Ser livre de verdade não significa que nada mais te prende à realidade, o que ser livre de verdade significa é que independentemente do que ocorra na tua realidade, tu deixas de as evitar, por muito más que julgues serem essas situações. És livre e por isso nada te condiciona, o que quer que ocorra, aceitas que ocorra e lidas de frente como essa situação.
O aceitar nada tem a ver com o concordar, aceitar não implica que concordes com a situação, que gostes da situação. O aceitar significa reconhecimento, tornares-te ciente do que acontece pelo que acontece. Em vez de tentar forçar que aconteça o que desejas que aconteça, ou que rejeitas o que julgas como errado ou mau.
A tua insatisfação, a tua frustração resulta da diferença entre aquilo que crês que deve de acontecer e aquilo que acontece de facto.
Quanto mais te focas nessas diferenças, mais afastas da tua atenção aquilo que é a tua essência, aquilo que és de verdade e deixas de usar o teu poder pessoal para desfrutar da realidade tal como ela é, tal como tu és. Pois tu és vida, não és uma entidade que vive à parte da realidade.
Estando ciente disto compreendes que de nada serve rejeitar seja o que for na tua vida, pois não podes rejeitar de facto aquilo que és, não podes partir partes de ti. Podes no entanto alimentar a ilusão de separação, a ilusão que existes externamente à vida e que esta seja algo que te acontece e que por vezes te é favorável e noutras vezes te é madrasta.
Quando te libertas da tenção de tentar forçar a vida a acontecer como julgas ser a mais acertada, descobres que tudo é muito mais simples do que pensavas ser, descobres que és tu quem pode complicar ou não a tua realidade, porque esta segue sendo como sempre foi e é, a realidade é perfeita tal como é, nada lhe falta e nada lhe acrescenta.
A vida que vives enquanto humano não inclui a totalidade do teu ser, tu és muito maior do que apenas o teu corpo e a mente que o controla. Relembrando que não te limitas ao teu corpo permites-te desfrutar da realidade como ela é, com desapego e esse desfrutar significa que vives aquilo que ocorre, quando a tristeza vem, estás presente, quando a alegria vem, estás igualmente presente.
Sabes que nada é necessário rejeitar, porque se acontece é perfeito que aconteça e que tens todos os recursos para lidar com o que acontece, sabendo que nada belisca o que quer que seja da tua essência. O bom disto tudo é que não precisas de acreditar em nada disto para que funcione. Quanto mais procuras entender mais desvias a tua atenção daquilo que é e no entanto a vida continua.
Escolhe simplificar, vive a vida tal como é, confia na tua intuição e verás que tudo está bem.
Sem comentários:
Enviar um comentário