Como humanos procuramos defender-nos na certeza,queremos respostas para tudo o que nos acontece.
Os porquês são uma constante na nossa vida e ocupamos a maior parte do nosso tempo na busca das justificações que comprovem aquilo que julgamos sobre a realidade em que estamos inseridos.
É através da perceção que tomamos consciência daquilo que julgamos ser,e percecionamos quase exclusivamente através dos nossos cinco sentidos. E depois a mente processa essa informação indo buscar as memórias que se assemelhem ao que acontece e então dita a sua sentença.
E ai entra a razão, essa sentença sobre o que acontece, se algo não estiver de acordo com aquilo que achamos,com a forma como percebemos a realidade, então está errado.Se não é como nós vemos é porque está errado.
Isto é o medo a condicionar a nossa vida,o medo do desconhecido.
Preferimos conservarmos-nos na nossa zona de conforto e defender a nossa razão com unhas e dentes,pois o desconhecido é uma zona que nos proibimos de entrar.
Como pensamos que estamos separados de tudo o resto e que temos uma vida limitada pelo tempo e pelo corpo que habitamos,vemos o desconhecido como uma ameaça à nossa sobrevivência. E estamos dispostos a lutar para conservar o pouco que temos, visto que temos os recursos como sendo escassos.
E tememos pelo nosso futuro e tudo o que vá contra a nossa visão do mundo é uma ameaça, criamos estórias que vamos repetindo vezes sem conta, até que se tornem reais. Originando uma profecia auto-realizada, para depois podermos dizer, eu bem que tinha razão. Eu estou certo e tu estás errado.
Se despertarmos para a nossa essência, percebemos que a realidade é um espelho do nosso interior.Que somos a causa que origina o efeito que vamos experenciar na nossa experiência humana.
A nossa essência é perfeita e nada deste mundo a pode ameaçar, as ameaças são apenas ilusórios pensamentos que surgem na nossa mente.Nós somos o campo de manifestações ilimitadas e se observarmos os pensamentos que surgem nesse campo vemos como somos ilimitados e intemporais.
E podemos deixar partir esses pensamentos, só a nossa atenção os fará tornar-se manifestos nesta dimensão.
Somos a causa e o efeito ao mesmo tempo,pois somos tudo o que existe, foi assim que fomos criados à imagem do Criador.
E o que somos apenas pode ser vivenciado não há palavras que possam expressar aquilo que somos.A mente pode procurar todas as justificações,pode criar todas as ilusões e as suas provas, que nada irá alterar aquilo que é perfeito.
A perfeição é imutável apenas se expande.
Só podes mudar aquilo que é a consciência limitada de ti,tudo aquilo que podes percecionar podes mudar e isso acontece dentro de ti e depois manifestasse na tua realidade.
Já a tua essência apenas É.
E esse É contém tudo e contém o nada.
Sem comentários:
Enviar um comentário