilo que és capaz,pois os limites que julgas ter são resultado das tuas crenças e estas são meros pensamentos a que adicionaste emoção e agiste de acordo com os mesmos.Podes criar novas crenças e quanto mais praticares essas novas atitudes mais elas se cimentam em ti e se enraízam na tua realidade.

Coragem é também confiar na tua essência,confiar na vida e escolher acreditar que a vida está ai para te apoiar, ela quer o melhor para ti.Ainda que aquilo que seja o melhor para ti,não seja perceptível para ti à primeira vista.E não seja necessariamente uma situação prazeirosa,muitas vezes são as situações mais difíceis para nós,são os momento mais tristes, que mais nos fazem evoluir e crescer enquanto humanos.

E ser humanos é isso mesmo, é sentir, é vivenciar cada situação pelo que ela é, seja ela na nossa perceção boa ou má, é estar presente e não virar a cara, é não desistir, é ir até ao fim.

Pois aconteça o que acontecer estaremos sempre bem, a nossa essência é imutável, é perfeita e intemporal,assim fomos criados pelo criador.A nossa essência é feliz,é de paz, é de amor incondicional.E isto não significa que não tenhas momentos difíceis, ou que sintas tristeza,significa apenas que as vives de forma diferente,sabendo que elas não te definem,não te limitam, que são passageiras.

Em cada momento tens a possibilidade de escolher seres uma vítima das circunstâncias ou um agente activo na tua vida,escolhendo agir com amor e partilhando o melhor de ti com todos os que te rodeiam.Que o teu objetivo seja ser hoje melhor do que fostes ontem, e amanhã melhor do que hoje.Em vez de tentares ser melhor do que os outros, a tua competição é contigo próprio.




quinta-feira, 26 de abril de 2012

Cinco ideias para abandonares a tua zona de conforto


A zona de conforto é aquilo que te é familiar,aquilo a que estás habituada, aquilo que te é conhecido.Mas essa mesma zona de conforto não implica que estejas confortável no sentido de te ser agradável,é de conforto porque te é conhecida,mesmo aquelas situações que te desagradam na tua realidade mas que estás habituada a que elas estejam lá. 

Contudo essa zona de conforto limita-te no sentido que te permites permanecer nela,ainda que desejes mudar a tua vida,não o fazes porque receias o desconhecido e então preferes o conhecido, ainda que te possa magoar, do que entrares no desconhecido sem saberes onde te poderá levar.

E na verdade aquilo que mais te faz medo no desconhecido, não é o medo de falhar é antes o medo de seres bem sucedida.O medo de relembrares o teu poder pessoal,relembrares todo o teu potencial,relembrares a essência perfeita que é a tua natureza.

 Enquanto humanos temos mais receio do brilho intenso que existe em nós do que da escuridão do esquecimento, pois enquanto estamos adormecidos temos sempre desculpa para aquilo que deixamos de ser,que deixamos de fazer.É uma forma de nos desresponsabilizarmos daquilo que é a nossa vida,de termos alguém ou algo exterior a nós para culparmos quando as coisas correm mal.

Aceitando-nos como limitados pelo nosso corpo, pelo ego que o controla e pela história que escolhemos acreditar que nos define, escolhemos de facto deixar de assumir a responsabilidade pela nossa vida,deixamos de liderar onde apenas nós podemos liderar, mais ninguém pode viver a nossa vida por nós.

A boa notícia é que nunca é tarde para escolher de novo,para escolher assumir as rédeas da nossa vida e libertarmos todo o nosso potencial para vivermos a vida que merecemos e é nossa por direito.Cada um de nós é uma peça imprescindível da existência,do universo e sem isso ele está incompleto e desequilibrado.

Deixo-te cinco ideias para saíres da tua zona de conforto.


1 Fazer algo de novo
Ao fazeres algo de novo estás a criar novos caminhos no interior da tua mente,estás a agitar as águas calmas do conhecido, a abrir brechas na escuridão do conhecido para deixar passar o teu brilho interior.


2 Errar é aprender
O erro serve para aprenderes,só não erra quem não faz, é através de tentativa e erro que expandes a tua consciência, que expandes o autoconhecimento.


3 Prática traz confiança
É fazendo que se aprende, podes ler os melhores manuais do mundo, ter os melhores professores,mas se não praticares, se não agires não consegues fazer nada.E quanto mais fazes mais confiança ganhas e melhor estás preparada para fazer mais e mais.


4 Reconhecer os medos
O desconhecido dá medo,sair da zona de conforto acarreta algum receio e não há mal nenhum nisso.Reconhecer que se tem medo é natural e é aceitando os nossos medos que os podem enfrentar e lidar com eles por forma a os superar.


5 O desconhecido amplia os limites
É só através do desconhecido que podes ampliar os limites que julgas ter, só indo para lá dos limites podes conhecer onde é que esses limites de facto estão.Sem ir mais além não se pode conhecer onde residem os nosso limites.

Aquilo em que nos focamos expande-se, escolhe focar-te em ser melhor hoje do que foste ontem, e ser melhor amanhã do que foste hoje.Com confiança que o universo está ai para nos apoiar e guiar se assim o permitirmos e estivermos atentos aos sinais que a vida nos vai dando. Aquilo que é preciso da nossa parte é estar presente em cada momento.




segunda-feira, 23 de abril de 2012

Estar do lado das causas




Tal como terminei do video a dizer, tens duas grandes opções que podes tomar e que são estar do lado das causas ou do lado dos efeitos.

Estando do lado das causas, escolhes liderar a tua vida, escolhes tomar as rédeas da mesma, porque esse é o teu estado natural,ainda que não tenhas consciência dele.Pois a realidade de cada um de nós é um espelho do nosso interior, daquilo que é criado na nossa mente, é um reflexo das nossas crenças.

Aquilo em que acreditas de verdade, com plena emoção torna-se real para ti e irás vivenciar de múltiplas formas na tua vida. Tudo começa por um pensamento e esse pensamento resulta de uma perceção do passado, das tuas memórias de situações semelhantes vividas no passado a que associas-te uma emoção, dando assim origem a uma crença.

O bom disto tudo é que é um pensamento e como tal podes deixar partir esse pensamento, deixando de lhe atribuir a tua atenção, deixando de lhe associar uma emoção.Pois ao associares uma emoção estás a reviver vezes sem conta essa situação que deu origem a esse pensamento e logo dando resultado a uma crença que depois serve de padrão para a tua vida.

Nós somos o espaço ilimitado onde ocorrem esses pensamentos e não os pensamentos em si, ou seja, os teus pensamentos não definem quem és, a não ser que o permitas.E nesse espaço podes criar tudo aquilo que quiseres pois todas as possibilidades existem enquanto potencial e é depois a tua atenção focada, associada de emoção que dá origem à sua manifestação na tua realidade.Para os mais céticos a física quântica criou evidência científica disso mesmo.

Quando escolhes estar do lado dos efeitos, tornas-te uma vítima das circunstâncias,delegas o teu poder pessoal no teu exterior,acreditas que nada podes fazer face ao que acontece na tua vida, a não ser ir na corrente, ou seja, ser mais um elemento do "rebanho" sem vontade própria.

Acreditas que tudo está determinado e que tu só podes tentar ser o mais feliz possível face ás circunstâncias,que tens de sofrer bastante para tentar almejar um dia poder desfrutar de momentos de liberdade e plenitude.

Acreditas que o mundo é uma selva, onde é cada um por si, e o bens são escassos e apenas os mais fortes podem vencer e os outros se limitam a tentar apanhar as sobras.

Se for essa a tua escolha não tem mal nenhum, é uma opção que é de teu direito.Contudo fica ciente que a podes mudar a qualquer momento,nunca é tarde para escolher de novo e assumir o controle da tua vida,para assumires o teu poder pessoal e encontrares a paz, a alegria e o amor incondicional na tua vida.

E para fazeres uma escolha consciente tens de viver no agora, só estando presente no momento presente podes viver a tua vida, de outra forma não vives a tua vida,mas sim uma ilusão que chamas de vida.

sábado, 21 de abril de 2012

Deixa que maravilhas aconteçam.


 "Acorda em cada manhã com o pensamento de que alguma coisa maravilhosa está prestes a acontecer."

A vida é perfeita assim como é,por vezes ela parece muito difícil e cheia de sofrimento,mas isso é porque a vemos de um ponto de vista de limitação.Se virmos a nossa vista de um ponto de vista alargado, se conseguirmos ver a grande imagem da nossa vida, veremos que tudo o acontece como tem de acontecer e só acontece aquilo que estamos preparados para lidar.E quanto mais conscientes da nossa essência formos mais perceberemos que estamos ao leme da nossa vida,que ela pode ser melhor para nós se simplificarmos a nossa vida e confiramos na orientação que vamos recebendo.Confia na vida e deixa que maravilhas aconteçam.

sexta-feira, 20 de abril de 2012

10 Coisas para começares a viver em vez de apenas existires



Viver é muito mais que apenas estar vivo, viver é muito mais que apenas existir e fazer o que é suposto.Muitos de nós vive em piloto automático, faz as mesmas coisas vezes sem conta numa rotina castradora que esconde o verdadeiro potencial, o verdadeiro poder pessoal que cada um de nós tem dentro de si. Mas podes mudar esse estado de coisas,se for essa a tua vontade, só depende de ti, possuis em ti todos os recursos para viveres a vida que desejas e mereces.

Deixo-te de seguida uma lista de 10 coisas que podes fazer para começares a viver de facto,
para viveres plenamente:

1 Ama-te
É no amor-próprio que fundas os pilares da tua felicidade,sem ele tudo o resto que consigas é apenas uma ilusão temporária.

2 Sê quem és
Liberta-te desse conflito entre aquilo que és e aquilo que gostarias de ser, pois esse conflito é o que te impede de descobrires que és perfeita assim como és,que te impede de te amares plenamente.

3 Perdoar
Perdoar significa libertares-te da culpa do passado,tenha acontecido o que tenha acontecido, já passou,podes escolher agora viver em vez de reviveres as memórias do passado.

4 Gratidão
Sê grato por todas as coisas boas que existem na tua vida,começando pelas mais simples, como por exemplo um sorriso de uma criança, um por do sol, um passeio na praia, o ar que respiras.

5 Ouve o teu coração
O teu coração sabe o que é o melhor para ti, ele está ai e estará sempre até ao fim.Sente-o e deixa que ele te mostre o caminho,deixa que ele cuide de ti e que te mostre o amor que és.

6 Sorri e brinca
Sorri para a vida e a vida sorri para ti,brinca mais,deixa que a criança interior te mostre como se faz.A vida é demasiado séria para deixares de brincar,aproveita-a bem.

7 Confia na vida
A vida existe para te apoiar,ela está a teu favor, basta-te permitires que ela congemine por ti.Fica atenta aos sinais que ela te dá, aceita-os e aplica-os.

8 Foca-te no positivo
Aquilo em que te focas torna-se real para ti,as pessoas veem aquilo que esperam ver.Se escolheres ver as coisas positivas é isso que irás encontrar em todas as situações.

9 Partilha
É através da partilha que percebes o quão abundante és,e não me refiro a bens materiais,mas sim aquilo que tu és.Dá o melhor de ti, pois só dá quem tem para dar.

10 Vive cada momento
Só o agora existe, tudo o resto são apenas pensamentos,seja do passado ou do futuro.Para viveres só estando presente em cada momento o podes fazer, de outra forma faltas à tua vida.




quinta-feira, 19 de abril de 2012

Ama-me quando menos mereço



"Ama-me quando eu menos mereço,porque é quando eu realmente o preciso", provérbio sueco.

Quem ama incondicionalmente,ama para lá dos defeitos que perceciona no outro,na verdade também ama os defeitos, pois eles também são a pessoa. Ao amar incondicionalmente aceitamos o outro como ele é, em todas as suas facetas, pois não exigimos nada em troca, porque nós só amamos incondicionalmente quando nos amamos a nós próprios,quando temos consciência que todo o amor que julgávamos precisar na verdade já existe em nós.É quem nós somos e assim estamos plenos e criamos espaço na nossa atenção para ver o outro de verdade e não como alguém de quem esperamos que venha acrescentar aquilo que pensávamos que nos faltava.E quanto mais cientes de nós estamos, mais percebemos que o outro quando erra, na verdade está a pedir o nosso amor, pois desconhece que ele também é amor, que ele também possui todo o amor que julga faltar.Quanto mais presente para o outro estivermos mais ele poderá tormar consciência da sua essência de puro amor,paz e alegria.Pois somos todos um, somos todos amor.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...