A vida humana é dual, é feita de contrastes. É assim e é perfeito que assim seja. A sombra só existe porque existe luz, sem luz não há sombra. Essa sombra também é parte de ti e o que escolheres fazer com ela dita o poder que terá sobre ti.
Se escolheres ignorar a sombra, se a evitares a todo o custo, ela terá uma força maior sobre ti e condicionará a tua realidade, ganhando preponderância, na tua atenção, face ao teu lado de luz. Por outro lado se a olhares de frente, se aceitares aquilo que ela te mostra, poderás integrar isso e controlar o poder que tem sobre ti.
É a tua atenção que escolhe o que se torna mais ou menos relevante para ti.
Tudo o que ocorre na tua realidade, tudo aquilo que existe em ti, é perfeito. E é assim, não porque eu o diga, mas sim porque é o que acontece. Se acontece já foi aceite pela tua essência e ela sabe o que é o melhor para ti. Aquilo que tens de experienciar para elevar o teu nível de consciência e te conheceres melhor.
Teremos um maior, ou menor, grau de dificuldade, na nossa perceção, de acordo com o nível de resistência que oferecemos ao que acontece na nossa vida em cada momento. Quanto mais resistimos àquilo que é, maiores serão as nossas "dificuldades", pois estas não são mais do que os sinais da nossa não aceitação da realidade.
A vida é simples e perfeita assim como é, já aquilo que pensamos sobre a vida tende a complicar.
Normalmente o ser humano gosta de controlar a sua realidade, estabelece ideais do que deveria de acontecer e procura condicionar a que isso aconteça. No entanto isso limita a perceção de que caminhos diferentes daqueles que julgávamos serem os ideais, posam na verdade ser os mais certos para nós.
Aceitando a realidade como ela é entras em fluxo com a vida, e esta cuida de ti, se a deixares. Este aceitar não significa resignação, mas sim abertura de espírito para abraçar aquilo que é diferente do que desejaríamos à partida. E ver aquilo que nos pode ensinar, sobre nós e a nossa realidade.
Agindo sempre com o intuito de dar o nosso melhor em cada momento, sendo honestos connosco próprios e dessa forma também com os outros. Sem querer que eles sejam como achamos que devem de ser e se comportar, estaremos a eliminar barreiras que nos impedem de realizar o quão felizes somos em essência.
O lado sombra existe para isso mesmo, para servir de contraste e para que possamos valorizar ainda mais tudo o que de bom vai acontecendo na nossa vida e que já existe em nós, só que damos pouco valor. Coisas pequenas que damos por adquiridas, tais como o simples respirar, este corpo que nos permite viver todas estas experiências humanas, o sorriso de alguém ao nosso lado, um simples obrigado e tantas outras coisas.
Diz sim à vida e tudo o que dela faz parte, a sombra e a luz, tudo isso és tu também. Sabendo que ocorra o que ocorrer tudo está bem, a tua essência continua sendo perfeita assim como é.
Sem comentários:
Enviar um comentário