quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Querer

Querer parte de um ponto de falta, sentes-te incompleta e procuras algo ou alguém que te complete. Este estado resulta do facto de estares desconectada da tua essência. Pois se estiveres conectada com a fonte percebes que nada te falta, és completa e perfeita.
E percebes que esse estado de insatisfação resulta do facto de te veres como um Ser limitado. Julgas que tens de fazer muitas coisas, que deves batalhar muito nesta vida para seres alguém. Que o sofrimento faz parte da tua caminhada, pois quem não sofre para conseguir os seus objectivos é porque não vive neste mundo. Que consideras uma selva, onde só os melhores conseguem vencer. Onde é cada um por si e quem não for assim não vai a lado nenhum.
Este é um mundo dominado pela dualidade, este é um mundo de ilusão, é uma escola de experiências da alma. Onde esta se testa e procura expandir.
E neste mundo de dualidade tudo se resume a uma escolha entre o Amor e o Medo.
Sempre que duvidas sobre quem és, que pões em causa o teu valor. Se só vês dificuldades no teu caminho.
Então claramente escolheste o medo.
Este usa o ego para te fazer crer limitado, para te conter nesse corpo, para que penses que estás sozinho e separado de todos os outros. Que te vejas como uma vitima das circunstâncias, sem poder algum para mudar o que quer que seja, pois és pequeno neste mundo gigantesco. E assim permaneces na tua zona de conforto esperando que a tua sorte mude, que as outras pessoas mudem para que possas ser feliz.
No entanto se optares pelo amor, se permitires que este guie a tua vida. Verás que de facto és um Ser ilimitado e intemporal. Que és um co-criador, que as circunstâncias que te rodeiam tem origem em ti, nas frequências vibracionais que emites. Tens o poder de alterar tudo aquilo que não esteja de acordo com a tua energia essencial. Estando alinhado perceberás que tudo flui perfeitamente. Tudo está como tem de estar, tudo que acontece está em equilibrio com toda a existencia, pois todos somos um.
Tudo o que fazes implica em todos os outros, as emoções que permites que te habitem podem potenciar o Ser que és ou aprisioná-lo por muito tempo.
Ao escolheres o amor incondicional, tens a certeza de estar em segurança, aconteça o que acontecer. A tua natureza perfeita é imutável, apenas precisas de a tornar consciente nesta dimensão para que ela se revele. E isso acontecerá quando estiveres preparada para isso. E quanto mais viveres o momento presente, focada no agora, mais próxima de ti estarás. Mais próxima da tua essência.
Ama-te, ama a vida, oferece o teu amor incondicionalmente aonde quer que vás.
Dando recebes multiplicado.

terça-feira, 7 de setembro de 2010

Agir

Está na hora de agir e tomares as rédeas da tua vida.
Tudo o que se passe na tua mente é meramente ilusório, liberta-te desses pensamentos. Não és esses pensamentos, mas sim quem os observa. És esse silêncio e paz que preenche esses intervalos entre pensamentos.
Possuis em ti todos os recursos para, estando alinhado com a tua essência, seres tudo aquilo a que te proposeres.
E como fazes para estar alinhado com a tua essência?
Só vivendo o momento presente, aqui e agora. É neste momento que acontece a tua vida, não é no passado, nem será no futuro. O futuro quando chegar será sempre presente.
Escolhe fazer tudo o que te fizer vibrar e que te encha o coração. Ouve a tua intuição, ela é a voz da tua essência.
És um Ser vibracional, e tudo o que acontece na tua realidade tem origem na frequencia vibracional que está a emitir. Se não te agrada a tua vida na sua forma actual, significa que não estás alinhado com a tua frequencia vibracional da essência. Tudo aquilo que não te agrada, são chamadas de atenção para que despertes desse turpor que te paralisa. Onde culpas as pessoas e as circunstâncias pela tua situação. Elas só estão ai porque tu permitiste que assim fosse.
Depende de ti mudar o que quer que seja. É uma decisão tua, tens em ti todos os recursos para alterares a tua realidade. Assume uma atitude de liderança do teu destino, torna-te na mudança que tanto desejas.
Mas primeiro aceita a tua realidade actual, foi ela que te trouxe aqui e te fez tomares esta consciência. Aceitando que tudo o que ocorre, estarás preparado para mudar o que entenderes necessário. Se pelo contrário lutares contra a realidade actual, estarás a reforçar o seu poder e ela persistirá até que a aceites.
Nesta caminhada as decisões são tuas, mas não precisas de a fazer sozinho. Um dos caminhos para te ajudar nesta caminhada é recorrendo ao Coaching. O Coach estará ao teu lado ajudando-te a conectares com a tua essência, a entrares em contacto com o teu Ser. E assim tomarás as decisões que melhor servirem a tua realidade.
Mas só a experiência permite que tires as tuas conclusões, faz um processo de coaching e nota a diferença na tua vida.
Age AGORA.

quinta-feira, 2 de setembro de 2010

Bagagem

Já tomaste consciência da bagagem que carregas contigo?
Todo o peso que colocas em ti, sem teres consciência das coisas que vais acumulando.
Carregas contigo todos os ressentimentos, todas as zangas mal resolvidas, todas as palavras deslocadas e que te arrependeste de as teres dito. E principalmente todas as palavras que querias ter dito e não disseste, e engoliste e estas foram cedimentando na tua mente. Todas as frustrações, tuas e as que colaram à tua pessoa e que aceitaste como tuas. Todos os julgamentos que fizeste sobre outras pessoas, carregados de energias negativas e que ficam ai pendentes sobre ti, no teu campo energético.
Por isso escolhe libertar-te, deixa partir toda essa bagagem.
Perdoa todas as situações que consideras negativas, e aqui perdoar não significa aceitar que o que quer que tenham feito, passe a ser aceitável para ti. Perdoar significa deixares de estar presa a essa situação, deixares de com a tua atenção, de alimentares e manteres vivas essas situações.
No fundo significa tornares-te livre desse passado e estares mais leve para experienciar e desfrutar do presente. Do aqui e agora que é o único tempo que existe e onde tudo acontece.
Quanto mais presente estiveres em cada momento, mais conectada estarás com a tua essência, que é perfeita. E mais consciente és de que não estás limitada a esse corpo, que não és apenas essa mente e todos os pensamentos que a inundam e afogam a noção do Ser que és.
O teu Ser é a serenidade e paz que se encontra entre esses pensamentos, é o amor incondicional que te conecta a toda a existência. Onde percebes que tudo acontece por um motivo e o balanço é perfeito e está em equilibrio. Onde de facto não tens limites és um Ser intemporal e infinito.
Livrando-te dessa bagagem que já nada acrescenta a quem tu és, tornas-te mais leve para "voar" nesta experiência humana. E assim melhor desfrutar de cada momento plenamente.
És livre, solta-te e vive.
É tua a escolha.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...