segunda-feira, 9 de julho de 2012

Pára de lutar contra ti

"Hoje, eu sou livre."


É hora de parares a luta contra ti própria, todas as dificuldades da vida são uma projeção dessa luta constante entre aquilo que és e aquilo ,que julgas, que gostarias ser. E essas dificuldades servem para que possas despertar dessa realidade que criaste e te possas encontrar.

Enquanto continuares a ignorar o teu poder pessoal e que não é fora de ti que encontrarás as respostas às tuas duvidas,àquilo que julgas que te falta e que procuras preencher através de bens materiais e de relacionamentos.Pois essa procura não tem fim,irás estar numa roda viva "de procura mas não encontres" que te mantém ocupada na ilusão que isso é a vida.

A vida é feita dessa ação de procurar por mais e mais e mesmo que vás conseguindo alcançar algumas dessas coisas, a sensação de que te falta algo,ao fim de algum tempo, continua. E a resposta que dás é acomodando-te e aceitando que a vida é assim, que tens de lutar bastante para ter algo,para poder um dia alcançar a felicidade.

E no entanto tudo isso se passa em ti, toda essa luta é uma luta interna e o único lugar onde podes de facto encontrar as soluções é indo dentro de ti e permitindo entrar na quietude da tua essência. A tua essência é perfeita,ela é paz,é alegria, é puro amor e nesse estado de consciência, nesse estado de Ser, a necessidade de perceber, de ter razão deixa de existir, porque tudo é perfeito assim como é.

Percebes que tudo acontece como tem de acontecer, pois vendo a grande imagem da tua vida,para além da "pequenez" da experiência humana que estás a viver, reparas como cada peça encaixa no lugar certo em que tem de estar e por forma a vivenciares isso na tua realidade basta-te libertar-te da necessidade de controlar tudo o que acontece na tua vida, da necessidade de julgar o que acontece como bom ou mau e simplesmente estar presente para o que quer que venha e desfrutar de cada experiência pelo que é.

Quando deixas de lutar contra o que é, aquilo que é revela-se na sua perfeição.

E aquilo que é, és tu, pois a vida acontece em ti, ela não é algo que te acontece ao acaso e em vez de te julgares como vítima das circunstâncias, assume a responsabilidade pela tua vida e muda em ti a perceção que tens sobre ela, muda a forma como olhas para os acontecimentos na tua vida e a tua vida muda para ti.

Faz as pazes contigo e deixa que a paz que reside em ti se exteriorize e contamine a tua realidade e a de todos os que fazem parte dela.

sábado, 7 de julho de 2012

Assume a responsabilidade.


"Diz a todos que conheces: "A minha felicidade depende de mim,assim estás fora disso" e depois demonstra-o.Sê feliz não importa o que eles estejam a fazer.Pratica o bem não importa o quê e antes que repares não responsabilizarás mais ninguém por aquilo que sentes e então os amarás a todos, porque a única razão para não os amares é que os estás a usar como tua desculpa para não te sentires bem." Esther Hicks


quarta-feira, 4 de julho de 2012

5 Motivos que te afastam da felicidade



Todas as pessoas,de uma forma ou de outra,procuram a felicidade e no entanto quanto mais se esforçam, por vezes acabam por complicar,por se sentir mais infelizes. De seguida deixo-te alguns motivos porque isso acontece:

1 Falta de amor-próprio

Enquanto batalhares contra ti mesma,enquanto não te aceitares como és a tua procura pela felicidade nunca estará terminada.Enquanto estiveres focada em encontrar defeitos em ti e deixares que te dominem, terás sempre a sensação de falta,nunca estarás satisfeita.A pessoa com quem passas mais tempo és tu própria,logo se não te amares ser-te-à difícil conviveres contigo. E toda essa insatisfação é espelhada na tua realidade.

2 Julgamento

O julgamento é baseado na comparação com as referências que existem na tua mente baseadas nas memórias,ou seja, o presente é percecionado de acordo com o passado.Na verdade não vives o presente mas sim uma repetição do passado ainda que com diferentes roupagens.E o julgamento requer uma comparação e terás sempre exemplos de alguém que te parece mais feliz que tu,que tem mais que tu. Contribuindo isso para que a felicidade pareça mais difícil de alcançar.

3 Pensar que não mereces

O facto de pensares que não mereces ser feliz induz em ti uma sensação de falta e procurarás as provas que confirmem que assim é.Que mereces sofrer muito para teres breves momentos de felicidade,só como muito esforço poderás um dia,talvez, ser feliz.E quanto mais acreditares que não mereces ,mais iludes a tua essência feliz e a impedes de brilhar com esplendor na tua realidade.

4 Perdida no tempo

A ideia de tempo linear afastam-te da felicidade,pois normalmente vacilas entre um passado que já terminou,mas que permanece condicionando  a tua realidade, ou então anseias por um futuro que nunca irá acontecer fora dos teus pensamentos,pois quando surgir será sempre presente.Enquanto permaneceres ausente do agora,do momento presente, estarás faltando à tua vida, pois ela acontece no agora.É aqui e agora que podes deixar que a tua atenção permita contactar a tua essência e todas as ilusões que ofuscam a tua felicidade se levantem,se desvaneçam.

5 Procurar no lugar errado

Aquilo que mais te afasta da felicidade é que procuras por ela em todos os lugares, em todas as coisas menos onde ela está, e esse lugar é dentro de ti.Tu és feliz,assim foste criada e apenas o teu nível de consciência te pode afastar de ti,divagando pelos pensamentos e projeções.Escolhe simplificar a tua vida,deixa que a tua intuição se faça ouvir,segue o teu coração,entra em fluxo com a vida. Simplesmente sê,liberta a tua atenção para o teu Ser, liberta-te da necessidade de tudo entender e de tudo controlar e assim a felicidade se tornará consciente para ti.Ela está ai esperando por ti.

segunda-feira, 2 de julho de 2012

4 Formas para aceitares quem és



Começas a viver verdadeiramente a tua vida quando te aceitas como és,pois os teus maiores problemas surgem da diferença entre aquilo que és e aquilo que desejavas ser.Mas na maior parte das vezes aquilo que desejavas ser é uma ilusão,pois o que te parece ser o melhor para ti nem sempre o é.

Assim deixo-te quatro formas para te aceitares como és:

1 As coisas acontecem

Aquilo que tem de acontecer na tua vida acontece quando tem de acontecer e como tem de acontecer.E acontece quando estás preparada que aconteçam,pois tudo o que acontece na nossa vida,por muito difícil que nos pareça,acontece porque estamos preparados para lidar com isso, possuímos todos os recursos para superar esse desafio.E é aceitando quem és que percebes que cada desafio possui em si mesmo a solução e é a tua disponibilidade que te vai permitir vê-la e dar-lhe uso.

2 Estar presente

A tua vida só acontece no momento presente, tudo o resto é apenas uma ilusão que vive apenas na tua mente,nos teus pensamentos.E se desejas verdadeiramente tomar as rédeas da tua vida e desfrutar daquilo a que tens direito, tens de estar presente, pois ninguém pode viver a tua vida por ti,por muitas opiniões que outras pessoas possam ter sobre o que é o melhor para ti,apenas tu podes viver a tua vida. É estando presente que podes ver,sentir,vivenciar quem és de facto, de outra forma é apenas uma ilusão,pois a tua essência manifesta-se sempre no agora.

3 Escolher

Em cada momento tens a oportunidade de escolher de novo,não importa quais tenham sido as tuas escolhas no passado,mesmo aquelas que consideras erradas,pois não podes alterar essas escolhas do passado,isto por um lado,mas também foram essas escolhas que te trouxeram onde estás neste momento, e estando aqui e agora neste momento significa que podes escolher Ser quem és de facto,podes escolher acreditar em ti, pois possuis todos os recursos dentro de ti para fazer face a qualquer desafio, desde que o aceites como um desafio e lides com ele de frente,se o ignorares ele voltará com mais força, pois aquilo a que resistes persiste.

4 Confiar

A confiança é chave na aceitação de quem és, confia em ti, no teu valor,pois este é inegável.Sem ti o mundo fica desequilibrado,todas as pessoas são imprescindíveis para esse equilíbrio, mesmo aquelas que no nosso julgamento estão erradas,ou são más.Tudo acontece por um motivo,mas em vez de nos ocuparmos em encontrar os motivos, as razões para que as coisas aconteçam como acontecem, podemos simplesmente Ser e experienciar cada momento pelo que ele é,pois ele é perfeito e tudo contém.Confia no universo,na tua essência, ele é uno e cada parte dele contém o todo,deixa que os planos que ele tem para ti se desenrolem,apenas te é pedido que estejas recetiva e atenta aos seus sinais.Seguindo-os verás como tudo muda e vês que és suficiente assim como és,pois és perfeita.

terça-feira, 26 de junho de 2012

5 Razões para Perdoar




O perdão é um poderoso transformador na vida de qualquer pessoa, de seguida deixo-te cinco razões para que assim seja:

1 Liberdade

O perdão liberta-te das razões que te tem magoado e que se centram em coisas que ocorreram no passado,e que enquanto não as perdoares continuarás prisioneira desse passado e dos julgamentos que tens sobre as pessoas ou situações que estiveram na origem dessa tua dor.Na tua perspetiva essas pessoas cometeram um "crime", mas és tu que estás prisioneira dessas recordações.

2 Amor próprio

O perdão é o maior sinal de amor próprio que podes dar a ti mesma, ele nada tem a ver com as outras pessoas ou situações,mas sim contigo, com a forma como interpretaste o que te aconteceu e pela forma como ainda permites que aconteça na tua vida,conservando os seus efeitos, pois continuas a reviver os factos vezes e vezes sem conta.E em sinal de amor por ti não permites que isso continue a acontecer e libertando-te através do perdão.

3 Criar espaço

Ao perdoar crias espaço em ti para que algo de novo possa ocorrer, para que o amor possa ocupar o espaço que essas memórias do passado ocupam na tua mente, essas memórias são apenas ideias,pensamentos que existem apenas porque as continuas a alimentar com a tua atenção e emoção.Deixando-as partir verás que elas preenchiam muito espaço teu,elas exigiam muito de ti.Perdoando libertas espaço na tua atenção para que a tua essência amorosa se possa expressar.

4 Viver no presente

O perdão leva-te a deixares partir o passado,pois esse passado que perdoas é um passado de rancor, de dor, que nada de bom te dá.Pois nada podes fazer para alterar o que aconteceu,aquilo que podes fazer é não permitires que o que te aconteceu te aprisione ainda hoje e te impeça de viveres a tua vida.A tua vida acontece aqui e agora e só tu a podes viver.O perdão permite-te estares livre para viveres em pleno a vida que mereces neste momento.

5 Confia na vida


Perdoando permites-te estar atenta aos sinais que a vida te dá, deixa que a vida cuide de ti, ela sabe o que é o melhor para ti. Basta-te estares recetiva ao que a vida tem para ti e abraçares cada oportunidade que surja para evoluires ao encontro do melhor de ti.Tudo o que acontece na tua vida pode servir para que cresças como ser humano ou então pode-te aprisionar se te focares nos aspetos negativos.Cada problema que ocorra na tua vida,sim porque  eles acontecem e continuarão a acontecer, podem ser isso mesmo um problema que fazes com que se torne ainda maior e te bloqueie ou então podes escolher encarar-los como desafios que te fazem crescer e elevar o teu nível de consciência.

segunda-feira, 25 de junho de 2012

Dentro de ti encontras as respostas




Esta é uma ideia já muito divulgada, que dentro de nós encontramos todas as respostas e que é voltando para nós mesmos que encontraremos tudo o que precisamos e que todas as mudanças acontecem primeiro dentro de nós e só depois acontecem no exterior.

Por vezes ocorre o engano que esta ideia representa olharmos só para nós, aumentando o egoísmo e a ideia de separação de tudo o resto e  todas as outras pessoas.Como se fossemos auto-suficientes e que não precisaríamos de mais ninguém para sermos iluminados.

Este é um dos engôdos que se podem cair num caminho de descoberta e desenvolvimento espiritual que podem levar a um sentimento de especialidade,de alguém que se torna mais iluminado do que os outros e que por isso está acima dos outros,que sabe mais do que os outros e nada tem a aprender com os  restantes que ignoram a sua verdadeira condição de seres,ignoram a sua essência.

E isto é cair em fundamentalismos que servem apenas para separar e reforçar as ideias controladas pelo medo,medo de escassez,medo da perfeição que existe em todos nós.

Se nos permitirmos vivenciar em pleno aquilo que somos,a nossa essência, iremos verificar que somos de facto todos um e que quando falamos em dentro e fora, falamos da mesma coisa e isso tem a ver com o mais puro estado de espírito, com esse campo de consciência que somos e onde todas as possibilidades são possíveis.

Em termos práticos o que significa é que a realidade em que vivemos,vem como todas as pessoas que dela fazem parte, são uma projeção de diferentes  aspetos nossos e que elas servem para os sinalizar por forma a que lidemos com eles, os possamos agregar e fazer com isso expandir a nossa consciência,a nossa essência.

Esse é o nosso objetivo nesta experiência humana,pois a nossa essência é perfeita, logo não pode ser mudada apenas pode ser estendida,apenas pode crescer.Aquilo que podemos mudar é a perceção sobre quem somos e sobre aquilo que ocorre na nossa realidade.E ao mudarmos a nossa perceção a realidade em que vivemos muda também.

Todas as pessoas que fazem parte da nossa vivência humana ajudam-nos, e nós a eles, são fatores de aprendizagem que nos permitem aproximarmos-nos mais da nossa essência e torná-la mais consciente na nossa vida.

A forma como tratamos os outro diz de quem somos,pois nós aprendemos através daquilo que ensinamos.Aprendemos quem somos,percecionamos as crenças que possuimos sobre nós e o nosso papel na sociedade humana pela forma como lidamos com as outras pessoas,com os julgamentos que fazemos delas e percebendo que o fazemos sobre nós mesmos,pois somos todos um em essência.

Se procuras respostas para a tua vida irás encontrar-las dentro de ti e isso pode ser sinalizado de diversas formas,podendo ser uma ideia, um livro que lês,uma conversa com alguém, um workshop que frequentes,seja qual for a forma que venha a ocorrer,ela será a mais adequada para ti para que melhor a entendas.

A ti só se pede que estejas presente, que estejas recetiva e atenta aos sinais que a vida te dá e que confies, que aconteça o que acontecer será para o teu melhor e que estarás preparada para lidar com isso.

sexta-feira, 22 de junho de 2012

5 Ideias para simplificar a tua vida



A vida de tão perfeita e equilibrada que é, é em si mesma simples.Aquilo que a pode complicar é a nossa relação com ela, desde logo começando pelo facto de nos vermos como sendo separados da vida, como se fosse algo que nos acontece e não algo que é quem somos. 

Na verdade nos somos a vida,sem ti não há vida,és a consciência de que a vida existe de outra forma ela não existiriam, pois não estaria a ser vivida.Mas a ideia é simplificar e quando começamos a querer racionalizar muito, a querer compreender tudo, estamos a complicar aquilo que é simples.

Logo em vez de tentar entender é melhor viver e para isso deixo-te cinco ideias para simplificares a tua vida:

1 Estás vivo

Parece uma evidência, estás vivo, só que muitas vezes esquecemos isso mesmo, o verdadeiro milagre que é viver, estar vivo em toda a complexidade perfeitamente simples que é o Ser humano e como temos isso como um dado adquirido não damos o devido valor que é estar vivo, já reparaste na quantidade incrível de funções que sincronizadamente tem de acontecer para que estejas vivo e o quão precioso isso é.

2 Flexibilidade

Ser flexível é estares disponível para te adaptares às constantes mudanças que acontecem a todo o tempo, é perceberes que tudo está em constante movimento e quanto mais flexível fores mais te vais adaptando a essas mudanças,pois quanto mais agarras ao que te é conhecido,mais resistência crias e  aquilo a que resistes persiste e fazendo-o estagnas e acabas por te limitar.

3 Esquecer os Devia

Os devia condicionam a tua vida, eu devia fazer isto...; eu devia ser assim...Na verdade não devias nada, pois é na luta entre aquilo que és e o que achas que devias de ser que complicas a tua vida.E essa constante divergência faz-te desperdiçares tudo de bom que és pensando no que devias ser ou fazer.Simplifica e esquece os devia e abraça o que é.

4 Estar presente

A tua vida só pode ser vivida por ti, mais ninguém a pode viver por ti e se te distraíres com o que quer que tenha ocorrido no passado ou o que possa ocorrer no futuro, deixas de viver no único momento onde de facto vives e onde podes agir para fazer a diferença.Simplificas a tua vida deixando o passado  onde está pois não o podes mudar, assim como simplificas quando deixas de ansiar pelo futuro que existe apenas como pensamento na tua mente, pois ele chega sempre sob a forma de presente.Se desfrutares em pleno do momento presente estarás sempre bem.

5 Partilhar o amor

Simplificas muito a tua vida partilhando o teu amor, pois quanto mais partilhas, mais amor tens na tua vida, e mais provas desse amor a vida te dá, pois o facto de partilhares significa que o tens para dar e quanto mais te focas no amor que existe em ti e o procuras ver nas outras pessoas e situações da tua realidade, mais irás encontrar.Aquilo em que te focas torna-se real para ti.




Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...