quinta-feira, 28 de dezembro de 2017

Entrega-te com amor



Tudo o que acontece na tua realidade tem um propósito, nada acontece por acaso e se acontece é para o teu bem, é para a tua evolução. Todas as situações sem exceção, as que consideras como boas e as que tens como más, como negativas. 

É a tua atitude que influência o tipo de experiências que terás de passar, perante situações que julgas como negativas para ti, que julgas como adversas, tu tens a escolha de as aceitar, de aprender com elas ou então rejeitá-las, evitá-las e daí o que ocorre é uma crescendo da influência desse tipo de situações na tua realidade.

Aquilo a que resistes persiste porque para rejeitares algo isso requer a tua atenção, o teu foco e onde colocas a tua atenção ganha força sobre ti e logo na tua realidade. Por isso a melhor forma para lidar com tudo o que não gostas, passa por reconhecer primeiro tais situações, ver de que forma isso se reflecte em ti e com isso em mente aprender com isso para elevar o teu nível de consciência.

O ser humano não é perfeito e nem é suposto que seja, é precisamente a possibilidade de superação desses defeitos que leva à evolução, que leva ao crescimento pessoal. O teu foco pode estar no queixume, na vitimização ou então podes assumir as rédeas da tua vida, não no sentido do controlo da mesma, mas sim no sentido de aceitação da mesma, de ação e escolha da influência que permites que tenha em ti.

Cada ano que passa é resultado de um somatório de acontecimentos que geram sentimentos, que geram sensações. Aquilo que és em essência é perfeito e nada pode mudar isso. Enquanto humano és imperfeito e tendo consciência que és muito mais que apenas essa forma humana, podes-te permitir desfrutar em pleno de cada situação da tua vida tal como ela se apresente.

É por isso que todas as pessoas que estão na tua vida neste momento são as pessoas certas, elas tem algo para te ensinar sobre ti e também tem algo a aprender contigo sobre elas mesmas. Ninguém de verdade te pode fazer mal, ninguém te pode diminuir, isso cabe-te apenas a ti esse poder.

Tu és o teu pior inimigo, o único com capacidade para sabotar o desfrute da realidade tal como ela é. E sim por vezes isso é expressado na tua realidade através das ações de outras pessoas que surgem na tua vida para espelhar essas tuas crenças, essas tuas criações.

Tu és poderosa, tu podes fazer mais por ti e pela tua realidade e fazes isso através da aceitação daquilo que és, tal como és. Indo dentro de ti descobres as respostas a todas as tuas dúvidas, encontras a verdade daquilo que julgavas que te faltava e que sempre esteve em ti, dentro de ti, é tudo aquilo que tu és, nada te falta e isso vai muito além dos bens materiais, sem excluí-los.

Permite-te ser, simplesmente ser e entra em fluxo com a vida. Faz isso com amor e verás que tudo está bem tal como está e que no momento certo o que tiver de mudar, mudará, quem tiver de sair da tua vida, sairá e quem tiver de entrar na tua vida, entrará. Confia e entrega.

quarta-feira, 20 de dezembro de 2017

Descobre a felicidade genuína



A felicidade que procuras está onde estiveres e vai onde fores pois ela existem em ti, é parte da tua essência. A felicidade da forma como é percecionada pela maioria dos humanos é apenas um conceito, uma ideia baseada mais num estado de alegria esfuziante e êxtase, e esse conceito é limitado, pois a felicidade, sendo também isso, é muito mais do que isso.
  
A felicidade é estar em contacto com o momento presente tal como ele é e saber que ele é perfeito, seja qual for a perceção que tenha desse momento. É estar em fluxo com a vida que é com desapego pois nada limita aquilo que é em essência.

Tendo essa consciência de felicidade significa que perante os momentos que serão tidos por ti como menos bons, como desagradáveis, sabes que em essência eles não te afectam e que por muito mau te pareça, por muito que te traga situações dolorosas, isso é temporário, mas a essência do que és é intemporal.

Quando tens a noção da verdadeira felicidade deixas de exigir demais dos outros, deixas de depender de terceiros para que te façam feliz, para que te preencham e te façam sentir plena porque nada te falta, tu és inteira e por isso ninguém te pode dar aquilo que não te falta. Quando muito poderão dar-te uma noção de preenchimento da estória de falta que criaste. Mas isso é mera ilusão.

Quando despertas e começas a relembrar quem és de facto tornas ciente em ti que nada te falta e em vez de exigir aos demais que fazem parte da tua vida que te completem, que te dêem o que crês que te falta, que cumpram as expectativas que criaste sobre eles e que nunca irão cumprir gerando assim apenas frustração para ti.

Passas a aceitá-los como são, a desfrutar da sua companhia pelo que são e pelo que te ensinam sobre ti. Sem expectativas permites-te elevar o teu nível de consciência e desse modo receber e interpretar os sinais que a vida te dá. Pois a vida está em constante diálogo contigo e só te pede um pouco da tua atenção.

A felicidade que tanto desejas não depende dos bens materiais ou de determinadas condicionantes profissionais ou sociais. A felicidade que desejas depende apenas da tua disponibilidade de a reconhecer na tua atenção pois ela esta sempre pronta a ser tida, ser sentida por ti, seja sob a forma de momentos alegres e preenchidos, seja sob a forma de desafios que a vida te coloca para que te centres no essencial.

Feliz é aquele que abraça a vida por inteiro tal como ela se apresenta em cada momento. Se te pede que chores então chora, se te pede que dês gargalhadas então dá, se te pede o teu silêncio desfruta-o e assim sucessivamente. 

É simples e apenas tu a pode complicar quando procuras ver para lá do que se te apresenta pela vida, quando procuras condicionar e forçar para que as coisas aconteçam do modo que julgas ser o melhor para ti e para os que fazem parte da tua vida. Quanto mais tentas forçar a realidade mais esta te mostra que não é esse o caminho e vai-te dando resistência para que caias em ti e relembres a essência do que és.

Experimenta por ti, pois tu sabes tudo isto, este texto é mais um sinal da vida para que relembres quem és, para que vás dentro de ti e te permitas simplesmente ser aquilo que já és. Plena como és, perfeita como és, nada mais sendo necessário.

quarta-feira, 13 de dezembro de 2017

Pedir e receber



"Pede e te será dado" é uma das frases que surgem nas escrituras sagradas e que na verdade é uma das leis universais no entanto a forma como é sentida por cada um de nós é diversa e na maioria das vezes aquilo que pedimos em consciência não nos é dado. E isto acontece porque o universo, a vida se quiseres é feita de um perfeito equilíbrio e de facto não há distinção entre o dar e o receber para aquilo que é a essência do que somos.

Do ponto de vista humano é relevante perceber e praticar que há que dar para receber, ambas são duas faces de uma mesma moeda e como tal uma não existe sem a outra. Há pessoas que só sabem dar de si e não sabem aceitar aquilo que os outros lhes dão e desse modo só estão a desequilibrar a sua realidade e esta irá dar-lhe provas desse desequilíbrio, primeiro de uma forma mais subtil e se não entenderem esses sinais poderão ser forçados a ouvi-los, surgindo por exemplo doenças incapacitantes que os obriga a pedir ajuda dos outros.  

Da mesma forma outros existem que apenas sabem receber e nada estão dispostos a partilhar com os demais, criam uma via única de comunicação que lhes faz aceitar e pedir aos demais e em troca nada tem para dar. E este dar não significa apenas os bens materiais, podendo ser algo tão simples como momentos de atenção.

Por vezes as outras pessoas apenas necessitam de alguém que esteja ali com elas, que as ouça, que lhes faça sentir como relevantes e quando se fecham essas portas julgando que se não peço nada a ninguém também não tenho que dar nada de mim, então a vida, o universo encarregar-se-à de mostrar que não é assim. 

E aí pode acontecer que essas pessoas fiquem sem nada, por muito pouco que tenham, para que tomem consciência que não existem per si, isoladas do mundo, todos estamos ligados uns aos outros e essa é uma das razões pelas quais vimos a esta realidade passar por esta experiência humana, para que possamos interagir uns com os outros.

Vimos a esta dimensão para que possamos aprender a amar aquilo que somos através do reflexo que as pessoas que surgem na nossa vida fazem do que existe na nossa realidade interna. As pessoas que fazem parte da nossa realidade, seja por muito ou pouco tempo, vem espelhar aquilo que acontece primeiro dentro de nós e desse modo são mensageiras para que possamos tomar consciência daquilo que somos em essência.

E saber dar e receber é uma das formas de entrar em contacto com a essência do que somos. Saber estar recetivo ao que o universo tem para nós, aceitar de braços abertos cientes de que ocorra o que ocorrer, se acontece é perfeito que aconteça e agradecendo o que vem e partilhando o que somos e temos, estaremos sempre mais alinhados com a essência do que somos e e maior é a harmonia da nossa realidade.

A vida é simples apenas nós a complicamos através da nossa interpretação e interação, interna primeiro e depois externa. Seja qual for a sua situação atual não se preocupe ainda pode retificar e entrar em fluxo com a sua essência de amor. Permita-se isso, deixe que a vida lhe mostre como.

quarta-feira, 6 de dezembro de 2017

Nada acontece por acaso



Nada acontece por acaso e o que quer que ocorra tem um significado, tem um propósito de te fazer elevar o teu nível de consciência, de te fazer relembrar quem és de verdade. O que quer que ocorra na tua realidade humana não belisca aquilo que és em essência, pois esta é perfeita tal como é. 

Então o que significa isso para os altos e baixos que lidas na tua realidade humana?

Para a essência do que és não existem tais altos e baixos, o bom e o mau, não existe dualidade e apenas a unicidade porque tudo é parte daquilo que és. A essência que és nada recusa, nada exclui, pois ela não distingue partes de si, ela se vê como um todo, como estando conectada a tudo o que é, tudo o que existe.

Tendo esta consciência não significa que deixes de ter momentos difíceis, que deixes de sentir tristeza. O que significa sim é que quando enfrentas tais situações rapidamente relembras que é passageiro e que não te diminui em nada. Desse modo deixas de te ver como vítima das circunstâncias e tomas as rédeas da tua vida.

Este tomar as rédeas não implica que controles tudo o que acontece e decidas o que passa a ocorrer na tua vida, e significa sim, que escolhes a importância que permites que cada evento tenha na tua realidade e no grau de influência que permites que tenha em ti.

Estando mais ciente do que és de verdade, daquela que é a tua natureza, quando relembras que tudo é energia em vibração e que essa energia tem frequências de vibração e de acordo com ela a tua realidade é um reflexo disso mesmo. Logo se não te agrada a realidade em que estás inserida atualmente, a solução não passa por tentar mudar essa realidade em primeiro lugar e sim mudar a tua frequência vibracional.

Quando elevas a tua frequência vibracional energética a tua realidade espelha isso mesmo e tudo aquilo que vibra na mesma frequência encontra realidade na tua vida. Para os mais cépticos a ciência já produz evidência suficiente de que assim é. O bom disto tudo é que não necessitas de perceber de ciência, ou religião, ou filosofia para acreditares que assim é. 

Independentemente do que acreditas as coisas são como são, isto são leis universais que são isentas de opiniões ou condicionantes, desde que se esteja vibrando numa determinada frequência o resultados tidos estarão de acordo com essa mesma vibração.

Baixas frequências são mais densas logo mais pesadas, altas frequências são menos densas, logo mais leves. Mudando a frequência vibracional a tua realidade acompanha essa mudança e ela ocorre sempre dentro de ti primeiro e está disponível aqui e agora, nada mais é necessário. Praticando a presença no presente começas a estar mais ciente da tua vibração energética, começa por observar, começa por te aceitar como és e a tua situação atual. Faz isso com amor e verás como se inicia a mudança que desejas.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...