segunda-feira, 13 de maio de 2013

5 Dicas para ser livre



Como ser livre, como desfrutar da liberdade de ser o melhor que podes ser?
Em resposta a estas perguntas deixo-te algumas dicas que te permitirão reconhecer a liberdade do Ser, e de tudo aquilo que já existe em ti, neste momento, no agora.

1 Escolher ser livre
Sim é uma escolha tua, pois se achas que precisas de mais liberdade, significa que achas que estás preso de alguma forma neste momento, que estás limitado e assim é, se acreditas que és apenas um corpo e a mente que o controla. Mas a boa notícia é que depende apenas da tua escolha ver as coisas de forma diferente e experimenta-las de forma diferente. A partir do momento em que faças essa escolha de ser livre, então assim será.

2 As estórias não te definem
Tudo aquilo que achas sobre ti, tudo aquilo que são as crenças que tens sobre ti, elas são apenas estórias, estórias essas que foste construindo ao longo dos anos desde de tenra idade e que foste acumulando provas que sustentam essas estórias, levando a um reforço das tuas crenças, mas de facto essas estórias não te definem, a não ser, que o permitas, que as alimentes e as contes vezes e vezes sem conta, dando-lhes vida.

3 Abandonar as estórias
Podes escolher abandonar as estórias que acreditas sobre ti, sobre a tua vida e tudo o que se passa ao teu redor. Todas as estórias são apenas pensamentos que ocorrem na tua mente, todos eles, nenhum é mais verdadeiro do que o outro, tem todos eles a importância que lhes atribuires. Esse pensamento sobre a personagem que és, é isso mesmo um pensamento, que te diz que tens um nome, que habitas esse corpo, que estás limitado e que a vida é difícil, e tudo isso é verdade para ti, porque acreditas que assim é, é uma criação tua e como tal procuraste as provas que a sustentam.

4 És suficiente assim como és
Quando te permites ser livre descobres que és suficiente assim como és, tudo aquilo que tens procurado, tudo aquilo que tens feito para evoluir, na verdade já existe em ti. Toda essa procura por algo mais é apenas uma ilusão que te afasta da verdade do teu Ser, que te tem impedido de saboreares a perfeição daquilo que és, nada te falta, nada pode ser acrescentado àquilo que já és. É a luta entre aquilo que achas que és e aquilo que desejavas ser que te impede de desfrutar da perfeição do teu Ser, da tua essência.

5 Deixa de lutar contra aquilo que é
Quando paras a luta, percebes que esta luta era ilusória, estavas a lutar por uma ideia limitada de ti, por conservar um pensamento sobre o que és e no entanto a vida continua a acontecer como tem de acontecer, e é perfeita assim como acontece. Tudo o que ocorre é a vida a acontecer em todas as suas manifestações, despertando percebes que te basta estar presente para a vida, pois esta cuida de ti, nada fica de fora, ninguém é excluído. 
A liberdade é o caminho da vida, sem limites, para ser como é,simplesmente como é. 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...