sábado, 18 de outubro de 2014
Tens respeitado a vida?
Respeito pela vida que somos, respeito pela oportunidade de vivenciar em pleno esta experiência humana. A vida é para ser vivida por inteiro, nada deve ficar de fora. O que quer que ocorra na nossa realidade é para ser vivida, aprendendo com tudo o que acontece. Pois somos tudo isso, tudo ocorre em nós e não a nós.
Os maiores obstáculos que teremos que suplantar são aqueles que nos impomos a nós próprios. Somos o maior adversário que iremos encontrar nesta experiência humana.
A origem daquilo que classificamos como problemas, resulta da nossa interpretação da realidade, daquilo que acontece, e não da realidade por si só. A realidade é como é, simples. Já aquilo que pensamos sobre a realidade pode ser complicado.
Esses pensamentos afastam-nos da realidade como ela é no agora, desviando a nossa atenção para aquilo que julgamos ser o ideal. Estando focados no que pensamos que deveria de ser, deixamos de notar na perfeição daquilo que é.
Se respeitarmos a vida que somos, se honrarmos essa vida com a nossa atenção plena ao momento presente, tudo se torna mais claro, mais simples. Encontramos a tudo aquilo que julgavamos faltar.
Aceitando a realidade como ela é com desapego relembramos a paz que reside em nós e que está sempre presente, mesmo naquelas situações que nos parecem tumultuosas, que nos fazem descrer na vida.
Ou seja, os desafios irão continuar a surgir na tua vida, os momentos de incerteza, de tristeza também. A única diferença é que sabes que não te definem, não te limitam. Essa paz e harmonia da tua essência continua igual, tudo incluindo, nada ficando de fora.
Respeita a vida, ama-a. Ela cuida de ti.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário