terça-feira, 11 de setembro de 2012

Não fazer nada


Para muitas pessoas não fazer nada é passar o dia em casa deitado no sofá a ver televisão, ou a ler um livro, ou sentado numa esplanada, etc; na verdade isto por si só é uma atividade. Não fazer nada é muito difícil para a maioria das pessoas e porquê que é tão difícil?

Porque ao não fazer nada a pessoa terá de ir ao encontro de si mesma, ficar a sós com os seus pensamentos é algo que é insuportável para a quase totalidade das pessoas, elas precisam de estar constantemente distraídas de si mesmas, alienadas que estão habituadas a estar, pois enquanto veem televisão ou leem um livro, estão num estado hipnótico que as afasta delas mesmas.

Ainda que o façam por vezes para se afastarem da "realidade", ou seja, o seu dia-a-dia, as suas rotinas normais de casa-trabalho, trabalho-casa, elas trocam essa "realidade" por uma outra de igual semelhança ilusória.

Porque se se permitir não fazer nada e entrar em contacto consigo próprio, inicialmente com os seus pensamentos, que para muitos definem quem são, mas que na verdade apenas ocorrem no espaço de consciência que é. Para ter essa consciência de que os pensamentos não o definem, primeiro tem que ir dentro de si e começar a observar os pensamentos e depois o espaço entre os pensamentos e na medida em que se foca nesse espaço a sua consciência vai-se ampliando.

Isso requer prática e persistência, para alguns será mais fácil, mas os resultados são garantidos, pois não pode alterar aquilo que é a nossa essência e que é una.

É o contacto com a nossa essência que verdadeiramente assusta as pessoas, este olhar para dentro e relembrar quem somos de facto, é o brilho do nosso amor que evitamos olhar com medo de cegarmos à sua visão. É dessa forma que o ego nos mantém acurralados a esta ideia de limitação representada por um corpo.

E conhecendo, ou melhor, relembrando quem somos veremos que nada precisamos de fazer de verdade, pois somos perfeitos assim como somos e aquilo que é perfeito não pode ser melhorado, é imutável, apenas pode ser expandido através da partilha.

Basta-nos Ser e ai somos tudo.

Dai que enquanto humanos, vibrando em frequências energéticas mais baixas, o caminho que podemos encetar para regressar à nossa essência, passa por desligar o complicómetro, deixar partir essa ideia de que precisamos de fazer muitas coisas para sermos alguém, para podermos evoluir e atingir a iluminação.

E quanto mais simplificamos o nosso existir humano e confiarmos na nossa essência, fazendo nada, aquilo que é revela-se na sua perfeição e seremos guiados ao melhor de nós em cada momento.



sábado, 8 de setembro de 2012

6 Ideias para seguir em frente


O passado condiciona a vida de muitas pessoas e impede-as de viver plenamente o presente, de seguida deixo-te seis ideias para que possas seguir em frente, livre para desfrutar da vida que mereces:

1 Aprender com o passado sem ficar preso nele
O passado é parte integrante da nossa história de vida e podemos usar-lo como fonte de aprendizagem, retirar o ensinamento que nos trouxe e evoluir a partir dai, mas quando esse passado condiciona o presente,quando ainda vivemos agarrados ao que nos aconteceu, então somos prisioneiros desse passado e estamos a reviver vezes sem conta esse passado e deixamos de viver a nossa vida, pois ela só ocorre no agora.

2 O passado já acabou
Ele é isso mesmo,passado, já passou e não o podes alterar, podes sim alterar a memória que guardas desse passado.De nada te serve desperdiçares a tua vida revivendo vezes sem conta um passado que em nada pode contribuir para a tua vida presente, ele acabou e só existe enquanto o alimentares com a tua atenção e emoção.

3 O rancor nada acrescenta
Pelo contrário o rancor apenas diminui a qualidade da tua vida, ele consome-te por dentro, vai corroendo o teu interior que é belo e pleno de amor, mas esse rancor impede-te de veres o quão bela és. O rancor é o mesmo que tomares um veneno e esperares que a outra pessoa adoeça, só tu sais prejudicada, não faças isso a ti própria, cuida de ti, ama-te.

4 As coisas duram enquanto duram
Todas as coisas acontecem por um motivo e quando esse motivo é conseguido, quando cada um dos intervenientes aprende aquilo que tem de aprender com a situação, ela termina e é o tempo de cada um poder avançar para a fase seguinte, que nalguns casos pode continuar a ser comum e noutros implica caminhos distintos.Saber aceitar quando as coisas terminam e seguir em frente é um sinal de maturidade e aceitação de que a vida sabe o que é melhor para nós.

5 Novas oportunidades surgem
Quando algo termina podemos nos focar no que terminou e ficar presos ai ou podemos alargar horizontes e permitirmos-nos reparar nas oportunidades que surgem, que estão ai ao lado e que ainda não nos havíamos permitido ver.Para que possas percecionar todas as oportunidades que surgem para ti, basta-te estares recetiva e viveres focada no momento presente. Confia na vida e deixa que ela cuide de ti.

6 Seguindo em frente para abraçar mudanças positivas
Seguindo em frente permites que coisas positivas te aconteçam, significa que estás livre do passado e que escolhes viver em pleno desfrutando da vida que mereces, escolhes abandonar o conhecido e entrar no desconhecido, pois só assim podes evoluir, se fizeres o que sempre fizeste só podes obter os resultados que sempre obtiveste. Deixa que o novo surja em ti, descobre quem és de verdade, vai mais para lá daquilo que julgavas ser os teus limites, pois só assim os poderás conhecer de facto e na realidade a nossa essência é ilimitada, apenas a nossa perceção a pode limitar.

quinta-feira, 6 de setembro de 2012

5 Passos para encontrar o par ideal


Encontrar o par ideal é o objectivo de muitas pessoas que se encontram sozinhas, por vezes desesperam quando não conseguem encontrar e veem se esfumar todos os sonhos que tinham sobre criar uma família e ter alguém ao seu lado para partilhar uma vida em comum.

De seguida deixo-te alguns passos que poderás dar para encontrares o teu par ideal:

1 Amor-próprio
Este é fundamental, enquanto não te permitires amar plenamente não esperes encontrar alguém que te possa amar plenamente, até podes encontrar alguém mas dificilmente te sentirás realizada nessa relação e a ruptura será mais certa. O amor-próprio leva a que te conheças melhor e descubras que todo o amor que julgavas que te faltava afinal sempre esteve dentro de ti, é na verdade quem tu és. Tu és amor.

2 Abundância de amor
Através do amor-próprio descobres a abundância de amor que existe em ti e o teu foco muda de uma ideia de escassez para uma ideia de abundância, deixas de procurar receber amor e passas a dar o teu amor.Percebes que na realidade quanto mais amor dás mais tens para dar, pois o amor cresce na medida em que é partilhado.

3 Disponibilidade para partilhar
A partir do momento em que te tornas disponível para partilhar o teu amor, as provas de amor na tua vida começam a aumentar e começas a ver o amor onde quer que vás, pois esse é o teu foco. Vês o amor que existe em todas as situações, pois mesmo as reações de medo não são mais que um pedido de amor das pessoas que estão desconectadas da sua essência amorosa, que tem falta de amor-próprio. E a tua disponibilidade para partilhar o teu amor ajuda a despertar o amor nas outras pessoas.

4 Empatia
A empatia permite-te ver os outros como eles são e não como gostarias que eles fossem e assim sendo deixas de correr o risco de te desiludires, pois vês o outro como ele é e não como uma projeção daquilo que julgavas ser o teu ideal. A empatia permite-te amar os outros mesmo quando não concordas com tudo o que eles fazem ou dizem, porque estás bem contigo própria, estás plena e tens consciência que o amor abunda em ti e que os outros em nada te podem diminuir.

5 Desfrutar do momento presente
Quando te conectas com a tua essência e te amas de verdade ficas livre para desfrutar da perfeição da vida que se manifesta em cada momento. Pois só podes viver a tua vida no agora, de outra forma é mera ilusão, é apenas um pensamento. E apenas tu podes viver a tua vida,mais ninguém a pode viver por ti e para isso só estando presente. E como estás bem contigo própria aceitas aquilo que a vida te dá, mesmo quando te parecem coisas menos boas, porque esses momentos continuarão a ocorrer, a diferença agora é que lidas com eles de uma forma muito diferente, com mais amor.

Praticando estes passos crias as condições perfeitas para entrar alguém na tua vida que esteja na mesma onda de vibração energética que tu estás e que possa partilhar contigo uma vida em comum, tenha isso o significado que tu lhe atribuires. E essa pessoa ,tal como tu, entrará nessa relação não para receber porque julga que lhe falta algo, mas sim para dar, pois tem consciência que a sua essência é amor e que partilhando o amor ele cresce ainda mais.


terça-feira, 4 de setembro de 2012

4 Mitos sobre o Amor


Existem muitas ideias pré-concebidas sobre o amor e que estão na origem de mitos que condicionam o que representa o amor para cada um de nós. Em seguida deixo-te alguns desses mitos sobre o amor:

1 Precisamos de alguém que nos complete
Este é um dos mitos principais do amor romântico, que precisamos de alguém para nos completar, a nossa cara metade e que sem ela não seremos felizes e estará sempre faltando algo em nós,existe um vazio por preencher.

2 Amor é sofrimento
Este é outro dos mitos que o amor é sofrimento, que é "normal" sofrer por amor, pois esse é um dos sinais que amamos alguém ou que esse alguém nos ama.O sofrimento aqui significa que existe um sentimento que é real, que é verdadeiro, que aquela pessoa representa algo de muito importante para nós.

3 Amor é escasso
O mito de que o amor é escasso e que por isso é difícil de encontrar e quando o encontramos devemos fazer tudo para o manter, mesmo que isso implique sofrimento.E sendo escasso devemos evitar desperdiçar o nosso amor, não o podemos entregar a qualquer pessoa, pois todo o amor que damos não volta mais.

4 Amor é físico
O mito de que o amor é físico, é algo que tem de ser vivido pelos corpos, que é expressado pelos gestos,pelos olhares e que por isso está limitado por esses corpos.Porque se não temos provas físicas desse amor, então é porque não é verdadeiro. E que devemos proteger-nos para que não venham "outros" corpos e nos tirem esse amor.


Estes são alguns mitos que existem sobre o amor e que afastam as pessoas daquilo que é a sua essência de puro amor, enquanto acreditamos nestes mitos e noutros sobre o amor, permitimos que essas ilusões nos impeçam de vivenciar todo o amor que existe em nós, que é quem nós somos. Quando levantamos os véus da ilusão percebemos que somos perfeitos assim como somos, que todo o amor que julgávamos que nos faltava, já existe em nós e que a melhor forma de o conhecermos é através da partilha.Que quanto mais partilhamos,  mais temos para partilhar, porque somos plenos podemos experienciar o amor junto de outras pessoas de uma forma incondicional, sem exigirmos nada em troca, desfrutando da companhia da outra pessoa pelo que ela é e não pelo que ela nos pode dar.

sexta-feira, 31 de agosto de 2012

5 Ideias para cuidar o amor



O amor é a tua essência, mas para o teres bem presente no teu dia-a-dia nesta experiência humana tens de cuidar dele, tens de cuidar de ti. Aqui ficam algumas ideias para cuidares do teu amor, para cuidares de ti:

1 Higiene mental
Isto significa tomares atenção na atividade que ocorre na tua mente, nos pensamentos que a ocupam, mas que não te definem, a não ser que o permitas.Ao tratares da tua higiene mental certificas-te que não te deixas influenciar pelos pensamentos negativos e fazes isso, não através da sua negação, mas sim através da sua observação.Observa-os e deixa-os partir. Fazendo a tua higiene mental começas a tomar mais atenção no espaço que está entre os pensamentos e, na verdade, por detrás dos pensamentos e que tu és esse espaço,essa consciência onde ele ocorrem.

2 Meditação
A meditação é uma prática de que ajuda a disciplinar a conexão ao teu ser, à tua essência, meditando acalmas a tua mente, cuidando dela e permites uma melhor higiene mental. A meditação aumenta os teus níveis de concentração, ajudam-te a centrares no teu Ser e melhora a saúde do teu corpo. No fundo a meditação é um encontro que determinas com o teu Ser e que através de uma prática continuada te permite viver em pleno a tua vida.

3 Conexão à essência
A tua essência é perfeita e imutável, nada a pode modificar apenas pode se expandir. A parte limitada de ti, que é o ego, induz-te na ilusão de separação e faz-te crer que és imperfeita e que tens de sofrer muito para um dia no futuro poderes ser feliz.Mas a tua essência já é feliz,já é puro amor e para vivenciares isso só estando presente, só vivendo no agora livre de limitações, recetiva a que a conexão se torne consciente em ti.

4 Aceita-te como és
Aceitando-te como és eliminas o obstáculo principal que te impede de vivenciares a tua essência, pois estás sempre focada naquilo que desejavas ser, é essa diferença entre aquilo que és e o que gostavas de ser que te impede de repares que já és perfeita, que nada há a acrescentar ao teu Ser, que aquilo que tens procurado fora de ti já existe em abundância dentro de ti, mas precisas de te libertar dessa ânsia da procura e permitires que quem és de verdade se revele em pleno na tua vida.

5 Semeia o Amor
Cuidas do teu amor semeando amor onde quer que vás, é a partilha do teu amor que te prova que és plena de amor, pois só dá quem tem para dar. E quanto mais semeias, mais o amor cresce na tua consciência, mais provas de amor  surgem na tua vida. Começas a olhar as pessoas que te rodeiam com os olhos do amor e vês todo o amor que existe nelas e isso impacta a vida delas, tal como a tua, pois em essência somos todos um, aquilo que fazemos e pensamos tem repercussões a todos os níveis, sejam eles conscientes ou inconscientes. 

quarta-feira, 29 de agosto de 2012

3 Razões para deixar de procurar o amor


O amor é central na vida dos seres humanos, ele é o principal motor da nossa existência, sobre ele já muito se escreveu, já muito se fez e no entanto a nossa relação com o amor está sempre em ebulição. Até porque quando falamos de amor não falamos todos da mesma coisa, normalmente aquele amor que é mais falado e procurado é o amor romântico.

Deixo-te três razões para deixares de procurar o amor:


1 Ilusão de separação
Aquilo que nos faz, enquanto humanos procurar o amor é a ideia que vivemos separados uns dos outros, que somos apenas um corpo e que precisamos de outro corpo, a nossa cara metade, para sermos completos. Essa é uma ilusão do ego, a nossa essência é ilimitada e tudo abrange e essa essência é amor, puro amor.E isto não é entendido pela razão,pelo ego apenas pode ser vivenciado, mas para isso precisas de estar presente,focado no agora com atenção plena a tudo e verás como tudo é uma expressão do teu Ser.


2 Ilusão do movimento
Enquanto te mantens ocupado nessa busca pelo amor na verdade isso significa estares fora de ti, significa ignorares quem és.O que nos leva a procurar o amor romântico é o medo de olhar para dentro e descobrirmos que somos puro amor, que a sua luz é tão intensa que tememos que nos cegue. E ao olharmos para fora e colocarmos o peso do amor noutra pessoa teremos a quem culpar as nossas insatisfações, os nossos medos, teremos sempre quem culpar pelos nossos erros.

3 Deixas de procurar porque já o tens
Se tu és amor, então não poderás ter mais daquilo que já és.Como exemplo deixo-te a imagem de um copo cheio de água, se continuares a encher ele transborda pois não pode conter mais.Tu és plena de amor e se ainda não o sabes é porque te tens entretido em procurar fora de ti aquilo que sempre esteve ai. Mas a boa notícia é que nunca é tarde. Escolhe agora ir dentro de ti e vivência todo o amor que és e a melhor forma para o fazeres é partilhando o teu amor, onde quer que vás. E fazes isso aceitando as pessoas como elas são,mesmo que tenham atitudes que te pareçam desadequadas, fazes isso aceitando a realidade como ela é, sem julgamentos, pois os julgamentos afastam-te do momento presente, para julgar usas como referencia o passado.


Quando escolhes deixar de procurar o amor ele encontra-te, ele encontra espaço na tua atenção para que se possa manifestar na tua realidade. É conhecendo-te melhor que percebes melhor o teu mundo,sem necessidade de raciocinar e compreender tudo, pois tudo se torna claro e entendes a perfeição da vida como ela é.

segunda-feira, 27 de agosto de 2012

4 Passos para encontrar o amor


O amor é algo que todos desejam, é a maior âncora dos seres humanos e muitos passam uma vida inteira nesta busca e nunca encontram o amor, a maior parte dos humanos acaba por encontrar alguma forma de amor, mas que rapidamente se torna  uma fonte de sofrimento.

Então como encontrar o verdadeiro amor?Será que ele existe?

Aqui ficam 4 passos para quem procura o amor:

1 Parar de procurar
Parece paradoxal,mas para encontrares o verdadeiro e puro amor não precisas de o procurar, se tens procurado o amor então deixa de o fazer. Pois quando deixas de o procurar o amor encontra-te a ti, é quando libertas a tua atenção da falta de amor que ele surge naturalmente na tua vida.

2 Autoconhecimento
É o autoconhecimento que te permitirá perceber que a tua essência é amor, que tens procurado o amor no lugar errado, ele não se encontra fora de ti, mas sim dentro de ti.Tu és amor e conhecendo-te melhor irás ter provas da tua essência de amor. Que és perfeita assim como és e que não podes obter mais daquilo que já existe em plenitude em ti.

3 Entrega
A entrega significa confiar, confiar na tua essência, significa deixar de lutar contra ti própria, significa deixar de desejar ser diferente daquilo que és, pois nesse processo de procurar ser quem desejas ser, estás a impedir de conheceres quem és de facto. A entrega significa confiares na vida e na sua perfeição e que ela te dará aquilo que precisas em cada momento,mesmo aquelas situações que te parecem menos boas.

4 Vivenciar
Quando deixas de procurar e te permites conhecer de facto, entregando-te por completo aos planos que a vida tem para ti, encontras a paz de espírito que te permitem vivenciar o puro amor que és. Essa é a tua essência e nada a pode alterar, apenas o medo te pode fazer acreditar que não possuis amor, que ele te falta e que tens de procurar bastante para o encontrar, mas mesmo que acredites que assim é, a tua essência permanece inalterada esperando que despertes e permitas que o teu brilho interior se liberte e ilumine a tua realidade.

É simplificando que acabas por perceber que fazendo menos terás mais, muito mais. E que a melhor prova que de facto tens muito amor começa na partilha, pois só pode dar quem tem para dar. É dando incondicionalmente o teu amor aceitando as pessoas como elas são, sem as julgar, que percebes o quão amorosa é a tua essência.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...