O verdadeiro segredo da vida esconde-se na vida em si. Esse segredo está à vista de todos. O verdadeiro segredo da vida é desfrutar de cada momento tal como ele é. Tu és vida, tu és a tua vida. Nada existe fora de ti, para lá daquilo que és em essência.
A vida não tem segredos para ti, nada se esconde de ti. És perfeita assim como és, nada mais te é pedido que sejas para além daquilo que és. E de facto nada te pode ser perdido para além daquilo que és, pois já és tudo aquilo que poderias ser.
Aquilo que és, no entanto, não é apenas aquilo que julgas ser. E aqui é que reside a ilusão, crês ser uma versão limitada de ti, não tens consciência plena daquilo que és em essência. Na verdade não é suposto que saibas, que tenhas essa consciência enquanto humano. Faz parte das regras do jogo, a ilusão de limitação, a ilusão de separação e a necessidade de lidar com as diferentes partes desse mesmo todo.
Enquanto humanos a nossa essência de amor continua a estar presente em tudo o que somos e fazemos. E no entanto criamos a ilusão do medo que condiciona a perceção daquilo que somos. O medo cria um véu que tenta toldar o amor que somos e por vezes é mais fácil aceitar esse medo do que enfrentar a verdade do amor que somos em essência.
Torna-se mais temerosa a ideia de um amor incondicional e perfeitamente puro. O ter de lidar com esse brilho intenso que habita o âmago daquilo que somos, que aproveitamos a desculpa do medo para desviar a nossa atenção desse amor e preferimos lidar com a ilusão do que com a verdade do amor que somos.
O segredo da vida está em aceitar tudo o que surge, mesmo a ilusão de separação, mesmo o medo de perca de identidade, o medo de deixar de ser quem cremos ser. Aceitar o medo, aceitar o lado sombra que só existe porque o lado de luz é maior, tudo engloba nada exclui. Esse lado sombra é um véu temporário que permite esta experiência de dualidade e desse modo a vida tornar-se ciente de si mesma.
O segredo da vida é que não há segredos, tudo te é conhecido ainda que possa estar inconsciente, pois tu és parte do todo. Tu és simples e perfeita, tal como és neste momento presente. Aqui e agora simplesmente amor.
Sem comentários:
Enviar um comentário