terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

O primeiro passo para uma vida feliz





O primeiro passo é a aceitação isso significa aceitares a vida como ela é, e isso começa por aceitares-te como és em vez de estares focada naquilo que desejavas ser.

Enquanto durar essa divergência entre o que és e aquilo que desejavas ser, tudo o que irás obter é insatisfação.E isso implica teres muitos problemas na tua vida,pois quanto mais insatisfeita estás,mais motivos terás para assim continuar.

Deixa de ser tão exigente contigo própria, deixa de achar que não mereces ser feliz e amar e ser amada, só porque não és como julgas que deverias ser.Ou porque alguém te disse que não és suficientemente merecedora.

A tua liberdade para seres feliz e amada começa na aceitação da realidade em que vives, incluindo a imagem que tens de ti com todos os defeitos que insistes em ver em ti.

Faz as pazes contigo própria e verás que tudo muda para melhor em ti.

Todas as mudanças que desejas acontecem sempre dentro de ti e quanto mais te permitires descobrir quem és de facto, irás reparar o quão perfeita és, irás reparar que és amor,que possuis em ti todo o amor que tens procurado fora de ti a vida toda.

E que tens muito amor para dar e que quanto mais dás o teu amor mais ele cresce na tua vida.Porque só podes dar aquilo que tens e a prova de que tens é dando.Enquanto te focares na necessidade de receber amor é isso mesmo que terás, mais necessidade de receber.
Focando-te em dar, aquilo que terás é mais para dar ,pois é nisso que estás focada.

O amor é a resposta para todas as tuas dúvidas e esse amor vem dentro de ti,vem do teu coração.Deixa que ele te guie e oriente.Aceita a sua ajuda ele sabe o que é melhor para ti.

segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

O Segredo de uma vida feliz em três passos.



O segredo de uma vida feliz, este título chamou a tua atenção porque o ser humano procura sempre soluções mágicas para resolver a sua vida, que a vê cheia de dificuldades.Procuramos as respostas que nos libertem do sofrimento e nos tragam a felicidade que todos almejamos.

E na verdade esta busca pelo elixir mágico que nos resolva todos os problemas é aquilo que nos afasta de encontrar as soluções,pois procuramos em todo o lado onde nos parece ou nos digam que está a solução menos no único local onde ela está de facto.

Esse local é dentro de ti,é ai que encontras as respostas a todas as tuas dúvidas. E sim o título fala em três passos e aqui estão eles.

Primeiro passo é a Aceitação, aceitar a vida como ela é, sem mais.Perceber que tudo acontece como tem de acontecer e quando tem de acontecer. E tudo o que acontece na nossa vida serve para que despertemos a nossa consciência e possamos elevar o seu nível. A aceitação mostra-te que não podes mudar o mundo mas podes mudar a forma como lidas com o teu mundo e fazendo-o estarás a mudá-lo para ti.


Segundo passo é a Responsabilização, isto significa assumires a 100% a responsabilidade pela tua vida,pois assim é, tudo o que acontece na tua vida tem origem em ti.Tudo acontece primeiro dentro e de ti e depois é projetado no teu exterior, na tua realidade.

 Assim chega de te desculpares com bodes expiatórios que sirvam de desculpa para a tua inação,para que te mantenhas na tua zona de conforto.E aqui zona de conforto significa aquilo que te é conhecido e ao qual estás habituada,podendo na verdade ser de verdadeiro desconforto,mas como receias o desconhecido preferes manter-te como estás.

Mas esta responsabilização dá-te a garantia que podes mudar aquilo que não gostas na tua vida,pois possuis em ti todos os recursos para o fazer.Será por vezes difícil,muito difícil em alguns aspetos, porque estás demasiado identificada com a tua vida e todos os hábitos criados e o medo de perda de identidade surge com força e se cederes ao medo a mudança nunca acontece.O bom é que não estás sozinha e a ajuda que precisas irá surgir sempre que precisares.


Terceiro passo é a Entrega, esta entrega tem a ver com a confiança, confia na vida.Se preferires podes mudar o nome e chamar-lhe outra coisa, como universo, a essência, etc. O importante é perceberes que apenas precisas de estar recetiva,apenas precisas de permitir que a vida te guie e oriente.

Estando atenta aos sinais que a vida te vai dando e que te orientam para viveres em pleno o teu potencial, toda a ajuda que precisares será provida pela vida,a partir do momento que o permitas.E essa ajuda pode assumir várias formas, podendo ser pessoas, um livro que lês, este texto, um workshop que faças, um emprego novo,etc.


Aqui tens o segredo de uma vida feliz em três passos,mas o melhor é experimentares por ti e o pior que pode acontecer é conheceres melhor a pessoa que és.

quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

Alegria de Viver II

A alegria de viver começa por aceitares a vida como ela é, todos os aspetos da vida, sejam eles, na tua perceção, bons ou maus. Tudo aquilo que acontece na tua vida não é coincidência, tudo serve para que despertes e te conheças como és de facto.

São os momentos que consideras maus que te mostram aquilo que vieste "trabalhar" para a tua evolução e se em vez de batalhares contra aquilo que não gostas, te permitires vivenciar essas situações e perceber aquilo que te ensinam estarás mais próxima da tua essência.

E a tua essência é alegria,é paz e amor.

É indo dentro de ti que podes mudar a forma como vês o teu mundo,já que não o podes mudar,mas mudando a forma como o percecionas o teu mundo muda para ti.

Deixa que a vida aconteça em ti,confia na vida.Sorri para a vida e a vida sorri para ti.Sê todas as coisas boas que desejas na tua vida,oferecendo-as às pessoas ao teu redor,pois estarás a oferecer a ti própria.A tua alegria de viver pode contagiar muitas mais pessoas.

quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

Significado do que acontece




Aquilo que vives de facto não é a tua vida,mas sim o significado que atribuis àquilo que se passa na tua vida,àquilo que vai acontecendo na tua vida.

A vida é,apenas é, sem mais adjetivos.Mas tu não a vês como ela é,mas sim percecionas a tua vida de acordo com os teus filtros.Os teus filtros são as tuas crenças,aquilo que acreditas servem como medida de julgamento sobre o que acontece na tua vida.

A daí surgem as coisas boas ou más,apropriadas ou não,etc.

Mas de facto tu mesmo perante situações semelhantes em diferente momentos poderás ter perceções diferentes sobre o que acontece.Pois as perceções são mutáveis de acordo com vários factores externos e internos teus.

Na realidade tudo se passa dentro de ti,na tua mente é aí que tudo tem origem e depois é projetado na tua realidade.É assim que surgem as tuas crenças, como tu as crias e depois projetas vais acreditar nelas,a tua realidade vai te dar provas que aquilo que acreditas é real.

Podes no entanto mudar as tuas crenças e assim mudarás a tua realidade.

E melhor ainda se estiveres presente em cada momento,vivendo no agora vivências a realidade pelo que ela é, sem filtros, sem julgamentos em plenitude com todos os aspetos da mesma e verás como tudo se torna mais simples e verdadeiro.

Deixa que a vida te surpreenda ,deixa que ela aconteça em ti.

segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012

Vida livre.


Deixa-te ser vivido pela vida, deixa que ela aconteça em ti de uma forma natural.
Simplifica os processos, deixando de precisar de controlar tudo o que acontece,pois de facto não controlas.A vida é o que é e tu não consegues controlar como ela se vai desenrolar,mas podes controlar a forma como reages ao que te acontece,podes controlar a forma como olhas para a tua vida e a forma como te disponibilizas para a viver.

Mudando a forma como olhas a vida, a tua vida muda para ti.E o melhor é que fazendo menos,muito menos acabas por ter mais, muito mais.É quando deixas de batalhar com a vida e entras no seu sabor que permites que as cores ganhem mais intensidade na tua existência.

Dá um novo colorido à tua vida vida deixando que a luz da tua essência te guie.
Não escondas nenhum aspeto teu,tudo aquilo que preferes ignorar acabará por surgir com mais força.Vive o que vier em cada momento,consideres bom ou mau,pelo que é.Pois podes tirar ensinamentos de cada situação, tornando-te mais consciente da perfeição do teu Ser.

A vida acontece agora, só precisas de estar presente para a viver em pleno,desfrutando de cada momento.
És livre para a viver,és livre de escolher permitir que a vida aconteça em ti.




quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

Simples






Começa a fazer menos,muito menos na tua vida e verás que acabarás por ter mais,muito mais.
E mais não tem a ver com bens materiais,embora também ocorra,mas sim mais consciência de ti.Mais consciência do Ser.

E como tudo é simples e como tudo é perfeito.

Querendo com isto quero dizer que é simples e perfeito porque possuis em ti tudo o que precisas em cada momento para viveres a vida em pleno.Porque tu és completo,és inteiro e estás ligado a todos os aspetos da vida.

Desliga o complicómetro e deixa que a vida aconteça em ti.

quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

Incompletos






A sociedade em geral educa-nos de forma a nos vermos como separados de tudo o resto, somos educados para encontrar fora de nós aquilo que nos complete por forma a evoluirmos,por forma a sermos melhores do que somos.

Nos relacionamentos procuramos a cara metade, aquela que nos venha completar,nos venha fazer inteiros.Mas na verdade isso leva a mais separação,pois exigimos do outro aquilo que ele não pode nos dar.
Nada, nem ninguém nos pode dar aquilo que já existe em nós.

Devia-mos ser ensinados desde pequenos que já nascemos completos,que viemos equipados com todos os recursos para viver em pleno a nossa vida.Que o que quer que aconteça na nossa vida podemos lidar com isso e suplantar qualquer desafio que a vida nos proponha como experiência.

E tendo essa consciência em pleno estaríamos mais disponíveis para viver o presente ao máximo,sem achar que temos de batalhar imenso para pudermos alcançar aquilo que nos é apresentado como ideais de sucesso na vida e que se não alcançarmos seremos vistos como fracassados.

Num mundo de escassez onde apenas os melhores conseguem vencer e desfrutar de um lugar ao sol,enquanto os restantes são votados a terem de sobreviver com o que resta dos que vencem na vida.
Como tudo pode ser diferente,se despertarmos desta ilusão de separação e de imperfeição, onde apenas alguns predestinados podem usufruir da abundância da vida,que é muito mais que apenas o material.

Sendo educados desde o berço para aquela que é a nossa essência de amor,de paz e alegria a forma passaríamos a lidar uns com os outros seria muito diferente, veríamos que a unicidade é o nosso estado natural.E que aquilo que dá-mos aos outros estamos a dar a nós mesmos, e que quanto mais oferecermos mais teremos,pois o dar é um sinal de abundância.

Nunca é demasiado tarde ou demasiado cedo para que isso aconteça,podemos começar agora e cada um de nós pode mudar a sua perceção do mundo e a sua forma de estar no mundo,fazendo com isso uma verdadeira revolução na sua vida e na daqueles que com ele contactam.



terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Amor próprio






Neste dia em que se celebra o dia dos namorados, muito lembram-se do amor e tentam demonstrar esse amor através da partilha de prendas e de momentos juntos, querendo simbolizar nesses gestos aquilo que sentem um pelo outro.

Mas esse amor romântico é incompleto,pois exige do outro aquilo que julga lhe faltar e coloca no outro o peso de ter de o completar.Na verdade cria-se um ideal de amor que se projeta no outro e se espera que ele esteja à altura de o cumprir e de início tudo corre pelo melhor é uma fase de ilusão,mas depressa a ilusão passa e aquilo que fica é a realidade do outro.

E aí pode-se não gostar dessa realidade e aqui surgem as ruturas.

O segredo para o sucesso de uma relação começa no amor próprio, é conhecendo-te em pleno, sabendo quem és de facto que percebes que és completa assim como és.Que possuis em ti todo o amor que julgavas precisar,pois a tua essência é amorosa.Que tens amor de tal forma suficiente que ele transborda de ti e se estende na tua realidade e quanto mais dás,mais tens para dar e desfrutar.

E quando partes para  uma relação com a intenção de estender o teu amor em vez de receber amor,verás como o amor que dai resulta é muito maior do que possas imaginar.

Partindo de uma posição de não necessidade permites-te desfrutar em pleno da presença do outro, com todas as suas virtudes e defeitos, começas por ver o outro realmente como ele é e não apenas como uma projeção do teu ideal de parceiro.

Assim vai dentro de ti e descobre a tua essência amorosa e depois fica recetiva a partilhar a tua essência onde quer que vás.E verás como tudo muda na tua vida.

segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

Alegria de viver.




A alegria de viver reside no amor e começa sempre dentro de ti, pois é em ti que tudo se passa antes de se manifestar na tua vida.

Ama-te em pleno,mesmo que na tua perceção tenhas muitos defeitos.Observa com atenção esses defeitos e encontrarás coisas boas neles.Basta mudar a forma como os olhas e eles deixam de ser defeitos e são apenas atributos.

É estando em paz contigo mesma que podes desfrutar ao máximo da tua vida e de todas as pessoas que fazem parte dela,elas estão aí para te fazer lembrar o quão especial és e que lidando com os aspectos que consideras menos bons podes superar todos os desafios que a vida te coloca.

A alegria de viver está em aceitares-te como és em vez de estares focada naquilo que desejavas que fosses.Pois aquilo a que resistes persiste e se procuras esconder partes de ti, na esperança que desapareçam em vez de lidar com eles,estarás a reforçar esses aspectos que consideras menos bons.

E aceitando aquilo que é descobres que és perfeita assim como és,tal como é a vida.Pois tudo acontece como tem de acontecer e quando tem de acontecer.E o que quer que aconteça estarás preparada para resolver,pois de outra forma não aconteceriam.

Assim liberta-te das preocupações,pois estas são o mesmo que rezares para que coisas más aconteçam, e centra-te no momento presente.

Segue a tua intuição e saberás sempre o que fazer em cada momento.

Sorri para a vida e faz sorrir as pessoas que fazem parte da tua vida e assim estarás a semear mais sorrisos para colher.Aquilo que dás receberás multiplicado,assim toma atenção onde colocas a tua atenção e intenção.

quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

A vida como um oceano





A vida é como um oceano e nós somos uma gota desse oceano.Deixa de pensar que estás separado de tudo o resto e que aquilo que fazes não afecta os outros. Tal como cada gota possui em si todas as qualidades do oceano,nós como seres possuímos as qualidades de toda a existência em nós.

Olha à tua volta se procuras compreender a tua vida,pois a tua realidade espelha o teu interior e tudo aquilo que te desagrada nessa realidade são sinais que te dizem o que deves tomar atenção em ti para que possas despertar para a tua essência.

Crias dentro de ti aquilo que depois se projeta na tua vida para experienciares,se julgas que aquilo que pensas não tem efeito na tua vida estás a iludir-te.Aquilo que pensas de uma forma repetitiva e que acreditas  emocionalmente, torna-se real na tua vida,sejam coisas boas ou más.

Por vezes tens pensamentos que nunca os verbalizas e assim julgas que não afectam ninguém,mas os pensamentos são energia e influenciam a "maré"do teu oceano.

Assim,tal como a gota imersa no oceano,deixa-te emergir na vida,entra no seu fluxo.Confia na vida e deixa que esta te guie,liberta-te daquilo que achas que devia ser a tua vida e começa a viver aquilo que a vida te presenteia.

terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

O amor romântico

O amor romântico é uma ilusão, ele não existe, é apenas uma ideia na tua mente que resultou da separação da tua essência.Porque esse amor romântico parte de uma ideia de falta,de uma ideia de imperfeição que te leva na procura daquilo que julgas te faltar.

E como te sentes incompleta procuras noutro ser humano a parte que te complete para preencher essa ideia de falta.

Na realidade aquilo que te falta é a perceção de reconexão à tua essência e ao fazê-lo percebes que és perfeita,pois assim foste criada.Possuis em ti todo o amor que existe,tu és amor e nada exterior a ti pode acrescentar algo àquilo que já é perfeito e completo.

Enquanto estiveres desconectada da tua essência terás essa sensação de falta e enquanto não encontras alguém que possa preencher esse vazio,permaneces num conflito constante contigo própria.

E eventualmente encontrarás alguém que possa dar essa sensação de preencher esse vazio,a questão é que isso é temporário e levará seguramente à deceção,pois as expetativas que crias sobre quem precisas para preencher esse vazio, são demasiado elevadas e passando a fase inicial de ilusão de completude,que surge no princípio dos relacionamentos, começas a ver que afinal ainda estás incompleta.


E mesmo que não termines a relação, ela desvalorizasse aos teus olhos e as imperfeições do outro tornam-se mais gritantes para ti. Surgindo assim as dores dos relacionamentos que ferem o teu coração,que se sente enganado,que se sente incompreendido, e no entanto acomodaste com essa ideia de falta,com essa ideia de perda.Por vezes culpas o outro por esses sentimentos,pensando que já não é como era no início,que ele mudou e deixou de te querer como antes.

Ilusões que continuas a alimentar na tua mente,e enquanto estiveres focada no teu exterior procurando os porquês de tudo o que te acontece,deixas de encontrar no sitio certo aquela que é a tua verdadeira natureza.

Indo dentro de ti encontras as respostas que procuras e daí surge o entendimento e podes vivenciar o verdadeiro e puro amor que é aquele que é a tua essência.É estando focada no momento presente,vivendo no agora que podes te reconetar com a tua essência.

 Estando consciente da tua essência poderás desfrutar melhor dos relacionamentos humanos porque não precisas que te completem e estarás mais disponível para dar e quanto mais dás ,mais recebes e mais vês crescer o amor na tua vida,pois ele expande-se através da partilha.





segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

Prazo de validade



Enquanto aceitarmos a ideia que somos limitados, que somos apenas este corpo e que aquilo que temos certeza é que vamos morrer um dia.

Estamos a aceitar que fomos criados numa espécie de obsolescência programada,antes de sermos criados já temos um fim previsto e determinado,mas que está muito aquém daquilo que é possível.Esta é uma ideia limitada de nós e que nos mantém acorrentados ao medo,que nos induz na escassez,pois começamos por estar limitados pelo tempo que podemos existir e logo os recursos também são limitados, e teremos que batalhar para puder aceder aos recursos que precisamos.

Liberta-te dessa ideia e permite que a verdade se te presente.

Apenas precisas de permitir que aconteça,deixa que o turbilhão de ideias que perpassam a tua mente se desvaneça através da tua não interferência e observa apenas.

E reparas que num silêncio surge na tua atenção a essência do teu Ser. E essa essência é de paz,alegria e puro amor.Contudo as palavras são insuficientes para explicar aquilo que não pode ser explicado,mas apenas vivenciado.

A tua essência é intemporal e ilimitado.Apenas as tuas crenças podem limitar o teu potencial de experienciar a plenitude da tua existência.

Aceita a vida como ela é em cada momento,sem te preocupares com o rumo que ela terá no futuro,pois este existe apenas como uma ideia na tua mente,quando chegar será sempre como agora,será no presente.

Nem vivas o presente agarrado ao passado,permitindo que este se repita vezes sem conta,numa espécie de penitencia que tens de cumprir de forma perpétua.

Estando desconectada do presente deitas fora o teu coração,ignoras o seu poder e tudo aquilo que ele tem para te dar.Sente o teu coração,deixa que ele te guie e te mostre toda a perfeição que existe em ti.Pois assim foste criada pelo Criador.

O prazo de validade só existe se assim o aceitares,limitando a consciência de quem és àquilo que podes percecionar com os teus sentidos.Eleva a tua consciência e deixa que a vida te conduza ao melhor de cada momento,desfruta dos planos que a vida tem para ti em vez de tentares concretizar os planos limitados que havias idealizado.


sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

A vida é como um sonho.






A vida é como um sonho e neste os teus problemas surgem quando te confundes com o sonho, quando te identificas na totalidade com o sonho e julgas que nada podes fazer.Julgas que és uma vítima desse sonho e que tens de fazer aquilo que te permitem fazer.

Na realidade tu não és o sonho, tu és o sonhador.

E como sonhador és o criador de tudo o que acontece nesse sonho,todas as coisas quer as consideres boas ou más,tem origem em ti.

Aquilo que à partida consideras mau, na realidade serve para que despertes e tomes consciência de aspetos que tens de lidar em ti de forma a evoluíres.A tua realidade é um espelho do teu interior,ela sinaliza tudo aquilo que tens criado na tua mente e que depois se projeta no teu exterior.

E crias na tua mente de acordo com as tuas crenças,são elas que ditam aquilo em que acreditas.E como tu és o criador vais acreditar,pois fostes tu criastes e depois vais experienciar aquilo em que acreditas.A vida dar-te-à provas daquilo em que acreditas,reforçando assim as tuas crenças.

Numa espécie de profecia auto-realizada.

Mas tal como todos os sonhos, tudo é ilusório.Esta tua vida é uma grande ilusão, pois representa uma pequena expressão do que tu és.Tu és um Ser espiritual a viver uma experiência humana,és ilimitado e intemporal.

Não esperes que a mente racional possa entender isto mesmo,ela não consegue alcançar a dimensão do teu Ser.Ele pode apenas ser experiencíado e não explicado ou compreendido.

Assim como sonhador que és,aproveita ao máximo cada momento do teu sonho e faz deste a melhor experiência possível,sabendo que aconteça o que acontecer estarás sempre bem.

quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

A vida como um céu.




A tua vida por muito difícil que te pareça ser neste momento é muito mais do que aquilo que tens consciência.

Podes ver apenas nuvens negras na tua vida,mas a realidade é que tu não és essas nuvens, tu és o céu onde elas passam, és esse espaço ilimitado onde tudo pode acontecer e acontece de acordo com aquilo a que deres a tua atenção.

Lembra-te que por muito nublado que esteja o céu as nuvens acabam sempre por passar e ainda assim o sol brilha sempre intensamente por cima das nuvens,ele está sempre lá sinalizando que não estás sozinho.Dentro de ti o sol brilha intensamente,sendo o farol que te pode orientar no caminho que deves seguir para cumprir a tua missão.


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...