A aceitação é uma escolha de paz contigo mesmo. É uma escolha de te permitires conhecer de verdade tal como és neste momento. E este momento é tudo o que existe. Fora dele nada há a não ser uma ilusão de existir.
Aceitando aquilo que é, tornas ciente a perfeição e simplicidade daquilo que é, sendo como é. Assim como tu és. Nada acontece fora daquilo que é. Deixando de lutar contra aquilo que é, permites que a paz que reside em ti se torne consciente em ti e através de ti, naquilo que consideras a tua realidade.
Aceitação não significa resignação, um cruzar de braços e desistir de viver. Acreditando que nada podemos fazer. Que se tudo é perfeito assim como é, nada podes fazer, que tudo está predestinado.
Bem pelo contrário. Aceitando aquilo que é ficas livre para desfrutar em pleno daquilo que és e que se nota na tua realidade. Sabendo que faças o que fizeres a tua essência continua sendo perfeita e ilimitada, assim como é. Nada de errado poderás fazer, pois se ocorre, é perfeito que ocorra. Mesmo quando te parece que foi mau, que foi errado.
Aceitação é sobre tudo, nada é excluído. Se para aquilo que consideras como bom, o conceito de aceitação é pacífico. Já no que concerne aquilo que julgas como mau, este conceito já não parece praticável. Mas é precisamente estes últimos que mais atenção, mais espaço libertam em ti para desfrutares em pleno tudo aquilo que és. Tudo aquilo que é a tua essência.
Se existe algo que te é muito difícil aceitar na tua vida, que te parece impossível admitires em ti. Então começa por aceitar isso mesmo, que não consegues aceitar. E repara nas reações que esses eventos, ou situações geram em ti. Coloca a atenção nos pensamentos que se originam devido a essas situações. Apenas observa e aceita todas essas sensações e pensamentos. Não significa que concordes com eles, apenas que os reconheces.
No final a tua aceitação não é necessária, porque o que quer que ocorra na tua realidade, naquilo que tens como sendo a tua vida, significa que já a aceitaste. Num nível mais elevado de consciência, já aceitaste que ocorresse, pois de outro modo não ocorreria.
Ao aceitar neste nível de consciência aquilo que é, simplificas a tua realidade e encontras tudo aquilo que julgavas te faltar.
Sem comentários:
Enviar um comentário