terça-feira, 26 de setembro de 2017

Focus on what you control



Life in itself is simple, it is whole, but as humans we do not see it like that. What we call life ain't life at all, it is just a glimpse of it, a little version of it based in perception. For us, as humans, life can be hard, harsh, complicated, because we make it so. How we do that? By trying to control it, by trying to make it something it is not.

As humans we are never satisfied, we long for more and more and this longing is what push us away from the now, from the present moment where life unfolds perfectly as it is, in its wholeness. Life flows naturally we just have to go with the flow, instead of against it. This human experience we are having can not harm our essence, but we can make the best of it by enjoying it more, by seizing each moment of it.

Knowing this sets you free to be yourself, not what you think others expect from you, but as you truly feel you are. No matter what you do, it will always be someone to criticize you. You cannot please everyone, so stop trying to do it and start acting according with what you feel, with what your intuition tells you to do.

Instead of trying to control how others act and think around you, it will only waste your energy, just focus in what you can in fact control. What you can always control is what you choose to lay your attention upon. You can choose which thoughts you embrace or let go, whatever thoughts you nurture they will change the way you perceive your reality.

Thoughts are just stories arising within your mind and they gain momentum with your attention. Nurture the ones that are helpful to you, the ones that are positively reinforcing your connection with the present moment, instead of the ones diverting your attention, either to the past or to the future.

When you are fully present in the now you realize that you lack nothing, that you are perfect as you are and nothing, and no one, can make of you what you are not. No one can put you out of balance, unless you allow them to do so. You are always in control of how you choose to react to what others say or do.

The more aware of your true nature you are, the more you realize that for real there is no separation between you and others, between you and life. You are life unfolding right now in its fullest dimension. Embrace it, love it and you will see how it changes your perception of reality, your perception of this human experience that you are having.

Change is hard for humans, it needs consistency. Practice, practice, practice until it is your natural perception and modus operandi.

terça-feira, 19 de setembro de 2017

O amor próprio é a solução



O amor próprio é a base que te sustenta, tu és a pessoa que melhor te conhece no mundo, tu sabes o que passaste para chegar aqui, mais ninguém o sabe como tu, as dificuldades que tiveste, os medos que enfrentaste, as desilusões que passaste, as dores que sofreste, e sim também as alegrias, os momentos perfeitamente felizes.

Tudo isso é a tua história, é essa sequência de acontecimentos, de sensações que te trouxeram até aqui, até este momento. Olhando para trás verás que tudo aconteceu como tinha de acontecer, que tudo se encadeia para gerar o acontecimento seguinte e desse modo permitir o teu desenvolvimento, o teu despertar para a essência do que és de verdade.

Seja o que for que ocorra na tua vida, se acontece é perfeito que aconteça e podes desperdiçar a tua energia a lamentar que tenha ocorrido, e se for esse o caso não virá mal ao mundo, ou então podes escolher aprender com o que acontece e deixar que te mostre o quão forte és, que te mostre que és muito mais do que acreditavas ser.

Tu és amor, essa é a tua essência e é no amor próprio te relembras que assim é. É amando-te tal como és que poderás dar o teu melhor em prole dos demais, é desse modo que poderás amar livre e incondicionalmente os outros, porque quando não te amas de verdade irás exigir aos outros aquilo que julgas que não tens e precisas que te dêem.

É alimentando o amor próprio que descobres a paz interna, que te envolves comprometida com a vida que és sem rejeitar nada, sem rejeitar as partes em ti que não te agradam, porque isso é normal que suceda. O amar-te tal como és não implica que tenhas de gostar de tudo em ti e na tua realidade.

O amar-te plenamente significa que reconhecendo a realidade como ela é, de acordo com a tua perceção dessa realidade melhor dito, reconhecendo essa realidade não rejeitas nada dela porque de facto aquilo que rejeitas em vez de ir embora, em vez de desaparecer irá ganhar força sobre ti e condicionar a tua realidade. Precisamente o efeito contrário ao que pretendes.

Quando te amas por inteiro aceitas as partes menos boas, as partes que consideras como defeitos em ti, o teu lado sombra e fazendo-o integras em ti e verás que está ai apenas para te ajudar, para te fazer crescer e elevar o teu nível de consciência. E não para te diminuir ou te fazer sentir pior que os demais que tenham aquilo que crês que te falta.

O bom do amor próprio é que não tens de fazer nada, para amar não tens de fazer nada além de ser o que és. Deixa fluir naturalmente a vida que és, deixa que ela te mostre o caminho, deixa que te traga as situações e as pessoas certas para te mostrar o que gostas, o que não gostas e desse modo conheceres-te melhor.

O amor é sempre a resposta, seja qual for a dúvida que tenhas, deixa que o amor que és lide com isso e terás sempre a melhor solução dentro de ti pronta a ser usada.

segunda-feira, 11 de setembro de 2017

Não deixes cair o sonho



Algo que é comum aos seres humanos é a sua capacidade de sonhar e o facto de todos terem sonhos que desejam alcançar. O que faz a diferença, entre ter sonhos e conseguir alcançá-los, é a tua atitude e o lugar de partida dessa mesma atitude. Ou seja essa atitude tem origem no medo ou no amor? 

Quando os sonhos tem origem no amor e são perseguidos através do amor a única questão está no tempo que levarás a concretizar os teus sonhos e não se os concretizas. Já quando é o medo a atitude prevalecente o resultado mais comum será assistir ao perecer desses sonhos, ao desligar deles dando lugar à frustração e à culpabilidade.

A capacidade de sonhar é ilimitada e nenhuma circunstância externa te impedirá de sonhar. Já a concretização de alguns sonhos está condicionada pela tua realidade externa, por exemplo poderás sonhar em viajar até a Marte porém a sua concretização ainda é inacessível neste momento. 

No entanto tão importante como o resultado final de um sonho está o caminho que encetas para o concretizar, mesmo nos casos que, tal como o exemplo dado, sejam quase impossíveis de alcançar. Aquilo que fazes indo ao encontro do sonho permite-te crescer, permite-te evoluir e seres mais consciente de quem és e descobres capacidades que tens e que desconhecias ter.

Quando caminhas ao encontro de um sonho descobres novos sonhos que poderão ser mais fáceis de alcançar porque o caminho faz-se caminhando, a ação gera mais ação, resultados geram resultados e dai podes ir extraindo prazer, bem estar e significado para a tua vida.

Nunca é tarde para sonhar, nunca é tarde para agir ao encontro dos teus sonhos. Isto sem pensar se os irás alcançar ou não. Porque por cada passo que dás significa que estás mais perto do teu sonho, logo estás melhor do que quando começaste.

Desfrutando de cada momento, de cada ação que empregas ao encontro dos teus sonhos é sempre melhor do que lidar com a frustração de nem sequer ter tentado. Custa mais não ter tentado do que chegar à conclusão de que afinal aquele que era o teu sonho deixou de o ser, só agindo saberás se de verdade o sonho que tens é o que desejas de verdade. 

Quando ages a partir de um lugar de amor na verdade nunca falhas, tudo é experiência, tudo é parte de ti, tudo é um reflexo da tua essência amorosa. Quando ages a partir de um lugar de medo tudo resulta em dúvida, tudo coloca em causa o que acreditas ser o teu valor. O medo diminui-te, o medo oprime-te sempre que o alimentas, sempre que lhe dás poder sobre ti.

O medo mata os teus sonhos e no entanto ele nada pode sobre o teu amor, por muitos medos que possas ter o amor que te constitui é muito maior e mais poderoso. Na realidade o próprio medo nada mais é do que um pedido de amor, é uma chamada de atenção para que olhes para dentro e descubras o lugar onde todos os sonhos são possíveis, onde todos os sonhos se alimentam.

Quando o medo vem, vai e enfrenta, olha o que te quer dizer e escolhe o amor para agir ao encontro dos teus sonhos. E fazes isso porque podes fazer isso. É essa a tua marca, a tua centelha, o puro amor e verás quando escolhes seguir o amor tudo se conjuga para que dê certo, mesmo os obstáculos ajudam, servem de alavanca para chegar lá.

Experimenta, comprova por ti.


terça-feira, 5 de setembro de 2017

Simplesmente amar



O amor é a tua essência e este amor é diferente daquele que pensas ser o amor, pois essa ideia de amor que tens é um amor que julga, que cobra, que espera receber algo em troca, é interesseiro. Já o amor que te constitui, o amor em essência que és, esse é puro, é incondicional, é pleno, nada lhe falta e por isso nada cobra.

Sendo tu esse amor em essência significa que não há nada que tenhas de fazer para obter esse amor, ele não é algo que te seja externo e que implique te tenhas de agir de determinada forma para que tenhas o direito de o obter, de o sentir.

Se não o sentes isso não implica que ele não exista, que sejas diferente porque não te vês desse modo. O que significa é que estás totalmente identificada com os teus pensamentos, com essas estórias que pululam na tua mente. Crês ser essa personalidade que se reconhece por comparação com os outros, que julga e critica os que são diferentes nas ações e palavras ao que tens como moral de comportamento, como referencial de postura.

Quando estás imersa nessa crença de personalidade vês-te numa competição com os demais, porque os bens são escassos e apenas os melhores vencem num mundo de ritmo desenfreado, e quem não acompanha fica irremediavelmente para trás. Num mundo em que os bens materiais reinam e em que as pessoas são julgadas pelas suas posses. 

E de acordo com o tipo de bens que mostres ter serás vista como estando mais ou menos acima na cadeia humana de evolução, e dessa forma de que forma és ou  não bem sucedida. Aqui o amor aos bens sobrepõe-se ao amor às pessoas. Há uma inversão de prioridades onde se usam as pessoas para obter os objectos que se amam em vez de usar os objetos para servir as pessoas que deveríamos amar.

No entanto a boa notícia é que nada disso é irremediável, nada disso é definitivo porque aquilo que és em essência é perfeito tal como é, é imutável e nada o pode beliscar de verdade. O que pode ocorrer é que não tenhas consciência dessa tua essência e desse modo vives num frenesim de busca por mais e mais de modo a te integrares na sociedade moderna. 

Permite-te fazer uma pausa, observa-te com atenção e repara nas estórias que surgem na tua mente, que tipo de pensamentos surgem, que tipo de ideias tens sobre quem és e sobre o que é suposto fazeres. Repara nas sensações que se manifestam em ti, nas emoções que afloram a tua pele. Permite-te observar, sem rejeitar nada, apenas sentindo, observando.

Poderás fazer isto em diferentes períodos do teu dia e em diferentes dias de forma a conheceres-te melhor. O objetivo não é que mudes a tua maneira de ser porque de verdade nada há a mudar apenas necessitas de te permitir ser como és, sendo que aquilo que és é diferente do que pensas que és e aqui está a diferença.

Quando tomas mais consciência daquilo que não gostas na tua personalidade, nessa parte mais egoica tenderás a rejeitar essa parte, na realidade não é necessário que o faças, pelo contrário, nada em ti é suposto ser rejeitado apenas amado. O que te desagrada em ti apela a tua atenção e só tomando consciência da sua existência poderás aprender com isso, integra-la e desse modo permitir que conclua a sua função e cessará a sua existência quando tal for o melhor para ti.

Ama-te por inteiro e vive por inteiro a tua realidade e isso inclui tudo o que faz parte dela, mesmo aquilo que te desagrada. Nada acontece por acaso, ninguém surge na tua vida por acaso logo permite-te aprender com todos, permite-te amar todos e verás como ficas mais leve, mais livre para fluir em pleno com a vida que és, tudo fica mais simples.


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...