quarta-feira, 24 de outubro de 2018

Aprender com o presente e encontrar a paz




A vida cuida de nós em cada momento, ela não nos dá nada que não tenhamos força e capacidade para lidar. E teremos o número de experiências suficientes até que possamos aprender aquilo que é suposto aprendermos, aquilo que nos fará ficar mais cientes daquilo que somos de verdade, daquilo que é a nossa essência.

E no entanto há situações que se vão repetindo na nossa vida ao longo do decurso da mesma e isso é assim para que possamos lidar com essas ocorrências em diferentes situações, em diferentes momentos no tempo por forma a que possamos incorporar de verdade as mudanças que essas situações acarretam em nós.

Porque em determinadas circunstâncias extremas somos levados a mudar à força e no entanto quando cessam essas circunstâncias tudo volta à forma inicial sem se dar uma verdadeira mudança. Mas a vida não desiste de nós ela trará novas oportunidades de real mudança e serão tantas quantas as que necessárias forem até que essas mudanças se concretizem.

O que acontece por vezes é que queremos controlar a nossa realidade, pois achamos que sabemos o que é o melhor para nós e vamos insistindo em determinados comportamentos e decisões na esperança de forçar que a realidade se molde aos nossos desejos. 

Só que a realidade é o que é, se aquilo que achamos que é o melhor para nós ou para aqueles que nos são mais queridos, não ocorre é porque de facto não é o mais adequado para nós ou os nossos, ou então ainda não é o momento adequado para que aconteça, seja porque ainda não temos um nível de consciência para lidar com essa realidade desejada, seja porque ainda há experiências que temos que viver primeiro antes dessa realidade desejada.

E então como sabemos que determinada realidade é a desejada para nós ou não?

Isso é respondido pela realidade, se acontecer é porque é o momento certo para acontecer e se não acontecer é porque não o é. É assim de simples, nós é que não acreditamos que assim seja, acreditamos que há algo de errado connosco se não acontece, ou que alguém nos quer mal e por isso não atingimos aquilo que tanto desejamos.

É mais fácil encontrar bodes expiatórios que nos ilibem de responsabilidade e atribuir a eles os nossos "fracassos", que são vistos assim porque achamos que deveríamos ser algo mais do que somos no presente ou que devíamos estar melhor do que estamos no momento presente e essa insatisfação é produtora de frustração, de desânimo.

Nós somos e estamos onde devíamos de estar no momento presente, nem mais longe, nem mais perto, nem mais alto ou mais baixo. E quanto mais ciente disso estivermos, mais em fluxo com a realidade estamos, mais sintonizados com a vida estamos e tudo fica mais simples, encontras a paz que tanto desejas e que está mais perto de ti do que poderias desejar. 

A paz que desejas existe dentro de ti, ela vai onde tu fores, mesmo que no meio do caos mundano, a paz habita em ti, é o teu centro que te diz e mostra que passe o que passe nada belisca a tua essência perfeita tal como ela é.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...