sexta-feira, 29 de março de 2013

Renascer




















Em cada momento podes escolher de novo, podes renascer e tornares-te livre de um passado que carregas e te impede de ver aquilo que és de verdade, enquanto deixares que o passado controle o teu presente não reconheces todo o teu potencial, não te dás o merecido valor. Tu és plena assim como és, és perfeita, pois aquilo que és é muito mais que apenas esse corpo e personalidade que te habituaste a conhecer como tu mesma. 
O Ser é perfeito, é feliz, é amor e para o experienciares basta-te aceitares como és, basta-te estar presente aceitando a realidade como ela é, sem julgamentos e verás como tudo flui como deve fluir, o universo está ai para te apoiar, deixa que ele te apoie, aceita a sua ajuda. Isso não significa que tudo será um mar de rosas, que tudo será prazer, pois as dificuldades existem para que possas valorizar quem és de verdade, tudo são lições para que aprendas e evoluas.

quarta-feira, 27 de março de 2013

Partilha o teu amor



Através da partilha do teu amor tomas consciência que já és todo o amor que poderias desejar, que ninguém pode te dar aquilo que já existe em ti; partilhando o teu amor verás como ele cresce, pois é isso que ele pode fazer, ou seja, expandir-se através da partilha. 

Quanto mais partilhas mais tens para partilhar, pois o amor não diminui pela sua dação e verás como ele muda a tua realidade e a das pessoas que lidam contigo. Em momentos de dificuldades, onde o foco no negativo prevalece, mais necessário é dedicar a atenção ao amor, pois o amor atrai mais amor e o amor não exclui ninguém. 

Ninguém pode diminuir o amor que existe em ti, ninguém o pode tirar, mesmo que acredites momentaneamente que o podes perder e quando isso acontece isso resulta de acreditares que esse amor está dependente de outra pessoa, quando acreditas de necessitas de outra pessoa para te amar e te dar aquilo que julgas faltar.

Indo dentro de ti encontras todo o amor que imaginavas que te faltava e quanto mais ciente da tua essência amorosa estás, mais a tua realidade reflete isso mesmo e os sinais de amor multiplicam-se na tua vida. E surgem pessoas que sentem o teu amor e se mesclam nele, incrementando a sua presença.

Quando o teu foco é dar amor em vez de tentares receber amor, as manifestações de amor na tua realidade aumentam, quando o foco é apenas receber, isso emite um sinal de carência, de escassez e terás mais sinais dessa carência, dessa necessidade de amor.

Enquanto humanos é no contraste das emoções que nos experienciamos em pleno, é por haver momento que julgamos que nos falta amor que o reconhecemos totalmente em nós quando nos permitimos conhecer de verdade; é o que nos faz amar incondicionalmente a vida que somos e que se manifesta de múltiplas formas.

segunda-feira, 25 de março de 2013

Ser é simples



A vida de cada um de nós é um encadeado de lições para relembrarmos quem somos de verdade, todos os acontecimentos ou a ausência deles são por si só lições perfeitas que nos levam ao encontro do Ser. Para recebermos esses ensinamentos basta a nossa recetividade, estarmos abertos a aceitar aquilo que a vida nos dá, pois ela só nos dá aquilo que estamos preparados para receber, possuímos em nós os recursos necessários para lidar com tudo o que ocorre em cada momento, ainda que assim o não pareça.

Enquanto humanos temos tendência a complicar o simples, quando surge aquilo que consideramos um problema, na verdade aquilo que vai ser mais problemático serão os problemas criados a partir da situação inicial. Todos os cenários imaginados que se iniciam na nossa mente sobre a situação inicial e que nos afastam do nosso Ser natural onde facilmente veríamos os recursos em nós existentes para lidar com tal situação.

Deixando de tentar ser diferentes daquilo que somos, aquilo que somos torna-se consciente para nós.

É na tentativa de ser aquilo que achamos que é o desejado para nós que nos afastamos do Ser e o Ser é perfeito assim como é, nada há a acrescentar àquilo que é perfeito, apenas pode ser partilhado. 

Façamos nós os que fizermos nada pode alterar o que quer que seja aquilo que é a nossa essência, aquilo que podemos alterar é a perceção que temos sobre aquilo que somos, e sobre a realidade em que estamos inseridos.

Nós não percecionamos a realidade como ela é, mas sim como nós somos, ou melhor, como é a ideia limitada que temos de nós, o ego. Aquilo que consideramos a nossa realidade, a nossa vida é um espelho do nosso interior, logo poderemos aproveitar tudo aquilo que consideramos errado, que consideramos de mau  para mudar a perceção que temos de nós.

Simplificando basta-nos estar presentes em cada momento da nossa vida, presenciando tudo aquilo que vem até nós, sem julgar, apenas testemunhando o que vem e confiando que se acontece, é perfeito que aconteça, de outra forma não ocorreria.


quinta-feira, 21 de março de 2013

Suficiente assim como és





















Aquilo que somos neste momento é aquilo que podemos ser, mas aquilo que somos não é aquilo que percecionamos que somos, somos muito mais do que esta ideia limitada ao corpo que temos como nosso e ao nome que pelo qual somos conhecidos e nos identificamos, isso é uma ideia limitada de nós, é uma manifestação da nossa consciência, sendo nós esse infinito espaço de consciência e de possibilidades infinitas onde essa ideia limitada ocorre. 

Mas é isto importante para aquilo que é o teu dia-a-dia? Ter esta consciência serve de alguma coisa para o ser humano que és?

Serve se assim o permitires, serve para que deixes de lutar contra aquilo que és de verdade, serve para deixares de cobrar demasiado. É a necessidade de percebermos tudo o que nos acontece, a necessidade de  controlar aquilo que nos acontece e de conseguir tudo aquilo que desejamos ser que nos impede de tornar consciente que já somos tudo aquilo que desejávamos ser.

Já somos felizes por natureza, todo o amor que procuramos obter já existe em nós, é parte da nossa essência. Toda a paz que procuramos já existe em nós, não é algo que tenhamos de "lutar" para obter. 
As diferenças que percecionamos entre nós e os outros humanos são meras ilusões,pois estamos todos ligados pela nossa essência.

Cada ser humano faz o melhor que sabe de acordo com o seu nível de consciência em cada momento e por isso aquilo que faz é o que é perfeito em cada momento, a nossa perceção disso é que pode ou não o captar, mas quanto mais presentes estivermos em cada momento, mais conectados com a nossa essência estaremos e dessa forma as diferenças desvanecem-se, deixam de ser notadas por nós.

Aceitar cada momento pelo que ele é, sem mais, sem complicar, leva-nos ao contacto com o Ser e tudo se simplifica, tudo flui como deve, a vida acontece com a nossa presença.

terça-feira, 19 de março de 2013

A intenção no dar e receber



Conheces a plenitude do teu Ser através das tuas dádivas, pois só pode dar quem tem para dar e a prova que tens é obtida através daquilo que dás. Quando estás limitado pelo ego acreditas que aquilo que dás resulta em menos para ti, acreditas que existe escassez e como tal cada um deve obter o mais que puder, pois não há o suficiente para todos e só os mais fortes sobrevivem.

O dar e receber são o mesmo para o Ser, quanto mais dá mais tem, é na partilha que a essência se expande. Dar e receber é uma ação da mente, da mente plena e aquilo que é dado são as intenções, são as ideias adjacentes ao ato de dar que te demonstram o quanto tens e tudo aquilo que te disponibilizas para receber.

Quando dás através da mente limitada, da ideia limitada de ti, o ego, fazes pensando naquilo que podes ganhar através daquilo que dás, fazes com um interesse em mente; com esta intenção em mente, efetivamente aquilo que dás é perdido por ti, passas a ter menos e fechas a possibilidade de receber.

As ofertas que tem origem no Ser são incondicionais, elas resultam da ideia de unicidade com o todo, onde na verdade aquilo que dás dás a ti mesmo, pois somos todos um e o universo é ilimitado em abundância, em amor, em paz e alegria. Assim sendo tudo o que é partilhado cresce, expande-se mais e mais cada vez que é partilhado.

E aquele que partilha incondicionalmente está também recetivo a receber de coração e mente aberta, porque dar e receber são o mesmo, aqueles que apenas olham para os outros, que se escondem de si refugiando-se na ideia de ajudar os outros, na verdade estão a agir pela ideia limitada de si, pela escassez, pois procuram no outro a recompensa, o reconhecimento, a validação de si próprios.

O Ser é pleno em si mesmo, ele é perfeito e por isso está disponível e recetivo ao que cada momento é, recetivo à partilha e a receber aquilo que se manifesta em cada momento.

Enquanto humanos os bens materiais que damos só se tornam em escassez quando o fazemos com uma intenção de limitação, com uma intenção de obter algo do outro para nós; se a intenção for a unicidade, a ideia de abundância, a partilha resulta em receber muito mais do que aquilo que se dá e este receber ocorre de imediato. 

Isto aplica-se também ao intangível, ao imaterial, se o teu foco é a partilha porque és pleno, terás sempre mais do que aquilo que tens, pois as ideias crescem,expandem-se pela partilha e sabes, tens a consciência que já és pleno que nada pode acrescentar àquilo que é pleno, que é inteiro.

sexta-feira, 15 de março de 2013

5 Dicas para conhecer a simplicidade do Ser


Torna simples a tua existência, assim é a tua essência, ela é simples e perfeita tal qual ela é, e não precisas de te isolar no topo de uma montanha para descobrires a realidade da tua essência, a realidade do teu Ser. É desnecessário que escolhas enveredar pela espiritualidade, ou tornares-te num religioso para te conheceres verdadeiramente, o verdadeiro conhecimento não está limitado a alguns, supostos iluminados, ele esta acessível a todos, pois é quem nós somos; nada, nem ninguém pode alterar aquela que é a nossa essência do Ser.

E como fazes para simplificar, para te conheceres na simplicidade perfeita do Ser, aqui ficam algumas dicas:

1 Aceita-te como és
É aceitando-te como és, mesmo com todos os defeitos e virtudes que te reconheces que poderás conhecer a perfeição do Ser; pois é do conflito contigo que resultam todas as complicações da tua realidade,é quando tentas ser algo de diferente do que és, quando tentas ser aquilo que desejas que te impedes de perceber o quão perfeita és.

2 Viver no agora
Na verdade este não é uma escolha, tu só vives no agora, podes és estar consciente disso ou não;quando te perdes nos teus pensamentos, sejam eles direccionados para o passado ou para o futuro, não deixas de viver no agora, apenas desfocas a tua atenção do agora e vagueias nesses pensamentos ilusórios, porque a tua vida acontece apenas no momento presente, e é neste que podes desfrutar em pleno da simplicidade e perfeição da vida, que és.

3 Acolher os pensamentos
Os pensamentos ocorrem no espaço de consciência que és, mas não te limitam, eles surgem e como surgem podem partir, eles são impermanente  apenas tu és constante. Os pensamentos tem apenas a importância que lhes atribuis e se te apegares aos pensamentos dás-lhes força e eles persistem e podem controlar a ideia que tens de ti.

4 O que és é suficiente
Tu és suficiente assim como és, nada do que faças, nada do que aprendas pode acrescentar o que quer que seja àquilo que é a tua essência,na verdade é desaprendendo os conceitos que foste adquirindo sobre o que és e sobre o que é esperado de ti que ficas mais ciente da tua essência. Aceitando que és suficiente como és o conflito contigo mesmo termina e desfrutas de cada momento em pleno.

5 Confia na vida
Tu és vida e ela manifesta-se de muitas formas nesse espaço de consciência que és e quando confias na vida, ela cuida de ti, ela orienta-te ao melhor de ti e dar-te-à tudo aquilo que precisas em cada momento, seja isso percecionado como bom ou mau por ti, sabes que essas perceções são temporárias aquilo que é permanente és tu que as percecionas, que as observas.


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...