quinta-feira, 31 de outubro de 2013

O perdão liberta-te para viveres em pleno



Tu és livre e plena assim como és, só que aquilo que julgas ser não é quem és de verdade. Acreditas ser apenas essa personalidade que carrega uma história consigo para onde quer que vá, por isso não consegues fugir, não consegues fazer de conta que a sombra que pesa em ti desaparece se mudares de lugar, se mudares de companhias.

Se quiseres ser livre de verdade, consegues isso, conhecendo quem és de verdade, entregando-te totalmente à tua essência e ai tudo fará sentido, sem procurares conhecer esse sentido.Pois aquele que procura o sentido das coisas é a parte limitada de ti, é a ilusão dessa personalidade que tem criado barreiras ilusórias sobre a verdade de ti.

O perdão é um instrumento que te permite desbravar caminho ao encontro da tua essência, o perdão é algo pessoal e intransmissível, apenas a ti diz respeito e a mais ninguém.

Aqueles que condenas e que consideras que te magoaram de uma forma imperdoável, são na verdade uma projeção tua, são despertadores humanos para a verdade da tua essência. Não te é pedido que esqueças as mágoas que carregas, que faças de conta que não te doem, pelo contrário, é reconhecendo-as em ti, aceitando que estão ai, que começas a espreitar a tua liberdade.

Depois de aceitar as mágoas que flutuam em ti podes escolher que queres paz e amor em vez disso.

Esta é uma escolha que o perdão te permite, criares espaço na tua atenção para escolher ver de forma diferente, para escolher ver o amor e paz, viver esse amor e essa paz, em vez de sucumbires ao peso das mágoas.

Por fim, e isto é o melhor, não és tu que tens de perdoar, pois enquanto acreditas ser essa personalidade limitada não consegues perdoar, esse perdão cabe ao teu eu alargado, à tua essência, esta sim pode-te perdoar, porque ela sabe que na verdade nada há a perdoar, tudo é um sonho, que nada pode beliscar o que quer que seja da tua essência.

Permite-te viver em pleno aqui e agora, deixando que o perdão crie espaço para que o amor e a paz que és respire livremente em cada pedaço do teu Ser.

segunda-feira, 28 de outubro de 2013

Como te tornares livre agora


Estás insatisfeita com a tua situação atual e procuras por algo mais, sentes que te falta algo e no entanto não sabes bem o quê. Queres obter resposta às tuas duvidas e procuras em todo o lado e não encontras. Isso resulta da ação to teu ego, dessa ideia limitada sobre ti. Crês ser apenas essa personalidade e todo o seu historial.

Tens duas opções que podes escolher neste momento seguir, uma é continuar a alimentar essa história dessa personalidade que crês ser, com todos os seus episódios, que se prolongam para lá da sua validade, sejam eventos passados, sejam anseios por eventos futuros. E sendo essa a tua opção a insatisfação faz parte dela, é uma constante com pequenos intervalos de felicidade pelo meio. A busca por ser mais livre, por ser melhor continua, indefinidamente.

A outra opção é ser como és, e aquilo que és é perfeito assim como é, nada precisa de acrescentar, ou mudar para ser como é, pois sendo perfeito, é pleno, é inteiro.Tudo aquilo que procuras, quando fazes a primeira opção apresentada, isso que procuras alcançar já existe em ti, é quem tu és. É esse processo de procura que te impede de ver como és de verdade.

Essa ideia de falta de algo é que é em si mesma algo que está a mais, é um mero pensamento que lhe concedes atenção tornando-o verdadeiro para ti. Observa-o e deixa-o partir, escolhe ser livre agora, porque já o és.

A escolha de ser livre agora é uma escolha não de liberdade em si mesma, mas sim uma escolha de colocares a tua atenção naquilo que já és. É conheceres-te de verdade como és e quando o fazes todas as duvidas que pareciam existir cessam. Todas as ilusões perecem como um castelo de cartas.

Não há nada de que precises de fazer em especial para conseguires isso, para despertar para a tua verdade. 

O ego faz um jogo contigo, quando começas a querer conhecer quem és de verdade e então diz-te que podes ser iluminado, que o despertar é um acontecimento extraordinário e extremamente poderoso, a que poucos tem acesso e que exige muito esforço de  conseguir se for essa a tua decisão, fazendo assim com que muitos desistam ao longo desse caminho de busca.

Tudo isso é uma ilusão, pois a tua essência sendo perfeita nada precisa, basta Ser. Vai dentro de ti e revela-te, conhece-te como és de verdade.

sexta-feira, 25 de outubro de 2013

Apenas o amor é real, tudo o resto não é


A realidade é diferente para cada um de nós, a forma como a percecionamos é diferente pois os filtros que usamos para tomarmos consciência dela, são baseados em crenças enraizadas desde cedo. Numa espécie de programação mental que formata a realidade a esses programas e são estes que vivenciamos e não a realidade em si.

Ao longo da nossa vida vamos tendo oportunidades de levantar os véus que limitam a nossa realidade e ver de verdade aquilo que temos escondido, ainda que inconscientemente.

Esses véus não vão cair todos de uma só vez, ainda que seja possível de ocorrer desse modo, eles cairão à medida que as pessoas forem estando preparadas para que isso ocorra, preparadas para assimilar a verdade sobre o que são e a sua responsabilidade perante a vida plena que são. Sendo criadores e não vítimas das circunstâncias.

É para isso que serve esta noção de tempo linear que nos acostumamos a aceitar como real, pois o passado, presente e futuro existem apenas como conceitos que nos preparam para elevar o nosso nível de consciência.

Esta experiência humana serve para a consciência se experienciar a si mesma, para que possa aflorar todas as emoções e sensações nas suas múltiplas manifestações.E assim ser consciente de si mesma, como que se observando desde "fora".

A ilusão de uma personalidade tida como separada e necessitando de conviver com outras personalidades, usando como instrumento de comunicação e aprendizagem um corpo, essa ilusão serve para levar aos limites a consciência da vida sendo vivida, com a certeza de que nada do que possa ocorrer durante esta ilusão, afeta o que quer que seja a essência.

Nada do que aqui foi referenciado é necessário ser entendido para que possas desfrutar em pleno a tua vida, aquilo que é suficiente é aceitar a realidade como ela é, é estar presente para o que quer que ela nos presenteie. Possa isso ser aparentemente bom ou mau, porque tudo é passageiro, tudo vai e vem, a única coisa imutável é a tua essência.

És essa presença pura que é anterior a todas as experiências, a todas as vivências, a todas as ilusões. Apenas o amor é real, tu és amor, tudo o resto não é e tudo o resto é uma ilusão.

quarta-feira, 23 de outubro de 2013

You are just an idea






The you you think you are is just an idea, a limited idea, conditioned by a body and a mind that controls it. Since your childhood you've been feeding this habit of personality that you attached to yourself. 
This personality is just a collection of stories that you created about yourself but are not yourself, this stories happen within your consciousness, you are the one aware of them, but they don't limit you, unless you allow it so. 
You are life happening, there's no one living life, life is as it is, the one you think you are, when believing to be this limited personality, sees himself as a victim of life, he sees himself as helpless engaging with what happens in his reality. 
Being aware of your true essence, you observe, you witness all this things appearing and going, being you the only thing that is permanent. 
Let ideas come and go, be aware but don't attach to them, whatever happens in this human experience it's okay to happen, it's all life occurring in all its different manifestation, being none better or worst than the other.
You live only in the now, in this present moment, just be here, aware of this pure love, this pure presence of peace that you are, welcoming whatever comes to your awareness. 

segunda-feira, 21 de outubro de 2013

Deixa que a vida te mostre quem és de verdade


A vida é feita no somatório de múltiplas experiências, algumas dessas experiências serão por nós julgadas como más, outras serão mais agradáveis e logo mais consensuais de as aceitar. Contudo sejam  essas experiências julgadas como boas ou más, elas só tem impacto na tua vida porque permites que assim seja, tudo é experienciado dentro de ti e depois projeta-se no teu exterior.

Essas experiências afectam na medida em que nos identificamos totalmente com o corpo e com a mente que o controla, se elevarmos a nossa observação tomamos consciência que somos o espaço onde essas experiência ocorrem, mas não somos as experiências em si.

Sendo essa pura presença que é anterior a toda e qualquer manifestação e anterior até à perceção dessa observação.

Nada do que ocorre naquilo que aceitamos como a nossa realidade pode de forma alguma afectar a essência que somos. Verdadeiramente não há um alguém a quem acontece a vida, a vida acontece por si só, a respiração acontece por si só, as emoções acontecem por si só, os pensamentos acontecem por si só.

Aquilo que temos considerado como a nossa vida é uma coleção de pensamentos e quando as coisas são diferentes daquilo que pensamos que deveriam ser, mais uma vez é um pensamento, entra-se num jogo de pensamentos sobre pensamentos, criando estórias e mais estórias sobre umas fundações de ilusão, que se desmoronam quando existe um pequeno vislumbre da verdade.

A verdade sobre o que somos está sempre presente, ela é anterior a qualquer ilusão, ela está durante e após qualquer ilusão que aceitemos como real para nós. Isto será entendido quando para tal estivermos preparados, bastando da nossa parte disponibilidade para a recebermos, para a aceitarmos, pois ela está sempre presente, nunca esteve ausente, mesmo quando julgávamos estar sozinhos, abandonados à nossa sorte.

E qual é o melhor caminho para descobrires a verdade sobre ti?

Aceitando a realidade como ela é, permitindo-te ser como és, estando atento ao que és de verdade e fazes isso observando tudo o que ocorre dentro de ti, dando atenção ao que desgostas de ti e a tudo aquilo que ao teu redor tendes a criticar, tendes a julgar como mau, pois essas situações dizem mais sobre ti e sobre como te libertares da ilusão.

Enquanto tiveres situações que preferes ignorar, que preferes empurrar para o fundo do baú esperando que desapareçam, fazendo-o concedes-lhe força sobre ti, estabeleces limites em ti, quando és livre e nada te condiciona ou limita.

Cuida de ti deixando que a vida que és te mostre quem és de verdade.

sábado, 19 de outubro de 2013

Tu não és vítima do mundo que vês


O mundo em que vives não faz de ti uma vítima, tu não és uma vítima do mundo que vês, porque se aceitares que assim é estás a abdicar da responsabilidade que é apenas tua, sobre o teu mundo.Estás a colocar fora de ti o centro do teu mundo, da realidade em que vives. No fundo estás a cimentar a ilusão sobre quem és.

Tu és o criador da tua vida, criador porque és tu que dá sentido ao mundo em que vives pela forma como o percecionas, pelos julgamentos que fazes dele.

A vida não é algo exterior a ti e que te acontece, a vida é aquilo que tu és, ela tem origem dentro de ti e manifesta-se externamente. Tudo o que ocorre é uma projeção de algo que teve a sua origem em ti e que a ti continua ligado, aconteça o que acontecer.

E esses acontecimentos externos, que acreditas serem externos enquanto te limitares a essa ideia de um corpo e a mente que o controla, esses acontecimentos servem de guias para que despertes para a essência do teu Ser.

Tudo aquilo que percecionas como dificuldades, todas as pessoas que julgas como difíceis para ti, até como tuas inimigas, na verdade são as tuas melhores amigas, os teus maiores aliados e isso acontece, porque são elas que te permitem ir ao encontro de ti, que te permitem tornar consciente aquilo que precisas de trabalhar, de trazer à superfície para que se dissolvam todas as ilusões.

E se tiveres essa abertura de não as ignorar, de as rejeitar, tendo essa abertura irás aprender muito sobre ti e começares assim o teu processo de libertação, de autoconhecimento e compreenderás a perfeição da vida, como esta é simples.

É muito mais exigente de ti manteres essa ilusão sobre quem és, exige muito desgaste energético de ti alimentares essas barreiras que criaste ao redor de uma ideia limitada de ti, deixando de ver a imensidão do teu Ser.

Podes escolher agora deixar cair essas barreiras, só precisas de estar presente e confiar na vida que és, deixando que ela te mostre o caminho, te guie ao encontro da tua essência. Fazendo-o cuidas de ti e de todos os que de alguma forma contactam contigo, seja por muito ou pouco tempo.



quarta-feira, 16 de outubro de 2013

Ser não exige esforço


A vida é simples é a nossa relação com ela, logo connosco mesmos, que a complica. Isto porque despendemos imensa energia a complicar a nossa realidade pois queremos controlar  o seu desenrolar, pensamos que sabemos aquilo que é o melhor e criticamos as ocorrências ao nosso redor. Enquanto que sermos como somos de verdade não exige esforço nenhum da nossa parte, basta-nos Ser.

Preocupa-mo-nos com o que os outros possam pensar, como se soubéssemos aquilo que eles pensam, tudo se passa na nossa mente. De forma alguma podemos controlar aquilo que os outros pensam ou fazem, mas podemos sempre escolher qual a nossa atitude perante os acontecimentos e acima de tudo perante aquilo que ocorre na nossa mente.

Os pensamentos ocorrem por si só, não os podemos controlar, podemos sim decidir a atenção que lhes dispensamos, onde colocámos a nossa atenção estamos a dar poder sobre nós a esse assunto.

Podemos escolher a relação que pretendemos com a realidade, ou seja, podemos permitir que esta condicione a nossa atenção e atitude, sendo vítimas dela.Ou podemos ser pró-ativos  e usar aquilo que ocorre na nossa realidade como uma forma de aprendizagem sobre nós e evoluir a partir disso, elevando o nosso nível de consciência.

É importante para uma boa relação com a vida saber distinguir bem aquilo que são os nossos assuntos, aquilo que depende apenas de nós, daquilo que são os assuntos de outros, logo independentes de nós. Porque só podemos mudar quem somos, só podemos mudar a perceção que temos de nós e dessa forma a nossa interação com a realidade. Os outros não os podemos mudar, podemos sim, sendo quem somos,sendo verdadeiros e honestos connosco, constituir um exemplo que ele possam, se assim o entenderem, seguir.

Relativamente ao que depende de nós ter a abertura de espírito e a coragem de fazer o que pode ser feito, de sermos a mudança que desejamos ver acontecer no mundo, por muito pequenas que sejam ser as ações que possamos praticar, elas farão a diferença.

É muito mais simples seres quem és de verdade do que tentares ser quem não és, pois enquanto dedicas a tua atenção a ser outra coisa qualquer a tua vida continua, mesmo sem a tua presença.



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...