terça-feira, 3 de janeiro de 2017

Passar ao nível seguinte



É normal no início de um novo ano estabelecer-se objetivos a alcançar ao longo do mesmo, no entanto aquilo que a experiência nos diz é que a maior parte desses objetivos, mais do que verdadeiros objetivos são meros desejos, algo que gostaríamos que acontecesse, mas que no entanto pouco fazemos para os alcançar. 

Os objetivos devem de ser definidos de modo a que os possamos alcançar, e isso não coloca de fora os grandes objetivos, este devem de ser compartilhados em objetivos mais pequenos que nos colocam mais próximos dos grandes objetivos, sendo assim mais prático e motivador na medida em que vamos atingindo os objetivos intermédios ao encontro dos grandes objetivos.

Já os desejos nada servem pois não passam de boas intenções que nada fazemos para os concretizar, se a esses desejos atribuirmos ações concretizáveis então sim poderemos começar a falar em objetivos, bastando para isso acrescentar uma data para concretizar essas ações e também o modo pelo qual verificamos o progresso que vamos obtendo à medida que vamos agindo.

Mais do que estabelecer muitos objetivos é mais relevante para ti investires no autoconhecimento, quanto mais te conheces mais habilitado estás para lidar com os desafios que a vida te coloca. Os desafios da vida servem para isso mesmo, para que te relembres quem és de verdade.

Os desafios da vida são oportunidades para corrigir a rota que vais calcorreando e que por vezes se desvia daquilo que é o melhor para ti, mas a vida nunca desiste de ti, ela está sempre aí, esperando por ti, apoiando-te até que estejas preparado para relembrar quem és e desse modo melhor desfrutar de tudo aquilo que a vida é, de tudo aquilo que tu és, pois tu és vida em plenitude.

Trata bem a vida, trata bem de ti e isso passa também pelo modo como tratas os outros que fazem parte da tua vida, principalmente aqueles que te desagradam, esses são na verdade os teus "melhores" amigos, não pelo modo como te tratam, mas sim porque te mostram os aspectos que tens de melhorar em ti, aquilo que existindo em ti merece a tua atenção.

E até que o faças essas situações ou pessoas com tais comportamentos que te desagradam, continuaram a existir na tua vida, até que lides com isso de frente, até que aprendas o que tens de aprender e desse modo evoluas e passes ao "nível" seguinte.

A vida humana é como um jogo e tu possuis o comando do mesmo, tu fazes as escolhas que ditam as consequências do que tens de jogar e o número de obstáculos que terás de superar até ao nível final, isto se não fores desperdiçando as múltiplas "vidas" que tens para ir jogando.

O jogo está completo, está gravado naquilo que és em essência, mas só tens consciência do nível em que estás no momento presente e é jogando que poderás aceder aos níveis restantes, sem no entanto alterar a integridade e perfeição do jogo como um todo.

Colhes aquilo que semeias, isto é uma regra de ouro da vida humana, se não gostas do que tens colhido, cuida daquilo que tens semeado. De nada serve queixares-te, colocando as culpas nos outros, ou nas circunstâncias, se não assumires as tuas responsabilidades e aqui não se trata de culpas, mas sim de ser responsáveis.

Tu tens muitas capacidades, sabes como responder ao que a vida te desafia a fazer, não te escondas, vai em frente e verás como te surpreendes com recursos e forças que ignoravas ter, mas que tens em ti agora. Faz isso, experimenta por ti, mais ninguém vive a vida por ti, apenas tu a podes viver ou desperdiçar. Tu escolhes.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...