quarta-feira, 26 de setembro de 2012

7 Dicas para cuidar de si



Só cuidando de si pode conhecer o seu melhor e desfrutar da vida que merece, ninguém pode viver a sua vida por si, apenas você pode, se não o fizer desperdiça a sua vida.

De seguida ficam sete dicas que ajudam a cuidar de si e da sua vida:

1 Leve-se a dar um passeio
Tome um tempo só para si e convide-se para passear, seja pela natureza, seja a uma cidade, de acordo com os seus gostos, por uma vez coloque-se em primeiro lugar e desfrute com um tempo consigo mesma, permita-se conhecer aspetos seus que se tem escondido.

2 Faça algo de novo
Saia da rotina e faça algo de novo, algo que faça pela primeira vez. Isso irá permitir-lhe estar plenamente presente enquanto o faz, pois os automatismos do habitual deixam de se aplicar àquilo que é novo para si, os seus sentidos estarão mais despertos  e estará a alargar o seu nível de consciência. E uma vez alargado  não volta ao estado anterior.

3 Leia um livro
Ler um livro é alimentar a sua imaginação, e esta é ilimitada , é um campo de possibilidades infinitas, tal como o seu Ser. Os livros podem lhe trazer mensagens que a despertem para aspetos seus que tem ignorado e que numa frase podem encontrar um clic que a ajudem a despertar. Aquilo que conseguir imaginar consegue realizar.

4 Cuide da sua beleza interior
Cuidando da sua beleza interior estará também a cuidar a sua beleza exterior, pois tudo começa sempre dentro de si e depois manifesta-se no seu exterior, na sua realidade.Comece por tomar consciência dos seus pensamentos, eles não a definem se assim não o permitir, mas se descuidar eles controlam a sua vida. Você é o campo de consciência onde os pensamentos ocorrem e aquilo a que dedica a sua atenção torna-se real para si, escolha pensamentos amorosos e de paz e isso terá reflexo na sua realidade.

5 Ria bastante
Sorria para a vida e a vida sorrirá para si, o riso tem imensos benefícios para si, em todos os aspetos, seja espiritual,mental e físico. E é contagioso ele influencia as pessoas ao seu redor, contribuindo para a melhoria das suas relações, sejam pessoais, sejam profissionais. Enquanto ri não consegue estar triste, por isso solte-se e ria.

6 Ouça o coração
O seu coração só quer o melhor para si, e ele sabe sempre cuidar de si, se assim o permitir. O seu coração é o elo de ligação à sua alma, à sua essência e quando conseguir se entregar completamente à sua orientação, ele a guiará ao melhor de si em cada momento. O coração é uma âncora de amor no seu corpo físico.

7 Confie na vida
A vida é perfeita assim como é, ela conhece o seu todo e o que precisa de experienciar para evoluir e se conhecer em pleno nesta dimensão. Mas para receber os seus ensinamentos precisa de estar presente, em vez de se ocupar a criar planos para aquilo que seria o ideal para si, desfrute dos planos que a vida tem para si.

terça-feira, 25 de setembro de 2012

A magia de cada momento

"Desfruta cada momento.O bom, o mau, o bonito, o feio, o inspirador, os momentos não tão glamorosos. E agradece a Deus no decorrer de tudo."

A aceitação é a chave que te ajuda a simplificar a tua vida, e aqui chamo a tua atenção que isso não significa resignação, a aceitação refere-se a aceitar o que quer que aconteça na tua vida e lides com isso fazendo aquilo que podes fazer em cada momento, aceitando aquilo que não podes mudar.

Quando aceitas o que acontece tens de estar presente e se o que vem é no teu julgamento bom, desfruta ao máximo, mas se o que vier, é para ti mau, então aceita, vivência o que tiveres de vivenciar e aprende com a situação, pois ela faz-te mais forte.

De nada serve fugir das situações, ou ignora-las, pois aquilo que resistes persiste e voltará com mais força até que lides com elas, de outra forma continuarão a condicionar a tua realidade.

E quanto mais aceitas cada momento pelo que ele é mais consciente da tua essência te permites estar e perceberes que tudo é perfeito assim como é e que tudo acontece quando e como tem de acontecer, pois de outra forma não aconteceria. Sabendo que só acontece aquilo que estás preparada para lidar, mesmo naquelas situações que te parecem impossíveis.

segunda-feira, 24 de setembro de 2012

Insatisfeita com a falta de amor na sua vida?


Sente-se insatisfeita com a falta de amor na sua vida, sente que lhe falta algo e tem procurado e não encontra as respostas que procura, não encontra maneira de debelar esse sentimento. Na realidade tudo isso se passa na sua mente, é ela que lhe faz acreditar que é incompleta, que lhe diz que falta amor e a prova de que isso é real é lhe dada pela sua situação atual.

E isso é assim porque acredita que é assim, a realidade é um espelho do nosso interior, são as nossas crenças que condicionam a nossa ação e nos levam a procurar e encontrar as provas daquilo em que acreditamos e quanto mais provas criamos ,mais acreditamos nas nossas crenças.

Logo qualquer mudança que deseje ver realizada na sua vida passa sempre por si, só indo dentro de si e escolhendo, primeiro tomar consciência das suas crenças e depois mudar as crenças que a tem limitado. 
É uma escolha sua que pode fazer a qualquer momento.

Basta estar recetiva a mudar e depois agir em conformidade e tudo começa por dar-se atenção a si mesma, investindo no amor-próprio, comece a passar tempo de qualidade consigo, conheça-se de verdade, é no autoconhecimento que as respostas que procura conhecem a solução. Pode se achar útil procura ajuda para tornar mais simples esse processo de auto descoberta, pode passar  pela leitura de livros, pelo frequentar workshops, por fazer sessões de desenvolvimento pessoal, o que achar melhor para si. Menos deixar-se cair na letargia.

 Porque quanto mais se conhecer, mais irá realizar que é perfeita assim como é, tudo aquilo que julgava que lhe faltava, ou aquilo que julgava ser um defeito seu, tudo isso muda ao mudar a forma como se perceciona, como olha para si.

Aquilo que lhe parecia faltar resulta na verdade de uma interpretação que fez da realidade e ao mudar essa interpretação a realidade muda para si. Quando se deixa sentir como lhe faltando amor isso resulta de uma desconexão à sua essência, pois esta é de puro amor e paz. Você é amor e todo o amor do mundo fazem parte de si.

Como pode ver e experienciar isso na sua realidade?

Mudando a perspetiva, mudando o seu foco de atenção, pois até aqui tem sido de escassez, de necessidade de receber. Se em vez disso escolher a abundância, a partilha, então verá as mudanças acontecerem, pois para dar é preciso ter. E sendo o seu foco a partilha do seu amor, quanto mais partilha o seu amor mais provas de que possui muito amor para dar irá ter na sua realidade.

Quando a sua atenção está na partilha do amor a sua realidade espelhará isso mesmo e verá o amor a aumentar exponencialmente na sua vida e então sim poderá surgir alguém que esteja disponível para ampliar essa partilha consigo, não numa base de necessidade, mas sim de plenitude.




sábado, 22 de setembro de 2012

Causa e efeito




Somos 100% responsáveis pela nossa vida,pela nossa realidade, pois ela reflete o nosso interior. Nós somos a causa daquilo que experienciamos no dia-a-dia e não apenas um efeito daquilo que nos acontece.
Em vez de escolher o lugar de vítimas das circunstâncias, podemos escolher liderar a nossa vida e fazemos isso aceitando-nos como somos, com todos os defeitos e virtudes que julgamos possuir e quanto mais o fazemos mais nos apercebemos que a nossa essência é perfeita e isso começa a refletir-se na realidade que experienciamos e reparamos que tudo acontece como tem de acontecer e quando tem de acontecer.
Fazendo-o a paz e harmonia reina na nossa vida.


quinta-feira, 20 de setembro de 2012

Amar a sua sombra


"Liberta a tua alma, liberta a tua mente, liberta-te."

Enquanto humanos somos imperfeitos mas essas imperfeições fazem parte de nós e só são um problema se as rejeitarmos, se resistirmos à sua existência. Quanto mais se resiste ou se procura as ignorar e empurrar para o fundo do baú, mais elas resistem e se tornam mais fortes e voltam em força para condicionar o nossa realidade.

Em vez de ignorar aquilo que julgamos como imperfeições, devemos primeiro reconhecer que elas existem,que fazem parte de nós e depois aceitar-las como são e amar-las por serem como são.

E tu dizes, "o quê, agora tenho de amar as minhas imperfeições?"

Sim, porque tu és amor, tudo é amor ou um pedido de amor e se pretendes elevar o teu nível de consciência, ou seja, sentires todo o amor e paz e alegria que são a tua essência, então nada pode ficar de fora, tudo é parte integrante do todo.

Ao tentares excluir um parte, estás a rejeitar vivenciar o todo na sua plenitude. Aquilo que consideras defeitos em ti, lidas com eles de duas formas:

1 Envias para os confins da tua mente para que desapareça
Mas ela não desaparece e influencia a tua realidade com cada vez mais determinação até que olhes para elas e as integres, as aceites.

2 Projetas na tua realidade exterior
Projetas nas pessoas e situações da tua realidade e vês refletidas nos comportamentos e acontecimentos da tua realidade todas essas características do teu lado sombra que tens rejeitado,sendo sinal disso todas aquelas pessoas que não gostas, tudo aquilo que te desagrada nos outros é um sinal da tua sombra projetada nessas pessoas, isso não quer dizer que tu fizestes essas pessoas assim, elas apenas espelham o teu interior, elas naquele momento estão a emitir numa frequência energética semelhante ao que ignoras em ti.

Ao aceitares o teu lado sombra, ao o envolveres com o teu amor, a influência que ele detém na tua realidade vai diminuindo, porque como a sombra não é mais que um pedido de amor, ao dares-lhe o teu amor apaziguas a tua sombra e a tua essência passa a ser o foco da tua atenção plena.

E a tua essência é puro amor,é alegria, é paz. A tua essência é perfeita.

Verás as mudanças a ocorrerem na tua realidade à medida em que estiveres preparada para lidar com as situações, para lidares com o brilho intenso que brota do teu Ser.

quarta-feira, 19 de setembro de 2012

Véus da ilusão.


"Tudo o que percecionas é testemunha do sistema de pensamento que queres que seja verdadeiro." UCEM

A tua realidade é uma projeção das tuas crenças, aquilo que acreditas ser verdadeiro para ti gera aquilo que irás experienciar na tua realidade, no teu mundo. Numa espécie de profecia auto-realizada, como és tu que a crias acreditas nela e como acreditas nela a tua realidade dar-te-à provas disso mesmo, reforçando a tua crença.

Mas as tuas crenças são pensamentos e como tal podes mudar essas crenças, podes olhar para elas como elas são e deixar-las partir e perceberes que és esse espaço ilimitado de consciência onde elas se manifestam .

A tua essência sendo perfeita e ilimitada, manifesta-se de múltiplas formas e nenhuma delas é mais ou menos importante que as outras, todas elas são parte de ti, são parte de um todo.

Quando acreditas que és apenas uma dessas manifestações da essência, estás a limitar a perceção daquilo que é de facto, estás a colocar um véu sobre todas as outras manifestações da tua essência e escolhes acreditar que estás separado delas.

O bom disto tudo é que isso é apenas uma ilusão, aquilo que é, é e não pode ser divisível, não se pode alterar aquilo que é perfeito. Sendo uma ilusão pode ir sendo trocada por outras ilusões "melhores" até que estejas preparado para reconhecer que estiveste iludido e que isso não mudou o que quer que seja da tua essência.

Nada é errado e nada é certo, tudo isso são variações do ângulo de perceção das diferentes manifestações do Ser.Mudando a forma como olhas aquilo que olhas muda para ti e tudo isso se passa dentro de ti, pois nada exterior a ti existe.

terça-feira, 18 de setembro de 2012

A vida simplesmente É


"Tu és exactamente quem e o que e onde, tu és suposto estar e tu és amorosa.(outra coisa qualquer seria apenas ridículo)"


A vida simplesmente é aquilo que é, as questões só se colocam na nossa realidade quando resistimos àquilo que é, quando não aceitamos as coisas como elas são e tudo isso começa porque estamos permanentemente a julgar a realidade e não a viver-la como ela é.

Ou seja aquilo que chamamos de vida é apenas uma interpretação daquilo que é a vida de facto e baseado nessas perceções da realidade estabelecemos os nossos julgamentos sobre o que é bom ou não por comparação com aquilo que achamos que é o desejável para nós.

E neste processo desperdiçamos a nossa atenção e energia em vez de nos focarmos em viver de facto, em simplesmente viver. A vida é perfeita e nós estamos onde temos de estar a fazer aquilo que devemos fazer e vem até nós as pessoas e as situações certas e que precisamos em cada momento.

Como é que sei isso?Porque é o que acontece e aquilo que acontece não precisa da minha ou da tua permissão para acontecer, apenas a nossa interpretação dela as vais distinguir.

Se nos permitirmos estar presentes poderemos ver que assim é em vez de estarmos sempre a lutar com a realidade, procurando sempre aquilo que não temos e desvalorizando aquilo que temos e somos em cada momento.

Os momentos e as pessoas que julgamos como maus são aqueles que mais nos podem ajudar,se assim o permitirmos, a despertar desta ilusão e encontrar a harmonia do Ser e aceitarmos o nosso papel neste grande teatro da vida.

Porque aquilo que não gostamos , aquilo que nos causa desconforto é aquilo que nos vai fazer mexer, que nos vai fazer colocar as questões que possam nos acordar da letargia  do piloto automático e em último caso desistir de lutar, por exaustão, e entregarmos-nos ao que quer que venha.

E quanto te entregas a parte de ti que desiste é aquela parte limitada que te tem aprisionado ao conhecido, à sua zona de conforto e que tem impedido de veres a luz imensa que existe dentro de ti e que ilumina o mundo.

Aceita a vida como ela é, simplesmente como ela é, ai reside a plenitude.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...