terça-feira, 30 de outubro de 2012

Existe um lugar em ti...



 Existe um lugar em ti onde podes te conhecer de verdade, onde a tua essência perfeita espera que olhes para ela, que despertes da ilusão de limitação, de separação, onde te vês como incompleto. E quando o fizeres verás essa imensa luz de amor, de paz e alegria que te preenche.

Já não precisas de ter mais medo de olhar para dentro e encontrares essa luz poderosa que és, onde nada te pode limitar, nada te faz recear.

Deixa que esse amor puro se liberte, pois apenas a tua atenção te impede de ver aquela que é a tua essência, ainda assim, não a pode modificar, apenas a tua mente limitada te faz acreditar numa ilusão de escassez onde tens de ser menos do que és de verdade, para que ela,a mente limitada, se possa perpetuar.

Quando estiveres preparado podes deixar partir essa ilusão e regressar ao aconchego da tua essência perfeita, ao teu lar de amor, livre das amarras que te fazem acreditar que tens de sofrer e que ninguém dá nada a ninguém.

Tu és livre, tu és amor.

segunda-feira, 29 de outubro de 2012

5 Dicas para melhorar o bem estar


O teu bem estar depende apenas da tua perceção, é ela que te diz se estás bem contigo própria, é a forma como interpretas a tua realidade interior e exterior que te permite tomares consciência do quanto te sentes plena contigo mesma.

De seguida deixo-te cinco dicas para melhorares o teu bem estar:

1 Emoções positivas
Focares a tua atenção nas emoções positivas é indutor de bem estar, pois não consegues estar a vivenciar emoções positivas e sentires-te mal ao mesmo tempo. E essas emoções positivas podem ser alimentadas por ti, se escolheres ver o lado bom de cada situação, é isso que verás e quanto melhor te sentes, mais reparas nas coisas boas que estão ao teu redor, funciona como num efeito de bola de neve.

2 Comprometimento
Se te comprometeres em agir próativamente para o teu bem estar e o dos que te rodeiam, terás resultados visíveis na tua realidade disso mesmo. O teu bem estar é também um compromisso que fazes contigo mesma e com a tua vida, de aceitares aquilo que esta te dá e de tirares o melhor proveito de cada situação,mesmo quando estas te pareçam menos boas. Quando te focas em retirar os ensinamentos positivos de cada situação elevas o teu nível de consciência e logo o teu bem estar.

3 Relacionamentos
Ninguém vive sozinho, estamos todos conectados uns com os outros, mesmo que disso não tenhamos consciência.Assim se alimentares, se nutrires com amor, os diversos relacionamentos que existem na tua vida, estarás a contribuir para o teu bem estar e o dessas pessoas, se conseguires ficar contente com o sucesso das outras pessoas, estarás sempre mais próxima de seres bem sucedida também.

4 Significado
Dar significado à tua vida, ter um propósito que te sirva de orientação, e isto não implica necessariamente teres um objetivo muito claro,muito especifico, pode ser algo mais amplo com viver em pleno cada momento ao serviço do bem e do amor confiando na tua intuição, seguindo o teu coração. E podes estabelecer pequenos objetivos que te aproximem do teu propósito e que sirvam de alento à medida que os vais concretizando.

5 Mente aberta
Permitires-te estar recetiva ao desconhecido é aquilo que te possibilita abandonares a tua zona de conforto, superares os teus medos e acederes às possibilidades infinitas que existem fora das "caixas" em que te permitiste moldar. Se continuares a fazer o que sempre fizeste não esperes resultados muito diferentes daqueles que tens obtido, deixa de tentar controlar ao máximo o que ocorre na tua vida e deixa que esta te surpreenda e te mostre novos caminhos que possas calcorrear.


quarta-feira, 24 de outubro de 2012

Simplesmente Ama



"Ama quem és. Ama quem foste.Ama quem serás."

Assim é, pois tu és amor, essa é a tua essência e nada, nem ninguém pode alterar isso. Nada acontece por acaso e o que quer que tenha ocorrido no passado foi o que te trouxe até aqui, por isso ama quem foste, só o amor pode te permitir ver que mesmo naquelas situações que julgaste como más para ti, elas permitiram-te elevar o teu nível de consciência, permitiram-te aprender mais sobre ti.

Ama quem és, porque todos os problemas da tua vida resultam da insatisfação que resulta da luta constante que travas entre aquilo que desejavas ser e aquilo que és de verdade, enquanto te focas naquilo que desejavas ser deixas de vivenciar aquilo que és de verdade e desperdiças a tua vida.

Enquanto deixas que o desejo de ser algo diferente do que és, seja o que domina a tua vida, nunca estarás plenamente satisfeita, terás sempre algo que desejar, mesmo quando alcanças aquilo que anteriormente desejavas alcançar.

Essa insatisfação impede-te de ver a essência perfeita que és, o puro amor, a alegria e a paz que residem em ti e que tens desperdiçado através da tua ausência, pois só no momento presente podes desfrutar em pleno daquilo que és e partilhar com aqueles que te rodeiam todo o bem que emana de ti.

E ama quem serás, pois quando entras em contacto com a tua essência sabes que ela é perfeita e intemporal  logo o que quer que seja o teu futuro nesta condição humana, o teu Ser, é e será sempre amoroso. 

Escolhe ver o amor que és em todas as coisas, em todas as pessoas e é isso que irás ver. Quanto mais partilhas o amor que és, mais provas desse amor tens e de múltiplas formas, seja pelo comportamento das outras pessoas, seja pelos acontecimentos que terás oportunidade de testemunhar ou de ser um agente ativo de realização.

Ama sem limites, ninguém pode amar demais, o amor é ilimitado e a tua capacidade de amar e ser amada também o é.



terça-feira, 23 de outubro de 2012

A vida não é fácil...nem difícil


A vida de cada um de nós pode ser fácil ou difícil em cada momento e só depende de cada um de nós que ela seja uma ou outra, pois é apenas a nossa perceção que a torna desse modo. A vida é por si só perfeita, ela é simples, já pensaste na quantidade de ações que se conjugam para que a existência nas suas múltiplas formas aconteça. 

Bastava que o planeta Terra estivesse um pouco mais próximo do Sol e a existência de vida como a conhecemos cessava, logo a única coisa que te pode impedir de veres a perfeição da vida, és tu próprio, é a forma como olhas para a realidade ao teu redor, ou melhor dizendo como crias a realidade ao teu redor. Pois tudo o resto já foi tratado por quem de direito, seja para ti isso Deus, o Universo ou outro nome que acredites.

A realidade de cada um de nós é um eco da nossa realidade interna, são as crenças que pululam na nossa mente que se expressam  nos acontecimentos do dia-a-dia, nas pessoas que dela fazem parte.Essas pessoas respondem aos nossos anseios, às nossas verdades.

As nossas crenças sobre o que são as pessoas, sobre a nossa relação com elas, ou a falta de relação com elas, porque nos vemos como sendo separados uns dos outros, julgamos que estamos limitados por um corpo e vemos os outros corpos como autónomos, como não tendo ligação nenhuma a nós, a não ser que permitamos que se cheguem a nós.

E no entanto, tudo está ligado,apenas a ilusão da realidade dos cinco sentidos nos faz acreditar que não, achamos que aquilo que se passa na nossa mente é privado, que não afeta mais ninguém e que podemos pensar o que quisermos,mesmo quando agimos de forma contrária ao que pensamos e que isso não tem repercussões.

Pois,mas isso não impede que aquilo que é,seja aquilo que é.

Os nossos pensamentos são criadores, são a origem da nossa realidade, porque acreditamos, ainda que por vezes inconscientemente, que somos aquilo que pensamos,mesmo quando não mostramos aos outros tudo aquilo que pensamos. Mas nós sabemos aquilo que pensamos sobre quem somos, sobre aquilo que é suposto fazermos no mundo, sobre aquilo que é esperado que façamos.

A boa noticia é que somos mais que os nossos pensamentos, somos o espaço de consciência onde esses pensamentos ocorrem e que se focarmos a nossa atenção nos intervalos entre pensamentos, vamos elevando o nosso nível de consciência. e entramos em contacto com a nossa essência.

E podemos escolher que pensamentos alimentamos com a nossa atenção e aqueles que apenas observamos e deixamos que partam. Aqueles que escolhermos dar a nossa atenção são aqueles que se manifestarão na nossa realidade física, assim se não estás satisfeito com a tua realidade atual, começa por te focar nos pensamentos que ocupam a tua mente e começa a direccionar o teu foco para aquilo que desejas.

É na tua mente que estabeleces os padrões que servem de medida para a tua avaliação da tua realidade, aquilo que irá percecionar os acontecimentos na tua vida como bons ou maus.

Não controlas tudo o que acontece na tua vida, mas controlas sempre a forma como percecionas aquilo que te acontece e como decides reagir ao que te acontece. De nada serve colocares as culpas nos outros, arranjar bodes expiatórios para as tuas insatisfações , para as tuas incongruências.

Estando alinhado com a tua essência entras em fluxo com a vida e ela cuida de ti.



segunda-feira, 22 de outubro de 2012

4 Práticas que simplificam a tua vida


A vida é muito mais simples do aquilo que pensamos dela, temos tendência, enquanto humanos de complicar o simples, pois não acreditamos que possa ser assim, achamos que a vida é algo de muito complexo e queremos controlar aquilo que nos acontece a cada momento.

E por forma a desligares o complicómetro e simplificares a tua vida deixo-te 4 práticas:

1 Higiene interna
Isso significa arrumares os teus pensamentos, começar por tornares-te consciente dos pensamentos que ocupam a tua mente, perceber que esses pensamentos tem o poder que lhes atribuires, se nada fizeres trabalhas em piloto automático e esses pensamentos controlam quem tu és.Se começares a observa-los verás que eles não te definem, eles tem apenas o valor que a tua atenção lhes atribuir.E podes escolher focar-te no agora e conhecer a perfeição de cada momento.

2 Libertar do excesso
Na vida vamos acumulando muitas coisas que não tem utilidade nenhuma para nós e que vamos mantendo, apenas ocupando espaço e impedindo assim que o novo possa entrar na nossa vida.Isso aplica-se a memórias na nossa mente como a bens materiais em nossas vidas. Começa por te livrar das memórias do passado, observa-as, aprende com elas e deixa-as partir. Deixa de carregar com as mágoas e rancores do passado e fica livre para fluir no amor do presente.

3 Arruma a tua casa
Ao teu ritmo organiza a tua casa, oferece aquilo que já não usas e que esteja em bom estado e deita fora o que não serve para mais ninguém.Faz uma limpeza dos armários e aquilo que não usas há mais de um ano significa que não tem utilidade para ti, ao retirares essas coisas da tua vida crias espaço para que novas possam entrar ou melhor ainda para que possas respirar mais desafogadamente. Podes ainda mudar a posição de alguns móveis de tua casa por forma a simplificar a circulação na mesma, criando fluidez tal como desejas para a tua vida.

4 Consumir menos informação
A quantidade de informação que está disponível hoje em dia para cada um de nós é impressionante, facilmente  podemos dispersar a nossa atenção nessas múltiplas fontes de informação, sejam a tv, jornais e revistas, seja pela internet. E muita dessa informação deseduca e desinforma em vez de acrescentar alguma mais valia à tua vida. Experimenta fazer uma dieta de informação reduzindo a tua exposição a essas notícias, por exemplo cortando uma hora por dia ao tempo que gastas atualmente a ver tv ou a navegar na net.
Essa informação é alimento para o teu ego e nada acrescenta à tua essência perfeita.Simplificando o dispêndio da tua energia podes direciona-la para uma maior consciência de quem és de verdade.

sexta-feira, 19 de outubro de 2012

6 Dicas para superar os tempos difíceis


Como superar tempos difíceis, como lidar com os desafios que nos são colocados e que nos fazem questionar sobre quem somos e qual o nosso propósito de vida. Deixo-te algumas dicas que te podem ajudar a encontrar as melhores respostas para ti.

1 Aceitação
De nada serve lutar contra aquela que é a tua realidade, quanto mais resistes mais ela persiste, em vez disso aceita a realidade como ela é, isto não significa resignares-te e baixar os braços, significa que a aceitas e estás recetiva a aprender com ela,com aquilo que ela te quer comunicar e depois agir.

2 Qual o seria o pior que te podia acontecer?
Na tua situação atual qual seria o cenário mais negativo de todos, de que forma ela condiciona quem és de verdade?Daqui a cinco anos terá relevância para ti?Poderias ver essa situação de outra forma?
Coloca-te estas questões e deixa que as respostas surjam dentro de ti.

3 Foco nas soluções
Em vez de te focares naquilo que consideras problemas, e que te dará mais do mesmo, permite-te focar nas soluções e terás mais soluções. Se dedicares a tua atenção às soluções começas a vislumbrar um luz ao fundo do túnel e essa luz vai crescendo, através da tua disponibilidade para abraçar aquilo que a vida te dá.Todos os problemas contém em si as soluções,mas para as conheceres tens de desviar a tua atenção do problema para permitires espaço para que a solução se revele.Só elevando a um nível de consciência maior poderás conhecer a solução.

4 Desembaraça a mente
Se te deixares embrenhar em demasiado nas teias da tua mente, crias limitações que te impedem de aceder à tua essência. A tua essência é ilimitada, é intemporal, não conhece barreiras e está sempre disponível, mas para acederes a ela tens de mudar o foco da tua atenção. Estando num estado de atenção plena podes elevar o teu nível de consciência e aquilo que te parecia um grande problema não passa de uma ilusão. 
A atenção plena é o momento presente, ela conhece apenas um tempo que é o agora.

5 Pensamento positivo
Todas as situações tem aspetos positivos, basta que estejas recetivo a encontrar esses aspetos e aqui pensamento positivo não significa que escamoteias as dificuldades,que te iludes e fazes de conta que nada aconteceu, significa apenas que sabes que essas dificuldades não definem quem és, não te limitam a não ser que o permitas. E que escolhes agir próativamente para superares os desafios que te são colocados.

6 Segue o coração
A tua essência é puro amor e o coração é o farol da luz do amor que te mostra o caminho a seguir, se assim o escutares. Ele sabe o que é o melhor para ti, ele cuida de ti, basta que o permitas, que ouças o que ele te diz a cada momento.Foca por um momento a tua atenção na zona do coração, imagina que inspiras e expiras através dele, deixa que a paz que se segue te encha plenamente e sente o que ele te diz.





quarta-feira, 17 de outubro de 2012

A Terceira parte de uma relação feliz


Todos os relacionamentos tem três partes que a integram, mas normalmente apenas tomamos consciência de duas partes e é por esquecermos a terceira que muitas relações deixam de funcionar e podem mesmo acabar.

E as três partes de um relacionamento bem sucedido são:

1 EU
Esta parte de uma relação é aquela que normalmente damos mais atenção, é aquela que condiciona tudo, pois para a maior parte das pessoas o objetivo de uma relação é suprir uma falta que julgamos ter.Entra-se numa relação para que o outro nos preencha, nos venha completar, exigimos do outro que nos ame, que nos dê amor, pois pensamos que precisamos desse amor para nos sentirmos completos, para sermos verdadeiramente felizes, para dar um sentido à nossa vida. E projetamos no outro uma ideia de perfeição, uma ideia daquilo que achamos que deve ser a nossa outra metade e exigimos que o outro esteja à altura dos nossos ideais. Responsabilizando-o se não conseguir atingir aquilo que esperamos.

2 TU
O outro e todas as suas expectativas que são as mesmas do EU, ou seja, que a outra metade o complete e lhe dê aquilo que ele julga faltar, que esteja à altura dos seus desejos e que o faça sentir e viver feliz e pleno.Que suprima todas as suas necessidades e que possa fazer desaparecer todas as suas duvidas, que possa defender dos seus medos. E que acima de tudo possa ser responsabilizado quando as coisas não correrem como é idealizado.

3 NÓS
É esta parte que normalmente é descorada na maior parte das relações, pois este nós não é apenas o somatório do EU e o TU, por forma a fazerem um UM completo, pois isso parte de um princípio de escassez, onde esperamos e exigimos que o outro venha acrescentar aquilo que, julgamos, nos faltar.
Este NÓS é a confluência de dois seres inteiros, dois seres plenos que escolhem partilhar aquilo que são com o outro, tendo por objetivo expandir essa plenitude. A sua base de partida é a abundância, eles tem consciência que a sua essência é amor e que todo o amor que poderia precisar reside dentro de si e a melhor forma de o testemunharem é através da sua partilha. Sabendo que quanto mais dão mais tem para dar. Neste NÓS cada um olha para aquilo que pode acrescentar à relação, aquilo que cada um pode expandir nesta relação e não aquilo que cada um pode ganhar, pode beneficiar com a relação. Ou seja, não é aquilo que posso ganhar de ti, mas sim aquilo que podemos construir a partir daqui, nesta adição um mais um são três e não dois.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...