Mas falhar é apenas um resultado de uma ação ou conjunto de ações que produzem um resultado diferente do que se desejava inicialmente. E dai resulta uma aprendizagem que leva a uma evolução.É através de tentativa e erro que se fazem as inovações.
Todas as grandes invenções,resultaram de processos deste tipo.E é estando focado na obtenção de soluções que obteremos mais soluções.Se nos focarmos apenas nos problemas,continuaremos a ter mais problemas.
Logo a questão não está em falhar,mas sim na interpretação que dá-mos a esse resultado.
Se por falharmos uma vez desistimos e deixamos de voltar a fazer de novo.Significa deixar de viver em pleno as nossas capacidades e passar a viver apenas em piloto automático.Fazendo apenas aquilo que já foi feito e testado,segundo a orientação de outros.
Tudo acontece quando tem de acontecer e o falhar representa por vezes que aquilo que se está a tentar fazer ainda não é o momento adequado para ser feito. Que podem ser necessárias novas aprendizagens até se conseguir esse nível de evolução desejado.
É importante diferenciar os resultados que obtemos com as nossas ações daquilo que somos. Pois quando falhamos,o que falha é o processo ou ação que praticamos e não a pessoa que somos.
Pois o que somos é independente dos resultados do que fazemos.Somos,sim responsáveis pelo que fazemos, mas a essência do Ser nunca é posta em causa por essas ações.
Tudo faz parte desta nossa experiência humana e só acontece aquilo que estamos preparados para lidar.Mesmo que nos pareça muito difícil,podemos lidar com essas situações. De outra forma elas não aconteceriam.
A questão está em nos distanciarmos um pouco das situações e colocarmos na posição de observadores.Com uma visão geral dos acontecimentos compreendemos que tudo está como tem de estar.Que existe um equilíbrio perfeito na natureza e que apenas a nossa perceção momentânea dos acontecimentos nos impede de ver esse equilíbrio. Mudando a nossa perceção tudo o resto muda também.
Sem comentários:
Enviar um comentário