sexta-feira, 23 de novembro de 2012

Tu és o Sol da tua existência


Tu és o Sol da tua existência significa que estás no centro da tua vida, desta tua experiência humana e que aquilo que é a tua essência, ao longo da qual tudo gravita, é imutável, é intemporal.

Tal como o Sol continua sempre brilhante e permanente, ele está sempre lá, nós é que o vemos ou deixamos de ver, por vezes "viramos" as costas e cai a noite, por vezes de dia surgem nuvens carregadas de negro que tapam a nossa visão dele, mas ele continua lá, aquilo que muda somos nós em relação a ele.

Assim és tu também em relação à tua vida como humano, a tua essência de puro amor,alegria e paz, residem em ti, são quem tu és de verdade, por vezes viras-lhe as costas e  cai a noite na tua existência como que desligas e funcionas em piloto automático, andas adormecido e crês que és uma vítima das circunstâncias, crês que nada podes fazer a não ser responder o melhor que podes àquilo que te dão e que te permitem fazer.Limitas-te a fazer aquilo que é suposto, a cumprir o papel que é esperado de ti.

Tens dias muito carregados de nuvens escuras e acreditas que és essa negrura, que és essas nuvens, mas tu és esse imenso céu onde elas surgem e como tal elas acabam por passar e tu continuas igual. Desperta da ilusão que és as nuvens e que por vezes as coisas correm melhor e tudo é mais branco, mas que muitas vezes tudo corre mal e tudo é negro.

Deixa que se dissipem as nuvens da tua realidade e isto não significa que desistes das nuvens, significa sim que as aceitas quando elas surgem, sejam elas mais suaves ou carregadas, que aprecias aquilo que elas te trazem em cada um desses momentos, sabendo tu que és o espaço ilimitado onde elas se passeiam,e que nada pode beliscar aquela que é a tua essência.

A tua luz interior brilha intensamente, não importa a quantidade de nuvens que surjam no teu céu ou a qualidade das mesmas. Quando o fazes amplias a tua visão da realidade e tomas consciência da plenitude to teu existir, passas a desfrutar totalmente de cada momento, pelo que ele é, pelo que ele te traz.

E tudo se torna mais simples, tudo é aquilo que é.

quinta-feira, 22 de novembro de 2012

Espaço aberto


Neste número que será lançado este sábado contém mais um artigo escrito por mim, a espaço aberto é uma revista que visa contribuir para o despertar de consciência e tem distribuição gratuita, podendo ser encontrada em vários lugares do país, nomeadamente aqui na zona do Porto no norteshopping entre outros.
Neste artigo Reconectar à nossa essência escrevo sobre a desnecessária intermediação entre Deus, ou a essência, ou a fonte, escolha o nome que lhe for mais confortável, e cada um de nós

quarta-feira, 21 de novembro de 2012

É hora de despertar




"Uma vez que despertes não terás nenhum interesse em julgar aqueles que dormem."

Desperta para quem és de verdade, quando te conheces verdadeiramente tomas consciência da perfeição do teu Ser, da perfeição da vida como ela é, e todos os seus equilíbrios que nada deixam ao acaso e que não exclui ninguém.

Só uma visão limitada da realidade, que é aquela que enquanto seres humanos experiênciamos e que nos faz acreditar como sendo separados uns dos outros, porque somos apenas corpos e a mente que o controla e que aquilo que pensamos é apenas nosso e que não influência quem está ao nosso redor.

Que nos faz acreditar que somos insignificantes que pouco podemos fazer para mudar o rumo das nossas vidas, que nos podemos limitar apenas a ser vítimas das circunstâncias e que eventualmente num futuro quando morrermos poderemos aspirar a ser perdoados pelos nossos pecados e termos direito a viver num paraíso idílico.

Mesmo que acredites nesta versão de ti a boa notícia para ti é que isso não belisca nem um pouco aquilo que é a tua essência, nada do que possas fazer ou pensar sobre ti e a tua realidade poderá retirar algo que seja à perfeição da tua essência.Pode sim influenciar apenas a forma como te percecionas e te permites experenciar esta tua experiência humana.

Desperta desse sonho de ilusão e limitação e podes escolher um outro sonho mais próximo da tua verdadeira essência que te permite desfrutar ao máximo desta tua experiência humana enquanto ela dura.
Possuis em ti os recursos para mudares a tua perceção da realidade em que vives.

É disso que são feitos os milagres.



segunda-feira, 19 de novembro de 2012

O Universo está em nós



O universo está em nós, a parte é igual ao todo, cada parte contém a mesma essência que constitui o todo, somos todos um só, nas diferenças encontram-se as ligações que se complementam, as diferenças são só aparentes, pois a base é comum.

Todos, sem exceção, são necessário para o equilíbrio e simplicidade complexa da existência, da vida em todas as suas múltiplas manifestações.

Assim quando te apanhares a criticar, a julgar outra pessoa, pára por um instante e procura que a empatia te permita perceber que cada um dá o seu melhor, cada um procura de acordo com o seu nível de consciência ser o melhor que pode em cada momento e que tudo acontece como tem de acontecer, porque de outro modo, não aconteceria.

São esses acontecimentos, principalmente aqueles que consideramos como menos bons, que nos fazem despertar para a nossa essência,para a imensidão do valor que temos, pois sem contrastes nunca tomaríamos a consciência do quão perfeita é a vida,nem saberíamos apreciar aqueles momentos que são divinais, em que sentimos de verdade como tudo faz sentido, sentimos o puro amor que somos e que se reflete em muitos aspetos da nossa vida, seja no sorriso de uma criança, seja num abraço de um amado, seja na partilha de uma refeição.

A vida não é algo que nos acontece, mas sim algo que nós somos, nós somos vida, nós somos o universo.

Tu mereces viver em pleno esta tua experiência humana,sabendo que ela não belisca nem um bocado aquilo que é a tua essência perfeita, aceita aquilo que vier, vivência aquilo que vem e retira os seus ensinamentos e faz de cada momento uma descoberta.

Vive cada dia como se visses tudo pela primeira vez, com a avidez da descoberta, com a espontaneidade de quem olha pela primeira vez, deixando-te envolver pela experiência como um todo, retirando o máximo de cada pormenor, por mais pequeno que seja.

Livre de mágoas e ressentimentos do passado, pois é no presente que vives, é no presente que podes agir, que podes sentir, que podes vivenciar a plenitude do existir.


sábado, 17 de novembro de 2012

Ama-te de verdade


"Eu amo-me e aceito-me incondicionalmente, agora mesmo."

É no amor próprio que te encontras, que te conheces de verdade, podes procurar por todo lado, percorrer o mundo todo e mais além, mas enquanto não olhares para dentro de ti, enquanto não te amares de verdade, as respostas que procuras continuarão por encontrar. Tu és perfeita assim como és e se achas que não é porque ainda não te conheces de facto, e continuas a desejar ser outro alguém diferente de quem és.E é precisamente esse desejo de ser outra que te impede de veres quem és, o conflito que passas resulta da diferença daquilo que desejavas ser e daquilo que és de verdade.A boa notícia para ti é que aquilo que és de verdade é muito melhor, muito mais perfeito do que aquilo que imaginas que gostarias de ser. Permite-te conhecer, deixa que a tua essência se revele, que todo o amor que existe em ti se manifeste na tua realidade.


quinta-feira, 15 de novembro de 2012

Como lidar com o medo


O medo condiciona a tua vida, se assim o permitires, se te entregares ao seu domínio e acreditares que não tens alternativas, que a vida humana é feita de sofrimento e que, talvez, se passares despercebida ele não te faça muito mal. Como lidar como o medo então?

1 Reconhecer o medo
Reconhecer os teus medos, saber quais são esses medos em vez de os tentar negar ou esconder, é o primeiro passo para os superar. Pensa nas situações que te metem medo, o que sentes ao pensar nessas situações, que sensações surgem no teu corpo.Toma nota disso. conhece de que forma impacta em ti essas situações que tens medo.

2 O medo é apenas uma interpretação
O medo é algo que existe apenas na tua mente e ele terá o poder que tu lhe concederes e quanto mais o evitas, quanto mais resistes aos medos mais eles persistem,mais força sobre ti ganham.O medo aliena-te da tua essência de paz,felicidade e puro amor, mas só na medida em que acreditares que assim é, podes a qualquer momento escolher que seja diferente.

3 Enfrentar o medo
Olhar os medos de frente, quando te encontrares numa situação em que tenhas medo deixa-te ficar e vê o que acontece.É óbvio que não estou a falar de situações que coloquem em causa a tua vida, como te atirares de uma janela, ou algo do género.Enfrenta o medo e verás que nada de mais acontece, que aquilo que tanto temias é muito menor do que julgavas, pois ao evitares fazer aquilo que temias isso fazia com que crescesse a ideia e o controle do medo sobre ti, mas o encarares de frente vês que ele é muito menor do que imaginavas e quanto mais o fizeres ele acaba por desaparecer.

4 Liberdade
Enfrentando os medos começas a tomar consciência da sua verdadeira natureza, que eles são meras ilusões e que só eram reais para ti porque tinham origem na tua mente e como os evitavas, reforçavas o seu poder sobre ti, como ilusões que são ao deixar de existir na tua mente crias espaço na tua atenção para a tua verdadeira essência de amor e sentes a liberdade para ser e fazer tudo aquilo que te propores fazer.Pois os limites são aqueles que aceitares como teus.

segunda-feira, 12 de novembro de 2012

3 Passos para aumentar a compaixão na tua realidade


A compaixão é o contacto com amor incondicional que constitui a tua essência e cada momento é o momento certo para semeares a compaixão, para fazeres com que cresça através da partilha.
Deixo-te três passos para aumentares a compaixão na tua realidade:

1 A compaixão começa em ti
É dentro de ti que a compaixão tem a sua origem, é amando-te plenamente como és, é estando presente para todas as manifestações do teu Ser, sem evitar nenhuma que cimentas a compaixão. Concerteza que enquanto humano irás detetar aquilo que classificas como defeitos em ti, mas através da compaixão integras isso a que chamas defeitos e permites assim perceber que esses "defeitos" tem a sua função na tua realidade e contribuem para a plenitude do teu Ser.

2 Cada um faz o seu melhor
A compaixão permite-te reconhecer que cada um faz o seu melhor, cada pessoa age de acordo com o seu nível de consciência e cada ato seu tem a ver consigo própria e não contigo. A compaixão ajuda-te a aceitar o comportamento das outras pessoas sem os considerar como ataques pessoais, repara que aquelas pessoas que são mais bruscas e violentas, o que não sofrerão elas para se manifestarem dessa forma, pois a realidade é um espelho do nosso interior.E se isso acontece na tua realidade serve para que reflitas e reconheças aspetos teus que se identificam com esses comportamentos, ainda que com diferentes intensidades.

3 Alimenta a compaixão
Cada situação é uma oportunidade para alimentares a compaixão, para a fazer crescer na tua atenção, deixa que o puro amor que é a tua essência te mostre como agir, que te mostre o bem que existe em todas as pessoas. Deixa que os olhos da alma te ajudem a ver de verdade através das aparências de separação, que te levam a focares-te naquilo que te separa dos demais, em vez daquilo que te une. Pois aquilo que te une aos demais é muito mais forte que qualquer noção de separação, de diferença, usando a compaixão sem limites permites-te reconhecer a compaixão nos teus semelhantes, pois em essência somos todos Um.


A compaixão não é pena, não é ser complacente, sentires que os outros agem de forma que consideras errada,mas mesmo assim as aceitas como são porque te achas melhor que elas, a compaixão é reconheceres que as outras pessoas são perfeitas na sua essência e que os desafios que a experiência humana lhes coloca não belisca o seu valor.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...