A vida é simples já aquilo que pensamos sobre a vida é complexo e complicativo. Assim sendo o que isso significa é que cabe a cada um de nós a escolha de complicar ou não a nossa realidade, pois isso apenas nós o podemos fazer e fazemos isso diretamente e através das pessoas que fazem parte da nossa realidade que espelham de algum modo as nossas crenças sobre a realidade. Este texto é sobretudo para aqueles que desejam mudar a sua situação atual, na realidade as mudanças que desejas são simples sendo também difíceis porque o piloto automático entra em ação e tudo rapidamente volta à forma inicial. Para mudar é necessário que as mudanças ocorram dentro de nós, que se alterem as crenças enraizadas que moldam o modo como percecionamos aquilo que cremos ser a vida. Deixo-te de seguida algumas dicas que te podem ajudar a conseguir essas mudanças e desse modo ser mais feliz.
1 Deixar de ser vítima das circunstâncias
Quando a realidade não está de modo agradável para nós tendemos a criticar tudo e todos e a achar que a vida está contra nós, que nos persegue e quando algo corre mal, várias situações se sucedem que mostram como tudo está mal, sucedendo-se ocorrências atrás de ocorrências que nos levam a cimentar essa ideia que somos um alvo a abater pelo universo. O que isso faz é que atrais mais situações que reforçam essa ideia, porque estás a vibra nesse nível de frequência energética.Tudo é energia e atrais situações dentro da mesma frequência de vibração. Se te sentes como vítima atrairás situações que o comprovam e assim pensas que tens razão e numa espécie de "pescadinha de rabo na boca" vais-te afundando nessa vitimização. Muda isso cimentando a ideia de que o universo quer o teu bem, quer o melhor para ti. Alimenta esta ideia e verás como isso muda a tua situação, sendo persistente e acreditando.
2 Aprender a deixar partir
Quanto mais arreigados às situações estamos mais tendemos a complicar a nossa realidade porque esta é dinâmica, está em constante movimento e quanto mais apegados ao que cremos que somos e o que cremos que deve de ser a nossa realidade estamos mais complicado fica a mudança que tanto desejamos. Porque se por um lado desejamos mudar por vezes não aceitamos o que é necessário deixar partir para que as mudanças aconteçam. Quando mais apegado às ideias do que és e do que é suposto que faças na tua realidade estás mais limitas as tuas opções e te impedes de ver as soluções e caminhos que a vida te aponta para que possas evoluir e crescer. E isso verifica-se de muitos modos, desde os objetos que vais acumulando em casa e que não tem utilidade alguma para a tua vida ocupando apenas espaço que impede que o novo entre. De igual modo se verifica com as ideias que alimentas sobre o que és quanto mais te agarras a essas ideias menos espaço tens na tua atenção para que a evolução e o despertar se dê.
3 Tudo tem o seu momento certo
O momento certo para ocorrer o que quer que seja é quando acontece e isso muita das vezes é diverso daquilo que achamos que deve de ser. E quanto mais resistimos ao que acontece mais complicamos o desfrutar do que acontece e a respectiva aprendizagem com o que acontece porque achamos que deveria ser de outro modo ou noutro momento em vez de aproveitar ao máximo o que ocorre no momento presente em fluxo com a essência do que somos. Apenas o agora existe, o passado é apenas uma história na nossa mente que se usada como elemento de aprendizagem é bom, mas se usada como elemento condicionador da vivência do presente nos limita. Tal como o futuro que não é mais do que uma história do que desejaríamos que ocorresse mas que quando prende a nossa atenção no presente serve apenas como um elemento criador de ansiedade. Mudas isso centrando-te na tua respiração quando te apanhares a vaguear nessas histórias que a mente te conta. Tu tens o poder de decidir onde colocas a tua atenção.
4 Aceitação
Saber aceitar a realidade como ela é sem apego, nisso reside a tua consciência da felicidade e serenidade que existe em ti, que te constitui. Pois a felicidade que procuras de verdade já existe em ti, mas como estás tão distraída procurando fora de ti vais relegando esse conhecimento que carregas dentro de ti e que vai onde tu fores. E como tal está sempre disponível esperando que lhe tributes a tua atenção sabendo que quando o fizeres será porque estás preparada e será o momento ideal para ti. Essa serenidade e felicidade não tem pressa, ela conhece a tua essência intemporal e eterna por isso sabe esperar que a tua consciência humana evolua até estar pronta para a reconhecer e desfrutar dela. Esta aceitação não significa resignação e baixar os braços ao que acontece e sim, significa que reconheces o que acontece pelo que acontece e ages de acordo sabendo, confiando que se acontece, é perfeito que aconteça e será sempre para o teu bem, é isso o que significa a aceitação.
Sem comentários:
Enviar um comentário