quinta-feira, 31 de janeiro de 2013
A necessidade de ter razão
É a necessidade de ter razão que te impede de te conheceres de verdade, de conheceres,de experienciares a tua essência aqui e agora.
Tudo se resume a uma escolha entre ter razão ou ser feliz, normalmente escolhemos ter razão e por isso é que é tão difícil para a maioria das pessoas perdoar, porque elas escolhem ter razão, escolhem alimentar o estado de vitimização, carregando o rancor contra determinadas situações do passado, contra as pessoas que na sua perceção lhe fizeram tanto mal, e mesmo que já se tenham passado tantos anos, continuam agarradas a essas sensações, revivem vezes sem conta essas situações, alimentado-as com a sua atenção, com a sua emoção e trazem tudo isso para a sua realidade do momento presente, condicionando a realidade ao filtro desse passado impedindo-se de viver plenamente, de viver de facto, continuando agarradas a esse passado.
E continuam a fazê-lo como forma de dar sentido a uma certa ideia delas mesmas, pois quem seriam elas sem aquelas situações para culpar do sofrimento que carregam, para as desresponsabilizar de assumirem as suas vidas e viverem de verdade, assumindo os riscos de viver, pois por vezes viver nesta experiência humana dói e lidar com essas emoções nem sempre é fácil, é melhor ter algo ou alguém para culpar, para descarregar.
Mas tudo isso resulta dessa necessidade de ter razão, de ter de controlar a vida em vez de aceitar a vida como ela é. E da mesma forma que dedica a sua atenção a viver esse passado doloroso que não quer perdoar, porque acha que não pode perdoar, porque isso significaria deixar de ter razão, pode canalizar essa atenção para se permitir conhecer de verdade e conhecer a sua essência perfeita, plena de paz, alegria e amor.
A essência está sempre aí esperando que cada um de nós lhe dê atenção, lhe dê a oportunidade de se manifestar na realidade da sua existência. Agarrar o passado e fazê-lo reviver vezes sem conta exige muito esforço, gastar muita energia, energia essa que pode ser canalizada para ser feliz, para permitir que a nossa essência amorosa se nos revele em todas as coisas que nos rodeiam.
É a nossa perceção que dita a realidade em que vivemos, se escolhermos ver o amor em todas as coisas é isso que a nossa atenção irá detetar, pois o amor atrai mais amor.Aquilo a que dedicamos a nossa atenção torna-se real para nós, pois tudo ocorre primeiro dentro de nós e depois manifesta-se na nossa realidade.
Assim é uma escolha que podes fazer em cada momento, ter razão ou ser feliz, seja ela qual for a tua escolha, será a certa para ti, pois aconteça o que acontecer a tua essência é perfeita e imutável, e mesmo que escolhas continuar a ter razão, a tua essência estará esperando por ti, até que estejas preparada para escolher diferente, para escolher sempre ser aquilo que sempre fostes e serás, ser feliz.
quarta-feira, 30 de janeiro de 2013
Zona de conforto
Um video de animação sobre a zona de conforto, vê e escolhe viver os sonhos que tens para ti.
segunda-feira, 28 de janeiro de 2013
The turmoil of thinking
Trying to overcome the limitations set by the ego that tells us that we are not enough, that we have to suffer in order to, maybe one day, be happy.Trying to stop the turmoil of thinking and start feeling with the heart, listening to the essence and let it guide my path in this human experience. But them the doubts appear and reality bring proofs of that doubting, and mess daily life, and we feel that we can´t control what happens to us, that we are a victim of circumstances. The ego wants to keep control, and makes us believe that we are limited, that we have to be satisfied with our separation from everybody else, that the world is a dangerous place and we have to fight in order to keep surviving.But then we stop for a while just breathing, just standing still in silence.
What am I suppose to do? I am suppose to do something or I think that I have to do something? What is the purpose of this life?How can I really know my purpose and fulfill it? How do I know that what I think is my purpose is in fact my purpose or just a thought of the limited idea of me, the ego. When I believe that I am my thoughts I am limiting myself, but then I stand still in silence and allow myself to observe, just observe the thoughts, that comes and goes. And in that state I am unlimited, I am the space of all possibilities and the need to understand ends, because my essence is perfect as it is, is perfect as it was created by God. The issue is to accomplish being in that state of pure awareness all the time while living this human experience.
quinta-feira, 24 de janeiro de 2013
Conhece-te e terás tudo
Encontra-te, conhece-te de verdade e ai todas as respostas que tens procurado deixam de ser necessárias, pois todas as duvidas se desvanecem.
A parte em ti que duvida, que procura saber mais é a parte limitada de ti, é o ego, e o ego gosta de manter o controle e para isso convence-te que és apenas esse corpo e a mente que o controla, o ego suscita-te muitas dúvidas para que te percas na procura de resposta e deixes de ver quem és de verdade.
Cais num ciclo incessante de "procura mas não encontres" e quanto mais procuras, mais questões surgem e mais afastada de ti, da tua essência estás, mas isso só ocorre ao nível da perceção que tens de ti.Porque na realidade nada pode beliscar aquela que é a tua essência, esta é perfeita e imutável.
Só pode ser mudado aquilo que não é perfeito, aquilo que resulta de uma ilusão de separação da essência.
Se te parecem estes conceitos muito estranhos,algo esotéricos, isso é uma interpretação do teu ego para que descartes estas informações e continues a viver na ignorância do teu Ser. Por outro lado o ego é igualmente inteligente e tudo faz para perpetuar a sua existência e manter o controle sobre ti, para isso quando ele vê que começam a se abrirem brechas na tua mente, quando começas a libertar-te do seu controle ele entra na tua dinâmica e faz-te crer que estás a evoluir, que estás a ficar muito espiritual.
E então ele dá-te muita informação que te vai mantendo ocupado, que te vai alimentando o interesse por saber mais, por conhecer mais, ele vai-te dando alimento intelectual e pode chegar a um ponto em que possuis muita sabedoria intelectual, que domines todos os conceitos e que já te vejas como muito evoluído espiritualmente.
Só que depois na prática a tua realidade pouco se altera, continuas sobre o domínio do ego, julgas que já és muito evoluído, que percebes todos os recantos da vida, que controlas a tua vida e na verdade tudo isso é mais uma ilusão.
Porque o ego serve-se da tua insatisfação sobre as condições da tua vida para continuar a condicionar-te, e ele faz isso fazendo-te alcançar situações mais vantajosas de vida, como por exemplo um novo relacionamento, um novo emprego onde ganhes mais e quando cais nessa armadilha, todo o trabalho realizado para te emancipares do ego, para te livrares do seu controle, perde-se e continuas sob o seu jugo, ou ainda ficas mais dependente dele.
Quero ressalvar que o ego,essa ideia limitada de ti, não é o teu inimigo, ele só se torna pernicioso para ti na medida em que aceites limitar aquilo que és, ou seja, a perceção daquilo que és, do usufruto do teu potencial à ideia que ele te dá de ti.
A essência é um espaço de possibilidades infinitas, todas elas existem em simultâneo, e irás experienciar aqui nesta dimensão aquela a que dedicares a tua atenção, aquele onde colocares a tua intenção e emoção, pois cada um de nós é inteiramente responsável pela sua vida, tudo aconteça na tua mente e depois torna-se manifesto na tua realidade humana, sem ti não existe o mundo.
Ninguém pode viver a tua vida por ti, nem dizer-te aquilo que é o melhor para ti, conhece-te e terás ao teu dispor todas as possibilidades para desfrutar em pleno cada momento.
terça-feira, 22 de janeiro de 2013
The limited idea
Letting go the limited idea of self, in order to find the true Self.
It's all an illusion the world I live in, it's all a creation of the ego, based upon the idea of scarcity, of lacking, making me believing that I'm not enough, that I've to do more, I've to be more.
The only person I can let down, that I can deceive is myself, the others exist only linked to me, we are all one, I don't have to please no one but myself, in doing that I will please others too, when I'm aligned with my essence, I'm aligned with life, with all existence.
The only real thing is love, everything else is just a illusion, that exists only as far as I allow it, as long as I believe in it.
I can choose now to let go of control and let life unfolds in me and for me, I can choose to be free of all concepts, that tells me who I am, or what I am, or what I am suppose to do. Letting go all concepts what remains is the true Self, it is as it is.
The Self is perfect it needs nothing to be as it is, in this human experience I can loose the idea of understanding and just accept the feelings that run through me, guiding me to real knowledge, to perfect awareness.
segunda-feira, 21 de janeiro de 2013
Viver é sentir
A vida não é algo que te acontece, algo que surja de fora para dentro, a vida é quem tu és, tu és a vida e ela começa dentro de ti e expande-se para fora, espelha-se fora.
E a vida é muito mais do que apenas essa ideia que tens de ti, limitada por um corpo e o conjunto de memórias que resultam na personalidade com que te identificas, todas essas crenças e valores que servem de filtro para tudo aquilo que ocorre na tua realidade.
A vida é muito mais vasta, tu és esse espaço ilimitado de consciência onde todas as possibilidades coexistem e enquanto um ser humano tens uma visão limitada dessas possibilidades, sendo a melhor forma de expandires a tua consciência para acederes a essas possibilidades, o sentir,o vivenciar as emoções que perpassam em ti.
E para sentires tens de estar presente em cada momento da tua vida, só no agora te podes vivenciar em pleno.Tudo aquilo que sentes é apenas no agora que podes sentir, mesmo quando te focas em acontecimentos passados, as emoções que essas memórias despoletam em ti, são sentidas no presente.
O mesmo acontece quando te focas no futuro, todas as ânsias e preocupações, são vivenciadas no agora.
Para viveres de facto a tua vida escolhe focar-te no momento presente, aceita as emoções, os sentimentos que surgem no agora, como eles se apresentem, sem limitações, sem julgamentos, apenas observa as emoções que surgem em ti.
Por vezes elas serão agradáveis, por vezes serão dolorosas, mas sejam elas como forem, aceita-as e vive-as em pleno, enquanto duram. Evita resistires, isso aplica-se mais às emoções dolorosas, que procuramos fugir delas, porque dói, mas se dói é preciso deixar doer e aprender o que essa dor nos quer ensinar, aquilo que essa dor nos quer transmitir, porque se nos negarmos a viver essa dor ela voltará com mais força, com mais intensidade, até que lhe demos a devida atenção.
Fugir dos sentimentos, fugir de viver as emoções, é deixar de viver, é escolher desligar da vida.
A boa notícia é que somos o espaço ilimitado onde ocorrem essas emoções e quanto mais presentes estivermos, mais conectados à essência estamos e mais conscientes estamos para nos colocarmos na posição de observadores e descobrir que essas emoções, por mais difíceis que possam ser, não definem, nem beliscam, nem um pouco aquilo que é a nossa essência perfeita, plena de puro amor, paz e alegria.
quinta-feira, 17 de janeiro de 2013
Honestidade com a essência
Eu permito-me ser honesto com a minha essência e deixar que esta se revele em pleno em mim, através de mim e para mim. Sem rodeios deixo que a ideia limitada de mim se desvaneça e que todos os bloqueios que teem iludido a experiência de mim se desfaçam e que a essência se manifeste da forma que for a melhor em cada momento.
Que tudo aquilo que tiver de mudar mude, que não fique apenas pela intenção de mudar, mas que mude de facto e essa mudança ocorre apenas dentro e depois manifesta-se na realidade externa.
Aquilo que tiver de doer, que doa e que eu esteja presente observando essa dor, vivendo essa dor e libertando essa dor.
Que aquilo que estiver inconsciente se revele no despertar da essência, sem mais enganos, pois o único que posso enganar sou eu mesmo, este eu que é uma ideia limitada de mim, uma ideia que se manifesta na forma humana e que veio a esta dimensão para se vivenciar, para se descobrir e não para se esconder, para evitar as experiências que tem de vivenciar, sejam elas as de prazer, sejam elas as de dor.
Eu permito que o perdão cumpra a sua tarefa e que me perdoe e que perdoe todos aqueles a quem estou ligado, de quem faço parte, pois somos todos um.
Ser honesto com a essência é permitir que os véus da ilusão sejam derrubados e que a luz pura de amor encontre o seu caminho através de mim, pois de facto ele está onde sempre esteve e onde sempre estará, apenas a minha perceção dele pode ou não estar presente.
Libertar-me da ideia limitada de mim, que se vê consumada num corpo e numa identidade nomeada e permitir que esse espaço de consciência se torne consciente de si próprio em todas as suas manifestações.
A consciência tornar-se consciente de si mesma.
Ser honesto com a essência é aceitar a vida como ela é e não como julgava que ele deveria ser, é aceitar a orientação da essência que se faz sentir através do coração e permitir que me mostre o caminho.A vida é perfeita assim como é, apenas a ideia limitada de mim a complica quando procura perceber, quando procura saber os porquês e assim desse modo se ausenta do momento presente, onde de facto, se pode experienciar em pleno.
Subscrever:
Mensagens (Atom)
.jpg)




.jpg)