Coragem é agir com o coração e fazer aquilo que te parece o melhor,ainda que tenhas receio vais em frente e fazes.Arriscas, pois se o resultado fosse certo,fosse seguro, não precisarias de coragem para o fazer.
É a coragem que te faz abandonar a tua zona de conforto e entrar no desconhecido,pois aquilo que te é conhecido já não te fará evoluir mais, a inovação vem do desconhecido, daquilo que não te é conhecido até agora.Se continuares a fazer o que tens feito até agora terás o mesmo tipo de resultados, se desejas obter resultados diferentes, então tens de começar a fazer, a agir, a pensar de forma diferente.
Fica recetivo à mudança e ela ao acontecer irá começar sempre dentro de ti, é ai que todas as mudanças ocorrem e depois se manifestam na tua realidade.Logo tudo o que precisas para mudar já existe em ti, está é inconsciente e é através do autoconhecimento que descobres todos os recursos que tens e desconheces.
Os neurocientistas cognitivos concluem que a mente auto-consciente contribui com cerca de 5% para a nossa atividade cognitiva e os restantes 95% resultam da atividade da mente subconsciente, isso significa que 95% das nossas ações,decisões e emoções resultam desta atividade subconsciente.
E para tornares-te mais consciente de ti, só vivendo focado no momento presente,observando os pensamentos que passam na tua mente,esses pensamentos ocorrem em ti,mas não te definem a não ser que o permitas.
Age com coragem e cria novos hábitos sobre aquilo que és capaz,pois os limites que julgas ter são resultado das tuas crenças e estas são meros pensamentos a que adicionaste emoção e agiste de acordo com os mesmos.Podes criar novas crenças e quanto mais praticares essas novas atitudes mais elas se cimentam em ti e se enraízam na tua realidade.
Coragem é também confiar na tua essência,confiar na vida e escolher acreditar que a vida está ai para te apoiar, ela quer o melhor para ti.Ainda que aquilo que seja o melhor para ti,não seja perceptível para ti à primeira vista.E não seja necessariamente uma situação prazeirosa,muitas vezes são as situações mais difíceis para nós,são os momento mais tristes, que mais nos fazem evoluir e crescer enquanto humanos.
E ser humanos é isso mesmo, é sentir, é vivenciar cada situação pelo que ela é, seja ela na nossa perceção boa ou má, é estar presente e não virar a cara, é não desistir, é ir até ao fim.

Em cada momento tens a possibilidade de escolher seres uma vítima das circunstâncias ou um agente activo na tua vida,escolhendo agir com amor e partilhando o melhor de ti com todos os que te rodeiam.Que o teu objetivo seja ser hoje melhor do que fostes ontem, e amanhã melhor do que hoje.Em vez de tentares ser melhor do que os outros, a tua competição é contigo próprio.