quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

5 Ideias para um processo de mudança


Se procuras mudanças na tua vida fica a saber que elas são possíveis porque verdadeiramente depende apenas de ti a ocorrência dessas mudanças, pois possuis todos os recursos dentro de ti para mudar o que quer que desejes mudar na tua realidade, porque a tua realidade é apenas uma perceção tua, é uma interpretação tua.

Deixo-te de seguida algumas ideias para o teu processo de mudança:

1 Decide que queres mudar
Se estás insatisfeito com a tua realidade e a queres mudar então muda, é uma decisão que só tu a podes tomar e a partir do momento que te decidas, age de acordo. As verdadeiras mudanças só ocorrem dentro de ti pela forma como te percecionas e te relacionas com essas ideias sobre ti e a tua realidade, pois a tua realidade é um espelho do teu interior, podes olhar para a tua realidade e apreender os sinais que ela te dá para ires ao encontro de ti.

2 Muda o processo de pensamento
Os pensamentos que ocorrem na tua mente não te definem, a não ser que te deixes limitar por eles, tu és o espaço onde eles acontecem, começa por reparar nos espaços entre os pensamentos, limita-te a observar os pensamentos, sem resistência e deixa-os partir. Podes treinar a tua mente por forma a alargar o teu nível de consciência e desse modo poderás mudar o teu processo de pensamento através daquilo a que dedicas a tua atenção.

3 Acredita nas tuas potencialidades
Acredita em ti,pois as tuas crenças tornam-se reais para ti, tu crias dentro de ti aquilo que vais vivenciar na tua realidade e procurarás as provas que certifiquem as tuas crenças, o que faz com que estas sejam mais fortes, numa espécie de profecia auto-realizada. Ainda que tudo isto se passe a um nível inconsciente, podes tornar-la mais consciente. Acredita em ti, pois tu lideras a tua vida,mais ninguém a vive por ti.

4 Podes pedir ajuda
Ninguém existe sozinho, na verdade em essência somos todos um, logo quando pedes ajuda a outra pessoa, estás a pedir ajuda a ti mesmo. E estás a ajudar essa pessoa também, pois nada acontece por acaso, as pessoas que entram na nossa realidade, seja por muito ou pouco tempo, tem algo que nos ensinar e tem algo para aprender connosco. O pedido de ajuda não é um ato de fraqueza, mas sim de reconhecimento da imensidão do nosso Ser.

5 Confia na Vida
Confia, pois não estás sozinho nesta realidade, confia na vida, ela sabe o que é o melhor para ti, se assim o permitires ela guiar-te-à nesta tua caminhada para despertares, para te conheceres de verdade.Podes prescindir da necessidade de controle, da necessidade de perceber tudo o que acontece na tua realidade e a energia que gastas nessa procura, fica liberta para experienciares em pleno aquilo que és neste momento presente, pois só no agora vives de verdade, outro momento qualquer fora do presente é apenas ilusório.


segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

7 Hábitos que cuidam de ti




Um hábito é algo que fazes continuamente, que repetes muitas vezes e que vais melhorando à medida que vais praticando, se forem hábitos positivos, pois de igual modo existem hábitos que são nocivos, que te fazem regredir, que te impedem de ser tudo aquilo que tens potencial para ser.E podes sempre escolher novos hábitos para ti, podes escolher fazer diferente do que tens feito, se aquilo que pretendes é obter resultados diferentes.

Deixo-te de seguida alguns hábitos que podes iniciar para melhorares a tua vida:

1 Sair da zona de conforto
Só entrando no desconhecido podes conhecer até onde podes ir, para testar os teus limites tens que ir mais além daquilo que te é familiar, só assim podes evoluir, só assim surge a inovação.

2 Pára de te comparar com os outros
A vida não é uma competição em que tenhas de estar sempre a concorrer com as restantes pessoas, sempre a comparar o que fazes com o que elas fazem, concentra-te no que fazes, pois ninguém pode viver por ti, apenas tu vives a tua vida.

3 Sê grato
Quando te focas em reconhecer tudo aquilo pelo qual podes sentir gratidão, mais motivos para ser grato terás. A sensação de gratidão conecta-te à abundância do teu Ser e mostra-te que possuis sempre tudo o que necessitas em cada momento.

4 Foca-te em retirar o melhor de cada situação
Se te focares em retirar o melhor de cada situação poderás sempre evoluir e aprender, mesmo naquelas situações que julgas como más à partida e o bom é que quanto mais alimentas este hábito melhor consegues desfrutar de qualquer situação em que estejas envolvido.

5 Relaxa e deixa-te ir
Confia na vida, não tens de controlar a tua vida, controlar cada aspecto do que te acontece, pois não tens consciência de tudo aquilo que faz parte da tua vida, não conheces a realidade como um todo, mas a vida conhece, ela sabe o que é o melhor para ti, e só te pede que confies.

6 Usa o teu tempo em coisas que te apaixonam
Quando fazes aquilo que te apaixona entras em fluxo e o teu tempo voa, ele deixa de existir pois estás conectado com a tua essência, tens a sensação de estar onde é suposto estares a cumprires o teu destino.Fazendo o que te apaixona tudo se torna mais simples e sem esforço da tua parte.

7 Contribui para a felicidade dos outros
Quando procuras fazer os outros felizes estás a contribuir para a tua felicidade também, é a lei da causa efeito, aquilo que semeias irás colher. A felicidade dos outros é a tua também, pois em essência somos todos um, e o contributo que dás para a felicidade dos outros tem de ser genuíno, ele é incondicional, é feito sem interesses pessoais escondidos.



quinta-feira, 29 de novembro de 2012

O ego é bom ou mau?


 Existem correntes espirituais onde se menospreza o ego, onde se coloca a culpa toda no ego. Primeiro quero dizer o que é o ego para mim, e ele é a parte limitada do nosso Ser, é uma ideia de limitação que está representada por uma identidade composta por corpo e a mente que o controla.

O ego sendo uma ideia de limitação precisa de nos convencer a acreditar que somos apenas essa ideia e a forma que ele usa para manter essa ilusão é através do medo, medo de perda de identidade, medo de isolamento, um medo que nos coloca numa luta constante pela sobrevivência pois nos faz acreditar como vivendo num mundo de escassez, onde apenas os mais fortes sobrevivem.

O ego coloca-nos numa procura constante de algo melhor no futuro, num incessante "procura mas não encontres", como forma de nos manter aprisionados através da ilusão que estamos a fazer um caminho ao encontro da recompensa futura no final da caminhada, isto se fizermos bem as coisas, se nos portarmos bem, se fizermos o que é suposto e esperado que façamos.

O ego faz-nos acreditar que somos apenas este corpo e a melhor provas que ele nos dá disso é através da fragilidade desse mesmo corpo, pois este adoece, é passível de ser magoado e a prova última é ao mesmo tempo a grande ameaça, ou seja a morte, o fim da vida.

E vocês poderão pensar, mas até aqui está a dizer "mal" do ego, ao que eu respondo, isso seria mau se fossemos apenas isto, se fosse de facto apenas isso o que a nossa realidade nos pudesse oferecer. Este é o ponto essencial, o ego por si só não é mau ou bom, só o poderá ser se aceitarmos que somos apenas um corpo controlado por uma mente pensante e que tem um prazo de validade definido. 

Só quando aceitamos essa ideia de limitação é que podem ocorrer os nossos "problemas" enquanto experienciando essa limitação, ou seja, enquanto nos percecionamos como humanos.

Quando despertamos para a nossa essência e tomamos consciência que somos ilimitados e intemporais, que somos espírito a viver uma experiência humana e que esta não altera o que quer que seja a nossa essência perfeita, que esta experiência humana serve para a essência se experienciar a si mesma e através disso continuar a sua expansão, nas diferentes manifestações que vai assumindo.

Percebemos que tudo é perfeito assim como é, que tudo acontece como tem de acontecer e quanto tem de acontecer, pois o que quer que aconteça tem apenas a importância que a nossa perceção lhe atribuí.

 Percebemos que somos uma peça nessa imensa engrenagem que é o todo e que de nós não nos é pedido que, enquanto humanos, possamos entender, que possamos compreender, pois isso deriva de uma necessidade de controle e que quanto mais tentamos controlar esta experiência humana, menos a controlamos e mais dificuldade criamos a nós próprios.

E a ideia é simplificar, é confiar na perfeição da vida e do plano que ela tem para nós e só é necessário da nossa parte estar presente em cada momento, conscientes de que não estamos sozinhos e que a orientação que precisarmos nos será dada desde que estejamos recetivos a ela. 

Assim confia e diz sim à vida, aceita-a e aceita-te como és.







terça-feira, 27 de novembro de 2012

Alimentar o dialogo interno


Um fator relevante na tua qualidade de vida é tornares consciente o dialogo interno que acontece na tua mente a toda a hora, esse dialogo pode ser exponenciador ou limitador da tua experiência humana, podes ser refém desse dialogo ou ser apenas aquele que observa, sendo o espaço onde ele ocorre, esse dialogo interno.

O dialogo interno são esses pensamentos constantes e podes escolher onde colocas a tua atenção, podes escolher que pensamentos alimentas e que crescem através disso mesmo,pelo poder que lhes concedes sobre ti. 

Isto não significa que podes controlar os teus pensamentos, mas sim que controlas aqueles que escolhes alimentar, aqueles que dedicas a tua atenção, já aqueles pensamentos que considerares que não merecem a tua atenção em vez de resistires e tentares com que desapareçam, limita-te apenas a 
observar-los quando surgirem e deixa-os partir. Pois se resistires eles persistem.

Podes cuidar da qualidade dos teus pensamentos através da vibração energética em que estiveres sintonizada e uma forma de o fazer é através de mantras, de frases que usas com regularidade e que te ajudam a focar no que desejas .

Deixo-te algumas frases que podes dedicar a ti mesma, escreve-as numa folha e coloca num lugar a que possas recorrer sempre que quiseres ao longo do teu dia.

- Tu és perfeita assim como és

- A vida cuida de ti, deixa que ela o faça.

- Aconteça o que acontecer tudo acaba em bem.

- A cada momento recebes o bem de braços abertos.

- Melhoras de dia para dia em todas as áreas da tua vida.

- Tu és amor e pela partilha vês como ele cresce na tua vida.

- No universo existe abundância infinita e está disponível para ti.

- A paz e a alegria residem em ti, deixa que eles se mostrem.

- A vida é perfeitamente simples.

- Possuis em ti todas as respostas e recursos para fazer face a qualquer situação.

- Só acontece aquilo que tem de acontecer de outra forma não aconteceria.

Estas são apenas algumas frases, muitas outras poderias usar e podes escrever outras que consideres importantes para ti, lembrando-te sempre que és tu que lideras a tua vida. Tu és a tua vida, ela não é algo que te acontece de fora para dentro, mas sim algo que tem origem dentro de ti e se reflete na tua realidade.

Toma nota do teu dialogo interno ele mostra-te o quanto cuidas de ti e aquilo que podes corrigir por forma a conheceres quem és de verdade.

segunda-feira, 26 de novembro de 2012

Oferta Natal

É hora de cuidar de si ou de ajudar alguém que conheça a mudar a vida, descobrir a plenitude do seu Ser e encontrar os recursos que existem em si para fazer face a qualquer desafio que a vida lhe coloque. Por muito que pense que nada pode fazer, na verdade possui em si todos os recursos para viver a vida que merece, sabendo que aconteça o que acontecer nada, nem ninguém lhe poder retirar o que quer que seja ao seu valor. A sua essência é perfeita,pode não ter consciência disso, mas ao fazer sessões desenvolvimento pessoal irá relembrar quem é de verdade. Simplifique a sua vida, fazendo menos, muito menos irá conseguir mais,  muito mais.Desligue o complicómetro e assuma as rédeas da sua vida,mais ninguém a pode viver por si. Mas não acredite no que eu lhe digo,experimente por si e tire as suas conclusões.

sexta-feira, 23 de novembro de 2012

Tu és o Sol da tua existência


Tu és o Sol da tua existência significa que estás no centro da tua vida, desta tua experiência humana e que aquilo que é a tua essência, ao longo da qual tudo gravita, é imutável, é intemporal.

Tal como o Sol continua sempre brilhante e permanente, ele está sempre lá, nós é que o vemos ou deixamos de ver, por vezes "viramos" as costas e cai a noite, por vezes de dia surgem nuvens carregadas de negro que tapam a nossa visão dele, mas ele continua lá, aquilo que muda somos nós em relação a ele.

Assim és tu também em relação à tua vida como humano, a tua essência de puro amor,alegria e paz, residem em ti, são quem tu és de verdade, por vezes viras-lhe as costas e  cai a noite na tua existência como que desligas e funcionas em piloto automático, andas adormecido e crês que és uma vítima das circunstâncias, crês que nada podes fazer a não ser responder o melhor que podes àquilo que te dão e que te permitem fazer.Limitas-te a fazer aquilo que é suposto, a cumprir o papel que é esperado de ti.

Tens dias muito carregados de nuvens escuras e acreditas que és essa negrura, que és essas nuvens, mas tu és esse imenso céu onde elas surgem e como tal elas acabam por passar e tu continuas igual. Desperta da ilusão que és as nuvens e que por vezes as coisas correm melhor e tudo é mais branco, mas que muitas vezes tudo corre mal e tudo é negro.

Deixa que se dissipem as nuvens da tua realidade e isto não significa que desistes das nuvens, significa sim que as aceitas quando elas surgem, sejam elas mais suaves ou carregadas, que aprecias aquilo que elas te trazem em cada um desses momentos, sabendo tu que és o espaço ilimitado onde elas se passeiam,e que nada pode beliscar aquela que é a tua essência.

A tua luz interior brilha intensamente, não importa a quantidade de nuvens que surjam no teu céu ou a qualidade das mesmas. Quando o fazes amplias a tua visão da realidade e tomas consciência da plenitude to teu existir, passas a desfrutar totalmente de cada momento, pelo que ele é, pelo que ele te traz.

E tudo se torna mais simples, tudo é aquilo que é.

quinta-feira, 22 de novembro de 2012

Espaço aberto


Neste número que será lançado este sábado contém mais um artigo escrito por mim, a espaço aberto é uma revista que visa contribuir para o despertar de consciência e tem distribuição gratuita, podendo ser encontrada em vários lugares do país, nomeadamente aqui na zona do Porto no norteshopping entre outros.
Neste artigo Reconectar à nossa essência escrevo sobre a desnecessária intermediação entre Deus, ou a essência, ou a fonte, escolha o nome que lhe for mais confortável, e cada um de nós

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...