quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

5 Tips for a good life


Life ain't something that happens to you, you are your life; life begins within and then is projected in your reality to experience. In itself life is perfect, no matter what you think about it, even the events that you consider negative for you, they happen for a higher good.
Now a give you 5 tips to allow you to perceive the perfection of life:
1 Acceptance
Whatever is your present situation accept it, if you fight against it, if you resist it, it will persist as it is,or get worst.When you accept it as it is, you allow yourself to realize the positive aspects that abide in the situation, you create space in your attention to allow yourself to evolve from it.
2 Responsibility
You are not guilty for what happens to you, but you are 100% responsible for for what happens to you,for your life.Meaning that that you have the response ability to deal with whatever happens in your life, for other wise it wouldn't happen.
3 Trust
Be trustful that it happens only what is the best for you in each moment, even if it doesn't seem so. Life always gives us not what we want, but what we need, in order to evolve, in order to a higher consciousness of Self. 
4 Be the person you want to meet
If you want to be surrounded by more happy and supportive people in your reality, start by being that person, be supportive and happy  to the ones around you.Contribute for higher achievement of the ones that are in your life and you will get more of that in your life. You always get what you give.
5 Love begets love
Share your love wherever you go, love increases as you share it, as you give it away. Love begets love and you will realize that life gives you more and more signs of love in all situations.You will found yourself surrounded with love and peace,even in that situations that are challenging  for you, that are more difficult if you look for it you will find love in it.

terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

Procrastinar a mudança


Procrastinação é o adiar sucessivo de algo que sabemos que devíamos fazer, é deixar para depois algo que podemos fazer agora. 

E porque razão se procrastina?Será por medo de lidar com os resultados de tal tarefa?Será porque na verdade não é importante para nós?Será porque somos desleixados, sem organização?

Podem ser todas estas e muitas outras, ou apenas algumas.A procrastinação só se torna mais relevante quando na verdade aquilo que adiamos é a nossa vida em si, pois todas as outras situações são passíveis de ser corrigidas, com algum treino pode aprender a organizar o seu tempo de forma a aproveitar de forma produtiva o mesmo.

Mas quando aquilo que adiamos é a nossa vida, há um tempo que se perde e que não se recupera mais, pois enquanto humanos o nosso tempo é limitado, mas isto não significa que seja tarde de mais para fazer o que pode ser feito, para se concretizarem as mudanças que desejamos que ocorram na nossa vida.

E adias a tua vida quando deixas de estar presente no agora, quando te focas no passado ou te perdes ansiando pelo futuro. O procrastinar é na verdade uma projeção do receio de olhar para dentro de nós, do receio de nos conhecermos de facto e perceber o quão perfeitos somos, é um receio de lidar com o brilho intenso da nossa essência.

E isso nota-se na nossa realidade pelo adiar constante de tarefas que sabemos que precisamos de fazer e no entanto encontramos sempre algo para fazer, ainda que menos premente, do que aquilo que precisamos de fazer. Porque na verdade quem quer fazer faz e quem não quer encontra sempre desculpas para não fazer.

Vai-se acumulando "bagagem" em nós e o peso dessa bagagem vai-nos vergando a uma resignação do deixar andar, de ser mais uma ovelha do rebanho fazendo aquilo que os outros fazem e ignorando quem somos de verdade, adiando olhar para dentro e empreender as mudanças que tanto desejamos que ocorram, mas que nada fazemos para que ocorram.

Todas as mudanças que vamos adiando,procrastinando esperando que amanhã as coisas mudem, que os outros mudem por nós e que as coisas passem a ser como achamos de deviam ser.

Se tens procrastinado tudo bem, aceita isso como é e escolhe agora que seja diferente, estás sempre a tempo de olhar para dentro e te permitir conhecer de verdade e tudo aquilo que tens procurado encontrarás na imensidão do teu Ser, nesse campo de possibilidades infinitas.

sábado, 23 de fevereiro de 2013

Cada momento é uma oportunidade



Cada momento é uma oportunidade de te conheceres de verdade, sem subterfúgios,sem enganos, pois a única pessoa que podes enganar és tu; a única pessoa que podes desiludir na tua vida, és tu; a única pessoa com que te deves preocupar com o que pensa sobre ti, és tu.

Porque a vida não é algo que te acontece, não és um efeito de uma causa externa, pelo contrário, tu és a tua vida, tu és a causa que produz os efeitos que experiencias na tua realidade; tudo acontece primeiro na tua mente e depois projeta-se na tua realidade.

Isto não implica que te sintas culpada por aquilo que aconteça de menos bom na tua realidade, a questão aqui não é de culpa, mas sim de responsabilidade, e isto é uma boa notícia, porque se és responsável a 100% pela tua vida, isso significa que tens a capacidade, o poder de mudar a tua vida, mudar a forma como te relacionas com a tua realidade.

E fazes isso mudando a tua perceção sobre quem és, percebendo que és muito mais que apenas o teu corpo e os pensamentos que tens sobre ti, as crenças que tens sobre ti e sobre a tua realidade. Tudo isso são apenas ideias, conceitos que ocorrem no espaço de consciência do teu Ser. Podes colocar-te numa posição de observador e colocar apenas a tua atenção naquilo que ocorre em ti, quando os pensamentos vem, observa-os apenas, não os julgues, não lhes resistas, apenas observa; eles vem e vão e tu continuas ai, imutável, assim é a tua essência; perfeita, simples, plena.

Aquilo que consideras problemas na tua vida servem para que possas despertar para a verdade da tua essência, eles sinalizam aspetos teus que tens de lidar por forma a te conheceres em pleno, mas tens sempre a opção de ignorar esses sinais que a vida te concede e ao fazê-lo outros sinais mais fortes, mais intensos serão colocados na tua experiência até que escolhas conhecer-te de verdade. A escolha é sempre tua.

Se isto te parece muito complicado, se estas ideias não fazem muito sentido para ti, isso significa apenas que ainda não é o momento para o perceberes em pleno,mas já é um principio, e a prova é que estás a ler isto.

A simplicidade é sempre o caminho mais eficaz, a vida é simples e por isso é perfeita, assim és tu, para desfrutares em pleno daquilo que é a tua essência não precisas de a compreender, basta-te estares presente em cada momento, aceitares a vida como ela é, aceitares-te como és, confiando que o melhor acontece para ti em cada momento, mesmo quando tal não pareça.

Quando tiveres duvidas escolhe a solução mais simples e será a melhor, escuta o teu coração e deixa que ele te oriente.


quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

Eternamente Uno

A consciência una apenas pode ser experienciada  não pode ser compreendida, não pode ser explicada, por muitas palavras que se usem.Nenhuma ilusão pode condicionar a perfeição do Ser e entras em contacto com a tua essência, com o Ser, quando estás presente em cada momento, quando habitas esse espaço de possibilidades infinitas que és de verdade, todo o amor que exala de ti, que és tu. E na verdade tudo isto são apenas palavras sobre conceitos que como comecei por dizer não podem ser compreendidos,estas palavras são meras aproximações que ficam muito aquém da realidade do Ser. A dualidade do ser humano é apenas a experimentação das ilusões resultantes da ilusão maior de separação, da ideia de pedaços do Ser tomando consciência de si mesmos. E no final, daquilo que não aconteceu, tudo está bem, tudo é perfeito assim como é, permite-te Ser, simplesmente Ser.


terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

Criatividade para conseguir a mudança

Usando a criatividade consegues sair da tua zona de conforto e aceder ao campo de possibilidades infinitas, onde o que quer que consigas imaginar é possível de criar, mesmo que de momento pareça que não possuis os recursos ou percebas como podes conseguir que isso que imaginas se possa realizar.

O simples facto de o imaginares é meio caminho andado para a sua concretização,que irá ocorrer no momento adequado.

Permite-te ser criativo sem te preocupares com o como realizar, pois a partir do momento em que te preocupas com o realizar estás a condicionar, a limitar a tua criatividade, podendo dessa forma estares a impedir-te de conheceres a solução que seria a mais adequada para ti nesse momento.

Numa fase de criatividade o mais importante é a liberdade para ser, sem julgamentos por forma a que todos os limites se esbatam, a que todos os medos se dissipem e a tua criatividade plena e espontânea possa fluir para que aquilo que te é desconhecido até agora se possa revelar.

É assim que as grandes inovações surgem, é assim que as mudanças que desejam podem encontrar forma dentro de ti para que depois possam ganhar vida na tua realidade.

Confia no universo ele cuida de ti e dar-te-à tudo aquilo que necessitas em cada momento para realizares a tua missão, o teu propósito de vida, ainda que estes possam ser inconscientes para ti.

Deixo-te este video animado interessante sobre a criatividade para que fujas do padrão, para que desligues o piloto automático e te libertes para conhecer o melhor de ti.







segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

Viver cansa


Viver cansa quando acreditamos que somos limitados por um corpo e pela mente egóica que o controla e aceitamos que vivemos num mundo cheio de dificuldades onde precisamos de batalhar constantemente por um lugar, por ter o direito de pertencer. 

E nessa busca por aceitação muita das vezes prescindimos daquilo que somos e aceitamos cumprir os papéis que é suposto termos, fazendo aquilo em que não acreditamos, mas que nos disseram que é aquilo que devemos fazer, ser mais uma peça da engrenagem, ser mais uma ovelha do rebanho, vivendo em piloto automático, ignorando a nossa essência.

E na verdade, será isso mau?

Nem é mau, nem é bom, é aquilo que é e para algumas pessoas aquilo que elas precisam de experienciar é isso mesmo, no entanto na experiência de vida de outras pessoas, surge um tempo em que as interrogações aparecem e criam uma insatisfação.

Quando essa insatisfação surge algumas pessoas deixam-se deprimir, outras acomodam-se e aprendem a viver com essa insatisfação, outras há que procuram saber mais, procuram saber quem são de verdade por forma a superar essa insatisfação. Podendo todas estas etapas ser vividas por uma mesma pessoa desde a fase mais depressiva à fase da busca pelo autoconhecimento.

Tudo o que ocorre na nossa vida ocorre por um motivo, não é obra do acaso, mas aquilo que releva é aquilo que fazemos com o que acontece na nossa vida. Podemos, se estivermos atentos aos sinais que a vida nos vai dando, aproveitar tudo aquilo que nos acontece para nos conhecermos melhor e evoluir o nosso nível de consciência.

Ou então se estivermos ausentes na maior parte do tempo do momento presente, deixar passar os sinais que vamos recebendo e ai a vida dar-nos-à sinais mais evidentes, mais fortes por forma a despertarmos.

Seja de uma forma ou de outra, tudo aquilo que ocorra na nossa vida, só acontece por que estamos preparados para lidar com esses acontecimentos, possuímos em nós todos os recursos para fazer face a qualquer desafio que a vida nos coloque, mesmo aqueles que nos parecem irresolúveis à partida.

A vida é simples de ser vivida porque ela é feita de equilíbrios, se pudéssemos vislumbrar a vida como um todo veríamos que tudo acontece como tem de acontecer e quando tem de acontecer, e sei isso porque de facto é aquilo que acontece, de outra forma não aconteceria.

Viver cansa apenas quando queremos controlar tudo aquilo que ocorre na nossa vida, por isso, permita-se relaxar deixar partir essa necessidade de controlar a sua vida e deixe que esta lhe surpreenda ao encontro do melhor de si em cada momento, bastando estar presente por inteiro para melhor desfrutar dela.

quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

Um S.Valentim bem acompanhado


No dia de S.Valentim celebra-se o dia dos namorados e normalmente quem está sozinho tende a ignorar o dia, ou então a ficar muito triste por não ter ninguém a quem considerar a sua cara metade, e para muitas pessoas é relevante esta situação de ter alguém que a possa completar, que lhe venha proporcionar a ideia de completude.

No entanto a primeira pessoa que devemos namorar somos nós próprios, esteja já numa relação ou não, devemos alimentar o amor-próprio, devemos acarinhar a nossa pessoa. 

É conhecendo-nos melhor que iremos encontrar tudo aquilo que temos procurado, todo o amor e aceitação, é algo que vem de dentro e não algo que seja exterior e que tenhamos de conquistar ou adquirir.Só aceitando quem somos de verdade, só reconhecendo que todo o amor que julgávamos necessitar, existe na realidade já em nós, é quem nós somos.

A nossa essência é amor, e teremos maior consciência desse amor na medida em que partilhemos esse amor, quando o nosso foco for partilhar o amor e, vez de procurar o amor, teremos a partir dai a noção do quão amorosos somos e do quão plenos e inteiros somos.

Dá-se uma mudança de perceção sobre quem somos e da nossa relação com a nossa realidade externa, passamos de uma situação de necessidade para uma situação de abundância.Pois só pode dar quem tem para dar e essa noção que temos muito para dar surge precisamente de se começar a dar, do nosso foco ser a partilha.

Quanto mais damos, mais provas de amor teremos na nossa vida e mais o amor será presente para nós, pois o amor atrai amor.

O amor é para ser celebrado todos os dias, faz de cada momento uma celebração do amor, usa cada situação que ocorra na tua vida para deixares que o amor se revele, pois em todas as situações poderás encontrar o amor, se assim o permitires.

Pouco importa se tens parceiro neste momento, pois se estiveres bem contigo, se alimentares o amor-próprio estarás sempre bem, por outro lado se descorares esse amor-próprio, mesmo estando acompanhada a sensação de falta estará presente e a tua disponibilidade para amar será menor.

Por isso celebra o amor por ti, marca um encontro contigo mesma oferece-te uma prenda, não só hoje mas todos os dias e não tem de ser só algo de material, um simples passeio pela natureza, a leitura de um livro, o sorriso partilhado com um estranho, a simpatia e o cuidado com os animais e muitas outras coisas. Tudo pode ser pretexto para celebrar o amor se for essa a tua intenção.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...