segunda-feira, 28 de maio de 2012

4 Passos para acalmar a mente



A mente está sempre a trabalhar e enquanto nos identificamos a 100% com ela estamos a limitando a consciência de quem somos de facto. Ela produz constante julgamento sobre a realidade em que vive,mas a realidade em que vive resulta e muito daquilo que ela perceciona e que depois vê projetar-se no seu exterior.   

São as crenças que se formam na mente que depois procuram na realidade externa as provas que validam essas crenças.Ocorrendo uma espécie de profecia auto-realizada. E enquanto não tomas consciência que és muito mais que apenas essa mente e o corpo que ela controla, como que, vives apenas em piloto automático, deixando de experienciar em pleno todo o teu potencial criador.

Como acalmar a mente?

Aqui ficam 4 passos para o fazer:

1 - Observa
Permite-te observar apenas o que se passa na mente,repara nos pensamentos que surgem e partem constantemente,sem te agarrar a nenhum.Observando apenas, repara na sua duração, no espaço que existe entre pensamentos.Sê um observador, sem julgamentos, sejam quais forem os pensamentos.

2 - Sente
De que forma esses pensamentos se refletem no teu corpo, quais as sensações que surgem,que emoções se despoletam com esses pensamentos.Sente e fica atento a todas as sensações,sejam elas mais ou menos confortáveis.

3 - Silêncio/Paz
Tu és esse imenso espaço onde esses pensamentos ocorrem e por forma a tomares consciência desse espaço, repara nos intervalos entre pensamentos,quanto mais praticas, mais consciente te tornas desse espaço.Sê apenas uma testemunha silenciosa de tudo o que se passa nesse espaço,sem interferências.

4 - Presente
A importância de estar presente em cada momento,quando te deixas divagar pelos pensamentos, deixas de estar presente e vives apenas nas memórias do passado ou na ilusão de um futuro imaginado.
Só estando presente entras em contacto com a tua essência e podes vivenciar a ilimitação e intemporalidade  do teu Ser.



Acalmar a mente pode te parecer difícil, mas é através da prática continuada e intencional que o consegues fazer,que tomas consciência de quem és de facto.Se estabeleceres como tua intenção conheceres a tua realidade como ela é,conheceres de facto o teu Ser, depois basta-te confiar e aceitar a ideia de que quando estiveres preparado para que isso aconteça, então acontecerá, sem pressas ou pressões da tua parte.
A ti só se pede que confies e entregues ao universo, à tua essência( ou outro nome que te for mais confortável) o momento certo para acontecer, e estando recetivo e vivendo cada momento presente, quando acontecer terás a consciência que acontece.


quinta-feira, 24 de maio de 2012

8 Passos para a plenitude



1- Sorri
O sorriso, o riso é muito poderoso, são um indutor de bem estar,contribuem para uma boa saúde e para uma maior ligação com as pessoas que interagem contigo na tua vida.O riso induz a produção de endorfinas que é a substância natural do corpo para o bem estar.Sorrindo dizes sim à vida e ela dar-te-à mais razões para rires.

2 - Sê grato
Neste momento em que lês estas palavras,pára e pensa em três coisas pelas quais és grato, escreve-as num papel e da próxima vez em que estiveres triste olha para esse papel.Faz uma lista de gratidão e vai atualizando essa lista com frequência e quanto mais grato és,mais motivos para seres grato terás.

3-Acarinha-te
Cuida de ti com carinho, pois és a pessoa com quem passas mais tempo na tua vida e não podes dispensar a tua presença,por muito que por vezes possas ter essa vontade.Cuida da tua saúde tendo cuidado com a alimentação,fazendo exercício físico, estando mais vezes em contacto com a natureza.

4 - Aceita o que és
Aceitando o que és encontras a paz interior que existe em ti, é a constante batalha entre aquilo que desejavas ser e aquilo que és de verdade que origina a tua insatisfação, a tua frustração.Quando aceitas o que és crias espaço para que outras possibilidades surjam por forma a evoluíres, e fazes isso trabalhando com o que tens e és neste momento.

5 - Age
Agindo fazes as coisas acontecerem, se estiveres à espera de teres todas as condições ideais para agir, nunca as terás,pois irá sempre haver algo que te falta.Ao agires as coisas começam a acontecer,fazes a vida rolar e na medida em que estiveres preparado para que as coisas aconteçam.Ao agires irás cometeres erros,é natural que aconteçam, a questão coloca-se no que fazes com esses erros.Podes usar-los para aprender e evoluir ou deixares que eles te paralisem.

6 - Pensa menos
Quando pensas demasiado acabas por bloquear,pois a razão dar-te-à sempre motivos para deixares de agir,terás sempre de argumentar contra ti próprio, contra os teus medos.A necessidade de ter razão pode-te impedir de seres feliz.

7 - Sente mais
Confia na tua intuição,sente o que ela te quer dizer e segue o que te diz, a tua intuição bem do teu Ser superior, da tua essência e ela conhece a plenitude do teu Ser,conhece a fotografia toda e não apenas a pequena parte que tens consciência.Começa a estar atento aos sinais que vais recebendo e que tomam várias formas e figuras e aquilo que te é pedido é que estejas recetivo e atento.

8 - Sê presente
A tua vida acontece no agora, não é no passado ou no futuro, é agora.E só tu a pode viver,mais ninguém a pode viver por ti, a tua caminhada só pode ser percorrida por ti,mais ninguém calçará os teus sapatos.E só saberás que vale a pena a vida que levas, se estiveres presente,pois estando ausente não vives apenas vegetas.


Possuis todos os recursos para viveres uma vida de plenitude,pois a tua essência é perfeita,assim foste criado por Deus( ou outro nome que te seja confortável),pois o teu Ser  é muito mais que apenas esse corpo e a mente que o controla,também é espírito, não ignores nenhuma parte de ti. Trata de ti como um Ser holístico ,um ser completo e vibrante de vida e energia.

terça-feira, 22 de maio de 2012

Faz o que te apaixona



"Querido destino,eu estou pronto agora."

Este é o momento certo para seres quem és de verdade,sê verdadeiro contigo próprio, permite-te um tempo para ti e foca-te naquilo que mais te apaixona. O que é que mais gostas de fazer?Aquilo que enquanto estás a fazer perdes a noção do tempo.E dedica-te a fazer mais vezes isso mesmo e quando for possível concentra-te nessa tua paixão e vive dela, cria o teu negócio a partir dela.

Fazendo aquilo que te apaixona significa estares conectado com a tua essência,entras em fluxo com o universo e quando o fazes verás como que tudo se torna mais simples,como o universo está ai para te apoiar. E terás a noção disso quando começas a reparar em coisas que te parecem coincidências, ou seja, aparecem pessoas que são as mais acertadas para te ajudar numa determinada tarefa, a informação que te ajuda a evoluir aparece de onde menos esperarias, entre outras coisas.

Estes episódios que te parecem numa primeira vista apenas coincidências,não o são, pois não existem coincidências, tudo acontece quando tem de acontecer e principalmente quando estás preparado para que aconteçam e permites que aconteçam.

Como diz um ditado oriental, quando o aluno está pronto o mestre aparece.

De ti só te é pedido que confies na tua luz interior, que confies na tua essência perfeita de paz,alegria e amor.Que tomes consciência que possuis em ti todos os recursos para fazer face a qualquer desafio que a vida te coloque,pois de outra forma não ocorreria.

É te pedido que te relembres que não estás sozinho neste mundo,que não estás separado dos outros que fazem parte da tua vida, pois em essência somos todos um, a materialidade é apenas uma ilusão, que resulta  de uma frequência vibracional baixa de energia que é mais densa, daí a ideia de materialidade. 

Mas,aquilo que é mais importante é pensares num nós em vez de um eu,pois este eu que costumas pensar é um eu limitado, é o ego, que se vê como separado de tudo o resto e que é liderado pelo medo,medo da escassez, medo da rejeição, medo de falhar.


Escolhe agora viver a tua paixão e contagia os que te rodeiam a descobrirem as suas paixões,trata os outros como gostas de ser tratado,ajuda-os a conseguirem aquilo que também desejas para ti e verás como é mais fácil para ti conseguires o que desejas para ti.

E mais que bens materiais, aquilo que refiro é uma plenitude do Ser, uma conexão à essência, é vivenciares em pleno o teu potencial em cada momento.


sexta-feira, 18 de maio de 2012

7 Passos para uma vida plena


Levar uma vida plena está ao teu alcance, é uma escolha que podes fazer e praticar até que seja uma realidade para ti.Deixo-te aqui sete passos que te podem ajudar a alcançar uma vida plena.

1 - A vida acontece agora.
O momento presente é único em que vives e onde podes agir e fazer a diferença na tua vida,o passado já foi e não o podes alterar, já o futuro existe apenas na tua mente quando chegar será como agora.

2 - Libertar-se
Isto significa que aquilo que julgas que te limita é apenas uma crença tua,são as tuas crenças que te podem limitar ou permitir aceder às possibilidades infinitas que existem no universo ao teu dispor.E as tuas crenças são apenas pensamentos e tu és o espaço onde eles acontecem,não és os próprios pensamentos,logo podes observar-los e deixar-los partir e o que fica és tu.

3 - Sorria
O sorriso é contagioso e enquanto sorris não consegues estar triste, ao sorrir permites alargar os teus horizontes.Sorrindo libertas endorfinas que é a substancia natural de bem estar do corpo e crias saúde para ti.

4 - Trate bem os outros
Esta é uma das regras de ouro da vida,fazer aos outros aquilo que gostamos que nos façam a nós, tratar os outros como queremos ser tratados.Tratando bem as outras pessoas estamos a ampliar o bem na nossa vida,pois tudo aquilo que damos recebemos de volta multiplicado.

5 - Gratidão
Ser grato por tudo aquilo que somos e temos é uma forma de ampliar tudo isso na nossa vida e se pararmos um pouco e refletir-mos veremos que temos muitos motivos para ser gratos,começando pela vida que corre em nós,pelo ar que respiramos,pela beleza que podemos contemplar ao nosso redor na natureza.Pela nossa essência amorosa e perfeita que cuida de nós.

6 - Fazer algo de novo
Parar é estagnar,se fizeres sempre as mesmas coisas terás sempre os mesmos resultados,por forma a alargar os teus horizontes, faz coisas novas,diferentes.E podem ser coisas tão simples como fazer um trajeto diferente no regresso a casa, ir a um café diferente do habitual, pode ser colocar o relógio no pulso contrário ao costume, etc. Ao fazer algo de novo estás a criar novas ligações neuronais, permites que a inovação possa surgir na tua vida.

7 - Cuidar de ti
Tu és o maior especialista mundial na tua pessoa,ninguém te conhece melhor do que tu.Por isso cuida de ti,acarinha-te, tu sabe o que é o melhor para ti e a vida está ai para te apoiar, se assim o deixares.A tua vida só tu a podes viver,mais ninguém a viverá por ti.



Diz sim à vida, desfruta de cada momento, possuis em ti todos os recursos para superar qualquer desafio que surja na tua vida,de outra forma eles não apareceriam.Possuis em ti toda a sabedoria para viveres uma vida plena, desfrutando de cada momento como ele é, seja por vezes menos bom,seja na maioria das vezes bom.


segunda-feira, 14 de maio de 2012

O que é a felicidade?


Fala-se muito de felicidade e existem várias versões sobre o que é a felicidade,sobre como se pode ser mais feliz.Normalmente aquilo que é comummente associado a felicidade tem a ver com as condições externas das pessoas,está ligado ao material ou ao relacionamento com outras pessoas.

Este tipo de imagem que associa a felicidade ao que é visível e ao que pode ser vivenciado no mundo "físico", é muito explorada até pelas empresas para vender os seus produtos e serviços, criando assim ideais de felicidade que leva as pessoas a serem condicionadas sub-conscientemente por esses ideais e a procurarem imitar isso mesmo nas suas vidas,levando a que se caia numa espécie  de ditadura da felicidade,em que as pessoas se vêem condicionadas,sob pena de se considerarem como falhadas quando não conseguem,a alcançar esses ideias,esse nível material.  

Este tipo de felicidade está mais ligada a momentos de euforia,que se atingem ao conseguir alcançar esses bens materiais ou ao se conhecer a pessoa que consideramos "a tal",a questão aqui coloca-se na duração desses estado, que são inevitavelmente passageiros e quando terminam implicam o início de um novo ciclo de procura por substitutos do anterior.E este ciclo é interminável, pois o máximo que se pode almejar é reflexos de felicidade a que se seguem momentos de tristeza,quando não de profunda depressão.

Esta é uma felicidade ilusória, porque funda-se na separação,na limitação e na ideia de escassez material, que faz com que aquilo que se alcança tenha uma valor muito significativo para quem o consegue e gera uma frustração elevada para quem não o consegue.

Aquilo que é felicidade está ligado à nossa essência, é um estado de espírito que se traduz numa frequência energética,num nível de vibração e que é independente do mundo material que enquanto humanos nos habituamos a conhecer,pois enquanto humanos estamos num nível de frequência energético mais baixo,logo mais denso,dai a aparência de materialidade.

Enquanto Seres vivendo uma experiência humana vamos tendo situações que servem para que despertemos para a nossa essência e possamos expandir a perfeição da nossa essência.Essas experiências podem nos permitir elevar o nosso nível de frequência e mesmo estando sintonizados num nível de densidade elevada,podemos vivenciar a felicidade da nossa essência.

Isto não significa que a tristeza se acaba e as dificuldades deixam de existir,o que significa é que a forma como lidamos com esses momentos e com a tristeza é muito diferente, porque temos a noção que estes momentos nos querem sinalizar algo,nos querem ensinar algo e que em vez de lutar contra eles devemos estar recetivos ao que nos trazem e nos querem comunicar. E essa aceitação permite que a expansão do nosso Ser se dê e a nossa realidade será um reflexo disso mesmo.


Assim a felicidade deixa de ser um objetivo,pois é algo que és,que faz parte de ti e não podes obter aquilo que já existe em ti e a forma de tomares consciência desse estado de felicidade é através da partilha.É fazendo os outros despertarem para a felicidade que existe neles que tomas consciência que também tu já és feliz.

Fazendo isso elevamos o nível de frequência energética ao nosso redor e o nosso mundo muda de acordo com essa mudança de perceção,passamos a experienciar o mundo de outra forma.Na realidade é preciso que tudo mude para que tudo fique na mesma,porque o mundo já é perfeito por natureza, é a nossa perceção dele que nos pode impedir ou não de o ver como ele é.


quinta-feira, 10 de maio de 2012

5 Práticas para melhorar o bem estar


Aqui te deixo cinco práticas para melhorares o teu bem estar:

1 - Exercício físico
Pratica exercício físico com regularidade, pelo menos três vezes por semana e podes fazê-lo em casa,podes fazer caminhadas, ou se preferires frequentar um ginásio.O importante é mexeres-te fazendo assim ativar a tua energia motora,pois o exercício físico é indutor de saúde.

2 - Meditação
Está comprovado cientificamente que a meditação contribui bastante para o bem estar geral de quem o pratica,ele permite estares mais consciente de ti,mais presente em cada momento e ciente da plenitude de recursos que existem em ti.Meditando pode permitir que os sinais que a vida te envia sejam melhor percecionados por ti. E para meditar podes começar por algo tão simples como durante um minuto focares-te na tua respiração,conta até cinco enquanto inspirares e depois mais cinco enquanto expiras.Vai repetindo ao longo do dia e verás como ele se torna mais produtivo.

3 - Alimentação saudável 
Aqui saudável quer dizer,com equilíbrio e variedade.É o que deve estar presente, seja qual for a tua escolha no tipo de alimentação,podes optar por vegetariana,macrobiótica, tradicional portuguesa, etc. Não sou fundamentalista para te dizer que uma é melhor que todas as outras,todas elas tem coisas boas e menos boas,mas optes pelo que optares, até podes usar-las todas para ir variando, o mais importante é o equilíbrio,comer de forma regrada e regular.

4 - Atitude positiva
A atitude é muito importante é ela que te faz agir ou não, que permite tomares consciência que em tudo o que acontece há algo de bom que podes aprender,mesmo nas situações mais complicadas e que nos parecem negativas para nós,pois se acontece é porque é importante para nós e se alargarmos o nosso campo de visão poderemos ver a imagem mais alargada do que nos acontece e evoluir com isso.
Com uma atitude positiva estaremos sempre mais próximos de encontrar a felicidade que existe em nós,mesmo nas coisas mais simples, ou nas mais complicadas.

5 - Aceitar aquilo que é
A aceitação traz-nos mais paz,de nada serve estarmos a resistir e a ir contra a realidade em que vivemos.E aqui não estou a defender a resignação,pelo contrário,isto significa que aceitas o que é e crias a partir daquilo que é.Procuras o ensinamento de cada situação,confias que se acontece é para  teu bem,confias que o universo quer o melhor para ti e está ai para te apoiar e escolhes agir com confiança,com uma atitude positiva com o que tens.Em vez de te focares nos problemas,encara-os como desafios e vais ao encontro das soluções,pois cada desafio acarreta a própria solução.



Estes são algumas práticas existem outras mais que podes praticar,mas o mais importante a reteres é que só tu podes cuidar de ti,só tu podes viver a tua vida,mais ninguém o pode fazer por ti.Ficar de braços cruzados esperando que os outros mudem, ou que as condições externas mudem para de pois puderes ser feliz e viver a vida que mereces, isso não irá acontecer.
A vida não te acontece a ti, ela acontece em ti,assim confia que não estás sozinha e que terás toda a ajuda que precisares quando precisares,mas primeiro tens de ser tu a ajudar-te permitindo-te viver em pleno cada momento da tua vida.


quarta-feira, 9 de maio de 2012

Dentro, o segredo da sua localização.



Toda a mudança vem de dentro, é dentro de nós que todas as mudanças podem ocorrer e só ai pode acontecer a verdadeira mudança de perceção sobre quem somos e o que é suposto fazermos ou não nesta vida.Nenhuma mudança irá ocorrer fora de ti para que depois possas mudar a tua vida e viveres aquilo que é teu por direito.

Esta mensagem de que a mudança acontece dentro de nós, é defendida já há muitos séculos por todos os mestres espirituais e perpetuou-se  até aos nossos dias. Contudo a questão coloca-se na definição de dentro, ou melhor na localização deste dentro de nós.É esta definição de dentro que acarreta muitas divergências de opiniões.

Para a maioria dos humanos, que se vê como limitado pelo corpo e que julga que esse corpo é controlado pelo cérebro, quando falamos de dentro, o primeiro pensamento é localizar esse dentro como se situando no cérebro.E isso torna mais difícil aceitar que a mudança possa ser algo que exista e possa acontecer dentro de si e que possuem todos os recursos para liderarem as suas vidas.

O corpo é apenas um instrumento de aprendizagem e comunicação e se quiserem o cérebro é um processador de toda essa informação e a sua capacidade está ligada ao nível de frequência energética em que esteja a operar.

Mas aquilo que nós somos não se limita ao corpo, está muito para lá do corpo, somos energia, somos uma consciência dessa energia, somos um campo ilimitado de possibilidades.É isso que é o dentro que os mestres espirituais falam, (e na realidade nem isso é,pois aquilo que é é apenas,sem qualquer definição, ou explicação,pois o que quer que se queira definir implica limitar)mas para simplificar manteremos esse dentro de nós, que na realidade para a projeção limitada humana é tudo o que se passa na vida de cada um de nós.

Seja no "interior" da nossa mente,seja naquilo que consideramos a nossa realidade externa  como humanos, continuamos sendo seres energéticos, só que vibrando numa frequência baixa, logo de elevada densidade, dai a ilusão de materialidade e da separação de corpos.

Só elevando o nosso nível de consciência podemos despertar para a nossa essência e começar a experienciar todo o nosso potencial,fazendo todas as mudanças que forem necessárias, dentro de nós e percebermos,enquanto humanos que somos os líderes da nossa vida,que somos 100% responsáveis pela nossa vida. E que ela é perfeita assim como é, que é aceitando-a como ela é que melhor poderemos desfrutar desta experiência como humanos.

Que tudo acontece por um motivo e se por vezes não percebemos esse motivo, isso se deve a termos uma visão limitada da nossa vida, e enquanto humanos vivemos numa ilusão de tempo linear, dividida em passado, presente e futuro, e isso é assim precisamente para nos permitir evoluir à medida que formos estando preparados, pois tudo o que acontece na nossa vida, só acontece porque estamos preparados e temos os recursos para lidar com isso,por muito difíceis que sejam os acontecimentos.


Já a nossa essência existe no agora, fora do tempo linear, ela é intemporal, ela é perfeita e conhece a totalidade das nossas experiências humanas e por isso nos vai dando sinais sobre aquilo que melhor nos pode servir para evoluir,sem contudo nos forçar a aceitar nada,depende apenas da nossa vontade humana as escolhas que fazemos no dia-a-dia.Porque sejam quais forem essas escolhas nenhuma delas pode beliscar a nossa essência, que é perfeita, logo imutável, ela apenas se pode expandir e para essa expansão podem contribuir estas nossas vivências humanas.


Assim vai dentro de ti e permite-te mudar a perceção que tens sobre quem és, sobre as tuas crenças e aceita-te como és e permite que a vida aconteça livremente em ti, desfruta ao máximo de cada momento, sabendo que não estás sozinho, que terás sempre a ajuda que precisares no momento em que precisares, e ela será sempre a mais adequada para ti.


segunda-feira, 7 de maio de 2012

5 Benefícios das sessões desenvolvimento pessoal



Aqui ficam cinco bons motivos para fazer sessões desenvolvimento pessoal:

1- Auto conhecimento 
Quanto melhor conheceres quem és de facto mais recursos encontras em ti para fazer face aos desafios que a vida te coloca.Pois reside em ti todas as respostas, que precisas em cada momento, para as tuas duvidas.Tu és a maior especialista no mundo sobre a tua pessoa,ninguém te conhece como tu própria, as receitas dos outros poderão não ser as mais adequadas para ti.

2 - Empoderamento
Quanto mais entras em contacto com a tua essência mais forte te tornas, pois encontras o teu poder pessoal que tem estado adormecido,mas que é teu para usares.És muito mais forte do que julgas, a tua luz brilha intensamente e nada pode quebrar a sua intensidade.

3 - Viver no momento presente
Fazendo sessões desenvolvimento pessoal desenvolves a prática da atenção plena, percebes que o passado e o futuro existem apenas como pensamentos na tua mente e que esses pensamentos não te definem, a não ser que o permitas.A tua vida acontece aqui e agora e só estando presente a podes desfrutar ao máximo.

4 - Mudar o teu mundo
Só tu podes mudar o teu mundo, pois ele não é algo que te acontece, é algo que tu és.Tu és o teu mundo,tudo se passa primeiro dentro de ti e depois se torna manifesto na tua realidade.Todas as mudanças que desejas que aconteçam tem de ocorrer primeiro dentro de ti, é ai que podes agir e alterar o que for de alterar.

5 - Amor-próprio, amor à vida.
Só amando quem és podes amar a vida e partilhar o teu amor com todos os que fazem parte do teu mundo e assim expandir o amor.O amor-próprio é o pilar fundamental da tua vida,ele estrutura toda a tua existência, pois não podes amar mais nada,nem ninguém sem te amar a ti própria,pois não podes dar aquilo que não tens.


Este são alguns exemplos de benefícios que retiras ao fazer sessões de desenvolvimento pessoal, pois não estás sozinha neste mundo e tudo aquilo que precisares virá a ti, no momento que for o melhor para ti,para evoluíres e tomares consciência da tua essência. Quando o aluno está preparado o mestre aparece para lhe dar a conhecer todo o seu esplendor e perfeição,pois possuis em ti todas as respostas,mas a melhor forma de entrares em contacto com essas respostas pode chegar a ti de diversas formas,seja através de uma sessão desenvolvimento pessoal,seja através de um livro, seja uma conversa que tenhas ou que ouças.Estando preparada a informação chega a ti da melhor forma que for possível para que a recebas e compreendas.

quinta-feira, 3 de maio de 2012

O que não te mata torna-te mais forte.

Aquilo que não te mata torna-te mais forte, por mais difíceis que sejam as experiências que passas na vida, elas servem para que te fortaleças e te conheças de verdade, pois o que quer que aconteça na tua vida,por mais que te pareça que não, à primeira vista, estás preparada para lidar. Só acontece aquilo que possuis recursos em ti para fazer face, de outra forma não aconteceria e muitas das vezes é por acontecer essas situações mais complicadas que descobres em ti forças que ignoravas possuir.

Assim não desistas de ti, acredita que és capaz de superar qualquer obstáculo que surja na tua vida, porque é verdade.Por mais difícil que pareça, fica presente, aprende com tudo e evoluí a tua consciência.

Desfruta de cada momento,seja ele de felicidade, seja ele menos bom, com todos eles podes sempre aprender mais sobre ti e sobre o que és capaz de dar a ti e ao teu mundo.Confia na vida, ela está ai para te apoiar e orientar, ela só te pede que estejas presente.


quarta-feira, 2 de maio de 2012

A perfeição da vida


A vida é perfeita assim como é, tudo acontece como tem de acontecer e na exata medida do que tem de acontecer. E como é que eu sei disso?Porque é o que acontece, de outra forma não aconteceria, ou seria de forma diferente. Existem acontecimentos na nossa vida que achamos que seja impossível que possam ser perfeitos, porque nos causam sofrimento,nos causam dor.E nesses momento surgem todas as duvidas e os crentes interrogam-se será que existe mesmo Deus, e se sim porque permite ele que isto aconteça.

Os não crentes encontram nestas situações as suas justificações para não crer,para duvidar de que algo mais possa existir.

E no entanto aqueles que crêem não precisam de provas para continuar a crer e os que não acreditam por muitas provas que lhes apresentassem teriam sempre duvidas e colocariam sempre tudo em causa.Não tem mal nenhum em ser assim, pois isso resulta de uma visão limitada que enquanto humanos temos,pois cingimos-nos aos nossos sentidos,precisamos de provas,precisamos de entender tudo e acima de tudo precisamos de ter razão.

Se tivéssemos a visão geral de toda a existência veríamos como tudo é perfeito e equilibrado, e para alguns de nós basta um salto de fé,pois fé é acreditar sem precisar de provas, é ver o invisível sabendo que está lá,mesmo sem ver.

Ter fé é saber que aconteça o que acontecer estamos sempre bem, que a nossa essência é perfeita, é intemporal, pois assim foi criada pelo criador( e aqui coloca o nome que te for mais confortável,seja Deus,vida,universo,etc.)

A vida é perfeita porque tráz até nós a pessoa certa em cada momento,pois não estamos sozinhos nesta experiência humana e ,mais uma vez como sabemos que é a pessoa certa, porque é a que está presente, é a que faz parte da nossa vida,seja por muito ou pouco tempo, aquela pessoa ensina-nos algo sobre nós e sobre o nosso papel no mundo.

A vida é perfeita porque tudo acontece quando estamos preparados para que aconteça, tudo o que se passa na nossa vida, só acontece porque estamos preparados para lidar com essas situações, por muito difíceis que nos pareçam por vezes e que nos faça duvidar da nossa capacidade para aguentar tal situação.As experiências da nossa vida começam quando tem de começar e começam no momento certo, nem antes,nem depois.Logo não se agarre a situações que deviam ter acontecido e não aconteceram, ou aconteceram de forma diferente do que tinha imaginado.

Assim como as coisas terminam quando tem de terminar, e quando terminam terminam, não significa fazer um pouco mais para tentar compor de outra forma,mas sim aceitar que o que havia a aprender com aquela situação ou pessoa já foi conseguido e a vida pede-nos ou envia-nos situações ou pessoas diferentes para continuarmos a evoluir.

Por isso desfruta ao máximo da tua vida e ela só acontece no momento presente, ela só acontece agora.



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...