segunda-feira, 30 de julho de 2012

4 Formas para Simplesmente viver


Simplesmente viver e para isso nada tens de fazer a não ser estar presente, dizer sim à vida, aparecer em vez de te refugiares no passado,nas memórias daquilo que já passou, procurando que elas se repitam no presente.O foco no passado faz com que a cada acontecimento procures nas memórias o seu significado, em vez de vivenciares aquilo que o presente te pode dar e que é diferente do passado,pois cada momento é único e vale por si só.

Algumas práticas que te podem ajudar a simplesmente viver podem ser:

1 Dizer sim ao amor próprio
É amando quem és, com todos os defeitos e virtudes que julgas ver em ti, que poderás estar plena em cada momento.Enquanto escolheres focar-te nos aspetos que consideras negativos, impedes-te de vivenciar a perfeição da vida e do amor que és. Só amando quem és poderás estar disponível para te dar aos outros,para dar o melhor de ti e isso é puro amor.

2 Confia, pois estás sempre bem
Confia no equilíbrio da existência, do universo, pois tudo acontece como tem de acontecer e quando tem de acontecer, e seja isso o que for, tu estarás sempre bem e de regresso a casa, no final desta experiência humana. Confia, entrega-te a cada momento, pois confiar é ver o que não está lá, é saber que és suficiente em cada situação.

3 Brinca mais
A vida é uma coisa muito séria para ser levada demasiado a sério, quanto mais te restringires procurando controlar tudo o que possa acontecer na tua vida,impedindo de arriscares para lá da tua zona de conforto, por forma a seres muito responsável, pois é o que é esperado de ti, mais desligada da vida estás. Liga-te à vida, brinca com a vida, brinca na vida, deixa que a tua criança interior se possas exteriorizar e verás como a leveza da tua essência te eleva ao melhor de ti.

4 Faz, aprende
Se esperas ter as condições ideais para fazer qualquer coisa, para começares a desfrutar da vida, então nunca terás as condições ideais, haverá sempre algo que te falta para atingir aquilo que imaginaste como ideal. Escolhe em vez disso, fazer com aquilo que tens neste momento e constrói a partir disso, vai aprendendo fazendo, evolui e cada vez será melhor que a anterior. Faz o possível em vez do ideal e verás que acabarás por fazer aquilo que te parecia impossível.

sábado, 28 de julho de 2012

Tu és AMOR

"Deixa que tudo o que fizeres se faça em amor."




Tu és amor, essa é a tua essência, logo tudo o que fazes é feito em amor, para o tornares mais consciente para ti começa a partilhar o teu amor onde quer que vás.Quanto mais amor partilhares mais ele cresce na tua vida, pois tu és plena de amor, logo não podes obter mais amor para ti,mas podes estender esse amor,fazer com que cresça na medida em que o partilhes.

 E terás provas desse crescimento na tua realidade, seja através da pessoas que interagem contigo, seja através das diversas situações do teu dia-a-dia.

Sempre que aceitares o pensamento que és incompleta, que precisas do amor de alguém para te fazer feliz, significa que estás a abdicar de vivenciares quem és,estás a tentar,ainda que inconscientemente, diminuíres a dimensão do teu Ser,significa que o medo se manifesta mais na tua atenção.

A boa notícia é que nada disso pode beliscar o que quer que seja da tua essência, ela é imutável, ela é eterna,apenas em pensamentos podes conceber algo de diferente disso,mas os pensamentos não são quem tu és, pois tu és o espaço onde eles ocorrem, és esse campo de consciência onde tudo acontece.

Melhor ainda, na verdade não precisas de entender isto que acabei de referir,não precisas de procurar estudar mais para saber quem és, não precisas que te venham ensinar quem tu és e a melhor forma para viveres a tua realidade.

Tu sabes tudo isto, tu és tudo isto, nada, nem ninguém pode acrescentar o que quer que seja para te melhorar,para fazer de ti uma melhor pessoa.Na realidade precisas de fazer menos ,muito menos, 
bastando-te Ser.

Sendo quem és,aceitando aquilo que acontece e vivendo cada momento presente,totalmente presente terás sempre tudo o que é preciso. 

A vida é simples, a vida é perfeita, tu és a vida, vive-a.

terça-feira, 24 de julho de 2012

Preencher o vazio


Enquanto humanos procuramos fazer muitas coisas em busca de algo que nos complete, seja através do trabalho, seja através dos relacionamentos, sentimos que somos incompletos que no mundo exterior iremos encontrar aquilo, que julgamos, que nos falta.

Esse vazio resulta de uma ideia de separação, uma ilusão que nos faz crer como estando separados de tudo o resto que existe na nossa realidade, assim como essa própria realidade julgamos definida apenas por aquilo que percecionamos nela.

Mas a nossa essência é muito mais que apenas essa ideia de ser separado de tudo o resto, essa ideia é resultado do ego, que não é mais que apenas um nível de consciência de baixa frequência, dito de uma forma mais simples, é apenas um pensamento que existe na nossa mente.  

E aqui convém referir que a mente não tem existência física e que esteja alojada no cérebro humano, a mente tem a ver com esse campo ilimitado que consciência que somos.

E nesse campo todas as possibilidades existem em potência ao mesmo tempo, aquilo que iremos experienciar enquanto humanos será aquilo que nos tornemos observadores dando assim existência material ao observado.

Mas para aquilo que te possa interessar ao teu dia a dia estas ideias,estas dissertações sobre o que somos tornam-se irrelevantes, aquilo que te interessa é aquilo que te possa tornar mais feliz, sentires-te mais amada,  de bem com a vida. 

E para isso precisas de muito pouco, na verdade não precisas de nada, apenas te basta estares presente em cada momento da tua vida.Deixares de resistir ao fluxo da vida, pois ela és tu, não é algo que te acontece vinda do teu exterior e que apenas podes lidar com o pouco que tens,mas sim algo que tu és e quanto mais confiares na vida mais ciente da tua perfeição estarás.

Deixando de lutar contra a tua vida, contra aquilo que és desperdiçando a tua energia pensando no passado e naquilo que julgas que ele te fez, ou ansiando por um futuro idílico onde tudo se possa resolver ou então alimentando preocupações sobre como tudo pode correr mal.

Pois tudo isso são apenas pensamentos e se deixares de os alimentar com a tua atenção e emoção, eles desvanecem e aquilo que permanece é o eterno presente onde vives de facto, onde podes desfrutar da plenitude do teu Ser, que é puro amor,que é paz e alegria.

Fazendo-o o vazio que julgavas ter desaparece, pois no presente apenas a tua essência perfeita existe, assim sem resistência aceita-te como és e desfruta de cada momento em união com o todo. 

sábado, 21 de julho de 2012

Só por hoje



A vida como ela é, coloca a tua atenção plena em cada momento e tudo, aquilo que julgas precisar, está presente, reside em ti, é parte de quem tu és de facto. Confia na vida e deixa que ela cuide de ti, ela sabe o que é melhor para ti, e só te pede que estejas presente e aberto a vivenciar todas as possibilidades que se te presenteiam. Só por hoje.

quinta-feira, 19 de julho de 2012

5 Ideias para aprender a viver



Aprender a viver não vem em manuais, nem existem gurus que possam ditar receitas perfeitas para aquilo que deve ser a vida de cada um de nós, pois cada um de nós é um mundo por si só e as chaves desse mundo residem na própria pessoa. Existem ideias que podem servir, de formas diferentes para cada pessoa, para que a pessoa possa tornar mais consciente a vida que é, pois a vida não é algo que nos acontece,mas sim algo que nós somos.

Assim as cinco ideias que se seguem podem servir para tornar mais consciente a vida que cada um de nós é:

1 Libertar o passado

O passado existe apenas como um pensamento na sua mente, é apenas uma memória que terá a força que lhe atribuir através da sua atenção e emoção adicionada,assim permita-se libertar esse passado que já não pode alterar a não ser na memória que tem dele e é essa memória que ocupa a sua mente e o afasta do momento presente onde pode viver em pleno a sua vida em toda a sua perfeição.

2 Viver o presente

Vivendo o momento presente a necessidade de aprender a viver deixa de existir, pois a sua essência é perfeita e tudo aquilo que precisa em cada momento desta sua experiência humana está disponível no agora, mas se estiver ausente deixa de tomar consciência que tudo aquilo que julga faltar já existe me si, mas como está focado na escassez deixa de ver o que está em frente a si para desfrutar.

3 Aceitar aquilo que é

A aceitação é o principal meio de conexão com a sua essência, é do conflito, da sua batalha contra a realidade em que vive que lhe dificulta o seu viver.Pois todos os conflitos que surgem na sua vida são na verdade contra si mesmo, pois a realidade é um espelho do nosso interior, cada situação da sua vida é uma projeção de uma parte de si mesmo, logo quanto mais o negar mais se nega a si próprio.Aceitando aquilo que é pelo que é, verá como uma paz e tranquilidade o invadem e uma sensação que tudo acontece como tem de acontecer e é perfeito assim como é, mesmo naqueles momento que nos parecem menos bons.

4 União com todos

A maior parte dos nossos conflitos resultam de uma ideia de separação, achamos que somos nós e os outros, que aquilo que pensamos e dizemos sobre os outros não tem efeito nenhum sobre nós mesmos.Mas na realidade a unicidade é o nosso estado natural, estamos todos conectados pela nossa essência, logo os pensamentos de desconexão que projectamos sobre os outros que fazem parte da nossa vida,seja por muito ou pouco tempo, são um ataque a nós próprios e um incremento da distância face à nossa essência e isso só pode gerar frustração na nossa consciência da vida.

5 Medo é ilusório

Aprender a viver passa por deixar de sermos condicionados pelo medo e para isso quando estivermos perante situações ou ideias de medo, deveremos enfrentar-lo, lidar com ele e ver que afinal aquilo que tanto temíamos não tinha razão de ser.O medo é uma ilusão que resulta da ideia de separação, da ideia de escassez, da ideia que nos faz crer que estamos sozinhos e que temos de batalhar bastante para obtermos momentos de felicidade. Na verdade o medo é um pedido de amor, é uma ideia de falta que resulta da desconexão da essência, mas na verdade nunca estivemos desligados da nossa essência apenas acreditamos que sim.

segunda-feira, 16 de julho de 2012

Aprender com a vida



Permite-te descansar dessa ideia quem tens sobre quem és e sobre o que gostarias de ser, essa busca constante por respostas que te ajudem a definir quem és de facto e que te permitam sentires integrada nesta sociedade, cumprindo um papel que achas que tens de cumprir, só porque te disseram que assim era, ou que o aceitaste por ti própria.

Simplifica a tua vida, pois ela é perfeitamente simples quando permitimos que ela se manifeste como é, assim como tu também o és. É quando entramos nessa procura por elementos exteriores que validem a nossa existência, tais como bens materiais, a atenção exclusiva de outra pessoa que nos complete, quando nos tornamos dependentes desses elementos que perdemos rasto ao que somos de verdade.

Aquilo que é a nossa essência é puro amor, é paz e alegria, já somos assim, logo nada há a acrescentar àquilo que somos, enquanto humanos o que podemos fazer é trabalhar para elevar o nosso nível de consciência para tornar mais presente a nossa essência, para permitir que ela se manifeste na nossa realidade humana.

E como podemos elevar o nosso nível de consciência?

Estando presentes em cada momento da nossa realidade, pois esta é um espelho do nosso interior e tudo o que acontece na nossa realidade espelha situações nossas, ainda que possam estar inconscientes, que precisamos lidar e integrar.

Por exemplo aquelas pessoas que não gostamos sinalizam aspetos em nós que estaremos a ignorar e que ao lidar com eles de frente estaremos a elevar o nosso nível de consciência. Podemos aprender a tolerância com aqueles que consideramos intolerantes, podemos aprender a ser simpáticos com aqueles que consideramos antipáticos e assim sucessivamente.

Tudo o que acontece, acontece por um motivo e a diferença estará naquilo que fazemos com o que nos acontece. Podemos aprender com tudo isso e evoluir ou podemos ignorar e continuar a viver em piloto automático até que a vida nos envie sinais para despertar mais fortes, mas estes poderão ser muito mais difíceis de experienciar.

Contudo aconteça o que acontecer, só acontece porque estamos preparados para lidar com eles.

quarta-feira, 11 de julho de 2012

6 Formas do teu Poder Pessoal

"Liberta a tua mente"



Começa a dar atenção ao teu poder pessoal, ele existe em ti e basta que lhe dês a tua atenção para que ele se torne mais consciente na tua vida. E isso passa pelo autoconhecimento,quanto melhor te conheceres mais preparado estás para fazer face aos desafios que a vida te presenteia. E esse teu poder pessoal pode se manifestar de várias formas, como as seguintes:

1- Poder do Sorriso
Quanto mais sorris mais motivos tens para sorrir e o melhor é que ele é contagioso, ele causa impacto na vida dos que te rodeiam e quanto melhor for a boa disposição melhor serão os resultados que se conseguem,não só em termos de trabalho,mas também nas relações inter-pessoais.

2 - Poder de um Abraço

Um abraço permite-te conectar mais com o teu semelhante, é um aconchego reconfortante que transmite segurança e confiança.É um quebra barreiras de separação que nos aproximam mais da nossa essência una.

3 - Poder do Elogio

O elogio sincero significa que existe reconhecimento, que vemos de verdade a outra pessoa como ela é e deixamos que ela saiba que a valorizamos e o expressamos através das nossas palavras e ações.Serve também de incentivo para que continue a fazer mais, que continue empenhada.

4 - Poder da Bondade

Tratar bem os outros, tratar os outros como gostamos de ser tratados.Usar o poder da bondade é procurar ver o bem que existe em cada pessoa e quanto mais nos focamos no bem mais ele cresce na nossa vida,pois aquilo em que nos focamos torna-se real para nós.

5 - Poder de Dar.

O poder de dar, o poder da partilha é aquele que mais nos prova o quão ricos somos, e não me refiro a bens materiais,embora estes também possam ser considerados,pois na verdade só pode dar quem tem para dar.E a melhor prova que possuímos em abundância é precisamente através da partilha, quanto mais damos o melhor de nós aos outros mais nos apercebemos da riqueza do nosso Ser, da sua completude, da sua ligação aos demais.

6 - Poder da Gratidão

É reconhecendo o tanto que somos e possuímos,é valorizando todas as coisas por igual,mesmo aquelas mais pequenas e que temos como certas, e que só valorizamos quando estão ameaçadas ou as perdemos, que tomamos consciência que as lamentações não fazem sentido, que nos desviam do que é essencial. Começando essa gratidão no simples facto de estarmos vivos e de termos a oportunidade de vivenciar toda essa riqueza de emoções e experiências que apenas um ser humano pode vivenciar.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...