quarta-feira, 19 de setembro de 2012
Véus da ilusão.
"Tudo o que percecionas é testemunha do sistema de pensamento que queres que seja verdadeiro." UCEM
A tua realidade é uma projeção das tuas crenças, aquilo que acreditas ser verdadeiro para ti gera aquilo que irás experienciar na tua realidade, no teu mundo. Numa espécie de profecia auto-realizada, como és tu que a crias acreditas nela e como acreditas nela a tua realidade dar-te-à provas disso mesmo, reforçando a tua crença.
Mas as tuas crenças são pensamentos e como tal podes mudar essas crenças, podes olhar para elas como elas são e deixar-las partir e perceberes que és esse espaço ilimitado de consciência onde elas se manifestam .
A tua essência sendo perfeita e ilimitada, manifesta-se de múltiplas formas e nenhuma delas é mais ou menos importante que as outras, todas elas são parte de ti, são parte de um todo.
Quando acreditas que és apenas uma dessas manifestações da essência, estás a limitar a perceção daquilo que é de facto, estás a colocar um véu sobre todas as outras manifestações da tua essência e escolhes acreditar que estás separado delas.
O bom disto tudo é que isso é apenas uma ilusão, aquilo que é, é e não pode ser divisível, não se pode alterar aquilo que é perfeito. Sendo uma ilusão pode ir sendo trocada por outras ilusões "melhores" até que estejas preparado para reconhecer que estiveste iludido e que isso não mudou o que quer que seja da tua essência.
Nada é errado e nada é certo, tudo isso são variações do ângulo de perceção das diferentes manifestações do Ser.Mudando a forma como olhas aquilo que olhas muda para ti e tudo isso se passa dentro de ti, pois nada exterior a ti existe.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário