terça-feira, 9 de abril de 2013
O Multitasking afasta-te do Ser
Vivemos numa época em que tudo ocorre a uma velocidade estonteante, onde as solicitações são cada vez em maior número, a nossa atenção é requerida para várias coisas ao mesmo tempo e isso só começa a ser um problema para nós quando cedemos à tentação de responder a todas as solicitações, quando tentamos fazer várias coisas ao mesmo tempo.
E se essa capacidade de dedicar a atenção a várias coisas ao mesmo tempo é valorizada e até vangloriada como uma mais valia, na verdade aquilo que ela faz é afastar-te de quem és de verdade, do teu Ser, quanto mais mergulhas no multitasking mais a ilusão de quem és toma conta de ti, o piloto automático passa a dono e senhor do teu tempo, sem no entanto deixar de passar a tua vida,mesmo sem a tua presença.
Dispersando a tua atenção deixas de fazer em pleno aquilo que serias capaz de fazer dedicando a tua atenção a uma tarefa de cada vez. Há detalhes que deixas de notar e que podem fazer toda a diferença no teu nível de resultados e na qualidade da tua vida.
É uma escolha que podes fazer em qualquer momento, escolher simplificar a tua vida, dedicar a tua atenção plena a cada ato, a cada momento e verás que em vez de fazeres menos acabarás por fazer melhor e acima de tudo estarás mais próxima de ti mesma.
Faz pausas ao longo do dia e apenas centra a tua atenção na respiração, sente o ar a entrar até não haver mais ar para entrar e depois, sente o ar a sair, até não haver mais ar para sair. Nem que seja apenas por um minuto e verás como isso fará a diferença no teu dia-a-dia.
Quanto mais focada em cada momento te permitires estar mais em fluxo com a vida, com o universo estás e a tua realidade será um espelho disso mesmo, verás como tudo flui melhor para ti e começas a reparar nas sincronicidades que ocorrem e que te tem escapado até aqui.
Sincronicidades essas que te permitem reconhecer a perfeição da vida e como tudo acontece quando tem de acontecer e como tem de acontecer. A vida é simples, se deixarmos de a complicar perceberemos isso em cada momento, em cada situação, mesmo naquelas que à primeira vista nos parecem menos boas para nós.
Assim tomas consciência que fazendo menos, muito menos, terás mais, muito mais. Experimenta.
sábado, 6 de abril de 2013
Realização pessoal
Realização pessoal resulta daquilo que é real e da tua ação, como vem na própria palavra RealizAção; o real passa pela aceitação daquilo que é cada momento e tudo o que ocorre nele, seja percecionado dentro ou fora de ti, sem julgamento, sem preconceitos, pois estes limitam-te e afastam-te daquilo que é.
O real, enquanto ser humano, acontece apenas no agora, tudo o resto é mero pensamento e terá o poder que lhe permitas ter.Tudo o que ocorre na tua vida são lições em que podes aprender a conhecer-te melhor, principalmente naquelas situações, ou pessoas que consideres menos boas para ti, pois são as que sinalizam os aspectos teus que precisas de lidar e que tens negligenciado.
Tudo aquilo que preferes evitar, que preferes enviar para o mais recôndito lugar em ti, terá mais força sobre ti na medida em que deixes de lidar de frente com essas situações e recorrentemente surgirá na tua realidade, sob diferentes formas e com crescente intensidade até que resolvas lidar com elas de frente.
Surgem assim as doenças, os acidentes, os retrocessos, que servem precisamente para cativar a tua atenção, são um despertador do sonambulismo da vida "normal" que levas.
E por isso precisas de agir, de tomar as rédeas da tua vida e isso significa que deixas de te ver como uma vítima das circunstâncias, que deixas de achar que pouco podes fazer para mudar a tua situação, porque é começando a fazer o pouco que podes fazer que as mudanças que desejas ocorrem.
Essas mudanças não serão necessariamente aquelas que esperas que aconteçam serão aquelas que precisas que aconteçam, no momento em que ocorrerem. Todas as mudanças que acontecem, acontecem primeiro dentro de ti, acontecem pela mudança da tua perceção sobre ti e sobre a tua realidade.
A solução para as tuas duvidas resulta de um maior autoconhecimento, quanto mais te conheces mais percebes que tudo aquilo que desejavas para ti, já fazem parte de ti, que possuis todos os recursos em ti para fazer face a qualquer desafio que a vida te presentei.
Fazendo-o a realização pessoal dá-se, pois percebes que tudo ocorre como tem de ocorrer e quando tem de ocorrer, deixas de batalhar contra ti próprio e contra a tua realidade e permites-te ser essa testemunha silenciosa que tudo observa, essa serena presença que está sempre presente e que nada, nem ninguém pode importunar.
Na medida em que te conheces de verdade encontras um significado para a tua vida, dás-lhe um sentido e este não tem necessariamente a ver,sem os excluir no entanto, com alcançar objetivos específicos, com realizar determinados feitos, pode ser algo tão simples como apenas existir.
Assim em vez de procurar por todo lado as soluções para a tua vida, investe em ti, permite-te conhecer de verdade e verás como a realização pessoal surge e entras em fluxo com o universo, com o todo.
terça-feira, 2 de abril de 2013
Learning by teaching
We are learning every day with all that happens in our life, every situations are lessons that teach us who we are and what we are doing in this human experience.
The way we treat others tells much more about ourselves than about the other person, because every person that we encounter in our life, be it for long or short time, are mirroring aspects of our self, they are projections of our energetic frequency.
We are all one, we are all connected in essence, but as we believe to be this body and the mind that controls it, we just see others as their bodies and their actions. And that makes us focusing in what separates us, we see only the differences between them and us, not realizing what makes us one.
This is just a fest on limited ideas, a encounter of egos, trying to be the best and overcoming the one next to us, not realizing that we are not competing with each other, but only with ourselves, it happens all inside of our mind and then it is projected in our reality.
Most of what we consider problems result from the difference between what we wish life to be and what is is in fact, and from this fight arise all the confusion in what we perceive as our life, but is only our perception of it. If we allow ourselves to be present in the present moment, totally focused in the now, we would experience the perfection of our essence, the perfection of life as it is, with its well balanced events.
Nothing happens for no reason,if we could get the big picture we would see the perfection of life and our role in it
segunda-feira, 1 de abril de 2013
Tu mereces ser infeliz
O título deste post é provocativo e sem mais explicação, será até para alguns insultuoso, tudo isso na verdade resulta apenas da perceção, da interpretação de quem o lê, contudo aquilo que eu quero dar a entender com este post é o seguinte, para se ser infeliz temos que o merecer, no sentido que resulta da nossa ação.
A nossa essência é feliz, se quiseres e usando um termo automobilístico vimos equipados de série com felicidade, é o nosso estado natural. E chamo a atenção que felicidade não é um estado permanente de prazer, de euforia, a felicidade é muito mais que isso, é uma presença permanente de serenidade, de plenitude, que independentemente das circunstâncias em que se esteja, nada pode abalar essa plenitude,essa serenidade.
Logo para estar infeliz é necessária a nossa ação, a infelicidade resulta apenas da nossa perceção da realidade, ela não é a realidade em si; essa infelicidade emerge muita das vezes daquilo que desejámos que aconteça não acontece e é desta comparação permanente entre aquilo que acontece e aquilo que achamos que deveria de acontecer que resulta a insatisfação e quanto mais nos focamos nestas diferenças, mais nos afastamos do momento presente onde nos conectamos com a nossa essência.
Para sermos infelizes resulta num esforço continuado, é necessária a nossa ação para que a infelicidade se possa fazer sentir em nós, crias várias estórias sobre quem és e sobre o que os outros, que fazem parte da tua vida, são e aquilo que eles contribuem para a tua infelicidade, fazes deles os bodes expiatórios para aquilo que te acontece.
E neste processo esqueceste que está tudo na tua mente, tudo ocorre em ti e depois como és tu que crias, procuras e encontras as provas que sustentem aquilo em que acreditas e quanto mais crias, mais provas encontras e num ciclo sem fim, aprisionas-te nesse enredo; e isso pode ser assim pela tua vida fora ou pode ocorrer que despertes desse torpor e te dês conta da ilusão em que tens vivido.
O bom disto tudo é que aconteça o que acontecer nada pode condicionar, pode beliscar a tua essência, esta é perfeita assim como é e nada exige de ti a não ser a tua presença.
E podes pensar, "pois dizes isso porque não és tu que vives os meus problemas,senão não falavas assim."
Ao que eu te respondo, tens razão, se acreditas nisso tens razão e será real para ti enquanto quiseres que assim seja, no entanto a partir deste momento tomas consciência que tens alternativa, que podes escolher acreditar em algo de diferente; indo mais longe podes escolher deixar de acreditar no que quer que seja e apenas entregares-te ao Ser, ele sabe o que é o melhor para ti.
Todas as ideias que tens sobre ti são apenas estórias que surgem na tua mente e que as alimentas com a tua atenção e emoção e atrais até ti os "atores" que fazem parte do teu filme e que irão atuar de acordo com o papel que lhes atribuis, eles espelham situações tuas por forma a que lides com elas de frente e as possas superar; todos os desafios da vida servem para que aprendas, para que te conheças de verdade.
sexta-feira, 29 de março de 2013
Renascer
Em cada momento podes escolher de novo, podes renascer e tornares-te livre de um passado que carregas e te impede de ver aquilo que és de verdade, enquanto deixares que o passado controle o teu presente não reconheces todo o teu potencial, não te dás o merecido valor. Tu és plena assim como és, és perfeita, pois aquilo que és é muito mais que apenas esse corpo e personalidade que te habituaste a conhecer como tu mesma.
O Ser é perfeito, é feliz, é amor e para o experienciares basta-te aceitares como és, basta-te estar presente aceitando a realidade como ela é, sem julgamentos e verás como tudo flui como deve fluir, o universo está ai para te apoiar, deixa que ele te apoie, aceita a sua ajuda. Isso não significa que tudo será um mar de rosas, que tudo será prazer, pois as dificuldades existem para que possas valorizar quem és de verdade, tudo são lições para que aprendas e evoluas.
quarta-feira, 27 de março de 2013
Partilha o teu amor
Através da partilha do teu amor tomas consciência que já és todo o amor que poderias desejar, que ninguém pode te dar aquilo que já existe em ti; partilhando o teu amor verás como ele cresce, pois é isso que ele pode fazer, ou seja, expandir-se através da partilha.
Quanto mais partilhas mais tens para partilhar, pois o amor não diminui pela sua dação e verás como ele muda a tua realidade e a das pessoas que lidam contigo. Em momentos de dificuldades, onde o foco no negativo prevalece, mais necessário é dedicar a atenção ao amor, pois o amor atrai mais amor e o amor não exclui ninguém.
Ninguém pode diminuir o amor que existe em ti, ninguém o pode tirar, mesmo que acredites momentaneamente que o podes perder e quando isso acontece isso resulta de acreditares que esse amor está dependente de outra pessoa, quando acreditas de necessitas de outra pessoa para te amar e te dar aquilo que julgas faltar.
Indo dentro de ti encontras todo o amor que imaginavas que te faltava e quanto mais ciente da tua essência amorosa estás, mais a tua realidade reflete isso mesmo e os sinais de amor multiplicam-se na tua vida. E surgem pessoas que sentem o teu amor e se mesclam nele, incrementando a sua presença.
Quando o teu foco é dar amor em vez de tentares receber amor, as manifestações de amor na tua realidade aumentam, quando o foco é apenas receber, isso emite um sinal de carência, de escassez e terás mais sinais dessa carência, dessa necessidade de amor.
Enquanto humanos é no contraste das emoções que nos experienciamos em pleno, é por haver momento que julgamos que nos falta amor que o reconhecemos totalmente em nós quando nos permitimos conhecer de verdade; é o que nos faz amar incondicionalmente a vida que somos e que se manifesta de múltiplas formas.
segunda-feira, 25 de março de 2013
Ser é simples
A vida de cada um de nós é um encadeado de lições para relembrarmos quem somos de verdade, todos os acontecimentos ou a ausência deles são por si só lições perfeitas que nos levam ao encontro do Ser. Para recebermos esses ensinamentos basta a nossa recetividade, estarmos abertos a aceitar aquilo que a vida nos dá, pois ela só nos dá aquilo que estamos preparados para receber, possuímos em nós os recursos necessários para lidar com tudo o que ocorre em cada momento, ainda que assim o não pareça.
Enquanto humanos temos tendência a complicar o simples, quando surge aquilo que consideramos um problema, na verdade aquilo que vai ser mais problemático serão os problemas criados a partir da situação inicial. Todos os cenários imaginados que se iniciam na nossa mente sobre a situação inicial e que nos afastam do nosso Ser natural onde facilmente veríamos os recursos em nós existentes para lidar com tal situação.
Deixando de tentar ser diferentes daquilo que somos, aquilo que somos torna-se consciente para nós.
É na tentativa de ser aquilo que achamos que é o desejado para nós que nos afastamos do Ser e o Ser é perfeito assim como é, nada há a acrescentar àquilo que é perfeito, apenas pode ser partilhado.
Façamos nós os que fizermos nada pode alterar o que quer que seja aquilo que é a nossa essência, aquilo que podemos alterar é a perceção que temos sobre aquilo que somos, e sobre a realidade em que estamos inseridos.
Nós não percecionamos a realidade como ela é, mas sim como nós somos, ou melhor, como é a ideia limitada que temos de nós, o ego. Aquilo que consideramos a nossa realidade, a nossa vida é um espelho do nosso interior, logo poderemos aproveitar tudo aquilo que consideramos errado, que consideramos de mau para mudar a perceção que temos de nós.
Simplificando basta-nos estar presentes em cada momento da nossa vida, presenciando tudo aquilo que vem até nós, sem julgar, apenas testemunhando o que vem e confiando que se acontece, é perfeito que aconteça, de outra forma não ocorreria.
Subscrever:
Mensagens (Atom)
.jpg)





