O amor está sempre presente, mesmo quando te parece faltar amor e o procuras nos braços de outra pessoa. Porque esse amor que normalmente se busca receber dos outros não é o amor essencial, aquele que és em essência.
Este amor que é a tua essência, ele é perfeito, ele é inteiro, é pleno e incondicional. Já o amor que se procura receber de outra pessoa, da suposta cara metade, esse amor é condicional. Ele exige do outro aquilo que ele não lhe pode dar, porque resulta de uma ilusão, de uma ideia de escassez e falta.
Temporariamente essa ilusão de falta poderá ser suprida por essa pessoa, mas aquilo que ocorre de verdade é um desvio da tua atenção, é um estado de dormência que será despertado pela realidade dos factos. Quando isso acontece os relacionamentos tendem a terminar ou então perpetuam-se apenas por habituação, acompanhado de imenso rancor e cobrança.
Significa isto que os relacionamentos com outra pessoa estão condenados ao fracasso? Que sendo esse amor essencial aquilo que somos, plenos desse amor não poderemos desfrutar de um relacionamento?
A resposta às duas questões é negativa. Os relacionamentos com outra pessoa e o desfrutar do mesmo resulta numa maior satisfação quando realizamos a verdadeira essência plena de amor que somos e que é também a outra pessoa. E é assim porque sendo amor essencial entra-se num relacionamento não por necessidade de obter algo, mas sim pela partilha daquilo que somos com o outro.
Dois seres plenos desfrutando da companhia um do outro e desfrutando ao máximo cada experiência. Podendo assim conhecer o outro como ele é, com todas as suas limitações inerentes à condição de humano, mas sendo como é e não como achamos que deveria de ser, como idealizamos que fosse.
Um relação onde a cobrança não existe, pois não estamos dependentes do outro para nos sentirmos plenos, para sermos felizes. É um relacionamento baseado no dar e não focado no receber. Pois para receber é preciso saber dar. E dando recebemos multiplicado tudo aquilo que damos no exacto momento em que damos.
O amor está sempre presente onde quer que estejas. Tu és amor, perfeito amor.
Sem comentários:
Enviar um comentário