segunda-feira, 1 de outubro de 2012

7 Dicas para nutrir a sua relação



Cuidar da tua relação para esta seja o melhor que tiver de ser para que cada um possa aprender o máximo possível, dure essa relação muito ou pouco tempo. 

Aqui ficam algumas dicas para nutrir a tua relação:

1 Aceitar o outro como ele é
Esta é a base do sucesso de uma relação, quando conseguimos aceitar o outro como ele é,com tudo aquilo que julgamos como virtudes e defeitos. Quando vemos o outro como ele é somos honestos com ele e connosco também,não nos deixamos enganar pelo desejo do que gostaríamos que fosse.

2 Aquilo que nos afecta nunca é o que pensamos
Quando surgem desentendimentos, não é o que o outro diz ou faz que nos tira do sério,mas sim a forma como interpretamos aquilo que o outro diz ou faz, o significado que atribuímos depende apenas de nós.Somos nós que nos podemos tirar do sério ou não,podemos sempre escolher entre ter razão, projetando no outro a culpa pelo que sentimos ou então podemos escolher ser felizes e impedir que aquilo que achamos que o outro faz ou diz, nos afecte.

3 Empatia
A empatia é importante numa relação, pois implica procurar ver as coisas do ponto de vista do outro, perceber se estando no lugar do outro agiríamos de igual forma. Mas a empatia não implica concordar com o que o outro faz,mas sim compreender o seu ponto de vista e perceber que o que o outro faz tem a ver com ele próprio e não connosco.Só tem a ver connosco a partir do momento que deixarmos que  nos afecte.

4 Elogio
Elogiar algo que consideramos como bom e dizer à outra pessoa, fazer ver que estamos atentos que estamos presentes. Um elogio pode ser uma coisa tão simples como um sorriso, um olhar, que por vezes falam mais que o maior dos textos.

5 Ser inteiro
Perceber que nada precisamos que o outro nos dê, que o outro tenha que completar em nós, tomar a consciência que a nossa essência é perfeita, que ela é amor e que não precisamos do amor do outro para nos sentirmos inteiros, mas sim porque decidimos partilhar o amor e fazer com que cresça. Partindo não de uma sensação de falta,mas sim de uma sensação de abundância onde a partilha é a vontade.


6 O amor é sempre a resposta
Quando tiver duvidas o amor é sempre a resposta, ele tudo envolve e nada exclui.Se tudo o que fizer for feito com amor então não irá errar,mesmo que os resultados sejam diferentes daqueles que estava à espera ou que desejava que fossem e se estiver presente em cada momento percecionará a perfeição da vida.

7 Que seja bom enquanto dura
E será sempre bom,mesmo nos momento que consideramos maus, se formos honestos e verdadeiros connosco, pois quem entra na nossa vida deixa sempre algo de seu e leva algo de nós.Nada acontece por acaso e vem até nós quem precisamos em cada momento para aprendermos a nos conhecer de verdade e despertarmos o Ser perfeito que somos em essência.

quarta-feira, 26 de setembro de 2012

7 Dicas para cuidar de si



Só cuidando de si pode conhecer o seu melhor e desfrutar da vida que merece, ninguém pode viver a sua vida por si, apenas você pode, se não o fizer desperdiça a sua vida.

De seguida ficam sete dicas que ajudam a cuidar de si e da sua vida:

1 Leve-se a dar um passeio
Tome um tempo só para si e convide-se para passear, seja pela natureza, seja a uma cidade, de acordo com os seus gostos, por uma vez coloque-se em primeiro lugar e desfrute com um tempo consigo mesma, permita-se conhecer aspetos seus que se tem escondido.

2 Faça algo de novo
Saia da rotina e faça algo de novo, algo que faça pela primeira vez. Isso irá permitir-lhe estar plenamente presente enquanto o faz, pois os automatismos do habitual deixam de se aplicar àquilo que é novo para si, os seus sentidos estarão mais despertos  e estará a alargar o seu nível de consciência. E uma vez alargado  não volta ao estado anterior.

3 Leia um livro
Ler um livro é alimentar a sua imaginação, e esta é ilimitada , é um campo de possibilidades infinitas, tal como o seu Ser. Os livros podem lhe trazer mensagens que a despertem para aspetos seus que tem ignorado e que numa frase podem encontrar um clic que a ajudem a despertar. Aquilo que conseguir imaginar consegue realizar.

4 Cuide da sua beleza interior
Cuidando da sua beleza interior estará também a cuidar a sua beleza exterior, pois tudo começa sempre dentro de si e depois manifesta-se no seu exterior, na sua realidade.Comece por tomar consciência dos seus pensamentos, eles não a definem se assim não o permitir, mas se descuidar eles controlam a sua vida. Você é o campo de consciência onde os pensamentos ocorrem e aquilo a que dedica a sua atenção torna-se real para si, escolha pensamentos amorosos e de paz e isso terá reflexo na sua realidade.

5 Ria bastante
Sorria para a vida e a vida sorrirá para si, o riso tem imensos benefícios para si, em todos os aspetos, seja espiritual,mental e físico. E é contagioso ele influencia as pessoas ao seu redor, contribuindo para a melhoria das suas relações, sejam pessoais, sejam profissionais. Enquanto ri não consegue estar triste, por isso solte-se e ria.

6 Ouça o coração
O seu coração só quer o melhor para si, e ele sabe sempre cuidar de si, se assim o permitir. O seu coração é o elo de ligação à sua alma, à sua essência e quando conseguir se entregar completamente à sua orientação, ele a guiará ao melhor de si em cada momento. O coração é uma âncora de amor no seu corpo físico.

7 Confie na vida
A vida é perfeita assim como é, ela conhece o seu todo e o que precisa de experienciar para evoluir e se conhecer em pleno nesta dimensão. Mas para receber os seus ensinamentos precisa de estar presente, em vez de se ocupar a criar planos para aquilo que seria o ideal para si, desfrute dos planos que a vida tem para si.

terça-feira, 25 de setembro de 2012

A magia de cada momento

"Desfruta cada momento.O bom, o mau, o bonito, o feio, o inspirador, os momentos não tão glamorosos. E agradece a Deus no decorrer de tudo."

A aceitação é a chave que te ajuda a simplificar a tua vida, e aqui chamo a tua atenção que isso não significa resignação, a aceitação refere-se a aceitar o que quer que aconteça na tua vida e lides com isso fazendo aquilo que podes fazer em cada momento, aceitando aquilo que não podes mudar.

Quando aceitas o que acontece tens de estar presente e se o que vem é no teu julgamento bom, desfruta ao máximo, mas se o que vier, é para ti mau, então aceita, vivência o que tiveres de vivenciar e aprende com a situação, pois ela faz-te mais forte.

De nada serve fugir das situações, ou ignora-las, pois aquilo que resistes persiste e voltará com mais força até que lides com elas, de outra forma continuarão a condicionar a tua realidade.

E quanto mais aceitas cada momento pelo que ele é mais consciente da tua essência te permites estar e perceberes que tudo é perfeito assim como é e que tudo acontece quando e como tem de acontecer, pois de outra forma não aconteceria. Sabendo que só acontece aquilo que estás preparada para lidar, mesmo naquelas situações que te parecem impossíveis.

segunda-feira, 24 de setembro de 2012

Insatisfeita com a falta de amor na sua vida?


Sente-se insatisfeita com a falta de amor na sua vida, sente que lhe falta algo e tem procurado e não encontra as respostas que procura, não encontra maneira de debelar esse sentimento. Na realidade tudo isso se passa na sua mente, é ela que lhe faz acreditar que é incompleta, que lhe diz que falta amor e a prova de que isso é real é lhe dada pela sua situação atual.

E isso é assim porque acredita que é assim, a realidade é um espelho do nosso interior, são as nossas crenças que condicionam a nossa ação e nos levam a procurar e encontrar as provas daquilo em que acreditamos e quanto mais provas criamos ,mais acreditamos nas nossas crenças.

Logo qualquer mudança que deseje ver realizada na sua vida passa sempre por si, só indo dentro de si e escolhendo, primeiro tomar consciência das suas crenças e depois mudar as crenças que a tem limitado. 
É uma escolha sua que pode fazer a qualquer momento.

Basta estar recetiva a mudar e depois agir em conformidade e tudo começa por dar-se atenção a si mesma, investindo no amor-próprio, comece a passar tempo de qualidade consigo, conheça-se de verdade, é no autoconhecimento que as respostas que procura conhecem a solução. Pode se achar útil procura ajuda para tornar mais simples esse processo de auto descoberta, pode passar  pela leitura de livros, pelo frequentar workshops, por fazer sessões de desenvolvimento pessoal, o que achar melhor para si. Menos deixar-se cair na letargia.

 Porque quanto mais se conhecer, mais irá realizar que é perfeita assim como é, tudo aquilo que julgava que lhe faltava, ou aquilo que julgava ser um defeito seu, tudo isso muda ao mudar a forma como se perceciona, como olha para si.

Aquilo que lhe parecia faltar resulta na verdade de uma interpretação que fez da realidade e ao mudar essa interpretação a realidade muda para si. Quando se deixa sentir como lhe faltando amor isso resulta de uma desconexão à sua essência, pois esta é de puro amor e paz. Você é amor e todo o amor do mundo fazem parte de si.

Como pode ver e experienciar isso na sua realidade?

Mudando a perspetiva, mudando o seu foco de atenção, pois até aqui tem sido de escassez, de necessidade de receber. Se em vez disso escolher a abundância, a partilha, então verá as mudanças acontecerem, pois para dar é preciso ter. E sendo o seu foco a partilha do seu amor, quanto mais partilha o seu amor mais provas de que possui muito amor para dar irá ter na sua realidade.

Quando a sua atenção está na partilha do amor a sua realidade espelhará isso mesmo e verá o amor a aumentar exponencialmente na sua vida e então sim poderá surgir alguém que esteja disponível para ampliar essa partilha consigo, não numa base de necessidade, mas sim de plenitude.




sábado, 22 de setembro de 2012

Causa e efeito




Somos 100% responsáveis pela nossa vida,pela nossa realidade, pois ela reflete o nosso interior. Nós somos a causa daquilo que experienciamos no dia-a-dia e não apenas um efeito daquilo que nos acontece.
Em vez de escolher o lugar de vítimas das circunstâncias, podemos escolher liderar a nossa vida e fazemos isso aceitando-nos como somos, com todos os defeitos e virtudes que julgamos possuir e quanto mais o fazemos mais nos apercebemos que a nossa essência é perfeita e isso começa a refletir-se na realidade que experienciamos e reparamos que tudo acontece como tem de acontecer e quando tem de acontecer.
Fazendo-o a paz e harmonia reina na nossa vida.


quinta-feira, 20 de setembro de 2012

Amar a sua sombra


"Liberta a tua alma, liberta a tua mente, liberta-te."

Enquanto humanos somos imperfeitos mas essas imperfeições fazem parte de nós e só são um problema se as rejeitarmos, se resistirmos à sua existência. Quanto mais se resiste ou se procura as ignorar e empurrar para o fundo do baú, mais elas resistem e se tornam mais fortes e voltam em força para condicionar o nossa realidade.

Em vez de ignorar aquilo que julgamos como imperfeições, devemos primeiro reconhecer que elas existem,que fazem parte de nós e depois aceitar-las como são e amar-las por serem como são.

E tu dizes, "o quê, agora tenho de amar as minhas imperfeições?"

Sim, porque tu és amor, tudo é amor ou um pedido de amor e se pretendes elevar o teu nível de consciência, ou seja, sentires todo o amor e paz e alegria que são a tua essência, então nada pode ficar de fora, tudo é parte integrante do todo.

Ao tentares excluir um parte, estás a rejeitar vivenciar o todo na sua plenitude. Aquilo que consideras defeitos em ti, lidas com eles de duas formas:

1 Envias para os confins da tua mente para que desapareça
Mas ela não desaparece e influencia a tua realidade com cada vez mais determinação até que olhes para elas e as integres, as aceites.

2 Projetas na tua realidade exterior
Projetas nas pessoas e situações da tua realidade e vês refletidas nos comportamentos e acontecimentos da tua realidade todas essas características do teu lado sombra que tens rejeitado,sendo sinal disso todas aquelas pessoas que não gostas, tudo aquilo que te desagrada nos outros é um sinal da tua sombra projetada nessas pessoas, isso não quer dizer que tu fizestes essas pessoas assim, elas apenas espelham o teu interior, elas naquele momento estão a emitir numa frequência energética semelhante ao que ignoras em ti.

Ao aceitares o teu lado sombra, ao o envolveres com o teu amor, a influência que ele detém na tua realidade vai diminuindo, porque como a sombra não é mais que um pedido de amor, ao dares-lhe o teu amor apaziguas a tua sombra e a tua essência passa a ser o foco da tua atenção plena.

E a tua essência é puro amor,é alegria, é paz. A tua essência é perfeita.

Verás as mudanças a ocorrerem na tua realidade à medida em que estiveres preparada para lidar com as situações, para lidares com o brilho intenso que brota do teu Ser.

quarta-feira, 19 de setembro de 2012

Véus da ilusão.


"Tudo o que percecionas é testemunha do sistema de pensamento que queres que seja verdadeiro." UCEM

A tua realidade é uma projeção das tuas crenças, aquilo que acreditas ser verdadeiro para ti gera aquilo que irás experienciar na tua realidade, no teu mundo. Numa espécie de profecia auto-realizada, como és tu que a crias acreditas nela e como acreditas nela a tua realidade dar-te-à provas disso mesmo, reforçando a tua crença.

Mas as tuas crenças são pensamentos e como tal podes mudar essas crenças, podes olhar para elas como elas são e deixar-las partir e perceberes que és esse espaço ilimitado de consciência onde elas se manifestam .

A tua essência sendo perfeita e ilimitada, manifesta-se de múltiplas formas e nenhuma delas é mais ou menos importante que as outras, todas elas são parte de ti, são parte de um todo.

Quando acreditas que és apenas uma dessas manifestações da essência, estás a limitar a perceção daquilo que é de facto, estás a colocar um véu sobre todas as outras manifestações da tua essência e escolhes acreditar que estás separado delas.

O bom disto tudo é que isso é apenas uma ilusão, aquilo que é, é e não pode ser divisível, não se pode alterar aquilo que é perfeito. Sendo uma ilusão pode ir sendo trocada por outras ilusões "melhores" até que estejas preparado para reconhecer que estiveste iludido e que isso não mudou o que quer que seja da tua essência.

Nada é errado e nada é certo, tudo isso são variações do ângulo de perceção das diferentes manifestações do Ser.Mudando a forma como olhas aquilo que olhas muda para ti e tudo isso se passa dentro de ti, pois nada exterior a ti existe.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...