terça-feira, 12 de fevereiro de 2019

Ao encontro da paz



Sentir-se em paz é um desejo da maioria dos humanos, evitar conflitos e problemas é algo que, com raras excepções, todos procuram fazer. No entanto a verdadeira paz não reside na ausência de conflitos e problemas, mas sim na essência do que somos cada um de nós. E essa essência é a mesma sejam quais sejam as circunstâncias externas em que nos encontramos. Não importa que se encontre no meio de uma situação caótica  pois se olhar dentro de si, se procurar o seu centro este continuará sereno e perfeito tal como é.

Este conhecimento não altera aquilo que são as experiências que tem de viver, pois essas experiências servem para que amplie o seu nível de consciência, para isso terá situações que julgará como boas e outras que julgará como menos boas ou mesmo más. Mas todas elas são as necessárias para si em cada momento  Nada acontece por acaso e nada acontece fora do momento certo para acontecer. E se acontece é perfeito que aconteça e como tal de nada serve fazer de conta que não acontece ou então exagerar os efeitos daquilo que acontece.

Permita-se reconhecer aquilo que é, aprenda com isso  veja de que forma isso é um reflexo do que se passa dentro de si e depois faça aquilo que estiver ao seu alcance fazer, aceite aquilo que não pode mudar e não desperdice a sua energia tentando mudar os demais que fazem parte da sua vida  essa tarefa cabe a eles se for esse o seu desejo e o momento certo para acontecer.

Quando tiver de enfrentar situações que considera como menos boas, permita-se sentir aquilo que está a sentir, normalmente tenderá a rejeitar o que lhe causa desconforto, mas ao fazer isso está a rejeitar partes da sua vida, estará a rejeitar partes de si e no entanto o que daí resultará não é a paz que deseja, mas sim mais situações de desconforto até que aprenda aquilo que tiver de aprender isso acontecerá quer queira ou não.

Confie na sua intuição, deixe que ela a oriente ao encontro daquilo que cada situação traz de melhor para si, isto porque nada acontece sem um propósito, você pode não saber qual ele seja, mas que ele existe isso não há dúvida e a sua essência, o seu centro sabe isso.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...