segunda-feira, 26 de julho de 2010

Lamentações

Se passa a vida a lamentar-se e a queixar-se de tudo, isso faz com que continue num estado de desconexão com a sua essência.
O que quer que tenha acontecido no seu passado, quer o considere de bom ou mau, foi o que o trouxe até aqui. Tudo o que acontece, acontece com um propósito. E não tem de necessáriamente saber qual é esse propósito, não precisa de perder o seu tempo em descobrir as causas. Se estiver totalmente conectado com a sua essência, tudo fará sentido, sem necessidade de estar a verificar se tudo está a ocorrer como deve.
A sua essência é perfeita, é luz, é amor incondicional.
Voçê é feito à imagem do seu criador, sendo ele perfeito, tudo o que ele cria é perfeito. Tal como voçê é. Toda a criação é magnifica e tudo funciona em perfeito equilbrio.
É quando pretendemos substituir o criador, no seu papel, que começam as nossas dúvidas e diferenças de percepção.
É ai que nos vemos como separados, onde pensamos que vivemos num mundo de escassez e diferenças. Onde é cada um por si, nesse mundo de separação precisamos de classificar tudo e mais alguma coisa. E é ai que começa a separação da essência, quando classificamos aquilo que não tem classificação.
A inteligência criadora na sua perfeição, não precisa da nossa compreensão para existir, nem nós precisamos. Apenas precisamos de estar conectados com a nossa essência e aí nada mais precisará de explicação, pois tudo estará onde deve estar. E a sensação de unicidade estará sempre presente.
As lamentações deixaram de ter lugar nas suas vidas, pois tudo é aquilo que tem de ser.
Tudo está no lugar em que tem de estar.
O seu passa por estar num estado de receptividade total, num estado de conexão e entrega. Sendo assim guiado pelos caminhos que deve percorrer nesta sua experiência humana.

sexta-feira, 23 de julho de 2010

Milagre

Já reparaste em todos os milagres que acontecem na tua vida a todo o instante. Ou será que eles passam despercebidos e não lhes dás o devido valor e apreciação.
Um milagre dá-se sempre que haja uma mudança instantânea de percepção, cada vez que se faz luz na tua consciência e que te aproximas da tua essência, ai tens o teu milagre.
Eles ocorrem em todos os lugares, sem excepção. Assim como não existe uma gradação dos milagres, eles não são grandes nem pequenos. São todos igualmente importantes, o que acontece é que uns podem ser mais vísiveis que outros, mas o seu impacto é igual.
Se não acreditas que os milagres acontecem, isso apenas implica que não estarás consciente deles, pois ocorrem ainda assim.
E estando ciente desta realidade podes permanecer num estado de receptividade e confiar que não estás sozinho nesta caminhada. Recebes a orientação do universo que é infinito e abudante.
Percebes que a tua essência é perfeita, pois o criador é perfeito e tudo o que tem origem nele é feito à sua semelhança.
Logo nada de irreal te pode afectar.
Neste mundo em que vivemos, passamos por uma experiência humana, onde aceitamos limitarmo-nos para vivenciar essas mesmas limitações e transcedendo-as despertar para a nossa verdadeira essência.
Isso passa por superar as ilusões e fazer a escolha entre dois estados, que são o amor ou o medo.
Se escolhes o medo, então verás dificuldades em tudo, sentes que deves sofrer muito para conseguires o quer que seja. Fazes as coisas de modo restrito com medo dos castigos que venham a seguir.
Já se escolheres o amor, perceberás que és perfeito, que tudo que acontece nesta experiencia é para o teu bem.
Tudo está onde tem de estar, podes usufruir da experiência com entrega total, pois sabes que no final, estarás de volta a casa, são e salvo.
Por isso está atento aos milagres que ocorrem no teu dia a dia.
Nos sinais que vais recebendo.

quinta-feira, 15 de julho de 2010

Limitações

Serás que estás consciente das tuas limitações?
Daquelas que sabotam o teu labor de construires algo de significativo. E não me refiro apenas a bens materiais, mas sim à realização da tua missão.
Descobre as crenças limitadoras que pululam na tua mente e te fazem sentir como limitado e até em casos mais extremos como um falhado. Essas crenças são aqueles pensamentos que te dizem não vás por ai, isso não é para ti, és sempre a mesma coisa, não fazes nada de jeito, és pequeno demais para tal tarefa, aquela pessoa não é para ti, és muito feia, és má pessoa, etc.
São infindáveis estes pensamentos castradores que podem, alguns deles, estar a condicionar a tua vida.
Faz um exercício para identificares quais são essas crenças. Pega num papel e escolhe um tema que sintas mais necessário para trabalhares, como por exemplo relacionamentos ou dinheiro.
Depois de escolheres um tema, escreve nesse papel o que pensas desse tema.
Se for dinheiro, por exemplo, completa as seguintes frases:
O dinheiro é...
Para ter muito dinheiro...
Com muito dinheiro eu...
As pessoas que tem dinheiro são...
Tendo pouco dinheiro eu sou...
Depois de completares essas frases tenta identificar onde estão as limitações, quais as ideias que tens associadas a esse tema. E de que forma te estão a condicionar esses pensamentos levando a que essa área seja díficil para ti.
Este exercício é para uma tomada de consciência e depois podes tomar as rédeas da situação e implementar as mudanças que são necessárias para a mudares.
Só seguindo um caminho diferente daquele que tens percorrido poderás obter um resultado diferente. Começa agora.

segunda-feira, 12 de julho de 2010

Sinceridade

Sinceridade é um atributo que te faz estar mais presente, mais conectado com o teu Ser, a tua essência.
Deves ser sincero primeiramente contigo próprio. Permitires-te Ser.
És sincero quando ouves e segues a tua intuição, pois esta quer o melhor para ti. Ela é a voz da tua essência. E a tua essência é perfeita, foste criado por Deus que é perfeito, logo tudo que advém dele é perfeito.
Esta realidade em que vivemos, é apenas uma escola de experiências da essência ou espirito se preferires. Como escola de experiências escolhes autolimitar-te para te testares e perceberes se mesmo conscientemente limitado consegues te superar. E no meio de experiências, por vezes limite, tomares consciência da tua essência nesta dimensão.
Somos feitos de energia, e como energia vibramos numa determinada frequência que se torna cada vez menos densa á medida que vamos elevando a nossa consciência.
Nas frequências vibratórias mais elevadas somos todos um, pois estamos todos ligados, não havendo a ilusão da matéria para nos tentar como separados. Aí na nossa mais pura perfeição de facto percebemos como somos ilimitados e intemporais.
Ao entrarmos nesta escola de experiências, escolhemos baixar a nossa frequência, assim como o nosso nível de consciência. Aumentando assim a densidade da nossa energia, levando-nos a tomar uma forma material que chamamos de corpo humano. Esse corpo humano é apenas um meio de locomoção e comunicação, servindo como antena de frequências mais densas.
Para tornar a experiência mais real, simulamos um nascimento da conjugação de dois seres humanos, que previamente escolhemos para nos orientarem e acompanharem nesta experiência especifíca. O grau de dificuldade desta experiência será incrementado pelo medo e pelo poder que deixarmos que exerça ao longo da mesma.
O principal instrumento do medo é o ego, que somos levados a crer como a nossa personalidade e que sem a qual seriamos considerados alienados nesta escola.
Será na nossa capacidade de mais rápidamente tomarmos consciência que não somos esse ego, nem o corpo que ele controla que melhor sucedidos seremos nesta escola de experiências.
O derradeiro truque do medo para vencer e levar-nos a falhar nesta escola é a ideia da morte.
Esta ideia é tida de tal maneira aterradora que a maior parte dos seres humanos, nem sequer gosta de ouvir essa palavra, nem de falar dela. Ficando bastante abalados, e cada vez mais prisioneiros, cada vez que a vêem de perto, através da perda de alguém muito querido.
A morte é apenas a porta de saída para o elevador da ascensão vibracional, esta ocorre através de uma elevação de frequência vibracional levando-nos de volta, através de outras dimensões, á nossa dimensão de origem, á nossa essência.
Dependerá da nossa taxa de sucesso nesta escola de experiências, do número de vezes que cá voltamos e com que grau de consciência. Existem Seres com graus de consciência mais elevados que vêem com o propósito de ajudar os restantes a melhorarem as suas taxas de sucesso.
Porque independentemente do que aconteça nesta dimensão na nossa essência somos perfeitos e nada pode alterar isso. Estamos sempre em perfeita segurança.

quarta-feira, 7 de julho de 2010

Equilibrio Energético

A tua essência é feita de energia, luz e informação.
És energia que vibra numa determinada frequência, e nesta dimensão a tua densidade energética é muito maior, dai teres a ilusão preceptória de matéria.
Como te percepcionas como matéria, julgaste separado de tudo o resto.
Na realidade tudo está ligado não existe separação alguma, o elo de ligação entre tudo o que existe, é um imenso campo morfológico emanado da fonte, ou Deus.
Quanto mais alinhado estiveres mais próximo da tua essência estarás. E começarás a estar consciente das sincronicidades acontecerem á tua volta.
Começarás a entender que tudo o que acontece, acontece por um motivo. E que é o melhor para ti, ainda que à primeira vista te pareça uma coisa má.
Assim coloca a tua intenção em estar alinhado com a tua essência, a intenção é o foco que te leva a estar sintonizado. Este corpo que usamos nesta dimensão é um aparelho que funciona como antena, está constantemente a receber e a enviar informação. Dai ser importante a tua intenção pois esta puderá ditar a frequência em que estás sintonizado. O raio de acção da tua antena pode ser ampliado e orientado. E és tu o responsável pela tua antena, tens o controle.
E o melhor é que não tens de estar preocupado com o que vai acontecer, nem tens de pensar em como as coisas devem acontecer. Pelo contrário deves estar receptivo ao quer que venha, deves permitir-te experienciar o quer que venha pois será o melhor para ti.
Só és responsável pela sintonia de frequência em que te sintonizas, se estiveres alinhado, então tudo o resto acontecerá como tem de acontecer.
E no final tem a certeza que estarás bem, pois na tua essência és perfeito, e eterno.
Assim quanto mais equilibrado estiveres melhor estará a tua antena.
Experimenta uma sessão de Equilibrio Energético, alinha a tua frequência energética com a tua essência. Só depende de ti.
Essas sessões são presenciais no Porto, mas puderão ser à distância para quem estiver fora da região e não possa se deslocar cá. Marcações por mail ou telefone.

quinta-feira, 1 de julho de 2010

Liberdade

Imagina por um momento que és totalmente livre.
As responsabilbidades que a sociedade espera que cumpras, não estão mais ai. Não tens de responder perante ninguém, és apenas tu contigo próprio.
Imagina, se te for mais útil, que acontece um milagre e todos as tuas preocupações com o dia a dia, deixam de existir. Todas as tuas necessidades estão supridas.
Em que é que isso puderia alterar a vida que levas.
Será que serias uma pessoa diferente.
O que mudava, de imediato na tua vida.
Consegues visualisar essas mudanças, que aconteceriam.
Ou pelo contrário, estás de tal maneira impregnado do sonambolismo militante, de piloto automático ligado. Que não consegues ver a tua vida de forma diferente, pois assim que imaginas fazer as coisas de forma diferente, o alarme interno do ego ligado ao medo, dispara com milhentas dúvidas, que preferes nem pensar em mudar o quer que seja.
Dúvidas que te dizem para viver na real, para acordares do sonho, pois a vida é muito díficil e tens de batalhar muito para conseguires ser alguém.
Pois o medo quer que julgues que não és importante nesta selva que é a vida, a não ser que te esforçes muito para comprares muitas coisas, como uma boa casa, um grande carro, ter um emprego onde ganhes muito dinheiro e sejas bajolado por todos.
Quer que te vejas como limitado e finito, pois a vida é curta e só se vive uma vez. Logo há que sacar o mais que puderes, nem que para isso tenhas de passar por cima de toda gente. Neste mundo que é uma selva, onde é cada um por si e só o mais esperto leva a melhor.
O medo quer que entendas que o que os outros pensam de ti é o mais importante, pois há que manter as aparências e tens uma reputação a defender, nem que para isso tenhas de esquartejar os teus desejos e colocá-los no fundo do baú.
Não és livre para decidir por ti e deves-te comportar como uma pessoa normal e fazer o que uma pessoa normal faz. Ou seja sê um autómato.
Contudo tens uma escolha, que é de ser livre.
Escolhe por ti, ouve a tua intuição e deixa-te guiar por ela, pois ela está ligada á tua essência.
E a tua essência emana da fonte de toda a criação, e ela diz que tu és perfeito, que o teu estado natural é de amor incondicional e felicidade. Ela diz-te que fazes parte de um todo, que todos somos um só, que vives na unicidade com tudo que existe.
E que ao te permitires ser livre, estarás a libertar todos os outros.
Liberta-te e vive.
Permite-te a liberdade de simplesmente SER.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...